Fantasmas do Mercado das Sombras Cassandra Clare

Resenhas - Fantasmas do Mercado das Sombras

Lizia.Yohanna 10/02/2021

Gente como eu amei esse livro, tantas histórias que eu nem imaginava que precisava ler até ler e amar ainda mais meus personagens preferidos. Como eu chorei nesse primeiro conto quanta pena eu sentir do Matthew imagino como isso vai traumatizado ele no futuro, como eu amei conhecer mais da Anna e adorei vê como Alec adotou Rafe foi emocionante esse conto também. O conto com Livvy e Ty, e também o último conto me deixaram de cabelo em pé e super ansiosa pela próxima trilogia pena que ainda falta tanto para o lançamento mais estou aguardando contando os dias. Amei esse livro é uma leitura que indico muito para quem ama o mundo dos caçadores de sombras.
Monithex 12/02/2021minha estante
Tô louca para ler!! Vc leu as crônicas de Bane antes?

Lizia.Yohanna 13/02/2021minha estante
Li sim, na verdade só li esse depois de Rainha do ar e da escuridão porque os dois últimos contos dão spoiler de Rainha.

Monithex 14/02/2021minha estante
Hummmmmm entendi rsrs

gi 21/04/2024

Esse livro é essencial pra entender um pouco mais da side story do herondale perdido. além de tudo é extremamente fofo.
preciso de mais momentos alec & magnus & max & rafe?
Ana elisa 21/04/2024minha estante
Sobre o Alec e o Magnus vc deve achar em algum de as maldições ancestrais até onde sei tem certo foco neles

gi 21/04/2024minha estante
simm, ja li esses também?

Ana elisa 21/04/2024minha estante
Sem ideias então ?

jeslendo 12/07/2021

Adorei cada conto, mas admito que os quatro últimos foram os meus favoritos, com os meus personagens favoritos.

É incrível ler sobre esse universo do qual eu tanto amo e a cada livro eu fico ainda mais apaixonada. São histórias que conseguem me cativar de uma forma que poucas conseguem. E eu as leria para sempre, se fosse possível.
Iza 12/07/2021minha estante
Eu tbm senti isso, principalmente pq gosto muito do Jem e ele está em todos os contos

Debbye 04/01/2021

?? Fantasmas do Mercado da Sombras??
Enfim, amei, amei demais este livro, que capa belíssima ele possui não é mesmo?! Desejo de consumo, pois li a versão e-book dele!

Recomendo para os amantes da autora, sou grata por ela estar sempre lançando algo sobre este mundo das sombras, histórias maravilhosas que se passam tanto no passado, quanto no presente, não importa o período, sempre somos agraciados com boas aventuras, personagens instigantes e surpresas inesperadas!!

"O que quer que você seja fisicamente, homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável ? todas essas coisas importam menos do que o que tem no seu coração. Se você tem a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Qualquer que seja a cor, a forma, o desenho da sombra que a esconde, a chama dentro da lâmpada permanece a mesma. Você é essa chama."

Lauraa Machado 10/08/2020

Ótimo!
Eu amo esse universo e o Jem, então seria bem difícil não gostar desse livro. Também adoro ver as conexões com outras séries, fiquei ainda mais animada para ler Chain of Gold e mal posso esperar por The Wicked Powers!

Alguns dos contos foram um pouco menos interessantes. O terceiro, Learn About Loss foi o mais chato, na minha opinião. Ele era focado demais em Jem como Brother Zachariah no meio do nada nos Estados Unidos. Senti falta da interação com outros personagens que eu já conhecia e amava. O The Lost World, sobre a Livvy, só serviu mesmo para explicar como ela está agora. Não foi ruim, mas queria ter tido mais ponto de vista do Ty. Amo ele! E o último, Forever Fallen, teve cenas incríveis do Jem, da Tessa e do Kit, mas as cenas do outro personagem nesse conto, apesar de deixarem muito a ser explorado na próxima série, foram bem chatas.

Já o conto The Land I Lost, sobre Alec, Lily Chen, Tessa e Jem na Argentina, foi de longe o meu favorito! É o maior de todos, mas é divertido desde o começo, e eu me apaixonei de vez por essa família do Alec e do Magnus! Aliás, o Magnus aparece só algumas vezes no livro todo, pouquíssimas, mas ele é de longe o ponto alto do livro inteiro! Não tem jeito, não existe personagem mais incrível que ele! Tenho vontade de reler todos os livros dos Caçadores das Sombras só para revê-lo. Talvez seja melhor só reler o livro dele.

Super recomendo! Adoro o quanto esse universo é rico, como os contos têm propósito e sentimentos, passam emoções e constroem histórias. Mas eu amo tudo que tem a ver com os Caçadores das Sombras loucamente, não sou nada imparcial!

Carla Foster 19/06/2021

Amei percorrer esses cem anos de história com Jem Carstairs
O universo de Cassandra Clare é um dos meus favoritos e meu personagem favorito é o Jem, obviamente. Fiquei tão feliz por sua história ter sido desenvolvida da forma digna e especial que ele merece.
Esses livros de contos que conectam as história, eras e institutos são fantásticas!
Muito ansiosa pela nova jornada que irá iniciar com Kit, Ty e Ash. Espero muito poder ver também tudo que a Mina será capaz.
Monique329 19/06/2021minha estante
Meu Deus! Eu amo o Jem também! Não sabia em que outros livros poderia reencontra-lo e saber como está a vida dele... Esse livro dá para ler solo ou precisa ler algum(s) outro(s) antes? Me tira essa dúvida por favor.

sofia 19/06/2021minha estante
Monique, é recomendado ler esse livro depois dos artifícios das trevas e antes de corrente de ouro

Carla Foster 19/06/2021minha estante
Que fofaaaa!!! rs
Monique, eu sugiro ler somente depois que terminar a trilogia dos Artifícios das Trevas. Alguns contos se passam quando os filhos de Tessa e Will são adolescentes, outros durante a segunda guerra mundial, depois já temos contos em 2007/2008 logo depois da Guerra Maligna e os últimos contos se passam em 2013 depois do fim de Rainha do Ar e da Escuridão.
Mas todos os contos contém muitos spoilers, na minha opinião, de Peças Infernais, Instrumentos Mortais e Artifícios das Trevas, por isso só sugiro ler depois.

Monique329 19/06/2021minha estante
Amei Peças Infernais! Instrumentos Mortais abandonei no 3° ?... Gostava de todo mundo menos do Jace e da Clary então, ler sem gostar muito dos protagonistas tava difícil. Já li na internet mesmo como termina, vou ler os Artifícios das Trevas então ?

Grata Ellen e CFoster ??

Carla Foster 19/06/2021minha estante
Kkkkkkk Jace e Clary são difíceis mesmo? mas acredito que você vá gostar bastante do Jules e da Emma!
Beijos! ?

camila1326 22/10/2022

Fantasmas do Mercado das Sombras
Quando me falaram que essa coletânea de contos era um dos melhores extras que eu iria ler na vida, jurava que poderia ser só um eufemismo ou coisa do tipo. A perfeição desse livro não pode ser descrita, cada pequeno detalhe que passou entre as décadas desde nossos primeiros personagens desse universo até os heróis atuais... amo tanto eles que me parte o coração saber que em breve tudo será finalizado.

Para Matthew Fairchild, uma alma tão gentil e angelical que merecia ser protegido de todo o mal desse mundo.

Para Anna Lightwood, que descobriu que poderia ser ela mesma sem que as pessoas mais importantes de sua vida a julgassem. (Ariadne vc ainda me paga caro...)

Para Tessa Gray, que nunca deixou de amar.

Para Célina Montclaire, que se viu agarrada a única esperança de um futuro triste por não ter confiado em seu próprio coração.

Para Raphael, que se importava muito mais do que pensavam.

Para Alec Lightwood, que jamais se permitiu fraquejar e lutou pelo que acredita.

E Kit, cuja aventura está apenas começando ao lado daqueles que dariam a vida para ter um sorriso seu.

Chorei em todos os contos e, sinceramente, não sei se vou estar preparada para me despedir de todos os personagens que um dia me marcaram quando chegar a hora. Todo meu amor ao universo das Sombras. ?
Thalita @desabafoliterarioo 22/10/2022minha estante
Meu fav. Estou com uma enorme saudade desse livro

camila1326 22/10/2022minha estante
Virou meu fav também ?

bibi 06/04/2020

Um livro que apresenta a vida de Jem intercalada a histórias de outros personagens
"Fantasmas do Mercado das Sombras" é um Spin-off da série "Shadowhunters". Nesse livro temos como personagem principal Jem Carstairs, nosso querido caçador das sombras que nos feito apresentado na trilogia "As peças Infernais". O livro foi escrito por Cassandra Clare em parceria de diversos autores, isso porque temos contos que são apresentados em ordem cronológica.

Começamos em 1905, com Matthew sendo o personagem principal do conto (e Jem aparecendo como personagem secundário para interligar todas as histórias). Finalizamos o último conto em 2013, com Kit e Janus (Jace Herondale do universo de Thule). Ou seja, através desse livro temos muitas dicas do que será apresentado na trilogia "The Last Hours" e na trilogia de Kit, Ty e Dru.

Agora vamos ao que mais importa: O livro é bom?

SIM! Mas indico que apenas os FÃS da série Shadowhunters leia, afinal, por ser uma antologia de contos, o que mais nos prende na construção do livro é o nosso amor pelos personagens e a nossa curiosidade sobre spoilers dos futuros livros.

Meu conto favorito é com certeza o do Alec em Buenos Aires. Podemos entender como ele conheceu Rafe, seu filho adotivo, e como tudo se desenvolveu, apresentando uma relação ainda mais rica do que já conhecíamos.

Pontos negativos: Por ser um livro de 460 e poucas páginas, apenas de contos, senti que em alguns momentos eu senti a leitura mais arrastada. Mas é um ponto negativo bem pessoal e que nem todos podem ter essa mesma sensação.

Dei 5 estrelas pra o livro e super indico a sua leitora shadowfã!

site: https://www.instagram.com/p/B-S1AtjD4SV/

Ana 22/05/2021

Foi choro do início ao fim.
Antes de qualquer coisa eu quero dizer que Jem Carstairs é perfeito, eu o amo.

Como sempre em contos da Cassie temos vários personagens através dos séculos, todos relevantes e com coisas incríveis pra adicionar nesse universo maravilhoso.

Chorei em absolutamente todos os contos e ainda me surpreendo em como sou rendida por caçadores de sombras e Seres do submundo.

Os dois últimos contos são posteriores ao final de TDA e eu estou morta e joga no Chão.
Chorei largada!!
Não posso descrever minha ansiedade por TWP.

Queria deixar registrado aqui a tamanho genialidade dessa mulher que Interliga ABSOLUTAMENTE TUDO:
passado e presente.

GENIAL
Genial!

Digo sem sombra de dúvidas que sou fã da Cassandra e do Trabalho que ela fez e faz como escritora.
Espero acompanhá-la por muitos anos.

(CASSIE POR FAVOR LANÇA THE WICKED POWERS LOGO EU IMPLORO!!)

É isso...
LiteraBruna 22/05/2021minha estante
Eu tbm to louca por TWP AAAAAA

Ana 22/05/2021minha estante
ANSIOSA QUE DÓI

Cicin 06/11/2020

Esse livro é maravilhoso, sou totalmente apaixonada por esse universo!!! Como sempre, tia Cassie me fez surtar com todos os contos!

Vênus_Alice 02/05/2022

A história de Jem
Esse livro é a junção de várias história, que estão interligadas pela família Herondale e/ou pelo Jem. Nelas você passa por diferentes gerações de caçadores de sombras, rever personagens de outros livros e partes de histórias que completam as dos livros anteriores, além de conhecer novos personagens e versões.

A história do Jem e da Tessa fica ainda mais linda, com todos os eventos e personagens que se juntam a eles.

Há ainda um novo acontecimento que de dá prévia dos próximos caos que virão nos livros...

Amei.

dragonrider 18/09/2022

Fantasmas do Mercado das Sombras
Acho que essa coletânea de contos de Shadowhunters foi a que mais gostei até o momento. Ainda que tenham alguns contos que achei meio "nhe", outros eu amei ler e rever alguns personagens que estava com saudades. Fora isso, o último conto dá abertura para a última saga, então é bom ter esse gostinho prévio.

Maria 26/04/2021

O livro é basicamente vários contos (que você se apaixona perdidamente por cada personagem) e te da um gostinho e uma amenizada na ânsia dia próximos livros da Cassandra. Incrivelmente bem construído, o livro te envolve de uma forma maravilhosa.

Kamyla 25/04/2020

Eu amo esses livros de contos
Esse se tornou um dos meus favoritos, igual os Contos da Academia. Amei conhecer e ter contato com outros personagens que já conhecia, desde os de Chain of Gold até depois de Os Artifícios das Trevas. Ansiosa para o que está por vir!