À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Lika 29/12/2021

Clubinho do King Dez/2021
Mais um do King para pôr na memória de experiências de leitura. ?????
Adorei a introdução do autor contando como se inspirou para a história e o desafio de fazer em um formato diferente.
A cada livro.. me vejo surpreendida com a escrita e, nesse em especial, encantada com a criação de personagens tão marcantes.

Mi Rubin 23/09/2020

Aquela máxima de não julgar o livro pela capa.

Meu primeiro contato com as narrativas de King e escolhi essa por me ser familiar. Achei o início meio arrastado, mas depois melhorou e fiquei muito surpresa como o desenvolvimento dos acontecimentos.

É uma narrativa sim dolorida, pq apesar de saber nada pode ser feito para impedir o "inevitável". King construiu personagens que me identifiquei muito, e aquela turma do corredor verde, ganhou meu coração.

Recomendo muito!!!

Elani Araújo 06/09/2020

Memorável.
Também muito parecido com o filme. Não consegui soltar o livro até terminar. Mais uma vez a base descritiva de King fizeram a diferença. É possível sentir cheiro, a atmosfera na milha verde onde o livro, quase todo, tem seu palco principal, onde os guardas se separam com prisioneiros esperam a sua vez de sentar na cadeira elétrica, até chegar Jhon, que traz um grande mistério consigo e que muda a vida de todos em sua volta.

Luan 28/01/2020

Quando a abordagem social é maior do que alguns problemas de desenvolvimento da história
Nem todos os livros de Stephen King tem uma clara mensagem social. Mas À espera de um milagre traz consigo uma forte crítica ao colocar um negro preso injustamente. Este é basicamente o ponta-pé de um dos livros mais sensíveis do autor. Mas, ao mesmo, é um dos livros que mais me deixou com sentimento dúbio entre o gostar e o não gostar da leitura.

Em À espera de um milagre, King nos conta a história de John Coffey. Ele é um homem negro que vai acabar preso na Penitenciária de Cold Mountain. Se passando nos anos 30, período da Depressão, quem narra é Paul Edgecombe, um guarda responsável pelo departamento dos condenados à morte (através da cadeira elétrica). Ele vai se deparar, em um período que não se falava nisso, na dúvida em como lidar com a prisão de um negro injustamente

O livro é um clássico - especialmente pelo famoso filme que arrebatou milhares de pessoas pelo mundo. Mas nem clássicos fogem de problemas. E na minha humilde opinião, a primeira parte do livro pecou bastante. O início foi lento e soou também um pouco bagunçado. A história não focava no que me interessava, que era a história de Coffey, e o que narrava, era arrastado e pouco atrativo. King destinou várias páginas para contar sobre um rato que vivia na penitenciária - vá lá, teve sua importância, mas não precisava tanto espaço.

É da metade para o fim que o livro mostra sua importância. A história realmente acontece e King entrega uma importante reflexão social. Essa reta final, com o foco da história sendo desenvolvido, até chegou a soar um pouco raso ou corrido uma vez que renderia mais páginas. Confesso que fiquei confuso com a escolha de desenvolvimento feita pelo King. Mas tudo bem. Superando isso, é incrível a discussão que o autor promove. A dor em ver como é bastante clara a injustiça e o preconceito.

À espera de um milagre um nome que faz jus principalmente ao sentimento do leitor. Mas mais do que isso, é um desejo íntimo de todos nós para quanto à justiça. Mesmo que a história tenha se passado há tanto tempo atrás, sabe-se que o cenário não mudou e que relatos como este são reais e não apenas ficção. Quanta injustiça ainda vai precisar ocorrer para que uma mudança ocorra de uma vez por todas?

Luizinho 23/05/2020

Escrito originalmente em forma de série e publicado como seis pequenos livros semanalmente, apresenta um início rápido e impactante, com uma boa introdução dos personagens.

Narrado por Paul Edgecombe um chefe de polícia aposentado que durante seus últimos dias de aposentadoria em um asilo decide reviver e contar suas lembranças de quando trabalhou no corredor da morte.
Principalmente sobre a passagem do detento John Coffey, acusado de matar e estuprar duas irmãs gêmeas.

Após a chegada de John no corredor da morte e com o passar dos dias os guardas começam a notar certos acontecimentos um tanto quanto milagrosos o que põe em dúvida se o julgamento e a sentença recebida por John foram realmente justas.

Ratinha de Biblioteca 30/07/2022

King sem terror e MARAVILHOSO!
Comparo King e Agatha Christie, cada um na sua Especialidade Literária: ambos escreveram muitas obras (King segue vivo e escrevendo), muitas boas, algumas ok, outras (poucas) ruins, mas, há obras em que eles são geniais!
Esta é uma destas obras! Já havia assistido ao filme, e ainda assim, "devorei" o livro! A linguagem é ótima; a história, mágica! E, para quem não gosta de terror, há o sobrenatural aqui, afinal é King, mas nada que vá tirar seu sono à noite.
luiza 30/07/2022minha estante
muito kingo

Lau Zaia 04/05/2021

Ótimo motivo para chorar
À espera de um milagre é um ótimo livro, com um estilo um pouco diferente dos outros livros do King (sem abandonar algumas partes grotescas), foi escrito em etapas, é uma novela fantástica que retrata o contraste entre o pior e o melhor do ser humano.
Conta sobre o curto período em que John Coffey passou preso, aguardando o dia em que seria executado, retrata várias interações entre os condenados e os guardas, o que leva o leitor a refletir sobre a humanidade dos condenados e nos leva a simpatizar com alguns assassinos. Coffey é um milagre, um homem de coração bom, preso pelo assassinato de duas crianças, impossível não questionar seu julgamento ao conhecer a personalidade de John.

Christiane.Souza 27/08/2022

Meu primeiro contato com o King e consigo entender todo sua fama!!! Que livro incrível!!! Me surpreendi e me emocionei muito!!!! Já quero ler mais King!!!!

Micaela 03/09/2020

King não decepciona
A história é contada em dois tempos, o agora onde a história começa com o ex-guarda penitenciário Paul Egdgecombe, escrevendo suas memórias da época em que as coisas começaram a ficar bizarras na penitenciária. O responsável por toda essa reviravolta na vida de nosso guarda é John Coffey, “como o que se escreve quando toma leite, só que não se escreve do mesmo jeito”, um homem negro com cerca de 2 metros de altura, muito musculoso e cheio de cicatrizes que foi acusado de estuprar e matar duas jovens irmãs gêmeas.
Mas ao ter esse homem em seu corredor verde ( a espera de sua execução na cadeira elétrica, ou velha fagulha como eles chamavam), percebe que não é possível ele ter cometido tamanha atrocidade, um homem que não consegue se lembrar do 2h atrás de sua vida, que possui medo do escuro e dono de uma ingenuidade de criança, que mal consegue formular poucas frases “inteligentes”, e que desperta em Paul a certeza de possuir um Dom especial.
Paul que sofrerá na época de uma horrível infecção urinaria e ao ser tocado por Coffey foi totalmente curado, se via sem saber o que fazer para tentar provar que o culpado pelos crimes horrendos não era aquele grandalhão e sim um homem que estava mais perto do que eles poderiam imaginar.
Esse livro é extremamente comovente e me fez afogar em lagrimas muitas vezes durante a leitura! Nos trás um tema muito serio e preocupante que esta ao nosso rodar desde muitas décadas, e que pode fazer pessoas cometerem erros terríveis apenas por julgar a cor de pele de um ser humano!

site: https://www.instagram.com/paginasqueinspiram/?hl=pt-br

Lennon Rangel 27/08/2023

"Não dá para esconder o que tem no coração.?
Ao folhear as páginas de "À Espera de um Milagre", mergulhei em um mundo de emoções e sentimentos que me arrebatou de uma maneira que poucas histórias conseguiram. O mestre do suspense, Stephen King, me surpreendeu de uma maneira completamente única com esta história tocante, que me levou a rir, refletir e, inevitavelmente, chorar. Esta resenha é uma expressão genuína do impacto que este livro teve sobre mim.

Desde as primeiras palavras, fui transportado para a sombria e dolorosa realidade da Penitenciária de Cold Mountain, onde o corredor da morte guarda segredos terríveis e sonhos perdidos. Mas o que realmente iluminou essa narrativa sombria foi a chegada de John Coffey, que desencadeou uma série de eventos que desafiou todas as minhas emoções.

O que mais me emocionou profundamente foi a relação que se desenvolve entre John Coffey e Paul Edgecombe. A gentileza e a pureza de Coffey contrastam com a brutalidade do ambiente em que eles estão inseridos. A medida que Paul descobre os poderes sobrenaturais de Coffey, somos levados a questionar preconceitos e a natureza da bondade. As cenas finais são descritas com tanta sensibilidade que minhas lágrimas fluíram sem controle, demonstrando a maestria de King em tocar a alma do leitor.

Além disso, os temas de redenção, justiça e a luta contra o preconceito foram habilmente entrelaçados na trama, me fazendo refletir sobre minha própria visão de mundo. Stephen King não se contenta em apenas nos entreter; ele nos desafia a olhar para nós mesmos e para os outros de maneira mais empática e compassiva. As reflexões que o livro suscita permaneceram comigo depois de ter virado a última página. A escrita é tão vívida e cativante que me vi completamente imerso nas palavras, como se estivesse testemunhando pessoalmente os eventos.

"À Espera de um Milagre" é uma jornada emocional que transcende gêneros literários. É uma história sobre a humanidade em seus melhores e piores momentos, sobre a busca por significado e a importância de olhar além das aparências. Stephen King prova mais uma vez que é um contador de histórias extraordinário, capaz de capturar a essência da condição humana de maneira tão tocante.

Se você está em busca de uma leitura que vai te emocionar profundamente, te fazer refletir sobre a vida e te deixar maravilhado com o poder da narrativa, "À Espera de um Milagre" é o livro que você precisa ler. Prepare-se para ser cativado, emocionado e transformado por esta história que vai permanecer em seu coração muito depois de ter virado a última página. E não deixe de assistir o filme que sem dúvidas é um dos melhores filmes da vida.

Itamara 15/05/2021

"... e no fim tudo que existe é a escuridão".
Na minha fracassada tentativa de ler Stephen King em ordem cronológica, adiei um tempo a leitura de "À espera de um milagre" porque faltavam uns 30 livros publicados antes. Não me aguentei (há algum tempo isso acontece, na verdade) e resolvi furar a fila. Terminei há dois dias e minha memória inteira ainda está na Penitenciária Cold Montain e em todos os personagens dessa obra que entrou na lista de favoritos da vida.

O ano é 1932, EUA no período da depressão econômica e com uma sociedade majoritariamente racista. Por meio da narração em 1° pessoa pelo guarda penitenciário Paul Edgecombe, conhecemos a história de John Coffey e de como sua condenação à cadeira elétrica mudaria muitas vidas. Já na velhice, Paul traz à tona as memórias do ano em que John é preso por estuprar e matar duas menininhas de forma brutal e vive seus últimos dias à espera da morte. Afinal, um homem tão cheio de sentimentos seria capaz de cometer tamanha atrocidade?

Com maestria, Stephen King consegue aqui a proeza de misturar nossos sentimentos e criar empatia inclusive com assassinos destinados ao corredor da morte por crimes horrendos e ainda torcer para que alguns deles escapem da Velha Fagulha. Durante a leitura, várias reflexões vão surgindo e nos deparamos com questões que envolvem injustiças, o valor da vida e da morte, os julgamentos que fazemos por aparência, escolhas que não podem ser adiadas, laços de amizade, ódio... personagens e ambientação bem desenvolvidos, ótima estratégia de retomada entre os capítulos, final EMOCIONANTE.

Uma leitura pesada e que trata de temas delicados, então talvez seja preciso um pouco de coragem para encará-lo. Como algumas outras obras de SK, o terror aqui está nas ações humanas, nas pessoas do nosso convívio, nos nossos vizinhos e colegas de trabalho. O terror que está em nós mesmos. Entretanto, garanto que vale à pena porque ao final você certamente será uma pessoa melhor.

"Cada um de nós tem compromisso com a morte, não há exceções, sei disso, mas às vezes, oh meu Deus, o Corredor Verde é muito comprido".

Gabriel Dummer 27/05/2023

Milagres...
Uma das melhores obras de Stephen King. Certamente é uma das dez melhores entre as 39 que já li deste autor. A escrita é fluída, nos transmitindo uma simplicidade, um sentimento e uma profundidade que encontramos raramente. O estilo seriado, com breves retomadas do que estava acontecendo na parte anterior, deixa o texto com um aspecto de fala, onde conseguimos quase ver Edgecombe na nossa frente, seu olhar sobre nós, emocionado e perplexo perante o milagre que testemunhou em meio aos horrores do Corredor Verde. E o que falar de John Coffey ou do Sr. Guizos? Seres incríveis que nos trazem esperança e emoção através de suas mensagens divinas, mesmo através da escuridão que os cercam. Infelizmente, no mundo parecem existir muitos Percys e Whartons, e poucos, ou nenhum, Coffey. Talvez, o que nos resta é sermos Edgecombes... Pessoas que se deixam admirar pelos milagres aos quais nos deparamos, mesmo nos lugares mais escuros e imprevisíveis da vida. Não somos perfeitos, mas que ao menos possamos limitar os Percys e Whartons, e dar a maior liberdade e conforto possível aos Coffeys que encontrarmos em nosso caminho.

Ludmila 14/09/2020

Me debulhando em lágrimas... vi o filme há muitos anos e me lembro de ter gostado muito, mas o livro é especialmente mágico e emocionante!