O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Ruth Ware

Resenhas - O Jogo da Mentira

Leandro.Castelan 21/04/2024

Bom, mas...
... Não a melhor obra de Ruth Ware. Mesmo um pouco menos intrigante do que "A mulher da cabine 10" ou "Em um bosque muito escuro" , também tem os seus ótimos momentos. Vale a leitura.

Cris Moraes 12/04/2024

Eu gostei.
A sensação que me acompanhou praticamente durante todo o tempo em que estive lendo este livro é que estava bem melhor do que A Mulher na Cabine 10. A história deste suspense me entreteu muito mais e, ainda que algumas situações parecessem um tanto mirabolantes, surreais e incoerentes, eu acompanhei melhor a jornada das personagens e as reviravoltas apresentadas ao longo da trama.
Valeu como uma boa leitura que proporcionou um excelente entretenimento.

Nyla 31/03/2024

A leitura não é um ruim, é no mínimo envolvente, mas fiquei chateada com o fato de que você consegue adivinhar o plot nas entrelinhas antes das 200 páginas, por conta disso o livro perdeu a emoção pra mim, mas isso não significa que ele seja ruim.

Elizabeth 31/03/2024

Mentiras
Um jogo para não dar certo. Um jogo mortal, um jogo falho. Um jogo difícil ou o mais difícil. Até a verdade chegar nas últimas linhas.

Lauraxy 18/03/2024

Que 🤬 #$%!& foi essa?
Gente. Pior livro que já li na minha vida. O plot é ridículo, nojento e previsível. Os personagens tem a profundidade do prato mais raso de uma loja e a burrice de 1000 bolsonaristas. No final eu já estava com ódio de TODOS. Juro, os jumentos vão lá e fazem tudo que fizeram e ainda saem como heróis no final 🤬 #$%!&
Na hora que terminei eu quis botar fogo nessa merda, só não fiz pq gastei dinheiro nessa porcaria

Patricia 01/03/2024

Eu achei um livro mto fraco, apesar de ser um livro fácil dr se concluir.
A personagem principal Isa é chata. Ela mente a vida inteira pro marido e fica tão chateada quando ele supõe que ela tem um caso, a ponto de chamar ele de tóxico e querer se separar.
Muito enrolado, com um final horrível e sem nenhuma emoção.
Lauraxy 16/03/2024minha estante
Acabei de ler e tô assim. Horrível!!!!

Luana Karla Nogueira 15/02/2024

É não consegui embarcar nessa história. Finalizei um livro dessa autora anteriormente e então resolvi ler este, mas não rolou pra mim

Laura 20/01/2024

A leitura fluiu muito bem até certo ponto. Tinha como personagens principais quatro amigas cercadas pelas próprias mentiras e um passado assombroso e misterioso. Só que a leitura se torna cansativa conforme as quatro se mostram adultas que nunca cresceram e que agem com a mesma arrogância e imaturidade da juventude. Claro que isso acontece na vida real e seria muito plausível que um grupo de amigas que se formou em uma escola agisse assim em conjunto, como nos velhos tempos, mas se tornou irritante quando essa coisinha meio "mean girls" se tornou o foco, e o suspense se perdeu.

Além disso, o que seria o grande mistério do livro é revelado muito cedo, e o que resta depois disso vai se arrastando por caminhos muito previsíveis e pouco interessantes até finalmente acabar. Por fim, ainda deixa uma sensação de incompletude, já que não sabemos o que aconteceu com cada uma delas após o que deveria ter sido um ponto alto durante o depoimento pra polícia. Achei que o ápice se adiantou, e a autora teve preguiça de finalizar com um nível maior de detalhamento.

cosimask 22/12/2023

Eu não esperava muito do livro então ele meio que entregou o que eu esperava kkkkk
foi uma leitura fácil de fazer então gostei de algumas coisas

Ingrid 06/12/2023

Bem mais ou menos
A história é interessante,mas não foi tão impactante quanto achei que seria,um suspense leve ,uma reviravolta que eu já tinha imaginado e desvendado bem antes do final do livro,além do mais a Isa é uma das personagens mais chatas que já vi, imprudente,que coloca a própria filha em situações de risco e não tem consideração pelo marido que faz de tudo por ela e o que ela faz é se vitimizar e fazer cagada em cima de cagada,tudo bem que ela foi esperta em desvendar algumas coisas,mas nada justifica a irresponsabilidade dela como mãe.
E além disso a amizade tóxica das 4 que só fazem coisas erradas sem pensarem nas consequências dos seus atos. Enfim, não é o tipo de história que faz seu coração acelerar,que impacta ou que tem a reviravolta de tirar o fôlego é um suspense tranquilo,mas não é um livro que lerei novamente,na verdade não sei se quero mais ler algo da Ruth nem tão cedo...

Kauê 19/11/2023

????????
Esse suspense é dividido em seções das 5 regras do Jogo da Mentira do qual as quatro protagonistas participaram: 1) Contar uma Mentira, 2) Insista na sua história, 3) Não deixe que descubram, 4) Nunca mintam umas para as outras e 5) Saber quando parar de mentir. À medida que o romance avança através dessas cinco regras, o leitor tem uma noção de como o jogo é jogado.
O livro é um thriller psicológico envolvente, intrigante, de ritmo constante e cheio de suspense que prendeu minha atenção desde a primeira página e me fez ler e adivinhar até o fim, tentando descobrir os segredos que estavam dentro do enredo. A autora oferece aqui uma leitura atmosférica e vívida, escrita de tal maneira que me atraiu completamente para as descrições do velho e degradado Mill e do Reach escuro, assustador e deserto. Com a forte sensação de atmosfera, senti que estava vivenciando isso junto com todas as personagens deste livro. O mistério desta história é lentamente revelado à medida que ela alterna entre o passado e o presente e é contada na perspectiva de Isa, o que nos permite ficar completamente absorvidos na vida da personagem até a última página.
Gostei também sobre o tema do vínculo mãe/filho e da amamentação. A personagem principal, Isa, que narra esta história, tem uma filha de seis meses e a autora descreveu com completa perfeição o vínculo entre uma mãe e seu filho recém-nascido. Esse foi um dos aspectos comoventes do romance que tocou meu coração.
Gostei muito do cenário deste livro, do jogo em si, de todo o drama interno, e a forte conexão que senti com a protagonista! Essas foram as principais razões pelas quais eu gostei e recomendo este livro!

Angelica208 04/11/2023

Eu amei não consegui parar de ler até terminar o livro,a leitura e rápida prende agente do início ao fim um suspense,uma tensão não dá pra saber o que é verdade e o que é mentira hahaha amei. E o plot ?! Uau muito bom.

Vehalcantara 26/10/2023

A bomba não explodiu, mas o timer já tá contando
O clube de leitura da Reese Whiterspoon havia recomendado esse livro e na hora eu achei a sinopse interessante, as regras do Jogo da Mentira dão um ar de suspense que me intrigou.
Só que não rolou. Não rolou mesmo.
Isa, a narradora é irritante, tomando decisões aleatórias e totalmente imaturas. Os problemas poderiam ser resolvidos se os adultos simplesmente parassem de agir como adolescentes e começassem a assumir a responsabilidade. Caramba, elas já eram adultas, duas já tinham até filhos, e ainda agindo como "ai, eu sou muito maluquinha ?".
Achei a amizade delas extremamente tóxica, tanto que a Isa coloca os problemas das amigas acima até mesmo do próprio casamento, que ela diz ser a coisa mais importante pra ela. Sério, ver ela colocando a filha em perigo e desprezando o marido por besteira me fez rolar os olhos até dizer chega.
Também, tem certo personagem que, sinceramente, acho que a autora esqueceu de decidir o que queria pro coitado. Ele falava uma coisa e depois fazia outra totalmente diferente e eu ficava tipo ????????
Foi uma sinopse quase desperdiçada. No fim das contas o caso nem era tão bom assim e eu só fui até o final por que era um suspense e por mais ruim que seja eu sou curiosa. O ponto positivo é que a escrita flui bem, então não tive problemas nesse sentido, embora eu tenha aprendido que, se tratando de suspense, um livro que tu lê com facilidade não quer dizer um livro bom.
Enfim, rodou, rodou, e não chegou muito longe.
Não é uma bomba, mas tá muito, muito perto de ser.

Vivian.Strapasson 24/10/2023

O que aconteceu aqui?
Esse ano eu li "A Volta da Chave" da Ruth Ware e foi 10/10 por isso me interessei em outros livros da autora, a sinopse desse daqui me chamou a atenção porque eu sou a fã número um de farofada rs Porém esse é muito inferior, os personagens são chatos, a história é chata e sinceramente não via a hora de chegar no fim, não pra descobrir o que aconteceu, só pra poder parar e começar outra leitura mesmo.
Alguém me recomenda um outro livro realmente bom dela? Quero dar mais uma chance rs
Fernanda.Alves 02/11/2023minha estante
Acabei o livro Agr, e achei uma leitura super maçante? não via a hora de acabar