Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho

Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu

Eduarda.Silva. 21/08/2022

Um Dorama pra Chamar de Meu
O relacionamento da Mariana e do Joaquim foi muito bem construído e o jeito dos personagens são bem marcantes que acabam deixando você a espera de mais, é um livro rápido de ler e que até o meio dele é uma história normal onde menino conhece garota pra depois chegar a envolver a máfia, gostei bastante do livro em principal pelos personagens, Mariana e Joaquim forever!

Uma Historiadora Leitora 07/09/2020

"Japa é Tudo Igual"??
Um clichê as vezes é bom e esse tem um quê a mais.
A autora descreve Mariana (personagem principal) e suas características: alta, linda, esforçada, competente e trabalha em uma empresa de jornalismo onde é acessora de comunicação, comprometida e ama o que faz, de pois de uma noite no bar com as amigas sua próxima responsabilidade é acessorar a turnê de um famoso fotógrafo.
Joaquim Maros é lindo, talentoso e tem uma personalidade típica de sul-coreano, obviamente mostra o descontentamento em relação à esse esteriótip algo a se reforçar e um assunto bem explorado pela autora, Marina Carvalho.
Questões antigas, pontuadas em determinadas atitudes de Mariana, basta pesquisar e descobrir particularidades do país retratado em questão, Coréia do Sul, com o estouro do K-Pop (música pop sul-coreana), caisa fascínio e admiração mas engana-se quem acha que o país se resume à músicas e novelas.
A escrita da obra é atual e de fácil interpretação, o que torna a leitura mais leve e divertida, sem tratar os assuntos sérios de modo superficial.
Como dito anteriormente, é uma leitura clichê com algo a mais e vale muito a pena conferir.
Nota 4,5/5

Neyme 01/03/2020

Um Dorama para chamar de meu, é um livre leve da Marina, gostei, porém não fiquei facinada, como nos outros romances dela, achei um pouco enrrolado o enrredo.

pedelaranjalima 06/08/2021

Gostoso de ler
Eu amei esse livro! Amo doramas de paixão e fiquei feliz de saber que a Marina Carvalho também gosta hahaha

Carol 27/07/2021

Um clichê mais do que perfeito
Quando eu adquiri esse livro na livraria o que mais me chamou a atenção foi a capa. KKK
Como a amante nata de cultura asiática e viciada em doramas que eu sou, não podia perder a oportunidade de conhecer essa obra.
Não me arrependo de ter me possibilitado essa experiência.
Para todos os maravilhosos leitores que desejam viver um clichê romântico esse é o livro certo para vocês. Com uma escrita leve e divertida, essa história me possibilitou fugir um pouco da realidade conturbada que estamos vivendo.

Luanna.Benfica 22/07/2021

Eu amo doramas, e logo que vi esse livro pensei “QUERO”
É um romance muito fofinho, clichê e cheio de aventuras.

Mariana é uma mulher forte, muito bem resolvida, tem um excelente emprego e nas horas vagas é lutadora de box. Yoo Hwa-In se mostra uma pessoa fria e arrogante, além de ser um fotógrafo maravilhoso.

O caminho deles se cruzam quando Mariana acaba se tornando acessória de Joaquim durante uma turnê pelo Brasil para o lançamento de seu terceiro livro. O jeito de Joaquim tira Mariana do sério, mas deixa ela com uma curiosidade enorme sobre os costumes coreanos.

Eu amei o desenvolvimento da história, o jeito que eles se apaixonaram foi tão natural. Os ensinamentos sobre os costumes da Coreia do Sul, a turnê pelo nosso Brasil que é tão cheio de riquezas. Foi um combo maravilhoso.

Achei que o problema que o Joaquim tem se resolve muito rápido. O momento de ação em si. Mas isso não quebra o efeito do livro de jeito nenhum. Um dos meus doramas preferidos é citado no livro, fiquei bem feliz com isso. E claro, temos uma sogra bem parecida com as carrancudas dos doramas. Até nisso essa autora caprichou.

Carolis 06/07/2022

Me senti em um dorama!
Desde a primeira interação entre eles eu já ri bastante! As provocações, o compartilhamento de culturas, o jeito que ele admira ela e ela admira ele e sua cultura? isso faz o livro ser muito gostoso de se ler! Todos os mistérios, reviravoltas e confusões deixam você enfeitiçado pelo livro! Amei o casal principal e queria mais livros sobre eles!

Campa0 31/12/2023

Romance levinho
É um livro interessante, levinho e engraçado, bom pra dar aquela saída da ressaca literária. É água com açúcar? Sim! Mas arranca boas risadas, a relação de Mariana com o rabugento Joaquim (sul coreano de nascimento, mas criado no Brasil)...Mariana vai trabalhar como assessora do belo fotógrafo, numa tour pelo país, e aí a coisa vai fluindo...

Mayra Pinheiro 23/08/2020

Maravilhoso!
Um livro divertido, doce, radiante! Tão bem escrito e elaborado, te prende do início não fim. Uma história tão bonita e gostosa de se ler. Para quem ama dramas coreanos é uma forma incrível de ver nossos costumes tão brasileiros misturados aquelas coisas que vemos nas telinhas. E para quem não gosta - ou nem mesmo conhece os tais doramas - ainda vale se divertir ao conhecer a maluquinha Mariana e o fotógrafo Joaquim... Esse livro quase acabou com meus post-its! Mas não me importo, valeu muito cada marcação feita, pois se não bastasse uma história tão incrível, tem frases e ensinamentos maravilhosos para levarmos para a vida.
Sem dúvidas entrou para a minha lista de preferidos e queridinhos da minha estante.

Gaby 30/04/2020

perfeito
Essa pegada de Coreia e Brasil, química na certa!!!! O livro é inteligente e bem construído, sem contar que é de tirar o fôlego.

Bel @fantasticabiblioteca 08/05/2020

Divertido
? Ola? Fantasticos!
? Marina Carvalho sempre nos traz livros gostosos de ler e que sempre nos deixa apaixonada. ?
? Eu sou bem crua nessa nova onda dos doramas, mas me diverti muito na leitura de Um Dorama Para Chamar de Meu. .
? Aqui vamos conhecer a histo?ria de Marina (Achei o ma?ximo ser um homo?nimo da autora), que e? assessora de comunicac?a?o e se orgulha muito disso. Ela e? designada a assessorar o Foto?grafo mundialmente conhecido Joaquim Matos, durante uma turne? com uma coleta?nea de seus u?ltimos lanc?amentos. .
? Surge uma ameac?a para o foto?grafo vinda diretamente da Coreia do Sul e causa uma grande reviravolta. A diferenc?a cultural tambe?m e? um ponto de embate entre os dois e eles precisara?o lidar com isso de forma bem madura e profissional. .
? Mas quem diz que o corac?a?o age de forma madura, ou profissional? A raza?o vai dar um passeio e esses dois precisam se entender. ?
? Eu tambe?m quero um Dorama pra chamar de meu! ??
? E? uma leitura super gostosa, indico muito para distrair a cabec?a nesse momento ta?o triste que o mundo esta? vivendo. O livro tem versa?o fi?sica e digital, enta?o nem precisa sair de casa para adquirir!

Nykki 24/01/2024

O livro me cativou muito no início da narrativa por apresentar diversas curiosidades da cultura sul-coreana, e afins, e eu simplesmente ameei descobrir mais sobre esse país e os diferentes costumes nele existentes. O romance me divertiu e envolveu desde o início e achei Mari e Joaquim (ou melhor Hwa In??), um casal muuito fofinho e adorei as interações entre eles. Lindinhos. Porém, o plot do livro não me conquistou e acabei não gostando muito do desenvolvimento da narrativa, e da forma como os acontecimentos foram tratados pela autora. É um livro beem legal, só não funcionou muito bem para mim, que esperava algo diferente do que me foi apresentado. Mesmo assim é uma leitura super leve, fofa e divertida e muito interessante para quem quer descobrir um pouquinho sobre essa cultura tão interessante.