Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho

Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu

estantedaju 08/03/2021

Um Dorama Para Chamar de Meu - Marina Carvalho
👀 Alguma dorameira por aí?

🌿 Confesso que até pouco tempo eu nem sabia o que era um dorama, mas esse livro da Marina Carvalho despertou a minha atenção para o assunto!

📺 Basicamente, os doramas são produções de dramas feitos no sudeste asiático, e eles parecem conquistar cada vez mais corações, inclusive o de Mariana Pena, que é pega de surpresa quando seu chefe comunica que ela precisaria assessorar um famoso fotógrafo que estava lançando mais um livro de retratos.

📚 Até então, Mariana costumava conceituar homens daquele tipo apenas como "japoneses dos olhinhos puxados", mas, ao entrar em contato com Joaquim, começa a perceber quanto preconceito e desinformação havia por trás daquele estereótipo.

🈲️ O que ela não imaginava era que aquele sul coreano carregava tantos mistérios do passado, e que sua carranca constante na verdade não representava totalmente a sua personalidade.

🇰🇷 Adorei embarcar nessa aventura que envolve humor, mistério e muito conhecimento sobre uma nova cultura. Finalizei a leitura querendo assistir um dorama e conhecer um pouco mais sobre esse universo que conquista tantos corações.

❤ E você, já conhece os doramas? Aceito sugestões e super recomendo esse livro tanto para os amantes de um bom drama, quanto para os que desejam conhecer um pouco mais sobre o estilo. Marina tem uma escrita muito cativante, e a Astral Cultural fez um lindo trabalho com essa edição super charmosa! 💫

site: https://www.instagram.com/p/CMLCvTCDVbv/

Fernanda 03/10/2023

Minhas opiniões
Realmente parece um dorama, bem fofinha a história, gostei bastante. A autora coloca muitos traços da cultura coreana, ficou bem legal.

Taís 04/07/2020

AMEI!
Entrei no universo do Dorama faz pouco tempo e ler esse livro foi muito divertido! É maravilhoso poder ver os pensamentos da protagonista (já que nos Doramas não somos proporcionados a essa experiência) e poder se identificar com ela adentrando nesse universo também. Amei o fato de ter esperado um tempo para ler porque se tivesse lido esse livro 1 ano atrás não teria tido a mesma experiência que tive. Adorei a história e o enredo. Adorei ainda mais pela identificação! Kkkk

Natty - @oblogdanatty 29/06/2020

Um dorama perfeito!
Mariana é uma jovem assessora de comunicação, muito dedicada ao trabalho, uma mulher determinada e forte, até porque a mesma tem como hobby e herança de família, por parte do pai, lutar boxe.
Joaquim Matos, ou Yoo Hwa In, um sul coreano, fotógrafo, autor de coletâneas de fotografias e que mora no Brasil a muitos anos. Um homem sério, introvertido e que desperta muita curiosidade devido seu jeito misterioso.
O destino de ambos se cruzam quando Mariana é designada pela agencia a cobrir a turnê de Joaquim Matos pelo Brasil afim de promover seu ultimo lançamento.
O que Mariana não se recorda é que ambos já haviam se cruzado muito antes daquele trabalho! E que vai se deparar com uma ameaça vinda diretamente do passado de Joaquim.
Uma história que envolve ambas as culturas, tradições, romance, reviravoltas emocionantes, cenas dignas de novela, e claro muitas risadas!!!
" O casal principal ainda não se beijou, apesar de terem trocado abraços de elevar qualquer temperatura. Senhor, nunca pensei que eu me empolgaria com meros abraços. Esse é um dos poderes mágicos dos doramas."
Aos amantes de Doramas, um dorama bem dorameiro!

*Nota pessoal: Eu amei demais esse livro!!! Superou minhas expectativas!
Para quem já assistiu a doramas, assim como eu, quando você lê este livro realmente parece que você está assistindo a um! A química entre os 2 é incrível e muito divertida. Eu dei muitas gargalhadas. Além de claro ser impossível não se apaixonar por Joaquim!

LALA LITERARIOS 16/04/2022

Ao ler parecia que eu tava vendo um dorama eu simplesmente amei completamente, um chodozinho? não tem como não amar ?
LuaTeresa 18/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto.

LALA LITERARIOS 18/05/2022minha estante
Tem sim, mas não é explícito não, é bem suave e tem tão pouco que dá pra passar desapercebido

LuaTeresa 18/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Camille26 06/03/2020

Merece reconhecimento
Em primeiro lugar vamos deixar claro que eu sou uma pessoa apaixonada por cultura Asiática.
Mas não foi só por causa disso que esse livro virou um dos meus favoritos.

Com a leitura do livro sentimentos de três anos atrás voltaram, a narrativa conta a descoberta da cultura coreana pela personagem principal e a convivência com um coreano.
A frase que eu mais disse durante a leitura foi " Eu estou surtando!". Porque pelo fato de eu estar familiarizada com a cultura, cada pequeno gesto que o personagem masculino fazia, eu pensava diretamente em cenas de Dorama.
Entretanto, não é preciso saber sobre a cultura para ler. Muito pelo contrário, esse livro é uma ótima indicação para quem quer conhecer um pouco da onda coreana.

Gisele480 16/02/2020

Me sentindo assistindo um Dorama
Ops mais é um livro de Dorama.
Este gênero acabou ganhando meu coração.
É um livro que ensina um pouco sobre os costumes coreanos e que desenvolve aquele tipo de romance que é clichê, porém que amamos.

Carol.Olsen 20/08/2021

Muito divertido
Posso ser suspeita pra falar, já que escolhi esse livro por também amar os doramas coreanos. Mas me surpreendi demais! Só não li em dois dias porque tinha outras coisas pra fazer, mas eu não queria largar o livro. Os personagens são super carismáticos e dá muita vontade de continuar acompanhando a trajetória deles.
Recomendo demais, até pra quer quer saber mais sobre a cultura coreana.

@corujinha.literaria 04/02/2020

Uma dorameira feliz
Ah, o que falar desse livro que foi inspirado nos dramas(séries asiáticas mais conhecidas como doramas) que eu tanto amo?! Eu confesso que terminei ontem e ainda estou sentindo ele no meu coração. Conta a história da Mariana, uma jornalista que também é boxeadora, mas que vai trabalhar como assessora de comunicação do renomado fotógrafo Yoo Hwa-Hin, mais conhecido como Joaquim, um sul-coreano que mora há muitos anos no Brasil, que é extremamente talentoso, e que tem sua cultura natal intrincada em suas veias. Nem sei o que mais posso dizer sobre esse livro, além dele ser divertido, clichê(quem já viu algum drama sabe do que estou falando), sedutor... Se tu ainda não conhece os dorama, lendo esse livro tu ficará curioso e com toda a certeza do mundo, você vai acabar buscando mais sobre eles e se renderá a dramaland. Só um pequeno aviso: é um caminho sem volta.

Claire 22/02/2023

ATENÇÃO DORAMEIRAS DE PLANTÃO
Um achado em uma livraria física. Pensei um cadinho antes de compra-lo, talvez a capa e o título que criaram uma interrogação em minha cabeça. Um dorama para chamar de meu, é um romance clichê que aquece o coração das dorameiras de plantão. Realmente não estava esperando gostar tanto desse livro muito menos favorita-lo.Tem ação, aventura, romance, um mocinho e uma mocinha dignos de uma novela coreana! Se você gosta desse tipo de coisa: só um concelho LEIA ESSE LIVRO!

vetorea with an 'e' 28/03/2021

Eu amei o livro, embora pareça uma fanfic, amei como a história fugiu daquele típico romance americano. Adorei ver a Mariana falando coisas tipicamente brasileiras e descobrindo a cultura Sul-Coreana, foi literalmente como ler um dorama só que com uma personagem brasileira e eu amei isso, pq ela ama ser brasileira. Enfim, fiquei com um quentinho no coração.

GeL 22/10/2019

Resenha para o blog Garotas entre Livros
A onda asiática aos poucos tem dominado o mundo ocidental, começou com os desenhos, agora as músicas estão muito em alta, as séries estão se tornando cada vez mais populares e na literatura não poderia ser diferente né!

Como toda criança, eu tive a minha fase com os desenhos japoneses, já adulta não revisitei esse mundo até em meados de 2016/2017 quando uma amiga me apresentou ao mundo dos doramas. Foi um caminho sem volta, já até perdi as contas de quantas séries já assisti. Quando o Kpop (música pop sul coreana) começou a bombar aqui no Brasil, muitos livros foram lançados sobre os artistas e guias para entender essa cultura tão diferente, cheguei a ver o lançamento de um romance dentro desse mundo, mas não senti confiança de ler, até descobrir que a Marina Carvalho lançaria um livro com esse tema. No dia 7 de setembro, estive no lançamento do livro na Bienal do Livro Rio, poucos dias depois não aguentei de curiosidade e comecei a leitura.

Tudo começa quando Mariana Pena, uma assessora de comunicação, é contratada para assessorar um fotografo famoso, que estaria lançando um novo livro, durante sua turnê pelo país. Joaquim Matos ou Yoo Hwa-In ganhou fama com seu trabalho, mas ele tem uma personalidade mais fechada, um tanto taciturno, tipo um Mr. Darcy da vida rs. Nascido na Coreia do Sul, ele veio muito jovem com a família para o Brasil, então ele tem raízes fortes em sua cultura, mas também é aberto ao estilo brasileiro.

Os dois começam sua viagem ao redor do país e apesar da atração inegável, ambos não resistem a uma troca de alfinetadas. A Mariana é persistente, é o tipo de mocinha corajosa, pratica boxe e não está disposta a se dobrar as implicâncias de Joaquim. O mesmo vale para ele, então é uma interação bem divertida entre esses dois. As coisas se complicam quando acidentes misteriosos começam a acontecer, o que levantam a suspeita de que Joaquim pode estar correndo um grave perigo.

Como tudo vai se resolver e se o romance vai deslanchar apesar de todas as diferenças culturais? Aí vou deixar para vocês descobrirem quando lerem o livro rsrs.

Confesso que não esperava gostar tanto desse livro, me senti sim em um dorama porque tem todos os elementos de um. Aqui falo de um dos gêneros mais populares e clichês com a mocinha fofa e corajosa, o mocinho mais fechado porém com um grande coração, a sogra má, o mistério, aquelas cenas que dão tanta vergonha alheia… sério, me senti lendo um dorama e acredito que esse era o objetivo da Marina.

Foi bom também a introdução da Mariana ao mundo asiático, como muitas dorameiras, ela foi conhecendo através dos doramas e se interessou pela cultura a ponto de ir pesquisar e desejar conhecer mais, uma realidade de quase todos os fãs que iniciaram nesse mundo através das séries. Então rolou uma identificação forte! Gostei da sutileza com que o mistério foi inserido na história e da homenagens a alguns atores ao utilizar seus nomes em alguns personagens. Sério, esse livro é sensacional.

Aí você me pergunta o motivos de 4,5 estrelas e não 5? Sim, eu amei o livro, mas faltou algo. Faltou um certo encantamento que sinto quando vejo um bom dorama. Não sei se as expectativas estavam muito altas, mas faltou isso. Ainda assim indico muito esse livro, acredito que ele irá agradar e muito as dorameiras e até quem não conhece nada desse mundo. Leiam e não deixem de me contar o que acharam.

Até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2019/10/resenha-283-um-dorama-para-chamar-de-meu.html

Ana Luí­sa 26/08/2019

Uma delícia de leitura!
Eu confesso que pouco conhecia sobre a cultura coreana e esse foi um dos primeiros contatos que tive. E que primeiro contato! Joaquim é crush à primeira lida e a empolgação da Mari em aprender mais sobre a cultura coreana é contagiante, nos levando a querer desbravar esse ?novo mundo?, junto com ela. Aliás, a protagonista é o grande destaque aqui. Forte, inteligente e determinada, ela deixa para trás qualquer estereótipo de fragilidade feminina.
Um dorama para chamar de meu é encantador, uma leitura macia, daquelas que você só consegue largar quando enxerga a palavra ?fim?. E não se espante se por alguns dias não conseguir se desligar da história!

Thaís @thanoslivros 21/08/2019

Um novo amor para chamar de meu!
Que história incrível. Enredo inspirado em doramas (séries coreanas) que me conquistou do início ao fim. Marina insere o leitor numa cultura não muito conhecida. De maneira natural somos levados por uma trama onde uma brasileira e um sul-coreano vão se conhecer e nos mostrar que uma linda relação pode acontecer mesmo que as diferenças nos costumes sejam fortes.

Quem conhece as histórias da Marina pode até considerar UDPCDM uma obra que difere das outras. Mas, é inegável que a marca do talento dela também está presente neste livro. Escrita fluida e leve, enredo que envolve o leitor e a facilidade de criar um protagonista que não demora a ganhar nosso coração são elementos que a gente sempre encontra nas histórias que ela escreve. A protagonista? Determinada, otimista e que não se deixa levar por problemas e dificuldades. Uma típica brasileira, né?

Numa mistura de culturas que muitos poderiam dar como impossível, Marina nos traz uma história apaixonante, onde a ação e a emoção caminham perfeitamente.

Um romance diferente mas que te faz se encantar como em qualquer outra bela história de amor.

Recomendo a todos. Sem distinção.

site: www.instagram.com/thathemi_leitoravoraz