O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Ruth Ware

Resenhas - O Jogo da Mentira

Karen 21/12/2021

Thriller subestimado
Ótimo livro de mistério e que, infelizmente, não teve a sua merecida atenção da editora quanto a sua divulgação.
"Aquelas coisas, aquelas coisinhas inocentes e perfeitas estão arruinadas e sujas, e jamais sentirei o mesmo carinho por elas de novo.".
Renata Cavalcante 21/12/2021minha estante
Bom saber. Já vou anotar aqui. ?

Ana Claudia 31/03/2022minha estante
Achei bem ruim também. O enredo muito fraco! Personagens chatos. Essa criança me deu nos nervos pra lá e pra ? credo!!!

Vehalcantara 26/10/2023minha estante
Siiiiim, a autora não sabia o que fazer com esse homem kkkk uma hora dizia uma coisa e já fazia outra

Ju Martinez 14/10/2021

Um livro bom, mas com gostinho que poderia ser melhor, ficou um pouco sem sentido o final. Terminei ele na esperança que ia melhorar, mas tem leituras que é assim. Enfim, poderia ser melhor...

@agathanogs 28/09/2021

Leitura razoável
Arrastado no início, como outro livro que li da autora. Começa a ficar envolvente depois de uns 60%. Apesar de ser arrastado, você fica curioso para saber o que aconteceu com os personagens, mas quando descobre é meio ??? wtf

O final não é tão surpreendente, confesso que não gostei, achei que mereciam algo melhor. Mas foi uma leitura boa, razoável. Valeu a pena pra ter certeza que não pretendo ler mais livros da autora, pois já tinha tido a mesma sensação com A mulher na cabine 10

Duda @pagesofduda 15/09/2021

Queria poder dizer que gostei?
Mas seria mentira! A história é enrolada e longa, além disso, o final ficou looooonge de ser bom e surpreendente, muitas coisas nem fizeram sentido. Me decepcionei, o que é triste, pq as vezes eu me nego a admitir que existam livros ruins ?

Helyssa 01/09/2021

Poderia ser mais direto
A história te prende até certo ponto. Porém, achei alguns momentos arrastados, prolixo... É ok até

Mary 30/08/2021

O Jogo da Mentira
Eu esperava mais desse livro, esperava mais ação, esperava um desenrolar de enredo melhor.
O livro não é ruim, mas eu esperava um pouco mais da história.
Me decepcionei!

Tha 16/08/2021

Esse livro consegue ser melhorzinho que A Mulher na Cabine 10.
A história no começo é interessante, na realidade nos deixa curioso para saber o que ocorreu com as personagens.
O bebê em constante perigo é algo que incomoda demais.

danda 16/08/2021

No começo,achei bem lenta a narrativa.Nos últimos capítulos que começou a esquentar.
Mesmo assim gostei.

Mari J 07/07/2021

Interessante
Gostei do livro, não do final, mas entendo porque o final teve que ser esse.
Livro envolvente, personagens interessantes e leitura rápida.

edisik 27/04/2021

Ok
O livro começa bem, depois vai se desenvolvendo com muitas situações sem sentido (como levar um bebê para situações de perigo). Fica bem chato no final, tenta dar muitas reviravoltas que só nos cansa.

Ana 23/04/2021

Interessante mas um pouco lento...
Uma história de muitos personagens contada sob a perspectiva de apenas um deles.
Em alguns momentos a história é realmente intrigante, mas no geral é apenas curiosa, quando não maçante.

Vale como passatempo.

Karen 18/04/2021

Achei este livro muito arrastado, as coisa vão acontecendo e tu sem saber o porquê, é sem muita vontade de descobrir . Só fui até o fim de teimosa

Fernanda.Bertolli 28/03/2021

JOGO DA MENTIRA
Um livro onde cheguei na metade e não consegui saber o que é verdade e o que é mentira. Intrigante, mas não entusiasma. Amor, amizade, laços fraternos tudo isso é colocado à prova durante o livro.

Laís Araujo 28/03/2021

"Preciso de vocês". Todas elas sabiam o que essas três palavras significavam! Quando recebiam uma mensagem assim a única alternativa era ir ao encontro da remetente!

E é exatamente isso que Isa Wilde faz: Pega sua bebê e vai para a casa de Kate, sua antiga amiga da escola. Deixando para trás todo e qualquer problema pessoal, porque com certeza o motivo da mensagem é algo muito mais urgente!

Isa, Kate, Fátima e Thea eram inseparáveis na Saltem House, um colégio interno onde se conheceram e formaram uma grande amizade. Além de passar os finais de semana na casa de Kate, que é próxima a escola, o passatempo preferido do grupo era o jogo da mentira, em que elas contavam mentiras para as outras alunas, professores e funcionários da escola apenas para se divertirem às custas deles, até que um escândalo surge, o pai de Kate, um querido professor que foge dos padrões, é dado como desaparecido e todas elas são expulsas.

Anos depois, ossos são encontrados nas proximidades da escola e da casa de Kate, as meninas recebem a temida mensagem e todas estão reunidas novamente. Mas mesmo depois de tanto tempo, parece que o jogo da mentira ainda não acabou, porque verdades continuam sendo escondidas, até mesmo das participantes, contrariando algumas regras do jogo.

Agora elas terão que mergulhar de cabeça nessa teia de mentiras antigas e novas afim de descobrir o que é real e a verdadeira face de cada uma para aí sim desvendar o maior mistério, oculto a tantos anos!

? A tensão é palpável em cada página! Eu ficava nervosa para saber o que era real e o que era mentira e para que os segredos finalmente fossem revelados!

A sensação de perigo também era constante e isso me instigava a ler pra desvendar logo os mistérios! No final, o mistério nem era taaaao assim, mas eu adorei a escrita da autora! Achei instigante e o enredo bem desenvolvido!