Turma da Mônica Jovem #20

1 | 2 | 3 | 4

Dani 11/06/2021

Um Dia de Agito
Releitura TMJ - 20

Uma história muito fofa que celebra a amizade da turma, e talvez algo mais.
Acho engraçada essa relação entre a Mônica e o Cebola, eles parecem estar juntos, só que não. Gostam um do outro, mas não admitem.
É muito bom ver as referências ao cine-gibi, e ao pessoal que trabalha produzindo os próprios gibis (reconheci de cara o Sidney Gusman, ou melhor, o Sidão).

Mary 03/03/2021

AAAAAAAA
AAAAAAAAAAA mds essa é a MELHOR história da TMJ até agr, mds
Agr assim a amizade deles parece a forte de sempre, com eles se respeitando (ainda que implicando uns com os outros de vez em quando)
Era esse o tipo de história que eu queria ver quando comecei a ler esses gibis
Mds, o "bromance" da Mônica e do Cebola então, nossa, perfeito, nunca duvidei

Gabi | Write Up 11/04/2020

como é bom ir ao cinema...
Que gostoso ver a "turma clássica" assim, juntinhos, um ajudando o outro. E eu amei a referência ao Cini Gibi no final!

Essa edição nos deixa um recado importantíssimo: não importa onde, quando e o que você esteja fazendo, se for com as pessoas que você mais ama, sempre será divertido!

morfeu_ 30/05/2024

Edição única, bem dia dia e com uma história bem rasinha, mas muito boa. Cheia de nostalgia e referências á turma clássica, quase uma edição de conforto. Aqui pela primeira vez em muitas edições vemos um romance saudável e divertido de ler entre a Mônica e o Cebola, sem brigas, ciúmes e infantilidade.
Começamos a ver a mudança sútil do traço de mangá começando desde a saga passada, em detalhes bem pequenos mesmo como o cabelo da mônica, a revista aos poucos vai encontrando sua própria identidade visual e traço.

lune6 17/07/2023

#20; mais uma história do dia a dia bem simples .
p.s.: eu queria ver o filme do bilu!!!!!!!!!!!!!!

Nicolly.Martinez 27/12/2022

Uma história simples, agradável, não é a melhor mas dá pra passar o tempo.
A história fica neles indo atrás de dinheiro para ir ao cinema um tema simples que muitos passam não é meu tipo de história preferida mas não é ruim

isinhaa1 05/08/2023

Eu amei!
Que edição perfeita!! sensação de nostalgia e alegria mds, uma sensação de proximidade com eles sabe, tudo muito comum e incrível! a coelhada me deu uma nostalgia gigantesca, e o final mds que coisa mais fofa!! eu amei sério

Evilyn 30/07/2022

Dei 5 estrelas só pela referência do cinegibi ??
Tem vários mimos do cebola e da Mônica, tonhao sendo humilhado, tudo de bom

Camila 05/09/2023

Eu lembro do exato momento em que vi esse gibi numa banca quando morava em SP (tinha 8 aninhos) e implorei pra minha mãe comprar
E então saia com ele debaixo braço pra todo canto até que esqueci ele num banheiro aleatório e fiquei chorando por causa disso aí aí
Mas falando da história
Aqui temos a volta do Toni pra incomodar o Cebola eu me divirto com as tretas deles é legal ver alguém tirando com a cara do Cebola
O final é muito fofo

Marcelinho :) 19/08/2021

TMJ 20 - Uma das melhores edições de cotidiano da série.
Amo essa edição, bem melhor do que as edições 5 e 10, que são no mesmo estilo, do dia-a-dia e tals. Mas essa se saiu bem melhor, o roteiro é simples, mas os diálogos, as piadas, fora a quantidade de referências que aparecem durante o mangá, fazem essa edição ser incrível.
Bem que a terceira série, que também está tentando trazer mais histórias de cotidiano, podia trazer histórias com esse mesmo nível de capricho.

Alessandro @possati.ale 26/09/2017

Aprofundando a relação entre Mônica e Cebola
Essa é de todas as edições a que mais bem trabalho a relação entre os dois protagonistas, mostrou que mesmo que a revista não seja um mangá tradicional onde os acontecimentos passados influenciam diretamente na narrativa, eles tem sim um segmento temporal respeitado nos roteiros. Dá pra sentir na leitura que o casal vai se tornando mais próximo é nesse mangá chegamos a uma espécie de ápice. É inevitável não ter uma relação futura e mais profunda entre os dois, e também se torna inevitável não torcer pra que isso ocorra.

naclaxvz 21/07/2022

bem razoável, um passa tempo mesmo.

Mônica e Cebola cada vez mais exalando a energia de casal, não vão assumir nunca??

Estante da Leonina 09/09/2022

Nesse mangá mais leve, vemos a turma no seu dia a dia com confusões e diversões normais da adolescência.

Esse gibi, sendo sincera, nao me chama tanto a atenção por ser meio que um "respiro" entre histórias. Gosto quando tem bastante aventura e principalmente quando puxa para a fantasia.  E nesse nao temos nada disso.

Esse eu li 12 anos atrás ?

etoiletitia 30/04/2022

Homenagem aos trabalhadores do estúdio de Maurício de Sousa
Pensei que esse Toni tinha ido com Deus mas ele fica atacando com essa vibe chata dele ainda hm kkk
Adolescente que nunca fez vaquinha pra dar role não é adolescente, inclusive juntar moedas pra comprar lanche de salgado e refri, já fiz demais.
Como o Maurício mesmo disse essa história foi mais uma grande brincadeira pra desenhar personagens nos quadrinhos inspirados em pessoas que trabalham com ele, achei bem legal porque teve personagens com características mais diversificadas.

1 | 2 | 3 | 4