Quem Manda Já Morreu Marcos Rey
Marcos Rey

Resenhas - Quem Manda Já Morreu

Douglas 30/08/2013

QUEM MANDA JÁ MORREU
O meu livro preferido do MARCOS REY sempre foi ENIGMA NA TELEVISÃO.
Foi um dos primeiros livros que eu li e sempre guardo a lembrança do livro com muito carinho.

Mas não posso negar que QUEM MANDA JÁ MORREU é superior a Enigma na televisão.

Caramba, QUEM MANDA JÁ MORREU é demais!
É fantástico! É sensacional! É uma obra prima! Brilhante! Excelente! É excepcional!
[Sim, eu sei que você já entendeu que eu gostei muito do livro.]

Um garoto precisa fazer um trabalho de faculdade e ai resolve investigar a vida de um bandido já morto. E aí fica na mira da quadrilha deste bandido, que passa a ‘‘caçar’’ o jovem.
E aí se desenrola um suspense fora de série.

Em uma noite eu terminei de ler outro livro do Marcos Rey (O rapto do garoto de Ouro), e antes de dormir apenas quis dar uma olhada em QUEM MANDA JÁ MORREU. Li várias páginas e não conseguia parar. Mas infelizmente tive que largar o livro e ir dormir. No outro dia li o livro todo sem interrupção. É impossível largar este livro. É um suspense como poucos.

Me rendo ao Sr. Marcos Rey, realmente, ele é ‘‘O CARA’’!

Um abraço e meu respeito a todos.
Daniel.Perugini 01/10/2015minha estante
A reviravolta nesse livro é maluca!!!!!!!!!!

Iago.Santiago 17/12/2017minha estante
Marcos Rey escreveu vários livros bons eu também gostei desse mas os melhores que li dele e que favoritei foram "O mistério do cinco estrelas" e "Doze horas de terror". Doze horas de terror eu lembro que li em dois dias e é sensacional te prende do começo ao fim. Se não leu, leia.

Tati Francisque 18/08/2009

Um livro perfeito para o pré adolescente que está naquela fase "mamãe, eu não gosto de ler!"
É uma leitura leve, uma linguagem fácil e um enredo com um mistério que deixa o leitor interessado até o final.
O final é uma pequena surpresa.
A comédia fica por conta de Tio Palha, um detetive excêntrico, e sua secretária e dos diálogos cheios de respostas espirituosas travados entre Edu, o protagonista, e os bandidos que ele e o tio tentam desmascarar durante a aventura.
Uma trama bastante envolvente. Aconselho, especialmente para quem está começando a ler agora.
Victor_leitor.mirim 14/04/2020minha estante
Gostei, acabei de abandonar mas mas mudei de ideia e vou ler de novo

@ninh@ 06/08/2013

QUEM MANDA JÁ MORREU - MARCOS REY
O livro conta a história de Edu, estudante de jornalismo que ao entrar de férias no meio do ano recebeu um trabalho para entregar na volta, este trabalho é uma reportagem. Edu ao voltar para casa, triste pois ainda não tinha nenhum tema em vista, tem uma grande idéia de procurar seu tio Geraldo Palha que é um detetive. Ao se encontrar com seu Tio Palha, como conhecido por todos, falou para Edu que deveria fazer tal reportagem sobre o bandido mais procurado o Tony Grand, este ja havia morrido , por isso deveria ser mais fácil fazer a reportagem. Edu ficou muito feliz com o tema da reportagem , indo imediatamente na delegacia para recolher informações sobre o bandido, lá recebeu nome de três pessoas que ele poderia procurar são eles: Bruna Grande, a irmã do bandido, um mecânico , ex- integrante da quadrilha de Tony, e o trapezista Zoe, também ex - intregrante da quadrilha. O jovem Edu já tinha por onde começar sua reportagem , resolveu procurá-los. Só que não foi assim tão fácil como Edu imaginou , primeiramente Bruna Grand o expulsa do salão de beleza , o mesmo ocorreu quando foi procurar o mecânico Mossoró. Todos os três o expulsaram até o trapezista que ultima esperança. Edu volta para casa muito desanimado pois não conseguiu nenhum informação, algo estranho acontece após estas visitas, Edu acaba sendo sequestrado e escapa por muito pouco menos. Bom o livro tem muita dinâmica, a pessoa fica curiosa querendo saber dos detalhes, do desfecho final da história. Teve alguns personagens que me marcaram muito neste livro um deles foi o Edu, personagem muito simpático apesar das dificuldades que ele enfrentou durante o história, Tio Palha também foi uma figura, seu personagem era um detetive particular que resolve casos cotidianos, ele é um tipo "o humorista" da história e não podemos esquecer da Coca Gimenez , secretária e namorada do Tio Palha, ela é um mulher corajosa, sabe sempre como agir nas horas certas e em situações difícies.
Este livro também é recomendado para leitura!!

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2013/01/quem-manda-ja-morreu-marcos-rey.html
Renata 28/03/2018minha estante
a onde acontece o a historia

Leilinha 06/06/2014

Gostei
Este livro é muito interessante. Edu precisa fazer um trabalho para a faculdade (nas férias) e pede ajuda para seu tio. Mas não sabiam que por causa das pesquisas para o trabalho, acabariam se metendo em encrenca, com gente criminosa. O desfecho é impressionante. Vale a pena ler!
gustavo.galvao.142 03/01/2015minha estante
Talvez se lesse agora ñ daria 4, mas na época de colégio esse livro me marcou. Muito legal.

cah 27/12/2009

Não gosto muito dos livros do Rey, aliás, não gosto de livros 'preadolescentes', mas adorei o final e o fato do Marlowe (de Adeus, minha adorada do Raymond Chandler) ser citado!

kassya 12/05/2009

obrigação escolar!
Não lembro.. faz algum tempo.. da epoca que eu nao gostava de ler...

Marcinhow 07/05/2010

Quem Manda Já Morreu
Edu é um universitário fracassado, que está prestes a entrar de férias da faculdade de jornalismo, e para aproveitar o tempo livre dos seus alunos, o professor Rubens, solicitou à classe que fizesse nesse período uma reportagem sobre qualquer tema...

Continue lendo a resenha no meu blog.

Lucia Sousa 19/10/2011

Um livro pequeno,mas muito interessante e cheio de ação!na metade do livro,eu já sabia quem era o Boss!Mesmo assim,curti a leitura até o fim!

Joshua 22/12/2011

Frenética Aventura de tirar o Fôlego!
Bem, faz um tempinho que li esse livro, mas eu ainda não esqueci sua história. Sabe quando você pega um livro, tem algumas expectativas quanto a história, e quando você começa a ler percebe que suas expctativas foram superadas e que o autor conseguiu nos brindar com várias outras surpresas? Então, foi assim que me senti com esse livro. O título pode ser um tanto macabro, mas no final das contas, você até percebe que não faz tão sentido assim, só por parte.

O livro começa com uma dose de humor, e pra quem já leu, sabe do que estou falando. Logo nos primeiros capítulos, Edu, estudante de jornalismo está prestes a entrar de férias no meio do ano, só que sua turma recebe um trabalho: cada um terá que fazer uma reportagem e entregar no início das aulas. Edu fica apavorado, não havia achado um tema ainda e virara naquele exato momento alvo de deboche de seus colegas. Logo vai pra casa e tem uma idéia: falar com seu tio, cujo nome é Geraldo Palha, mas gosta de ser conhecido como Palha. Seu tio é detetive, então Edu achava que falando com ele, teria alguma idéia. E olha o que o seu tio lhe aconselhou? Fazer uma reportagem sobre o bandido mais procurado de todos os tempos: Tony Grand. O abndido já estava morto, e tio Palha achava que seriabem mais fácil fazer uma reportagem desse gênero. Edu ficou animadíssimo com a idéia e foi log na delegacia pedir informações para o trabalho. Logo recebe uma lista de três pessoas que poderia entrevistar: a irmã de Tony, Bruna Grand, um mecânico, ex-integrante da quadrilha de Tony, e o trapezista Zoe, também ex-integrante do grupo de bandidos. Edu vai atrás dos três, só que Bruna Grand o espanta de seu salão de beleza, assim como o mecânico Mossoró. Quando chega no trailer de Zoe no circo, também é espantado. Sozinho, sem nehuma informação, Edu volta para casa. Só que depois das entrevistas, coisas estranhas começam a acontecer. E uma delas é que Edu é sequestrado, só que consegue fugir, por pouco.

O livro se desenrola desse jeito, com cenas de tirar o fôlego. E quase em todo o livro paira a pergunta: E será que quem manda já morreu mesmo? Isso é que dá aquele gostinho de querer descobrir o que nos aguarda na próxima página!

Sobre os personagens, o narrador, Edu, ele é muito carismático. Acho que ele sabe se virar na hora certa e não tem muito medo dos perigos que irá enfrentar. Mesmo que sinta um frio na barriga, ele sabe vivenciar aqueles momentos de risco. E por isso mesmo, Edu salvou-se da morte mais de duas vezes no livro! Sobre seu tio, Geraldo Palha, é um detetive particular que resolve casos do cotidiano, como um álbum de figurinhas desaparecido, um cachorrinho de alguma madame sumido, entre outras coisas. E até ficou conhecido por ter encontrado um leão de um circo que havia escapado, e por isso o nome de sua agência de detetives - que só tem ele - se chama Agência Leão de Detetives. Tio Palha é aquele personagem que serve como "humorista" em partes de tensão no livro. E há também outra personagem, a secretária de tio Palha - e também namorada - Coca Gimenez. Ela é, se não me lembro, do Peru, e antes de entrar na carreira professional era cantora. Coca é uma mulher também valente e sabe o que fazer na hora certa, e assim como tio Palha, tem um certo toque de humor...

Quem Manda já Morreu é um livro maravilhoso que recomendo a todos. E digo e repito: não pode faltar em sua estante!

Fabio Shiva 04/03/2012

Viva Marcos Rey!
Deliciosa diversão elaborada dentro do que poderíamos chamar estilo “romance negro adolescente brasileiro”. Não, não se trata de uma narrativa étnica, mas de uma bem humorada adaptação do roman noir para a realidade brasileira e a mentalidade dos adolescentes. Curti de montão!

Edu precisa fazer um trabalho para a faculdade de Comunicação, uma reportagem sobre um tema qualquer. Aconselhado pelo tio Palha, o detetive particular que incrivelmente domou um leão à unha, Edu resolve investigar a morte de Tony Grand, conhecido facínora que assolava a cidade. Mas logo essa tarefa demonstra ser bem mais perigosa que um mero trabalho escolar...

Dei muita risada com as tiradas sempre inspiradas de Marcos Rey, que sabe como manter o leitor grudado em seus livros. E de quebra ainda há uma leitura do contexto social da época (final da década de 1980), muito bom ver um mestre à vontade em sua área de conhecimento!

Viva Marcos Rey!

***

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Suicune 24/01/2013

Espertchinho!!! XD

Gléh Alves' 21/02/2013

Edu está escrevendo
sua emocionante reportagem sobre o perigoso bandido Tony Grand. Pata realizar a tarefa ele vai contar com a ajuda de seu tio Geraldo Palha e Coca Gimenez. Mas parece que as investigações não estão agradando algumas pessoas... Por que será? Com coragem e imaginação eles descobrem a verdade sobre Tony Grand e sua Quadrilha.”

gamer 31/03/2014

E muito legal
É bem legal porque tem suspense tem um sequestro de Edu e a captura do leão do circo a mafia

Edinei 11/03/2015

ótimo
li este livro ainda pré adolescente, e gostei muito, estava descobrindo a leitura na época e ainda estou descobrindo a leitura, esse livro é bem lega, tem suspense, e dá pra rir um bocado, um aventura digna de um filme.

Tais Morena 28/06/2017

Tony Grand apagou mas sua quadrilha continua acesa
Resenha no Blog Estante á Aversa

Link da Resenha: http://blogestanteaaversa.blogspot.com.br/2017/06/resenha-quem-manda-ja-morreu-marcos-rey.html