À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

Acaui 03/05/2021

Sem Comparação...
O que dizer desse livro? Ele e perfeito de várias formas. Os personagens são bem construídos, a narrativa é intrigante e emocionante.
Eu adorei por ele ser um livro bem triste, adoro livros desse tipo, mas não quer dizer que coisas felizes não acontecem.
Recomendo muito.

Léo 04/10/2022

Me impressiona todos os dias a forma como podemos nos apaixonar, horrorizar, ficar espantados e comovidos com as cenas criadas por um livro.
Nesse conhecido romance de King experimentei a mesma sensação de qdo li bons textos que deram partida a bons filmes. As informações não são concordantes no todo e há sempre a disputa de quem é melhor, mas a lembrança de dar uma voz conhecida as personagens do livro é incrível e eu adoro!
Como de praxe, nesse livro há muitas mais informações e explicações que no filme, como por exemplo eu finalmente entendi o diálogo entre o chefe da guarda e o repórter que cobriu o caso do Coffey. Creio que são esses detalhes que fazem estas leituras valerem a pena!

Henggo 15/07/2023

Um nó na garganta.
Eu me sinto com um nó na garganta, silencioso, inerte, ciente de que acabo de ler algo cuja profundidade extrapola muitos sentimentos. Leio Stephen King desde sempre. Li "IT" com 10 anos (não recomendo) e desde então King é aquele autor para quem sempre volto meus olhos, uma bolha literária de conforto que me acompanha há 25 anos. Lembro-me de ter assistido ao filme deste livro na adolescência, porém, eu nunca havia me debruçado em suas páginas. Acho que certas obras só são absorvidas em sua plenitude com o passar do tempo, quando estamos mais maduros (ou já passamos por tanta merda que a trama se torna factível para nós). Eu morri algumas vezes ao longo desse tempo e acho que por isso estou tão sentido, frágil até, choroso, com frio. Foi um gatilho, mas um gatilho de compaixão; certeza de completude diante do que nos espera no final do Corredor Verde. E, para quem se sentou na Velha Fagulha e teve a opção de se levantar no mesmo instante em que a energia foi acionada, ler sobre John Coffey foi... estranho. Muitas vezes eu me flagrei com o livro no colo e o olhar perdido nas paredes brancas aqui de casa, imerso em memórias que mordem feito uma armadilha particularmente bem azeitada - e que não solta fácil. A sensação, a certeza de que "eles estão lá", a dor, a consciência de que somos como Lemings em fila rumo ao mesmo destino, a angústia de uma sociedade que "mata usando o amor que uma tem pela outra", o iminência da velhice, a loucura de ver ao meu redor pessoas cada vez mais esquecidas de que o tempo passa, a ausência do silêncio que me é tão caro. A luz. "Por quê?" "Pra quê?" "Pra onde?" O trio de perguntas que nos acompanha desde o momento que começamos a morrer - assim que nascemos - e nunca são respondidas. Não serão. Esqueça. Empurre um carretel colorido e divirta-se. Não pense nessas coisas. Sério, você enlouquecerá. Certa vez, anos atrás, um amigo da minha mãe me disse que eu iria enlouquecer se "mergulhasse demais em certos pensamentos abismais". Mas não é o que somos, abismo? Memento mori, ensinavam às crianças séculos atrás. "Lembre-se de que você é mortal". Esqueceram. Esqueceram de tudo. A ignorância é uma benção.

Rodrigo Fernandes 02/06/2020

King sendo King
O clima em um corredor da morte não pode ser diferente; tenso. A história te deixa curioso, você se apega aos personagens (até a um pequeno deles). Mas claro que você já sabe disso porque assistiu ao filme. E chorou.
Leitura e . 02/06/2020minha estante
Oii.. Boa noite, Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Alana 19/02/2024

Ler este livro foi embarcar em uma aventura inesquecível. Com a incrível habilidade de Stephen King, pude recriar mentalmente cada cena do filme, pois a adaptação se mostrou muito fiel ao livro.
A história mexeu com todas as minhas emoções. A escrita é daquelas que te faz sentir e viver tudo junto com os personagens. Os personagens são excepcionalmente realistas, com características muito autênticas, e as reviravoltas na trama me fizeram virar as páginas sem parar.
Tem um toque sutil de coisas mágicas, mas só o necessário, o que transforma esse romance numa história que eu vou lembrar por um bom tempo. O John Coffey é um personagem que desperta uma gama de emoções, mas mesmo assim o livro se mantém com uma energia esperançosa, que impede ele de ser deprimente.

Camila | @abismos.literarios 12/03/2021

"O tempo cuida de tudo, quer se queira ou não."

(Resenha publicada no IG: @abismos.literarios)

Paul Edgecombe trabalha na penitenciária Cold Mountain como guarda chefe no corredor da morte, também conhecido como Corredor Verde. Em 1932 tudo estava prestes a mudar com a chegada de John Coffey.

Coffey, como o que se toma com leite – só que não se escreve do mesmo jeito, um homem negro e muito grande, foi preso e condenado a morte por estuprar e matar cruelmente duas garotinhas. Coffey, com todo aquele tamanho, parece uma criança, e nada aparenta de maldade. Certo dia, Paul estava com um problema e tanto, e foi Coffey quem o ajudou, da maneira mais inesperada possível. Paul, então, passou a tentar obter respostas. O que chocou não somente a ele, mas a todos que trabalhavam no bloco E.

Eu não lembrava de absolutamente nada do filme, e quando comecei a ler e me envolver na história eu só sentia que precisava de respostas, precisava saber o que iria acontecer a seguir... foi uma leitura difícil e dolorosa, pesada, por assim dizer. Há muito ouvia falar desse livro e tinha receio de ler justamente por isso, sabia que me comoveria. Stephen King não quis poupar lágrimas e muito menos desconforto na leitura, foi fundo na ferida, mas também provocou reflexões extremamente pertinentes a respeito da vida, da velhice, da morte, racismo, injustiça e violências, a maldade que o ser humano é capaz de provocar, sistema carcerário e pena de morte.

Os personagens num todo foram muito bem trabalhados, e é impossível não desenvolver empatia a eles, torcer realmente por um milagre. Foi uma leitura dolorosa, cheia de reflexões e que me deixou angustiada e inconformada. É triste, mas é lindo, ao mesmo tempo. A ambientação criada é incrível, você consegue materializar tudo sem muito esforço. E só posso concluir dizendo que é um livro incrível, profundo e necessário. Uma leitura memorável.

“Chefe, estou muito cansado da dor que escuto e que sinto. Estou cansado de andar vagando, sozinho como um pardal na chuva. Sem nunca ter nenhum companheiro pra ir junto comigo, nem pra dizer onde nós estamos indo nem pra onde vai nem por quê. Estou cansado das pessoas serem más umas com as outras. Sinto como se tivesse cacos de vidro dentro da cabeça. Estou cansado de todas as vezes que tentei ajudar e não pude. Estou cansado de ficar no escuro. Mais que tudo é a dor. Tem demais. Se eu pudesse acabar com ela, acabava. Mas não posso.”

site: https://www.instagram.com/p/CMSE6SmjNsY/

Hickenbick 16/08/2023

Emocionante
O King sempre me surpreende com a capacidade de criar personagens tão humanos e tão complexos, e que fazem vc se conectar com a história. Sem dúvidas mais um favorito. Recomendo demais, para rir, chorar e se encantar.

Alan.Felipe 18/11/2022

"Eu lamento pelo que sou."
Eu assisti ao filme a alguns anos atrás e gostei tanto que a história nunca saiu completamente da minha cabeça e acho que isso contribuiu para que minha experiência da leitura não fosse 100%, por que a escrita é bem densa e conta com suspenses do qual eu já sabia dos desfechos, mas que no geral eu curti tanto quanto curti o filme.

Fernando.Carli 21/06/2020

Tem como dar 6 estrelas?

Nay 15/05/2023

Não consigo decidir qual é o melhor: livro ou filme. Os dois são uma verdadeira obra de arte.

Primeiro livro do Stephen King que eu realmente gosto. A história de envolve do começo ao filme, e mesmo já tendo assistido ao filme milhares de vezes, não deixei de me surpreender.

Está no meu top 5

Nizzyy 02/07/2021

À espera de um milagre ??
Não comecei essa leitura achando que não ia chorar. Pelo contrário, acho que a vontade repetina que tive um dia de manhã em ler À espera de um milagre, era pra justamente chorar. E chorei. Chorei muito. Todas as vezes que o John falava: " Coffey, como o que se toma com leite mas não se escreve igual" eu chorava. Chorei também com Delacroix, e sabe o que é muito legal nisso? A forma como o escritor nos faz ter pena de alguém que não a merece, a forma que ele desperta em nós os sentimentos mais humanos possíveis. Eu sou suspeita pra falar do King, porque acho e sempre planfeto que sua escrita é perfeita, muito fluída e com assuntos TÃO interessantes, e que tocam na gente lá dentro. Esse livro é incrível, aborda assuntos muito importantes e não vejo melhor maneira de terem sido trabalhados do que já foi. A humanidade e a delicadeza que essa história tem é gigante.
O velho nunca decepciona.

Ju 26/10/2023

Eu não sei nem o que falar? esse foi o meu primeiro contato com o king, no começo não tava fluindo, pensei até em abandonar, mas depois que começou a ficar interessante eu não conseguia pensar em outra coisa, é um livro muito sensível e pesado em vários sentidos.. não gostei do final, porque ao meu ver teria como se fazer ser de outra forma, mas mesmo assim é um livro maravilhoso e eu recomendo a leitura.

Carlos 13/03/2020

Sem palavras
Quando comecei, já sabia que seria o livro que mais me marcaria de tudo que já tinha lido, porque eu já sabia da estória por causa do filme. Só acabei por confirmar. É uma obra prima, um livro que todo ser humano deveria ler. É um livro que certamente já começa a mudar minha vida a partir desse minuto. Leiam.

Zeca 11/09/2020

Livrão
A Espera de Um Milagre acho q pode ser encarado como um soco no estomago, um livro cru, apesar de sua carga fantástica. Afinal, que pessoa não tem a visão ou almeja uma grande mudança para si ou quem sabe para o mundo? Acredito que Sk vai mundo nessa premissa, que John Coffey espera um milagre, o guarda Paul tmb, outros personagens o mesmo. O livro não é um mundo utopico, onde milagres ocorrem livremente e pronto, sim existem, ocorrencia milagrosa, mas isso tampouco signifca que o mundo está curado ou que, a maldade sera sobreposta pela bondade. Um livro emocionante e esperançoso, porém cru, que realça que milagres são possíveis, mas que eles não significam a salvação de todxs. Recomendo, a leitura demais, acredito que se voce gosta de uma emoção, vai adorar esse livro, vai se envolver com as personagens, tanto positivamente quanto o contrário, vai despertar a curiosidade e vai entender, que para Sk, o que mais dá medo não são os monstros e sim, as pessoas. Ademais, recomendo demais depois da leitura, assistir o filme, que honestamente é impecavel!

Carlos Alberto 23/06/2021

A espera de um milagre como todos os livros de Stephen King que li, conseguiu me prender do início ao fim. A história de John Coffey (parecido com o que se toma com leite, mas não se escreve igual) acusado e condenado à prisão perpétua erroneamente por um crime que não cometeu, nos faz refletir sobre o quanto o mundo pode ser muito injusto algumas vezes, mas também como cada pequeno ato de boa fé pode fazer a diferença nas nossas vidas e na de outras pessoas.