Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

Hevellyn.Medeiros 07/05/2024

Então tá
Não tinha expectativas muitos grandes, mas o final conseguiu ser mais broxante do que eu esperava. E ouvir tanto a palavra penitência que da próxima vou ter um colapso. E teve apenas 1 revelação que me deixou realmente em choque de resto foi bem água morna.

Andrea141 03/05/2024

Até onde um trauma pode te levar..
Uma tragédia + 4 testemunhas de 10 anos + uma ameaça feita por uma mãe em luto = 15 anos de traumas. Uma boa terapia resolveria a questão? Talvez. Com certeza, ajudaria. Percebi, como em outros livros que li de autores orientais, alguns pontos da história que parecem meio meio `sem sentido`. Talvez nossa cultura não consiga entender o senso de dever e honra deles e isso dificulta que a gente se coloque no lugar da personagem. Empatia, sabe? De qualquer forma, isso não me fez desgostar do livro.

RaquelSales17 28/04/2024

Confuso e final não convincente
Empolguei-me com o livro anterior e fui avisa ler esse, mas a história de um assassinado dentre as amigas em uma escola em que passaram-se anos para identificar o assassino, tem um final tão improvável que não convence.

samrodrigo 26/04/2024

Gostei
Então senhor Skoob que só vai adicionar esse livro às metas do ano se eu fizer uma resenha, esta é a resenha: eu gostei.

Tá bom assim?

na! 24/04/2024

penitência.
é um livro forte, angustiante de se ler.
para quem for ler por favor se atente a todos os gatilhos!!!! há cenas fortes e descritivas de estupro, pedofilia, assassinato e suicídio!

essa é uma obra que mergulha nas profundezas da alma humana, explorando os recantos mais sombrios e as consequências devastadoras de nossas escolhas.

foi meu primeiro contato com a escrita da Kanae Minato e eu gostei. acredito que a autora nos conduz por um labirinto de segredos, culpas e redenção através de uma narrativa envolvente e sensível.

a trama intrincada deste livro nos leva a refletir sobre temas complexos como justiça, vingança e perdão e à medida que conhecemos os personagens e suas motivações, somos confrontados com questões morais e éticas que nos fazem questionar nossas próprias convicções.

ao longo da leitura, somos levados a examinar não apenas as ações dos personagens, mas também as razões por trás delas. o que leva alguém a buscar vingança? até onde estamos dispostos a ir para alcançar a redenção?

e além disso, a obra aborda questões sociais e culturais do japão contemporâneo, oferecendo-nos um olhar penetrante sobre uma sociedade em transformação, onde tradição e modernidade se chocam.

eu realmente me senti na pele das quatro mulheres que vivenciaram o assassinato da emily e me sensibilizei com cada relato. é uma história que toca, arrepia e nos tira todas as estruturas emocionais possíveis.

Murilo Lorençoni 13/04/2024

Penitência
Uma leitura bastante envolvente, ouvi através da audible e foi uma experiência incrível! As personagens são bem construídas. Só acho que a conclusão sobre quem é o assassino poderiam ser mais técnicas

Ana_Elisa_Toledo 05/04/2024

Um livro que incomoda ?algo do passado muda a vida de todos.

Escolhas podem ser para o bem ou para o mal.

Impactante.

Thais Lima 01/04/2024

O formato dessa história é basta diferente do que estou acostumada a ler em livros de suspense e thriller (embora não seja o gênero que mais leio).

A história não se propõe a encontrar o culpado e puni-lo, mas sim falar como um assassinato brutal testemunhado por quatro garotinhas destruiu a vida delas e como isso as perseguiu até a vida adulta. É interessante acompanhar a vida dessas quatro mulheres e ver como um crime do passado ditou o presente delas.

Eu só achei que a conclusão do caso foi bastante... Sem graça? Não foi bem o que eu esperava, mas também não foi um surpreendente bom, porque não parecia que a narrativa estava caminhando nessa direção, só acabou meio jogado.

urbickrobin 30/03/2024

A cura pra insônia
Mds como que pode um livro de menos de 200 páginas ser tão maçante tão cansativo e tão mal escrito tudo ao mesmo tempo que tem personagens demais, pontos de vista demais e nada faz sentido da forma como deveria??????

Aline 23/03/2024minha estante
Não gosto como a autora trata o assunto aqui. Ela joga a culpa do assassinato da filha na mãe, sendo que a mãe nem tinha como saber que as escolhas dela desencadeariam nisso. Sem contar que nossas escolhas de vida envolvem muitas coisas, muitas variáveis... e o assassino, aquele que realmente é o culpado, foi deixado de lado. Matar e estuprar uma criança para se vingar da mãe é horrivel, indepente das circunstância. E não da pra sair culpando as pessoas por um suícidio, ainda mais quando ela não teve a intenção de prejudicar a menina. A autora é muito reducionista em assuntos importantes e complexos.

Nat 26/02/2024

Achei legal, já conhecia a autora então fui bem otimista mas esse livro me deixou muito confusa em diversos momentos, principalmente com a troca de personagens. Aborda temas bem sensíveis e podem dar gatilhos. No geral, é um livro bom!

mari 22/02/2024

Penitência
Como se faz penitência? Acho que é essa a questão que envolve as personagens.

Essa é uma história de assassinato em que 4 garotas se tornam testemunhas, mas a pouca idade e as conturbadas dimensões da vida de cada uma as levou a escolher a penitência. Achei muito interessante a forma com que foi abordada a vida de cada uma delas. Pode-se dizer que muitos dos assuntos abordados são comentários a forma com que crianças absorvem muito daquilo que os adultos lançam sobre elas, e como esse emaranhado reverbera nelas ate a idade adulta.

Ao todo gostei muito dessa leitura, muito fluída, não há um momento em que você não esteja engajado a história. Só o final infelizmente me surpreendeu pela decepção que foi, considerando o quão agradável foi a leitura e o quanto o final poderia ter sido explorado.

Aline 21/02/2024

A escrita da autora é super básica, tanto a narrativa como construção da história. Além de ser repetitivo ao contar a mesma coisa de vários pontos de vista diferente. Existem outras abordagens a serem feitas nesse sentido.
O plot twist final é bem interessante, apesar da história de modo geral não trazer nenhuma inovação e não ser nada demais. Além disso, não acho que colocar uma pessoa como a responsável por um grande acontecimento e as consequências que o seguem seja um caminho a ser seguido. Nossa escolhas tem consequências sim, e gosto dessa discussão no livro, mas a vida não é simplista desse jeito, sem contar a culpa sobre essa única pessoa. Esse é um assunto bem delicado de se tratar.
E tudo aqui é bem exagerado, o que me distanciou bastante e até tirou o toque de realidade. Ficou caricato.
Acho que Kanae Minato não é para mim.

Júh ^^ 12/02/2024

Mesma fórmula, porém continua ótimo
Já conhecia essa autora por ter lido confissões e gosto muito da forma que ela vai explorando a história e criando tantos desdobramentos que são surpreendentes e ao mesmo tempo quase impossíveis de prever. Com essa leitura não foi diferente, extremamente chocante, ao mesmo tempo que a escrita é crua e não te poupa em nada da crueldade, dos pensamentos mais sórdidos do ser humano.
Em penitência temos a mesma fórmula que já deu certo em confissões, ir acompanhando diversos pontos de vista, que vão aos poucos elucidando o caso maior em si.
Pretendo continuar acompanhando as obras dessa autora pq gosto muito dessa forma dela escrever, são livros que são muito rápidos de serem devorados e que fogem das conclusões de livros ocidentais muito óbvios no campo do suspense.

Hellohell 11/02/2024

Um thriller surpreendente
Desde o primeiro livro que li da Kanae, me apaixonei por sua escrita. Uma escrita envolvente, amarradinha, surpreendente mirabolante, um verdadeiro Thriller de qualidade.
Keg 11/02/2024minha estante
Tenho esse livro na minha lista, espero descobrir se é realmente envolvente também! ?