Penitência

Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

Laura 11/05/2023

Tô traumatizada
Amo muito a escrita da Kanae Minato,extremamente frenética,perturbadora,psicopata,desgraçada,loka. Fiquei em choque do início ao final do livro,é muito bem construído e bem perturbador.
Não é um suspense convencional,é bem absurdo,e,principalmente, o choque dele não se dá tanto pela reviravolta mas pela situação em si (que é pesadíssima) o que já o difere de "Confissões".
As personagens são extremamente bem desenvolvidas e MUITO humanas e isso tornou a coisa toda ainda mais intensamente perturbadora.
A primeira parte,da Sae,GENTE??? Fiquei surtada,e depois disso é só trauma em cima de tragédia em cima de caos,e você n quer parar de ler pq simplesmente n dá,é muito frenético.

Não acho que seja um livro para todo mundo,não sei se foi um livro pra mim,dei nota alta pq eu voltei dessa leitura com uns parafusos a menos.

O Tolo de Amarelo 06/05/2023

Lento quase parando
Após ler Confissões, fui correndo atrás de mais livros da autora. Foi uma boa ideia, mas uma experiência amarga.

Eu já havia notado a lentidão com que as coisas ocorrem no livro anterior. E embora tenha sido bem trabalhado, confesso que é um tanto cansativo.

E nesse livro ela deixa o enredo o mais lento possível. Aconteceu um assassinato terrível na cidade, mas primeiro você precisa saber qual caneta uma personagem gosta. Ela termina cada "arco" de personagem com uma conclusão que nos deixa em êxtase, e logo em seguida nos joga num profundo estado letárgico de enredo. A falta de urgência na escrita da autora começa a ficar enfadonha.

As críticas continuam sendo verdadeiros tapas na cara do leitor. A realidade é cruel, a hipocrisia come solta e precisamos falar mais sobre isso. Esse é um lado da autora que amo.

Eu nunca me senti tão aflito pra terminar um livro tão curto. Pelo visto, esse é o jeito da autora escrever. Tudo bem, não é pra mim. Fico por aqui mesmo.

emysants 05/05/2023

Terminar esse livro foi a penitência.
Esse é o segundo livro dessa autora que eu leio e diferente do primeiro, não consegui gostar desse.
Fui ler achando que era uma coisa e no final encontrei algo totalmente diferente do que o livro propõe. E vou logo avisando, não tem vingança nenhuma.
Quanto ao assassino, a autora construiu uma narrativa toda para no finalzinho do livro incluir um personagem que nem estava na história! Ele só apareceu do nada mesmo e foi isso. Fora que todos os outros personagens são bem ruins, odiei todos.
Esse livro foi uma tremenda perda de tempo. Enfim, achei que encontraria algo parecido com "Confissões" (que por sinal é bem melhor) e quebrei a cara.
bookslettie 05/05/2023minha estante
o título hahaha

Rita528 16/11/2023minha estante
como que não tem vingança nenhuma? tem uma muito cruel, acabei de ler e estou em choque!! só não comento aqui pra não dar spoilers(mas se quiser eu comento). Vou ler futuramente Confissões, dizem ser atée melhor que penitencia

Matthew Bates 02/05/2023

Nao esperava nada me entregou um pouco
Eu gostei muito da forma como os capítulos são divididos, cada um para um personagem, e a forma como ela conecta os jump temporais com a evolução e conexão de cada personagem.
ele não tem exatamente um plot revelado no final, o plot vai sendo trabalhado ao longo da trama de forma gradativa e eu AMEI!!

com algumas obras da literatura oriental eu sinto, em diversas ocasiões, que os autores optam por uma escrita não muito poética e sim mais direta ao ponto, o que faz com que os personagens, diversas vezes, se tornem mais impessoais ao leitor. nessa obra eu senti algo parecido, o que me fez sentir bastante distante da leitura.

niih 23/04/2023

"Esqueça o que aconteceu", eu lhe disse, "e seja feliz".
"Quando se ama uma pessoa, não é preciso a permissão de ninguém para estar com ela."

Incrível ao modo Kanae Minato!!
A abordagem com a visão de cada personagem, o que cada uma decidiu escolher, o resultado das escolhas, TUDO nesse livro é bom, recomendo pakas!!

Lilinhafofa 22/04/2023

Meus amigos que livro, essa escritora sempre me surpreende. Esperem uma história pesada, intrigante e surpreendente.
Sem palavras! ?

Bru 09/04/2023

"Deus presta atenção em nós todos, e punirá você se quiser voar muito alto".
Um thriller de respeito! Na minha opinião, é ainda melhor que Confissões, o livro mais famoso da autora. Li inteiro em umas 2 horas, porque achei simplesmente impossível largar sem saber o que aconteceria em seguida, como tudo se revelaria no final, qual era a verdade, quem era o culpado. Uma marca dessa autora, e que foi muito bem explorada na narrativa, é como tudo se conecta, como todos os personagens estão interligados de alguma maneira, e como a trama que se forma sempre revela aspectos e situações surpreendentes. Muito bom!

alefszlm 07/04/2023

Ameii
Segundo livro que leio dela e essa autora traz relatos de crimes no estilo confissão e sempre surpreendente a narrativa e revelação junto com mistérios do crimes

Leh 04/04/2023

Bom livro. Mas o primeiro dela ?confissões? é outro nível. Leio os outros dela esperando aquele nível de suspense, mas não encontro.

Edsiiin 24/03/2023

À Sombra de Confissões
Gostei muito do trabalho de Minato em Confissões, mas em penitência sinto excesso de detalhes, historia confusa e um ritmo massante.
Quase abandonei .

Wesley.Lima 18/02/2023

Maravilhoso!!
Penitência

É meus amigos, que livro, no começo eu fiquei meio receoso pelo fato de eu ter amado o seu primeiro livro Confissões e nesse eu não está me agradando muito, foi a partir do segundo capitulo que tudo começou a fazer sentido o que me agradou muito.

O livro se trata de um assassinato que ocorre em uma escola pública em uma cidadezinha no interior do Japão, onde uma menina chamada Emilly estava brincando com suas 4 amigas Sae, Maki, Akiko e Yuka e é brutalmente assassinada, e por não lembrarem do rosto do rapaz, a mãe de Emilly lança uma praga nas meninas anos depois pelo fato de elas não conseguirem lembrar do rosto do rapaz, "Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência", elas conseguem chegar a vida adulta, mas não esperavam que uma serie de tragédias as estavam esperando.

Nossa, eu estou estarrecido com esse livro, no primeiro capitulo como eu disse, ele estava um pouco confuso pra mim, mas começou a fazer sentido a partir do segundo, as coisas que vão acontecendo são de explodir a cabeça, principalmente o capitulo três, cada capitulo vai contar a história e o ponto de vista de cada uma das garotas, o primeiro é a da “Sae”, esse foi o que eu não consegui entender alguns detalhes como por exemplo, pra quem ela estava escrevendo, mas no segundo capitulo que é o da “Maki” eu consegui pegar o desenrolar da história, o terceiro capitulo é o que mais me chocou é o capitulo da “Akiko”, nossa, esse é bem intenso, o quarto capitulo é o da “Yuka”, tbm foi uma história bem triste tudo o que ela passou na infância dela, e por último o quinto capitulo é da mãe da Emilly a Sra Asako, que foi bem intenso e nos revelou muitas coisas chocantes.

Esse livro não chega a ser tão bom quanto Confissões,
devo dizer que tem algumas coisas que não são explicadas, como o que aconteceu com o assassino, ou qual foi esse tal juramento que as meninas fizeram para Asako, mas essas coisas não tiram o mérito desse livro ser um livraço.

Penitência é um livro cheio de reviravoltas com histórias chocantes que te deixam sem folego, capítulos enormes mas que te deixam satisfeitos a cada final deles. 4 Estrelas

teruo1988 15/02/2023

Vingativo e espantoso
Mesma autora do Confissões. Ótimo livro! Acaba surpreendendo por ser um pouco pesado.
É um pouco massante também devido as versões de todos os envolvidos, então acaba sendo um pouco repetitivo. Mas vale a leitura!

Isabella.Magossi 05/02/2023

Esse livro tem muitos gatilhos, gostaria do aviso prévio, assédio em todas as suas formas. A cena da *** descrevendo o corpo da amiga é simplesmente perturbador, narrado pelos olhos de uma criança o que nunca deveria acontecer com ninguém é muito sensível. Durante as narrativas só pensava "alguém ajude elas", acho que o final é ótimo, achei que um detalhe tinha escapado mas tudo se fecha, fica minha curiosidade, como será o livro "confissões"?

Rohloff 05/02/2023

q livro...
ler mais um livro da kanae só me reforçou oq eu pensava quando li confissões, ela cm ctz é uma das minha autoras fav
a escrita é impecável e ela conta a mesma história do ponto de vista de cada personagem envolvido e faz vc ter várias percepções do msm acontecimento