Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley

Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1

gab 20/11/2021

status: scott é um babaca
amei o livro, me rendeu risadas e entretenimento KKKKKKKKKJ muito bom, li em mt pouco tempo, e sendo minha primeira vez com HQ eu amei a experiência, já quero os outros volumes!!

rita447 30/12/2022

HQ gostosinha
admito que nao queria mto ler as HQs de scott pilgrim, tinha visto o filme (que por sinal é INCRÍVEL) e jogado algumas fases do videogame com meu pai e meu irmãozinho, com isso eu senti meio que na obrigação de ler as hqs (sem compromisso nenhum) e simplesmente AMEI, ficou mto mt bem adaptada, simplesmente pfta, os personagens incríveis (destaque especial pro wallace por seu traço de personalidade que é literalmente ser gay, e a ramona por simplesmente existir)

tbm coloco ênfase nas referências a videogames e nas partituras das músicas da banda do scott MTO INCRÍVEL

Bebel 12/12/2021

Legal
Amo muito o filme então fiquei chocada de quanto ele foi fiel (até essa parte, pelo menos) a HQ. As ilustras são muito bem feitas e o traço do artista é bem interessante e até mesmo única. Amo demais as frases icônicas dessa série.

sicaguiar 08/05/2024

"tem que tentar controlar suas emoções, cara. não permita que o passado arruíne o seu futuro."

muito bom. a primeira hq é igual a animação da netflix, a partir da segunda que muda

Aline Fontes 30/01/2022

ai cara, ler essa hq foi simplesmente demais! eu ainda não vi o filme, quero ver depois de acabar o restante da continuação. amei o quadrinho!!!

Ana Rita 01/02/2022

O Scott é o pior personagem
Scott é um LIXO, está a manipular a Knives e é super imaturo.
O Wallace, o Stephen e a Stacey são os únicos personagens que são minimamente normais (mas mesmo assim não são bons).
É uma banda desenhada boa e rápida de ler sem dúvida pretendo ler os outros capítulos.

Luara_rodrigues 25/02/2022

muito bom
Adorei o livro, de verdade. O único ponto ruim foi que eu me perdi um pouco no meio, mas fora isso foi ótimo, os personagens são legais, a história é meio doida mas muito boa.

Nanda Lima 25/06/2015

Diversão descompromissada
MINHA EXPERIÊNCIA DE LEITURA

As novíssimas gerações não viveram a era dos games de 8 bits, quando Mario Bros.® e Donkey Kong® eram os games mais jogados do mundo, e ter um console Nintendo era o sonho da vida de muitas crianças. Bryan Lee O’Malley explora a nostalgia nerd quanto a esses jogos clássicos contando a história de Scott Pilgrim, um rapaz canadense de vinte e poucos anos anos que é, basicamente, um nerd sem muitas perspectivas de vida. Ele não trabalha, simplesmente porque não está a fim, vive na minúscula casa com seu amigo gay, e os dois dividem a mesma cama. Sim, dividem a mesma cama. Sim, eles são apenas amigos. É que Scott Pilgrim é o maior folgado preguiçoso vagabundo do universo – na minha humilde opinião – e não tem arranjar uma cama para si mesmo. Até comprar coisas no cartão do amigo ele compra, na maior cara de pau.

Tudo começa a mudar drasticamente na pacata vida desse nerd desocupado quando ele conhece Ramona Flowers, primeiro em seus sonhos, depois pessoalmente, e se apaixona perdidamente. Mas para namorá-la ele terá que enfrentar a liga dos sete ex-namorados maus da Flowers. E é aí que a história começa a virar um jogo de videogame. E o mais legal desse gibi é que ele mescla situações cotidianas de uma história comum (mas divertida) com cenas de lutas saídas de jogos dos anos 1980.

Eu me diverti na leitura, apesar de ter estranhado um bocado o ritmo da escrita do autor, que pareceu muito rápido e confuso no começo. Porém, depois de algumas páginas eu já estava adaptada a seu estilo frenético e a leitura fluiu muito bem. Não há nada de complexo na história – a não ser a confusão que pode ser feita com a entrada, a todo o momento, de novos personagens – ou muito profundo. Como passatempo, valeu a pena ter lido a obra. É diferente de tudo o que li no universo da 9ª arte, tem uma pegada um pouco mangá às vezes – inclusive os traços, como comento abaixo – e se passa no Canadá (o autor é canadense), o que foge do eixo EUA-Europa.

DESENHOS

A arte também é de Bryan Lee O’Malley, feita em preto e branco em um estilo que se parece com o dos mangás japoneses, principalmente quanto aos olhos muito grandes e expressivos. Os traços são simples, mas muito bons, e não poderiam combinar melhor com a história. Aliás, quadrinhos que têm como roteirista e desenhista a mesma pessoa geralmente possuem uma maior unicidade e fluidez (embora haja muitas obras cujos co-criadores possuem uma sinergia incrível).

VEREDITO

Scott Pilgrim é um quadrinho muito divertido e despretensioso, e sua falta de pretensão talvez seja o seu maior mérito. É perfeito como divertimento descompromissado, porque não só de leituras sérias e profundas viverão os nerds. Esta é uma HQ nerd feita por um nerd, sobre um nerd e para nerds.

Recomendada!

Nota:
3/5

site: www.umaleitoraassidua.blogspot.com

Tayne 19/08/2015

O livro que fez eu me apaixonar por quadrinhos!
É um quadrinho leve, da forma que apenas o Bryan Lee O'Malley consegue fazer. É daquele tipo de livro que você lê MUITO rápido, porque não dá vontade de parar... O trabalho de tradução do livro é IMPECÁVEL! Se eu falar mais alguma coisa, é spoiler!

Bellu Baxtur 03/02/2023

Descontraído e divertido
É uma história bastante divertida e despretensiosa. A leitura é rápida e fuida, os personagens são incríveis e o traço é bem bonito.

Andressa 10/01/2022

Envelheceu mal demais, tem piadas tão erradas e tem um personagem que o único traço de personalidade é ser gay. Enfim, o traço é bonito e tal, mas perdi a vontade de ler o restante.

David 28/01/2023

Se tornou a minha definição de uma hq 5 ?
Li de uma vez de tão divertido que é.

Amo o filme e é impressionante ver como os personagens ficaram iguais na adaptação.

Mesmo já tendo assistindo o filme a experiência foi muito boa, já que hq tem (obviamente) tem mais história, falando mais sobre o passado dos personagens, sem falar da arte ficou muito legal.

Vale muito apena ler.

Artu 30/01/2022

Representação perfeita da adolescência
Adolescentes fazendo bobeira inconsequente, referências a videogames e humor non-sense. Isso tudo combinado com um charme único do estilo de arte fizeram com que eu me APAIXONASSE por tudo que envolvia Scott Pilgrim na infância / Adolescência, mesmo nunca tendo lido os livros. Hoje, depois de ver o filme, lernos livros se torna outra experiência, ainda sim incrível. O livro é muito mais recheado de conteúdo, com sacadas legais sobre o ritmo dos acontecimentos igualzinho no filme mesmo. Tiro uma estrela porque mesmo que indique pra qualquer um com um estilo parecido com o meu, ainda acho que sofre alguns problemas de ritmo as vezes, tentando inovar mas errando o passo, fora as passagens problemáticas que todo mundo já associa a Scott Pilgrim (que são mais amenas no livro, por maior desenvolvimento dos personagens, mas ainda existem).
Enfim, provavelmente essa história me formou como a pessoa que sou hoje, então tô animado pra continuar lendo os outros volumes e ver se ainda se segura como uma das minhas obras favoritas de todos os tempos.