Fantasmas do Mercado das Sombras Cassandra Clare

Resenhas - Fantasmas do Mercado das Sombras

Elion.Gabriel 10/12/2022

Bom, mas poderia ser melhor.
Gostei de ter amarrado umas pontas soltas que ficaram de outros livros, mas achei esse aqui meio fraquinho. Porém me rendeu momentos de tensão e boas risadas. (lágrimas também)

Mateus108 06/12/2022

1ª Leitura
Foi o melhor livro extra do universo, onde a gente acompanha o Irmão do Silêncio Zachariah, em toda sua trajetória desde as Peças Infernais até o momento atual da série principal.
Serve de prato cheio para quem terminou Peças Infernais, As Últimas Horas, Instrumentos Mortais, Artifícios das Trevas e para quem quer um pedacinho de The Wicked Powers.
Todos os capítulos tem algo a agregar (diferente das Crônicas de Magnus Bane) e estou amando está experiência que ao concluir, vai me deixar em dia com os livros desta saga gigantesca.

Duda Pereira 17/11/2022

Amei o fato de conhecer outros mercados das Sombras, e amei mais ainda poder acompanhar Jem em suas trajetórias e aventuras

Wendy 15/11/2022

Aventuras de Jem
O livro poderia se chamar Contos de Jem rs... Conta a história da procura de Jem pelo o Herondale perdido durante os anos, até o seu encontro. É bem interessante ver nossos personagens queridos durante os anos e o desenvolvimento de cada um entrando na fase adulta. Os contos vão melhorando a medida que os personagens que mais conhecemos começam a aparecer de forma que quando chega no último já queremos uma nova trilogia para ler. Vale a pena! ??

Deza 15/11/2022

Eu amo como os livros das Cassandra Clare se completam, ela simplesmente consegue encaixar todos os mínimos detalhes ao decorrer dos livros, fazendo com que a gente acompanhe cada momento da vida de cada personagem, ela arrasa e isso não dá pra negar.
Sobre esse livro: Além da trajetória do Jem ao decorrer dos anos como irmão do silêncio e depois de voltar a ser o Jem, a gente ver a história de como o Alec conheceu e adotou o Rafael ?, ver a história da Lily e percebe o quanto ela amava o Raphael, como tá o Ty com o fantasma da Livy, e como o Kit tá se adaptando morando com a Tessa e o Jem, além de toda história da mãe dele e a busca do Jem pelo Herondele perdido, sem contar que deixou um gostinho do que está por vir.
Eu adorei.

camila1326 22/10/2022

Fantasmas do Mercado das Sombras
Quando me falaram que essa coletânea de contos era um dos melhores extras que eu iria ler na vida, jurava que poderia ser só um eufemismo ou coisa do tipo. A perfeição desse livro não pode ser descrita, cada pequeno detalhe que passou entre as décadas desde nossos primeiros personagens desse universo até os heróis atuais... amo tanto eles que me parte o coração saber que em breve tudo será finalizado.

Para Matthew Fairchild, uma alma tão gentil e angelical que merecia ser protegido de todo o mal desse mundo.

Para Anna Lightwood, que descobriu que poderia ser ela mesma sem que as pessoas mais importantes de sua vida a julgassem. (Ariadne vc ainda me paga caro...)

Para Tessa Gray, que nunca deixou de amar.

Para Célina Montclaire, que se viu agarrada a única esperança de um futuro triste por não ter confiado em seu próprio coração.

Para Raphael, que se importava muito mais do que pensavam.

Para Alec Lightwood, que jamais se permitiu fraquejar e lutou pelo que acredita.

E Kit, cuja aventura está apenas começando ao lado daqueles que dariam a vida para ter um sorriso seu.

Chorei em todos os contos e, sinceramente, não sei se vou estar preparada para me despedir de todos os personagens que um dia me marcaram quando chegar a hora. Todo meu amor ao universo das Sombras. ?
Thalita @desabafoliterarioo 22/10/2022minha estante
Meu fav. Estou com uma enorme saudade desse livro

camila1326 22/10/2022minha estante
Virou meu fav também ?

dragonrider 18/09/2022

Fantasmas do Mercado das Sombras
Acho que essa coletânea de contos de Shadowhunters foi a que mais gostei até o momento. Ainda que tenham alguns contos que achei meio "nhe", outros eu amei ler e rever alguns personagens que estava com saudades. Fora isso, o último conto dá abertura para a última saga, então é bom ter esse gostinho prévio.

Clara 14/09/2022

As respostas para algumas perguntas
O livro é praticamente mais uma nostalgia do que de fato algo que mude o mundo das sombras. Cheio de contos da história de alguns personagens, além da história principal, que discorre sobre a busca do Irmão Zachariah por uma relíquia de seu passado. Apesar de ter achado o livro muito interessante, fiquei bastante perdida em relação ao propósito do livro, o tema principal, o que me levou a dar essa nota. Porém, adorei matar a saudade desse universo e de seus personagens??.

highgarden 09/09/2022

Jem Carstairs, o melhor entre tudo que a Cassie já concebeu.
É incrível como a Cassandra sempre escolhe os melhores personagens possíveis para figurar como protagonistas de seus contos. Depois de Magnus e Simon, ela não poderia ter acertado mais trazendo dez curtas histórias com a presença do Jem em diferentes momentos de sua vida.

Cassandra segue sendo uma escritora extraordinária, aqui acompanhada de amigos escritores que co-escrevem junto a ela - e também não decepcionam. A escrita arrebatadora, capaz de prender o leitor e fazer ele mergulhar cegamente em seu universo está presente como sempre. Todos os contos trazem histórias ótimas, alguns fornecem informações extras sobre histórias já conhecidas e histórias que ainda vamos conhecer.

Difícil escolher um conto favorito. 'Longas Sombras' e 'Todas as coisas extraordinárias' me conquistou por trazer histórias interessantes - embora trágicas - sobre personagens de As Últimas Horas, muitos que eu já amo sem nem ter começado a trilogia. 'O mundo perdido' e 'Para sempre caídos' têm um lugar especial no meu coração por mostrar meu amado Jem tão feliz e realizado - depois de toda a longa provação que a Cassandra fez esse coitado passar. Mas 'Um amor mais profundo' e, principalmente, 'A terra que perdi' foram dois que me pegaram de jeito e me fizeram sofrer e ser feliz ao mesmo tempo.

No geral, o compilado de contos é absolutamente perfeito, embora eu, como fã número um de Jem Carstairs, seja suspeito para falar. Adorei ver tanto desse ser humano perfeito que esse homem é, e depois do fiasco que a Cassandra - na minha opinião - proporcionou com o péssimo 'Rainha do Ar e da Escuridão', me sinto plenamente compensado com esse tanto de Jem, Jem & mais Jem que me foi dado em mais de quatrocentas páginas. Nunca fui triste.

isabelle33 09/09/2022

perfeito. talvez eu seja um pouco suspeita pra falar pois sou obcecada e amo literalmente tudo que envolva esse universo e os personagens, mas realmente achei os contos super interessantes e não teve nenhum que eu não tenha gostado. adorei ver as histórias que não tinham muito aprofundamento nos outros livros sendo contadas e tbm as referências aos personagens que eu amo tanto.

não dá pra deixar de falar do maior protagonista do livro, meu querido jem! foi incrível acompanhar as aventuras dele pelo mercado das sombras. chorei igual uma desgraçada a cada menção ao will, de vdd. o jem finalmente sendo feliz e criando uma familia LINDA com a mulher que ele ama foi tão gratificante de se ver. nunca me canso de dizer que eles vão ser pra sempre os maiores personagens da cassandra clare.

e o que dizer sobre o gostinho no final do que vai se desenrolar em twp, o que foi isso??? cassandra clare já garantiu a tortura psicológica na próxima trilogia

Sandro 31/08/2022

Se vc gosta da saga dos caçadores de sombras provavelmente vc vai gostar desses contos. Alguns são bem interessantes e outros bem chatos, mais pra quem quer saber mais detalhes e gosta de extras e coisas relacionadas a história dos caçadores de sombras eu acho que vale a pena ler.

marialuiza1 22/08/2022

chorei sim
sou apaixonada pelo universo do mundo das sombras que a cassandra clare criou, então vou ler absolutamente tudo que ela publicar!
é um livro lento, não acontece tantas coisas, você pode ficar confusa em alguns contos, mas logo se adapta.
esse livro é narrado em maioria pelo Irmão Zachariah, ou melhor, Jem Carstairs, simplesmente meu personagem favorito de toda a saga!
a história se baseia em contos entre os livros já publicados da autora, mas com a visão dos outros personagens sobre o acontecido.
claro que pode acontecer de você não se lembrar de muita coisa como eu kkkkkkkkkkkk, tenho 0 lembrança do que acontece no fim de Rainha do ar e da escuridão, então não entendi quase nada do último conto.????
enfim, valeu o esforço, recomendo!