Penitência

Penitência Kanae Minato




Resenhas - Penitência


295 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


insaniadora 06/01/2024

Intrigante até o fim.
A literatura japonesa tem um lugarzinho muito querido em meu coração. Não entendo por que as pessoas não gostaram desse livro. De fato, uma narrativa diferente da ocidental. Os fatos nos são apresentados pela ótica de uma segunda pessoa. Ou seja, o livro é narrado em segunda pessoa, o que pode causar estranheza pra alguns. Mas eu particularmente amei. Digamos, até, que é um livro epistolar.

super recomendo.
comentários(0)comente



cyberenjeru 03/01/2024

Dos três livros que li da autora esse acabou sendo meu preferido. Novamente ela trás questões morais da sociedade, ações de causa e consequências, mistérios, sem deixar de lado a parte mais humana e comum das personagens, momentos do dia a dia, culinária e costumes japoneses. A experiência de leitura é uma montanha russa brutal e violenta.
comentários(0)comente



Rai 02/01/2024

Muito sofrimento e final ruim
Eu gostei muito da escrita da autora. Ela nos envolve muito fácil, faz a gente sofrer horrores em cada um dos quatro pontos de vista das meninas, mas acho que pecou muito no ponto de vista da mãe da Emily (o último).

Depois de ter lido várias vezes sobre o mesmo acontecimento, de ter explorado ele ao máximo e ter colocado tantos sofrimentos "extras" (não apenas relacionados ao crime) na vida das garotas, eu esperava um final um pouco mais satisfatório, mais elaborado. Ela amarrou muito bem, por exemplo, a vida da primeira garota com a mãe da Emily, o crime e um terceiro personagem, mas não soube finalizar direito o livro como todo.

Além disso, eu acho que merecia um alerta de conteúdo nesse livro. Tem muito tema pesado, que pode ser gatilho para muita gente (estupro, pedofilia, abusos físicos e psicológicos, etc). Então é um livro que eu não recomendaria pra todo mundo, apesar de ter gostado.

Sobre a experiência do audiolivro, eu aconselho que vocês não leiam por ele se vocês tem problemas de concentração ou com nomes dos personagens quando estão em outras línguas. Eu tenho problemas em decorar nomes asiáticos de uma forma geral, e me perdi várias vezes sobre que menina era qual e quem era a narradora da vez. Tive que colocar apelidos em todas (ex: "a que cortou a testa", "a que era igual a boneca francesa") pra conseguir me orientar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MissTarjaPreta 25/12/2023

Muito bom
Segundo livro que leio da autora e já me tornei fã, um thriller muito bom com um plot twist no final um tanto quanto surpreendente. Segue o mesmo tipo de narrativa de Confissões, não sei se é o estilo de todos os livros da autora, mas particularmente eu gosto muito. Tudo se desenvolve bem e a forma que as tramas se unem e contam a história por diferentes perspectivas é mais um ponto positivo. Livro muito bom!
comentários(0)comente



Luanabookclub 18/12/2023

Esses livros de plot twist
É bem esses livros de plot twist, que envolvem porém o final apesar de surpreendente não é tão satisfatório, pelo menos pra mim foi essa sensação.

O audiobook desse livro é muito bom e me ajudou muito. Mas achei em alguns momentos repetitivo visto que são várias versões da mesma história.
comentários(0)comente



maris28 15/12/2023

10/10
Gostei muito muito desse livro! achei interessante como a autora fez cinco capítulos, cada um sendo o pov de uma das envolvidas. a história que mais me deixou perturbada foi a da sae, de todas as outras :( é muito triste como a promessa que a mãe da emily fez de vingar a filha afetou todas elas de formas diferentes, e a família que elas tinham também não ajudava muito né.... só a da sae, por incrível que pareça, que foi a mais saudavel. muito perturbador também a rede de assassinatos que acabou manchando a vida de cada uma delas, infelizmente. fiquei incomodada com a quantidade de abusos na história e com uma tristeza absurda por perceber o quanto o ser humano consegue ser podre. não fiquei tão chocada assim com a descoberta do assassino (acho que pq eu interpretei mal as pistas do livro) mas fiquei abismada com o pov da mãe, que mostrou o passado dela e ligou toda as pontas soltas. mas muito bom, recomendo!!
comentários(0)comente



brendkarla 13/12/2023

Livro muito envolvente!!!
Me surpreendi! Um livro muito envolvente! fiquei super presa, querendo saber o desfecho dessa história. Achei os temas super pesadíssimos, mas não foram tratados de uma forma irresponsável.
Gostei de como a autora construiu essa história, por meio de narrativas de quase todos envolvidos.
E não deixou ponta solta, tudo fez sentido no final.
Recomendo!
comentários(0)comente



Rodolfo Baldassi 05/12/2023

??
Confesso que muitas vezes acabava me confundindo com os nomes, mas no geral gostei bastante, um livro cru e triste, porém
De certa forma é poético
comentários(0)comente



Amanda3913 03/12/2023

Segundo livro que eu leio da autora e não gostei muito dos dois. Achei que talvez essa segunda chance fosse me fazer mudar de ideia, mas não. Achei a história bem irreal, e o final bem sem sal. Apesar de tudo, eu gosto de como a autora descreve a cultura do Japão.
comentários(0)comente



gigicoelhinha 29/11/2023

Quando eu li Confissões, além de ter devorado o livro, fiquei pensando nele por dias.
Esse aqui eu demorei dias pra terminar porque achei o início interessante, do meio pro fim comecei a achar muito chato.
Achei que eu fosse gostar desse livro, mas infelizmente não rolou.
comentários(0)comente



Nay M. 26/11/2023

Bom, mas nada surpreendente
A história em si não tem muita reviravoltas e nem um plot twist de tirar o fôlego. mas com certeza me deixou enojada em algumas momentos.

através de cinco povs vamos acompanhar um assassinato em um cidadezinha pacata e como isso afetou todos os envolvidos.

A cada pov consegui ficar mais impactada com os relatos e como o ser humano consegue ser tão podre. Apesar de não possuir plots de nos surpreender, a história de forma geral conseguiu me deixar enraivecida.

Kanae tem uma escrita boa. E apesar de achar que a história foi mais puxada para um drama do que um thriller, ainda assim atiçou minha curiosidade. É aquele livro bom, mas nada demais.
comentários(0)comente



Tamara Ferraz.As3Artes 26/11/2023

Um livro frenético
Foi meu primeiro contato com a escrita de Minato e foi muito difícil largá-lo. Um livro frenético.
Acompanhamos a história de 5 amigas martirizadas por toda a vida por conta do assassinato de uma delas. No auge de sua dor, a mãe de Emily, a garota assassinada, impõe sobre as quatro restantes, a culpa pelo assassinato e a responsabilidade de encontrar o assassino, jurando vingança. O livro é narrado em primeira pessoa pelas quatro amigas Sae, Maki, Akiko, Yuka, e cada uma acrescenta à leitura novas pistas e a visão de cada uma sobre o assassinato e como ele afetou seu crescimento e sua vida atual. Não é uma leitura leve, mas traz um final justo e muito interessante. E percebemos como palavras realmente tem o poder de mudar e influenciar a vida das pessoas.
comentários(0)comente



Marina Mendes 23/11/2023

Quinze anos atrás, uma menina de 10 anos foi assassinada em uma pacata cidade do interior do Japão. Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.
A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança, e ameaçou as garotas: “Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência”.
Mesmo com esse fardo sobre os ombros, as protagonistas, Sae, Maki, Akiko e Yuka, conseguem chegar à vida adulta. Mas uma série de tragédias as espera.
comentários(0)comente



amanda.bataglin 18/11/2023

Ruim
Esse livro até parece que vai ser bom, mas vira uma grande patacoada, até gostei do plot final e da escrita da autora, mas fora isso nada se salva
comentários(0)comente



295 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |