Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho




Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu


113 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Ana 15/04/2021

O meu livro favorito da autora, com um romance leve, uma comédia gostosa e uma ação interessante. Uma história que te motiva a ler mais a cada dia, um livro que mistura culturas e te motiva a pesquisar mais sobre outras culturas, com um foco na asiática. Nunca vou me cansar de falar bem desse livro e o recomendo para todas as pessoas.
comentários(0)comente



Barbosa72 22/01/2022

É um livro "bom" pra quem tá começando, ele basicamente é uma história clichê escrita pra adolescêntes q gostam de kpopKKKKK. É bem gostosinho de ler até, dei umas boas risadas lendo.
comentários(0)comente



Marcela.Messias 07/11/2023

Fofo
Amei saber mais sobre a cultura sul coreana e os Doramas, porém gostei mais do início do que do final pois foi um pouco melodramático demais para o meu gosto
comentários(0)comente



Rafa 20/08/2019

Apaixonante!
Marina, com seu jeito cativante de escrever, nos apresenta essa história fofa, leve e apaixonante. Daquelas que a gente não consegue desgrudar até chegarmos ao fim.
Joaquim e Mariana nos fazem rir, suspirar e querer um Dorama pra chamar de nosso ??
Cleo 01/09/2019minha estante
Vc leu antes de terminar a pré venda ? ?


Rafa 03/09/2019minha estante
Sou uma das betas dessa história, por isso li antes dele ser publicado, Cleo.


cacautoledo 04/02/2020minha estante
Amei esse livro




Isabelle 24/01/2024

Um Dorama Para Chamar de Meu
Um Dorama Para Chamar de Meu foi meu segundo contato com a autora após Simplesmente Ana, que amo. E em UDPCDM ela trouxe toda a diversão e conhecimento sobre doramas e transformou a história em um.

Tem um bom tempo que não assisto dorama, mas ouvindo o livro tive a mesma sensação de acompanhar uma série, com todas as reviravoltas, risadas e o principal, o romance.

Os personagens são bem cativantes e tem química, e acompanhar a protagonista sendo minha conterrânea aqui de Belo Horizonte foi incrível. O livro é contado no POV dos protagonistas, e toda vez que era um capítulo narrado pelo Joaquim me rendia ótimas risadas!

Por ter sido minha primeira experiência o audiobook não consegui aproveitar tanto assim a história pois acabava me distraindo em algumas cenas, mas nada que comprometesse a leitura de fato.

UDPCDM é uma leitura bem leve e divertida e funcionou super bem nesse início de ano.
comentários(0)comente



Jana 11/02/2022

Um Dorama para chamar de meu
Que livro perfeito emoções do início ao fim detalhes que a autora usou que fazia a gente querer ler mais e mais, super indico para vc que gosta de emoções e romances.
Queria muito que fizesse um Dorama desse livro estou apaixonada ??
comentários(0)comente



crislane.cavalcante 27/12/2020

É o segundo livro que leio de alguma escrita brasileira que tenta casar Brasil e Coreia e esse sem dúvidas foi bem melhor a experiência. Gostei bastante do início do livro mas não sei o que aconteceu que na reta final achei que caiu um pouquinho, pode ter sido que meio que não tinha ficado mais no "clima" do enredo, pois, tinha dado uma pausa na leitura mas creio que vale a pena algumas infos que a autora jogou pra quem não conhece ou nem faz ideia do mundo dos doramas e da cultura coreana.
comentários(0)comente



Vittória Brasil 10/12/2020

Mais ou menos
Bom, achei muito mal aproveitada a viagem para Coreia. A autora não descreveu os cenários bem, na verdade não descreveu nada de cenários... Se ela fez um livro passar em outro país, ela tem que usar locais reais e trabalhar justamente para que a experiência de leitura seja imersiva, caso contrário para que escrever sobre?
Não senti que o nome do livro fez jus a história, quando peguei o livro pensei que seria uma perseguição louca, cheia de alguns absurdos e acontecimentos inesperados, mas foi decepcionante. Nada aconteceu que realmente lembrasse 10% do enredo de uma série coreana de respeito.
Dorama que se preze tem ciúmes, triângulo amoroso, gente fugindo de tiroteiro, lutas coreografadas, enfim. Achei super parado e Mariana não usou a habilidade dela com o boxe para quase nada... Uma pena. Tinha potencial.
comentários(0)comente



Anna.Almeida 06/01/2021

Coréia, ai vou eu !!!
Marina Carvalho foi a segunda autora brasileira que eu li, e preciso confessar que conquistou um lugar no meu coração. Sempre vou recomendar esse livro.

Conheci através de uma indicação do blog Garotas entre livros e na mesma hora salvei na listinha para ler. Meses antes de iniciar a leitura eu fui apresentada ao universo dorameiro e pareceu que eu estava vendo uma novela kkkk, amei os personagens e a forma que eles foram trabalhados e o drama foi digno de um dorama com o Big Boss como protagonista.

A leitura fluiu e eu não consegui largar até terminar, um livro feito por uma fã para outras fãs.
comentários(0)comente



Thaila.Ranny 12/11/2022

-
Livro bem clichê que a cada capítulo deixa gostinho de quero mais. Só não curti muito o final, era muita coisa pra ter desfecho, e a intrigas das duas mãe pro casamento foi um pouquinho sem graça. Nada que me impeça de recomendar o livro
comentários(0)comente



@agathaltpiza 19/01/2024

Não funcionou pra mim.
A experiência de escutar um audiobook de romance narrado por um homem foi bem engraçado e até mesmo rolou uma vergonha mas preciso dizer que o narrador sabe mesmo contar uma história. Cada personagem tinha sua própria voz e rolou até cantoria kkkkkk foi bem legal.

O começo do livro me divertiu, me pegava rindo alto em vários momentos por conta da Mari, a protagonista, mas depois de uns 65% começou a ficar corrido no romance e parado em todo o resto, eu pisquei e eles estavam falando eu te amo um para o outro depois de sei lá, quatro beijos (emocionados né).

A comédia romantica do começo do livro deu espaço para um drama digno de fanfic envolvendo a máfia coreana que me fez perder o interesse na história e torcia para as ultimas três das nove horas de livro passassem logo. O livro ficou blasé, sem sal e diversos acontecimentos foram esquecidos em segundo plano.

Sobre os personagens preciso dizer que não fui convencida pela fama do Joaquim, o fotógrafo acho que outra profissão daria mais credibilidade para tamanha fama. E também não entendi muito bem o trabalho da Mari como jornalista/assistente/relações públicas/marketing. Ou seja, nenhum me cativou.

É um bom livro pra quem está iniciando no mundo literário e gosta de um romance dramático, o meu eu de quinze anos aproveitaria muito mais a leitura.
comentários(0)comente



Thalita Oriente 18/10/2020

Perfeito perfeito perfeito
Mariana Pena é uma mulher forte e decidida, dedicada ao seu trabalho e, coisa que ninguém diria sobre ela, lutadora de boxe.  Joaquim ou Yoo Hwa-In, seu nome coreano, se mudou para o Brasil ainda criança, se adequou bem a cultura local e tornou-se um famoso fotógrafo cujos livros fazem muito sucesso.

O caminho dos dois se cruzam quando Mariana acaba sendo acessora de Joaquim durante uma turnê pelo país. A princípio, o misterioso coreano é fechado e emburrado, o que tira Mari do sério, mas atiça sua curiosidade a respeito dos costumes coreanos. A medida em que a história vai evoluindo, o romance dos dois vai acontecendo, de forma natural, deixando nosso coração quentinho!

Essa história era tudo que eu tava precisando ler! Ela é linda, divertida, dramática e romântica. Eu já tinha lido os outros livros da Marina e que delícia voltar a escrita dela!

Vale lembrar que a autora nos ensina muitas coisas sobre a cultura coreana, uma riqueza só! Quem assiste doramas deve saber a maioria mas outras são novidade.

Enfim, vale cada minuto de leitura!
comentários(0)comente



GeL 22/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
A onda asiática aos poucos tem dominado o mundo ocidental, começou com os desenhos, agora as músicas estão muito em alta, as séries estão se tornando cada vez mais populares e na literatura não poderia ser diferente né!

Como toda criança, eu tive a minha fase com os desenhos japoneses, já adulta não revisitei esse mundo até em meados de 2016/2017 quando uma amiga me apresentou ao mundo dos doramas. Foi um caminho sem volta, já até perdi as contas de quantas séries já assisti. Quando o Kpop (música pop sul coreana) começou a bombar aqui no Brasil, muitos livros foram lançados sobre os artistas e guias para entender essa cultura tão diferente, cheguei a ver o lançamento de um romance dentro desse mundo, mas não senti confiança de ler, até descobrir que a Marina Carvalho lançaria um livro com esse tema. No dia 7 de setembro, estive no lançamento do livro na Bienal do Livro Rio, poucos dias depois não aguentei de curiosidade e comecei a leitura.

Tudo começa quando Mariana Pena, uma assessora de comunicação, é contratada para assessorar um fotografo famoso, que estaria lançando um novo livro, durante sua turnê pelo país. Joaquim Matos ou Yoo Hwa-In ganhou fama com seu trabalho, mas ele tem uma personalidade mais fechada, um tanto taciturno, tipo um Mr. Darcy da vida rs. Nascido na Coreia do Sul, ele veio muito jovem com a família para o Brasil, então ele tem raízes fortes em sua cultura, mas também é aberto ao estilo brasileiro.

Os dois começam sua viagem ao redor do país e apesar da atração inegável, ambos não resistem a uma troca de alfinetadas. A Mariana é persistente, é o tipo de mocinha corajosa, pratica boxe e não está disposta a se dobrar as implicâncias de Joaquim. O mesmo vale para ele, então é uma interação bem divertida entre esses dois. As coisas se complicam quando acidentes misteriosos começam a acontecer, o que levantam a suspeita de que Joaquim pode estar correndo um grave perigo.

Como tudo vai se resolver e se o romance vai deslanchar apesar de todas as diferenças culturais? Aí vou deixar para vocês descobrirem quando lerem o livro rsrs.

Confesso que não esperava gostar tanto desse livro, me senti sim em um dorama porque tem todos os elementos de um. Aqui falo de um dos gêneros mais populares e clichês com a mocinha fofa e corajosa, o mocinho mais fechado porém com um grande coração, a sogra má, o mistério, aquelas cenas que dão tanta vergonha alheia… sério, me senti lendo um dorama e acredito que esse era o objetivo da Marina.

Foi bom também a introdução da Mariana ao mundo asiático, como muitas dorameiras, ela foi conhecendo através dos doramas e se interessou pela cultura a ponto de ir pesquisar e desejar conhecer mais, uma realidade de quase todos os fãs que iniciaram nesse mundo através das séries. Então rolou uma identificação forte! Gostei da sutileza com que o mistério foi inserido na história e da homenagens a alguns atores ao utilizar seus nomes em alguns personagens. Sério, esse livro é sensacional.

Aí você me pergunta o motivos de 4,5 estrelas e não 5? Sim, eu amei o livro, mas faltou algo. Faltou um certo encantamento que sinto quando vejo um bom dorama. Não sei se as expectativas estavam muito altas, mas faltou isso. Ainda assim indico muito esse livro, acredito que ele irá agradar e muito as dorameiras e até quem não conhece nada desse mundo. Leiam e não deixem de me contar o que acharam.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-283-um-dorama-para-chamar-de-meu.html
comentários(0)comente



Taís 04/07/2020

AMEI!
Entrei no universo do Dorama faz pouco tempo e ler esse livro foi muito divertido! É maravilhoso poder ver os pensamentos da protagonista (já que nos Doramas não somos proporcionados a essa experiência) e poder se identificar com ela adentrando nesse universo também. Amei o fato de ter esperado um tempo para ler porque se tivesse lido esse livro 1 ano atrás não teria tido a mesma experiência que tive. Adorei a história e o enredo. Adorei ainda mais pela identificação! Kkkk
comentários(0)comente



allythingss 01/05/2021

Dramaland ????
Estava procurando um livro leve e romântico e achei esse amorzinho???
Pra quem é surtada nos doramas como eu, será uma leitura muito divertida e com todas as pitadas k-dramáticas possíveis.
Aqui vamos conhecer Marina totalmente louquinha e passadora de vergonha, já sentimos aquela vergonha alheia no comecinho do livro, e isto é extremamente Dorama???
Me senti super representada por Marina quando ela começa a assistir os doramas e é muito divertido perceber que tenho as mesmas reações. ???????
Em contrapartida temos o Joaquim ou Yoo Hwa-In com uma personalidade totalmente fechada e distante, mas que com o passar da história se torna um apaixonante mocinho.
Como em k-dramas temos problemas inimagináveis que os mocinhos devem passar, o que não seria diferente aqui.
Eu adorei toda a adaptação de trazer características dos doramas para essa história.Foi realmente uma leitura muito boa e já fiquei querendo mais.?
comentários(0)comente



113 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR