Fantasmas do Mercado das Sombras

Fantasmas do Mercado das Sombras Cassandra Clare

Resenhas - Fantasmas do Mercado das Sombras

mavis 27/04/2024

Meu Jem
Perfeito! Esse livro é lindo, nem sei muito o que falar além disso, ele é perfeito e virou um dos meus favoritos no mundo dos Shadowhunters. Talvez pelo Jem ser meu personagem favorita da vida? Talvez!! Mas é de fato um livro de contos gostosinho de ler, com histórias e personagens queridos e em ordem cronológica. Amei muito

gi 21/04/2024

Esse livro é essencial pra entender um pouco mais da side story do herondale perdido. além de tudo é extremamente fofo.
preciso de mais momentos alec & magnus & max & rafe?
Ana elisa 21/04/2024minha estante
Sobre o Alec e o Magnus vc deve achar em algum de as maldições ancestrais até onde sei tem certo foco neles

gi 21/04/2024minha estante
simm, ja li esses também?

Ana elisa 21/04/2024minha estante
Sem ideias então ?

Evelyn554 21/04/2024

"A perda é uma inevitabilidade do amor, a dor é o preço inescapável pela alegria. Todos aprendem isso um dia - talvez isso signifique crescer."

O Jem é um dos meus personagens favoritos e eu tinha certeza de que iria AMAR esse livro. Na minha opinião, os livros de contos da Cassandra Clare são incríveis e essenciais para entender o que está acontecendo no universo de shc (inclusive, uma das coisas que eu mais gosto é o fato de que os contos se passam em diferentes momentos da linha temporal).
Além disso, eu amei rever os personagens das outras trilogias (o conto que mostra o Magnus e o Alec com os filhos foi um dos meus favoritos) e agora estou completamente perturbada pensando no que pode acontecer em twp.
E claro que eu não poderia deixar de mencionar o meu Will. Eu chorei diversas vezes nesse livro por conta dele e a verdade é que nunca vou superá-lo (tenho isso em comum com o Jem e a Tessa). E também foi muito triste acompanhar o Jem perdendo sua humanidade durante seu tempo como irmão do silêncio, e ver como o Will e a Tessa eram os únicos que ainda o mantinha firme (e vivo, de certa forma). E é exatamente por isso que o final desse livro é tão lindo e emocionante, porque mesmo depois de tudo, nosso querido Jem Carstairs conseguiu encontrar sua felicidade (embora sempre existirá o vazio que antes era ocupado pelo Will).

Renata 14/04/2024

Pouco mercado, muitas sombras
O livro deveria ser chamar Cronicas de Jem, porque claramente o foco não são exatamente os mercados das sombras. Apesar disso, que gera uma expectativa diferente, o livro é muito legal. Muito melancólico também, aprofundando a visão sobre a vida eterna de uma forma esperançosa mas tão triste.

Spoilers:

Livvy triste como fantasma me quebrou demais. Pequena Mina melhor personagem.
Estou ficando meio cansada de variações do plot gente- obcecada- pela- Clary. Espero que a última trilogia não seja só sobre isso.

Toriel0 31/03/2024

De todos os livros de contos lançados até agora do universo de caçadores de sombras, esse é com certeza um dos melhores.

É um daqueles livros que responde e mostra tantos pontos de vista que tinham deixado curiosidade e dúvidas, assim como traz novas perguntas (que serão respondidas nos livros futuros).

Histórias bem construídas e que vão se interligando de um jeito ótimo. Cassandra manda bem demais.

Cristiane.Rocumback 23/03/2024

Gostei...
O universo criado por Cassandra Clare é muito rico em personagens, lugares e épocas. Esse livro reúne vários contos envolvendo muitos personagens conhecidos e novos também. A veia romântica continua presente em alguns e também aventuras. Amei as vezes que Tessa e Jem protagonizaram histórias nesse volume. Logo mais pretendo continuar as leituras do universo dos caçadores de sombras com mais uma trilogia.

carstairs. 23/03/2024

Amo!
Cassandra sabe escrever como poucos. São vários contos e cada um único. Amei acompanhar essa história e amo Jem. Amo Tessa. Amo Kit, Ty. Amo Min. Alex, Magnus, Rafe, Max, Lily??

Milly 17/03/2024

Jem Carstairs
"[...] o futuro não é determinado. Se virmos adiante um caminho que não escolheríamos, então podemos escolher outro."

Cat 13/03/2024

Incrível
A escrita da Cassandra melhorou muito desde Instrumentos Mortais e eu amei a forma como ela escreveu esse livro. Uma linguagem simples e muito gostosinha de ler, mas poética, tem frases e descrições muito impactantes. Os diálogos entre os personagens são muito bons e fluídos.
Os contos vão expandindo o universo dos caçadores de sombra, não só com histórias novas, mas também com histórias que a gente já conhece, adicionando pontos de vistas diferentes e detalhes que conseguem nos deixar encantados. Ver o universo conforme o tempo foi avançando foi incrível.
Jem, meu personagem favorito, é maravilhoso, foi incrível vê-lo e saber suas emoções conforme os acontecimentos vão passando.

srtmoony 09/03/2024

Pedi um jantar e recebi um banquete.
É comum que as pessoas não deem muita importância para os livros extras. Nesse em específico, elas cometem um grande equívoco.

Fantasmas do Mercado das Sombras é um livro de contos protagonizado pelo Irmão Zachariah em suas incursões pelo território onde seres do Submundo costumam fazer suas transações comerciais, em busca de uma relíquia.

Eu diria que esse livro é essencial, pois além de trazer o ponto de vista do nosso querido James Carstairs em suas relações humanas, provando que a Irmandade do Silêncio não conseguiu tirar sua essência, Cassandra Clare nos presenteia com diversos diálogos importantíssimos para a compreensão dos livros principais do Universo dos Caçadores de Sombras.

É como se fôssemos os confidentes dos segredos mais íntimos de diversas personagens ao longo de todo o livro.

MLuíza 05/03/2024

Fantasma do Mercado das Sombras
Fantasma do Mercado das Sombras é um livro extra de contos do universo dos Caçadores de Sombras e eu amei ele, não tinha como não pois o personagem central é um dos meus favoritos.

James Carstairs é um personagem que me apaixono cada vez mais, assim como por Will Herondale porque é impossível ler sobre um sem ser sobre o outro também e eu sofri tanto pelos meus meninos lendo esses contos, mas já me conformei que sempre vai ser assim e tenho pavor do encontro que Cassandra disse que vão ter em Os Poderes Pervesos.

Amei o percurso dos contos, aqui se tem um contato íntimo com muitas histórias que só foram citadas nas outras trilogias, assim como uma preparação para arcos que serão desenvolvidos na última trilogia do universo e isso elevou muito minha ansiedade para seu lançamento, para como esse universo que é um dos favoritos será concluído e altas expectativas para como será o desenvolvimento disso.

Porém não foi um cinco estrelas porque poderia ter mais páginas para aprofundar alguns dos contos, principalmente o que é um encontro mágico de Jem e Will jovens em Xangai, me deixou frustrada que não foi todo detalhado.

tswayland 01/03/2024

"A perda é uma inevitabilidade do amor, a dor é o preço inescapável pela alegria. Todos aprendem isso um dia, talvez isso signifique crescer."

maitê 23/02/2024

"Jem entrou para ficar com sua mulher, sua filha e seu menino, em seu tão aguardado lar."

???

ai que saudades que eu tava desses personagens nem parece que eu li artifícios das trevas no início do ano. cassandra clare mais uma vez acabando com minha vida e nao deixando os personagens terem nem 1 ano de paz. ansiosa pra the wicked powers (ou seja, com medo)

Julyane12 22/02/2024

Eu amo esses livros independentes que aprofundam mais as histórias dos outros livros. Os contos são muito bons, apesar de serem curtos, têm bastante informação de todas as eras que ela já citou antes. Eu que sou apaixonada nesse universo, amei o livro, ele se conecta com todas as séries que ela já escreveu e dá um gancho pra que vai ser lançada ano que vem!