Fantasmas do Mercado das Sombras

Fantasmas do Mercado das Sombras Cassandra Clare

Resenhas - Fantasmas do Mercado das Sombras

Jenykelly_ 29/01/2024

Amei!
Gostei de todos os contos. Alguns mais do que outros, óbvio. Como de Malec, em que Alec encontra Rafe, um pequeno cacadorzinho de sombras que merece o mundo, e ele encontrou em Magnus e Alec.

Os personagens novos. Matthew, James, Luci, Cordélia. E, Kit Herondale, o Herondale que deu certo (Jace se sentiria ofendido, mas é a verdade)

Esses contos é uma porta de entrada para Artifícios da Trevas e As Últimas Horas, e o fim do ciclo Instrumentos mortais.

Vi | @dulcevibooks 25/01/2024

Eu amo eles!!!!
Eu tava morrendo de saudade desse universo e dos meus personagens favoritos!

Amo eles e a mistura que esse livro trouxe, desde peças, últimas horas, até artifícios ???

2 dos meus contos favs então aqui, ganhei mais contos que amei e acabei com o pensamento de ?the wicked powers vai ferrar muito a gente?.

Mas ameiiii!!! ??????

Ala_skx 22/01/2024

Achei uma leitura muito interessante, confesso que fiquei um pouco alienada quase o livro todo por causa que não tinha lido nenhum livro da Cassandra, fora isso, é uma leitura emocionante, a descrição de certos acontecimentos e o fato de, mesmo curtos, cada conto consegue se desenvolver perfeitamente, após esse livro pretendo ler outros da mesma autora.

Beatrice 08/01/2024

Cheirinho de amor
Meu personagem favorito do universo shadowhunters é o gostosariah (como diz Lily Chen), mais conhecido por Jem (James) Carstairs.

esse livro me trouxe um gostinho, cheirinho de amor. de saudade do meu personagem favorito. confesso que eu não lembrava de várias histórias (o livro cruza com várias sagas do universo) e precisei pesquisar, pois tenho memória de peixe.

senti falta de mencionar mais sobre a transição do irmão zachariah para o jem carstairs, mas já tivemos isso em outro livro (eu só não lembro mesmo)

ver meu casal favorito junto é incrível, eles dois são tudo. e mais ainda um certo conto antes do Jem voltar a ser Jem.

simplesmente essencial! demorei horrores para ler por minha culpa mesmo, mas recomendo muito.

Alice1666 05/11/2023

Eu estou de volta
Eu tinha esquecido como é bom esse universo. Esse livro traz vários sentimentos. Primeiro: conforto é uma história que vc já conhece e ama, segundo: meus personagens favoritos e por último o gostinho de novo. Agora estou pronta para embarcar em uma nova aventura com essa gente maluca.

thegralejuiceblues 01/11/2023

Amei
Eu não sou muito de fazer resenhas, mas quis fazer deste livro. Ele passa entre várias eras, desde 1899, sempre acompanhando Jem. Além de ser no pov do meu personagem favorito, o livro só conta histórias anteriormente mencionadas, mas mais aprofundadas. O livro trata muito do luto de Jem em relação a Will, e não deixo de estranhar a relação de Jem com Tessa (mas no fim eu amo). Gosto de Jem e acho que ele merece, sim, ser feliz, e o final dele foi muito merecido. O livro ainda deixa um gostinho de quero mais ao introduzir a próxima coleção, mostrando como os personagens de Artifícios das Trevas estão, e quero muito um reencontro entre Ty e Kit. Não tinha outro livro que eu preferiria terminar esse maratona da Cassie, que comecei em dezembro do ano passado com Cidade dos Ossos. Amei e espero ansiosamente por Wicked Powers em 2025.

Sami 01/11/2023

Excelente livro de contos, possuem partes para agradar os fãs, mas também contém informações extras e relevantes para os próximos livros.
Adorei conhecer mais sobre a vida do Irmão Zachariah e os encontros dele com os demais membros da saga. Alguns são bem emocionantes, principalmente os que envolvem a Tessa. Interessante também mostrarem certos personagens secundários e suas lutas, como a Céline.
Sem contar o conto do Alec com o Rafael......perdi tudo.
Também temos o conto do Ty e da Livvy nos mostrando as consequências do final de Rainha do Ar e da Escuridão.

Maria Lightwood 31/10/2023

Relação de amor e ódio ?
"Fantasmas do Mercado das Sombras" é um livro de contos do universo dos caçadores de sombras e deve ser lido após "Rainha do Ar e da Escuridão" pois aborda acontecimentos que explicam muitas coisas que aconteceram no final da trilogia de "Os Artifícios das Trevas".

Uma coisa engraçada que eu notei nesses contos é que na maior parte deles o Irmão Zachariah está vagando pelo Mercado das Sombras, então acho que é até por isso que o livro tem esse nome.

? Eu gostei muito da diversidade dos contos, a maioria são sobre a Tessa e o Irmão Zachariah, mas também tem um conto contando sobre a chegada do Jace na família Lightwood, sobre o Alec numa missão com Lily Chen, onde ele encontra o Rafael, conto com o Ty Blackthorn e ainda termina com um conto sobre o epílogo de "Rainha do Ar e da Escuridão".

? Todos os contos com o Irmão Zachariah são muito profundos e sentimentais, a gente consegue realmente entender a complexidade da vida dele como Irmão do Silêncio e como isso afetou os seus sentimentos.

? O conto do Alec e do Rafael também é muito rico em sentimentos, é muito triste e maravilhoso ver o Alex encontrando o Rafael, se compadecendo da criança e é ainda mais interessante observar o Rafael meio receoso no começo, mas de cara a criança já se apaixona pelo Magnus e começa a confiar no Alec.

? O conto do Ty foi complicado pra mim, é um conto muito bom que mostra as consequências das ações do Ty no último volume da trilogia de "Os Artifícios das Trevas", mas eu realmente não consegui me compadecer, eu odiei o que a Cassandra fez com os gêmeos Blackthorn e a as atitudes do Ty deixa tudo pior para que eu compreenda.

Gostaram da resenha? Curte e comenta pra me incentivar a ser mais ativa por aqui ?

Jess777 28/10/2023

?Sentir é o q nos torna humanos. Até os sentimentos mais difíceis. Talvez, principalmente esses. Amor, perda, desejo; é isso que significa estar vivo de fato.?

alinevenierr 21/10/2023

Fantasmas do mercado das sombras
Muuito legal, tem MUITOS personagens, foi mto bom pra relembrar as histórias, pq foi passando por vários anos. quero mto ler as últimas horas agora pra acompanhar o james, o matthew, a anna e tals, e the wicked powers pra conhecer mais o ash

Gabi 18/10/2023

A Cassandra nesse livro quis falar de tanta coisa que ela acaba n falando nd direito. Ela tenta contar umas 392837490 histórias desde 1800 até 2000, mas é tanta coisa em menos de 500 pgs q pra mim, a n ser a relação do Jem e da Tessa (??????) ficou td meio superficial, com um desenvolvimento meio fraquinho e apressado. N me entendam mal, eu gosto mto do universo de shadowhunters, e eu sei q essas histórias são alguns pontos chave p os próximos livros (The Last Hours e The Wicked Powers), mas por mim se era p fazer um ngc tão corrido seria mlr fazer algm coisa melhor e colocar nesses próprios livros. Tudo isso n quer dizer q eu n me diverti mto lendo o livro, pq é sempre bom rever (no caso reler) alguns dos nossos personagens mais amados, e além do mais ele parece ser super necessário para os próximos livros da série q eu fiquei (ainda mais) louca pra ler.

Rebeca275 13/10/2023

Fantasmas do mercado das sombras
Esse livro aqui é uma delícia de se ler pra quem gostou muito de peças infernais. (No caso eu) todos os contos são muito fluido e interessantes de ler. É um livro extra? Sim, é. Mas na minha opinião, ele é muito necessário.