Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 Bryan Lee O' Malley




Resenhas - Scott Pilgrim Contra o Mundo vol.1


322 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Dolble 24/11/2023

A vidinha preciosa de Scott Pilgrim (1)
Minha primeira impressão, de fato, com esse mundo de HQs ocidentais (sem contar umas HQs irrelevantes que li a décadas atrás), Scott Pilgrim é e ao mesmo tempo foi minha porta de entrada para esse tão vasto mundo das Comics (mesmo sendo resumido a Marvel e DC no mundão), então, por nunca presenciar tal tipo de obra, talvez possa ser BEEEEEM leigo na minha resenha, mas, é a MINHA resenha... espero que entendam.

Primeiro, darei meu parecer do porque eu decidi ler Scott Pilgrim, bem, eu já havia consumido o filme a um bom tempo (gostei bastante) e vi que a série animada estava prestes a ser publicada pela netflix, imaginando que a série seria uma adaptação do universo das HQs por completo (deixando de cortar cenas, como no filme), eu pensei em ler, para conseguir analisar, por completo, a adaptação. Mas aí... a série animada finalmente lança... e não tem quase nada haver com a HQ, o que me fez mais ainda consumir a obra original, então cá estou, para ler Scott Pilgrim des do começo.

A quadrinização dos painéis é bem gostosinha e simples de ler, ela opta por algo mais simples e menos embolado mesmo, quase como se fosse um Mangá mesmo, porém, com mais jogos de painéis e coisas que quebram um pouco a ordem dos painéis, sendo bem criativo algumas vezes. A quadrinização faz com que Scott Pilgrim seja algo bem tranquilo de ler e com uma leitura rápida até demais (você termina querendo bem mais), no geral, simples, mas MUITO funcional.

A história é um besteirol adolescente por completo, e eu amo isso! Esses conflitos completamente sem pé nem cabeça e esse ar adolescente que a obra exala é simplesmente refrescante demais e te deixa com uma emoção de felicidade e dá realmente vontade de sair e viver a vida como um adolescente pode viver, Scott Pilgrim não se importa em abordar temas sérios ou deixar o leitor tocado, ele quer ser divertido, e ele sabe muito bem como fazer isso.

Os diálogos eu diria que são no ponto, para uma obra mais simples em questões narrativas, não precisa de uma preparação pro futuro ou coisas tão específicas no roteiro, claro que isso seria bem interessante de se ver em uma obra que aparenta ser simples do início ao fim, mas, se não houvesse, eu não me importaria nem um pouco, por mim continuava assim até o fim, só mudando conforme os conflitos. Os personagens são bem interessantes e cada um tem seus núcleos e seus "esteriótipos" que o encaixam nas diversas situações que eles se intrometem, não tem um trabalho textual em cima do personagem ou um conceito que te faz explodir a cabeça ou amar o personagem para colocar o personagem como foto em todos os seus perfis, mas eles são carismáticos e bem gostáveis, não precisam de algo do tipo para ser bom.

O estilo de arte eu achei realmente bom, esse estilo mais simples, que remete muito a personagens de jogos mesmo, simplesmente casou muito bem com a ideia da HQ e pra mim foi genial o trabalho de arte que o autor fez por cima disso, ele consegue trabalhar muito bem com esse tipo de arte mais simples em seus painéis, para fazer um jogo de quadros ou uma arte muito bela usando a simplicidade que sua arte tem, novamente, ele não usa conceitos super avançados de arte ou é o maior artista da humanidade, mas ele usa tão bem sua criativa, que, não tem como não amar esse estilo dele.

Em suma, tem uma coisa que Scott Pilgrim deixa claro que quer ser até o fim, despretensioso, divertido e criativo, e ele não tem nem medo de exibir isso na nossa cara.
comentários(0)comente



Mikih Mills 23/11/2023

Finalmente lendo o clássico
Sempre me recomendaram a HQ do Scott, sendo falada como "a melhor HQ do mundo", e apesar de eu ter assistido o filme e ter gostado bastante eu não levei muito a sério esse título, com o anuncio do anime, resolvi comprar a trilogia, e de fato, melhor HQ do mundo kkkk as referencias, o desenrolar da história, eu dei bastante risada em algumas partes. De fato, recomendo muito
comentários(0)comente



Augusto302 23/11/2023

?Scott Pilgrim?, um filme, série, quadrinho super envolvente, divertido e animador. Nos últimos tempos me peguei viciado nessa hq e com motivos: ela é muito BOA.
Tô louco pra ler o resto.
comentários(0)comente



stezinha04 22/11/2023

Muito bom
Gostei mais do que eu esperava, li muito rápido!! assisti o filme e o anime da netflix e fiquei sedenta por mais coiserada sobre essa vidinha do scott pilgrim
personagens favs: envy, neil, knives e wallace ???
comentários(0)comente



O37 21/11/2023

Finalmente tenho uma HQ de Scott Pilgrim física.

Muito bom, é legal ser adolescente bobo e ler quadrinhos pra adolescentes bobos.
comentários(0)comente



vinialmanegra 18/11/2023

FRENÉTICO
A história se desenrola em torno do Scott, esse garoto que gosta muito de namorar e gosta muito do Sonic.

O Scott é um personagem muito interessante porque ao mesmo tempo em que ele quer muito algo, ele é completamente confuso na forma de lidar com o mundo. É muito fácil se colocar no lugar dele e questionar se faria o mesmo caso estivesse na mesma situação.

O ritmo é frenético e mesmo os momentos de respiro são preenchidos com coisas muito legais como descrições dos lugares, músicas e até mesmo uma cena de um dos companheiros de banda do Scott fazendo uma receita vegana, mesmo sem ser vegano, porque eles não gostam de excluir ninguém.

O mais interessante dessa obra, pelo menos nesse início, é que mesmo com piadas bobinhas e explicações ainda mais bobinhas, a história se desenrola de forma muito interessante e divertida e envolvente.

E meu deus um termino realmente pode acabar com a pessoa... Scott completamente irresponsável emocionalmente, mas pô, supera Knives! Hahahahaha.
comentários(0)comente



Juliana2370 16/11/2023

Estranhei mt mas agr eu amo
Como q pode um gibizinho c lutinha, poderes aleatórios, protagonista engraçado e uma diva d cabelos q mudam toda hora ser tão bom cara. Comecei num dia e terminei toda a série no outro kakkkk recomendo galera!!
comentários(0)comente



José Sizenando D. 15/11/2023

Reli Scott Pilgrim
Eu não me lembro exatamente quando li Scott Pilgrim pela primeira vez. Aqui no Skoob, marquei em 2012, mas numa data aproximada, porque isso foi antes de eu começa a usar o app. Com a aproximação da estreia da versão animada, decidi reler todos os volumes e a conclusão é que eu ainda gosto desse quadrinho.

No início da história o traço do Brian Lee O?Malley é bem mais solto e me causou uma certa estranheza. Mas ainda assim tem algumas características marcantes que se mantém até o fim, onde suas linhas estão bem mais firmes.

Scott Pilgrim está namorando uma colegial e seus amigos e colegas de banda, não são nada favoráveis ao relacionamento, o cara tem tipo, 23 anos. Mas após um sonho e um rápido encontro numa biblioteca, Scott fica caidinho pela garota descolada de cabelo colorido, Ramona Flowers de Nova York, porém ele vai descobrir que para ficar com ela vai precisar derrotar os sete ex-namorados do mal? Um deles até está com uma ex-namorada do Scott!

E por aí vai. Talvez você não conheça essa história, mas muito por causa do filme, aparentemente essa é uma obra que ou você ama, ou odeia, não tem meio termo. É um gibi, cheio de referências nerd, games, comics, e indie rock, por isso talvez muita gente não entende as piadas é preciso ter uma bagagem cultural específica no meio nerd. Cheio de cenas de ação com clara inspiração nos mangás, mas com um estilo de arte mais voltado para o cartum, Scott Pilgrim Contra o Mundo é, definitivamente, um marco nos quadrinhos do início dos anos 2000!
comentários(0)comente



Neto Alves 15/11/2023

Divertido
Primeiro volume de três, apresenta bem o Scott e sua turma, mostra como é a dinâmica dele com as garotas com quem se relaciona e se relacionou (na perspectiva dele, claro) e como será a jornada de enfrentar os ex-namorados do mal. Um quadrinho divertido de ler e que alguns podem ver situações cotidianas de forma absurda e divertida.
comentários(0)comente



Vinícius Tyrone 14/11/2023

O filme é melhor?
Primeiro volume que junta os dois primeiros quadrinhos dessa série tão querida e incrível que é Scott Pilgrim. É uma história tão divertida e um humor tão único, que vale muito a pena a leitura, assim como vale muito a pena ver o filme. Lendo esse primeiro volume, consigo enxergar coisas que são bem melhores no quadrinho do que no filme, como a relação do Scott com a Ramona. Mas também consigo ver coisas que o filme faz muito melhor que a obra original que é o quadrinho. Então, ainda não decidi qual é melhor, quando ler os outros dois volumes, talvez, eu consiga ter uma resposta.
comentários(0)comente



Ali 13/11/2023

Existe mais de um tipo de chá?
Acho muito interessante como é trabalhado o passado dos personagens e como o Scott é Bobo e pilantra ao mesmo tempo. Ainda não ficou claro se ele realmente é um babaca ou não.
comentários(0)comente



luisa619 10/11/2023

Como eu amo scott pilgrim
Cara isso é muito bom, é mt fácil de ler e é muito engraçado também, por ser fácil de ler e tbm ser descontraído acaba sendo um ótimo passa tempo pra quando você tá cansado sabe? adoro esse tipo de livro
comentários(0)comente



IsaSchh 07/11/2023

Ótimo!!!
MEU DEUS essa hq é simplesmente perfeita, pra quem já assistiu o filme vai perceber que ele é realmente MUITO parecido com os quadrinhos, a ilustração é perfeita e a história te prende, mal posso esperar para comprar a continuação
comentários(0)comente



Zé Wellington 05/11/2023

Apenas a boa e velha diversão
Releitura desse volume 1 mil anos depois, na preparação pro anime e pra finalmente ler os volumes 2 e 3.

Uma pena que ninguém nunca mais fará uma HQ como essa. Primeiro, porque é filha do seu tempo. Segundo, porque, apesar de ser um liquidificador de várias influências, qualquer coisa que tentarem fazer parecido vai parecer uma imitação.
comentários(0)comente



Bart 02/11/2023

Scott Pilgrim Contra o Mundo Vol. 1 *Bryan Lee O'Malley*
Editora Quadrinhos na Cia.
Ano 2010" - 370 págs

????????

Ri muito, agora vejo o quanto o filme foi fiel, claro que com algumas adaptações!
1° volume (são 3), nos leva p/o universo de Scott Pilgrim, um jovem canadense de 23 anos que não tá nem aí p/nada, seu histórico "traumático" (kkkkkkkkk) de coração partido, faz com que  conheça Knives, uma jovem de 17 anos que se apaixona perdidamentr por ele, mas logo em seguida, Scott conhece e se apaixona por Ramona Flowers (eitaaa). Começamos a ver com as formas do protagonista "lida" com a situação, daí começa a "tiração de onda". Mas p/conquistar Ramona tem um detalhe: Scott vai ter que enfrentar os ex-namorados malignos dela.

O escritor cria uma trama cheia de referências da cultura pop me falaram que ele se baseia no estilo mangá, eu sou leigo, não sei dizer. Só sei que ri muito, é a 2° hq em preto e branco que leio e esqueço desse detalhe.

A narrativa é rápida, muito humor, misturando vida cotidiana, romance e elementos fantasiosos (as pessoas aparecem com poderes kkkkkkkkk). Cheio de reviravoltas, misturando o comum e o extraordinário.

Se experimentar, vai cativar você o escritor se vale da comédia, do exagero, p/abordar de forma refrescante sobre o amor, as batalhas e o crescimento pessoal.

Uma excelente leitura ?????
comentários(0)comente



322 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |