Soldado de Gelo

Soldado de Gelo Nana Simons

Resenhas - Soldado de Gelo

1 | 2 | 3 | 4

joyce 18/03/2020

Não espere romance água com açúcar desse livro.
O que vai acompanhar é sedução, mistério, intrigas, tiro, porrada e bomba.
Demeron é um cara quebrado pela vida, pois o que passou na guerra o tornou frio e desprovido de sentimentos.
Já Onira é uma mulher que apesar da perda do irmão tenta levar a vida trabalhando com esculturas.
Onira se apaixona por Demeron a primeira vista e ao se relacionar com ele acha que o amor irá cura-lo, mero engano.
Demeron tem uma família desprovida de qualquer tipo de amor, mais para a sociedade demonstra o que não existe entre quatro paredes.
O casal é alvo de uma organização e a partir daí muito será revelado sobre o passado de ambos e o mundo de Onira irá cair pois aquele que ela mais amava não era o que pensava.
A autora Nana Simons retorna com esse romance dark de tirar o fôlego e roer as unhas para saber o tão aguardado final desse casal.
Mais será que eles terão o seu final feliz?
Onira descobrirá sobre o passado de Demeron?
Só lendo para saber.
Este é o 1° livro da série A liga dos Diamantes.
Bjos e até a próxima.

Fernanda M B 07/03/2020

Retomei depois de um tempo...e gostei!
Alguns livros tem o seu tempo. Soldado de gelo não me agradou no passado, interrompi a leitura, e hoje a leitura me prendeu. São muitos personagens importantes em um mesmo livro e a gente se pega querendo saber tudo sobre eles.
Recomendo!

Samara 19/01/2020

Menina dos Livros
Bom, o que dizer sobre essa estória. Confesso que terminei de ler esse livro de madrugada porque eu simplesmente não conseguia parar. Foi um livro muito intenso, com personagens igualmente intensos. .
Ao mergulhar em Soldado de Gelo, tenha uma coisa em mente, toda a história é pesada. Não espere o mocinho salvar a princesa, porque não existe mocinho e princesa, por vezes o certo se mistura com o errado, o herói se torna o vilão, o bonito fica feio e no final, ninguém é como se diz ser.
Logo no prologo temos Demerom em ação, a cena retratada nos traz o resumo da motivação de todas as escolhas e ações que Dem e sua família tomam. A questão é, todos esses atos são de fato justificáveis? .
Mergulhar na vida de Demeron e Onira foi uma das minhas melhores escolhas de leituras desse ano. A narrativa que a Nana nos traz, faz com que queiramos ficar imersos na leitura até que ela se acabe, temos suspense e mistério e segredos até os últimos capítulos. A autora nos traz revelações que nem sonhávamos que poderiam ser reais. Isso deixou a leitura completamente instigante e , vamos lá, prazerosa também. .
A história conta sim com uma ou outra cena mais sensual, mas nada descaído, ou fora de contexto, realmente fazia sentido. Mas a questão que quero falar agora não é essa. Alguns de vocês devem saber que ultimamente eu tenho tido preferência por livros mais pesados, com histórias fortes. Por isso tomei a decisão de ler este, pois ele relata sobe tráfico humano e uma suposta “religião”, no caso está mais para seita, que serve para esconder ou justificar exploração sexual (com muitas crianças envolvidas), tráfico humano e escravidão. O que mais me tocou foi ver que algumas mulheres foram criadas lá dentro e não simplesmente levada, o que resultou em normalização da violência, estupro e servidão. .
Esse com certeza foi um livro que mexeu muito comigo, tanto que nem consegui fazer minha resenha normal. Espero que tenham gostado desse modelo de resenha e que possam dar uma oportunidade ao livro que é muito bom e claro, já estou louca para ler o segundo. .
Beijos e até mais!

site: www.instagram.com/meninadoslivros1

Bárbara 30/09/2019

Pode fazer mal.
Puxa, gostei tanto dos mafiosos desta autora, mas neste ela se perdeu nos detalhes sórdidos e violência. Excesso de personagens , acabei me perdendo.
O protagonista tem uma família ruim e sem valores.

@paixaoplspalavras 05/09/2019

Soldado de Gelo
Esta história nos permite conhecer um pouco mais a fundo a Onira e o Demeron, logo de cara já digo... Nana tem uma imaginação bem fértil para os nomes!

Aqui temos um bom livro, com enredo interessante e original. Porém, confesso que em alguns momentos achei confuso e meio perdido. O que incentivou uma leitura bem minuciosa aos detalhes para conseguir entender alguns pontos.

A Onira é uma personagem forte, apenas não se dava conta, porque tudo o que sofreu desde a infância é a grande prova disso. Apesar de todas as perdas, ela permanecia lá, quebrada, mas tentando cada dia melhorar e se manter sã.

Os mistérios na narrativa eram tantos quando envolviam o Demeron que por vezes, tive que voltar alguns capítulos para conseguir entender alguns fatos, sendo alguns que ainda assim não foram esclarecidos. O homem difícil de desvendar.

Este livro lhe causa um turbilhão de sentimentos... Raiva, medo, amor, compaixão, repulsa, desespero e confusão. Não é uma leitura fluída, mas te deixa louco para descobrir o que mais poderá acontecer.

Porém, apesar de todo o enredo ser bom, senti falta de mais amor entre o casal, mesmo sendo um dark romance, imaginei que poderia ter um pouquinho mais de afeto entre eles. Enfim...

Adorei mais um livro de autoria da Nana maravilhosa, ela arrasa sempre na escrita, cria cenários com maestria! Admiro seu trabalho e estou ansiosa para saber o que mais essa série poderá nos reservar. Parabéns pelo seu trabalho! ??

Ana Maria 19/08/2019

Emoção do início ao fim
Nana vc quer acabar com meu coração assim, são muitas emoções com esse livro meu Deus!!!! O D eu quis esfolar a cara dele no asfalto várias vezes mais depois soube me conquistar e a Onira que mulher forte. Ansiosa aguardando o restante da Série. Parabéns Nana,arrasou como sempre.

1 | 2 | 3 | 4