Fantasmas do Mercado das Sombras Cassandra Clare

Resenhas - Fantasmas do Mercado das Sombras

Carla Foster 19/06/2021

Amei percorrer esses cem anos de história com Jem Carstairs
O universo de Cassandra Clare é um dos meus favoritos e meu personagem favorito é o Jem, obviamente. Fiquei tão feliz por sua história ter sido desenvolvida da forma digna e especial que ele merece.
Esses livros de contos que conectam as história, eras e institutos são fantásticas!
Muito ansiosa pela nova jornada que irá iniciar com Kit, Ty e Ash. Espero muito poder ver também tudo que a Mina será capaz.
Monique329 19/06/2021minha estante
Meu Deus! Eu amo o Jem também! Não sabia em que outros livros poderia reencontra-lo e saber como está a vida dele... Esse livro dá para ler solo ou precisa ler algum(s) outro(s) antes? Me tira essa dúvida por favor.

sofia 19/06/2021minha estante
Monique, é recomendado ler esse livro depois dos artifícios das trevas e antes de corrente de ouro

Carla Foster 19/06/2021minha estante
Que fofaaaa!!! rs
Monique, eu sugiro ler somente depois que terminar a trilogia dos Artifícios das Trevas. Alguns contos se passam quando os filhos de Tessa e Will são adolescentes, outros durante a segunda guerra mundial, depois já temos contos em 2007/2008 logo depois da Guerra Maligna e os últimos contos se passam em 2013 depois do fim de Rainha do Ar e da Escuridão.
Mas todos os contos contém muitos spoilers, na minha opinião, de Peças Infernais, Instrumentos Mortais e Artifícios das Trevas, por isso só sugiro ler depois.

Monique329 19/06/2021minha estante
Amei Peças Infernais! Instrumentos Mortais abandonei no 3° ?... Gostava de todo mundo menos do Jace e da Clary então, ler sem gostar muito dos protagonistas tava difícil. Já li na internet mesmo como termina, vou ler os Artifícios das Trevas então ?

Grata Ellen e CFoster ??

Carla Foster 19/06/2021minha estante
Kkkkkkk Jace e Clary são difíceis mesmo? mas acredito que você vá gostar bastante do Jules e da Emma!
Beijos! ?

Aline.Petronilio 11/11/2020

Releitura
Eu li o Corrente de ouro e tive que reler esse livro aqui. Sempre que eu leio um livro novo da Cassie, me dá vontade de reler todos os livros dela (menos a trilogia Os Artifícios das trevas que eu achei bem mais ou menos)

Eu amo tanto esse livro, é um dos meus preferidos dela. Poder ler mais sobre o Jem e a Tessa é sempre um prazer que sempre vem com lágrimas também kkkk

A única coisa que não gosto e odiei a ideia foi esse Janus louco. Aff, já deu de tristeza pra Clary e Jace, por favor. Quero que o Janus se lasque bem rápido.
Lita 11/11/2020minha estante
Muito eu na vida. Aimda não li Corrente de ouro, mas já li esse e TODA CENA de Jem e Tessa eu chorava.

Ainda*

Aline.Petronilio 11/11/2020minha estante
Ai, sim!! Kkkkkk Toda vez!! E quando lembram do Will então... (Corrente de Ouro está maravilhoso!)

Lita 11/11/2020minha estante
Will, Jem e Tessa são o melhor trio de todo mundo das sombras ? Todo mundo elogiando Corrente de ouro, o meu exemplar já chegou, só esperando ter um tempo pra começar a ler.

Tai Costa 07/04/2022

Gente... Que livro maravilhoso!!!
Muito mais que um livro de contos!
Não teve um conto ruim!
Pra quem gosta do Jem de As Peças Infernais, esse livro é um prato cheio! Ele tem destaque em todos os contos.

Obs. Pode conter pequenos Spoilers de As Peças Infernais

Temos contos com os personagens de As Últimas Horas Matthew e Anna (Amei os 2 e sigo detestando o Alastair).
Conhecemos a Irmã Emília e vemos como o Jem ficou sabendo do Herondale perdido (Queria que a Emília aparecesse novamente. Gostei dela).
Temos um conto muito bem ambientado durante a 2 guerra mundial e cheio de momentos Tessa x Jem ?. Nele tb vemos como o sangue de fada entrou na linhagem do Herondale perdido ( olha a conexão com Os Artifícios das Trevas. Amo como os livros da Cassandra se conectam).
Outro conto mostra um pouco sobre a Celine, mãe do Jace. Bem interessante a historia dela. (Legal ver como Valentim manipulava todos na epoca do ciclo. A Celine sofreu muito).
Acompanhamos tb a chegada do Jace ao Instituto e conhecendo os Lightwood. Jace sempre teve o jeitão marrento e metido. Desde novo... Rs ( O Alec cuidando dele e ja se apaixonando tadinho).
Temos um conto mostrando como o Magnus e o Alec adotaram o Rafe. Gente... Que conto! Me apaixono cada vez mais pela família Malec! São tão fofos?? Tb conhecemos a historia da Lily nesse conto... Tb sofreu muito tadinha. (Difícil escolher, mas acho que esse foi meu conto preferido).
Temos o conto mostrando como Jem e Tessa encontraram o Kit. Conhecemos mais da historia da mãe dele tb. Acompanhamos ate o momento que eles encontram com a Emma na casa do Kit ( Conexão com os Artifícios das trevas novamente). O final desse conto tb me emocionou... Tessa gravida com o Jem e os 2 tendo visão do Will ?.
Tb temos 2 contos pos Artificios das Trevas: um mostrando o que aconteceu com o Ty e a Livvy apos a trilogia e outro mostrando o Kit na casa de Jem e Tessa e aquele Jace fajuto. (Raiva dele. Ele ainda vai arrumar muito problema nas proximas séries... Com certeza).

Enfim... Leiam! É muito perfeito e envolvente!
Xande 08/04/2022minha estante
Tá aí livros que tenho curiosidade de ler... os da Cassandra Clare... mas fico com medo de ser ao estilo crepúsculo, pois não li os livros com o preconceito criado com os filmes... rsrsrsrsrsrs... sei que estou fazendo errado, mas estou sendo sincero

Tai Costa 08/04/2022minha estante
Leia! São maravilhosos! É diferente da vibe de Crepúsculo. Crepúsculo é bem focado no romance. Os da Cassandra o foco é mais na fantasia. Anjos, demônios, vampiros, lobisomens, fadas... Tem de tudo. Todas as séries e trilogias se conectam. Tem uma ordem que é recomendada de leitura pra poder pegar todas as referências.
A trilogia da Cassandra que mais me marcou até agora foi Peças Infernais. Se passa em 1878 em Londres. Tem outras que ja são nos dias atuais. É muito bom. Leia que vai gostar. Tá faltando pouco pra eu dizer que é minha autora favorita. Rsrs
Depois se quiser se passo a ordem de leitura. ??

Xande 09/04/2022minha estante
Ah, vou querer a dica sim... quem não gosta do caminho das pedras... rsrsrsrrsrss

gi 21/04/2024

Esse livro é essencial pra entender um pouco mais da side story do herondale perdido. além de tudo é extremamente fofo.
preciso de mais momentos alec & magnus & max & rafe?
Ana elisa 21/04/2024minha estante
Sobre o Alec e o Magnus vc deve achar em algum de as maldições ancestrais até onde sei tem certo foco neles

gi 21/04/2024minha estante
simm, ja li esses também?

Ana elisa 21/04/2024minha estante
Sem ideias então ?

Lizia.Yohanna 10/02/2021

Gente como eu amei esse livro, tantas histórias que eu nem imaginava que precisava ler até ler e amar ainda mais meus personagens preferidos. Como eu chorei nesse primeiro conto quanta pena eu sentir do Matthew imagino como isso vai traumatizado ele no futuro, como eu amei conhecer mais da Anna e adorei vê como Alec adotou Rafe foi emocionante esse conto também. O conto com Livvy e Ty, e também o último conto me deixaram de cabelo em pé e super ansiosa pela próxima trilogia pena que ainda falta tanto para o lançamento mais estou aguardando contando os dias. Amei esse livro é uma leitura que indico muito para quem ama o mundo dos caçadores de sombras.
Monithex 12/02/2021minha estante
Tô louca para ler!! Vc leu as crônicas de Bane antes?

Lizia.Yohanna 13/02/2021minha estante
Li sim, na verdade só li esse depois de Rainha do ar e da escuridão porque os dois últimos contos dão spoiler de Rainha.

Monithex 14/02/2021minha estante
Hummmmmm entendi rsrs

Bia 17/06/2022

Fantasmas do Mercado das Sombras
Muito bom! Nesse livro podemos acompanhar um pouco da trajetória de Jem como irmão do silêncio e sua busca por uma Harondale perdida. Também podemos acompanhar e saber como os personagens dos outros livros estão seguindo a vida após as suas histórias.
Amanda Gaspari 30/06/2022minha estante
Oi tudo bem? Vc poderia me dizer se este livro e melhor ser lido antes ou depois dos artificios das trevas? Eu ainda nao li esta trilogia. Terminei agora os contos da academia dos caçadores de sombras

Bia 01/07/2022minha estante
Oii, recomendo ler depois, pois esse livro tem spoilers de alguns acontecimentos de artifício das trevas.

Amanda Gaspari 01/07/2022minha estante
Ok obrigada, eu fiquei meio confusa pq parece que tem um conto do Magnus e do Alec...achei que tinha que ler antes

Mary 25/12/2019

Eu ainda não cansei
Eu não sei vocês, mas eu ainda não cansei do Mundo das Sombras e saber mais sobre a busca de Jem e Tessa, só me deixou mais ansiosa para saber oq vai acontecer com os novos protagonistas Kit, Ty e Dru nos próximos livros. Foi muito interessante acompanhar o irmão Gatoriah através dos tempos e saber dos detalhes que ainda não sabíamos. PS. A parte difícil foi ler sobre Raphael novamente, sabendo do que aconteceu, o coração chega fica apertadinho. Mas ler Malec sendo felizes e fofos compensa bastante.
Giovanna1722 26/01/2020minha estante
Eu mesma, Cassandra pode lançar 30 livros sobre o mesmo universo que eu leio tudo kkk

Mary 26/01/2020minha estante
Tô bastante ansiosa pra Poderes Perversos! E os próximos da triologia Malec. ???

Evandro.Junior 24/06/2023minha estante
Recomendas?

Pedro 25/06/2023minha estante
muito!!!!!

Clara.Gusman 20/04/2023minha estante
Nossa cara eu chorei tanto vendo eles de luto pelo will.

luizamell1 20/04/2023minha estante
Simm esse é provavelmente o meu livro shadowhunters favorito ? esse e o outro de contos do simon

Ana 22/05/2021

Foi choro do início ao fim.
Antes de qualquer coisa eu quero dizer que Jem Carstairs é perfeito, eu o amo.

Como sempre em contos da Cassie temos vários personagens através dos séculos, todos relevantes e com coisas incríveis pra adicionar nesse universo maravilhoso.

Chorei em absolutamente todos os contos e ainda me surpreendo em como sou rendida por caçadores de sombras e Seres do submundo.

Os dois últimos contos são posteriores ao final de TDA e eu estou morta e joga no Chão.
Chorei largada!!
Não posso descrever minha ansiedade por TWP.

Queria deixar registrado aqui a tamanho genialidade dessa mulher que Interliga ABSOLUTAMENTE TUDO:
passado e presente.

GENIAL
Genial!

Digo sem sombra de dúvidas que sou fã da Cassandra e do Trabalho que ela fez e faz como escritora.
Espero acompanhá-la por muitos anos.

(CASSIE POR FAVOR LANÇA THE WICKED POWERS LOGO EU IMPLORO!!)

É isso...
LiteraBruna 22/05/2021minha estante
Eu tbm to louca por TWP AAAAAA

Ana 22/05/2021minha estante
ANSIOSA QUE DÓI

Monithex 03/02/2022minha estante
Não vejo a hora de ler ?

Linara.Chaves 03/02/2022minha estante
Com certeza irá amar!

santiagostairs 21/02/2021

somos pó e sombras.
digo com tranquilidade que de todos os 17 livros de the shadowhunter chronicles que eu ja li esse daqui é de longe o melhor e o mais triste( sim mais triste que princesa mecânica !!!) os contos são impecáveis eu simplesmente chorei em todos eles e em alguns chegou a ser desesperador e eu me senti completamente impotente pq ja sabia qual seria o final de alguns personagens e isso foi pior ainda.
enfim perfeito amei muito e sinto que nunca mais serei feliz na vida pq uma parte de mim morreu a cada vez que #ele foi citado ( que foi o livro inteiro !)
e agora estou desesperada pq vou ter que esperar anos pra saber o que definitivamente vai acontecer la twp AAAAAAAAAAAAAAA
thay 22/02/2021minha estante
medo

santiagostairs 22/02/2021minha estante
THAYSSA É O MELHOR LIVRO DE TODOS EU NUNCA CHOREI TANTO NA MINHA VIDA

camila1326 22/10/2022

Fantasmas do Mercado das Sombras
Quando me falaram que essa coletânea de contos era um dos melhores extras que eu iria ler na vida, jurava que poderia ser só um eufemismo ou coisa do tipo. A perfeição desse livro não pode ser descrita, cada pequeno detalhe que passou entre as décadas desde nossos primeiros personagens desse universo até os heróis atuais... amo tanto eles que me parte o coração saber que em breve tudo será finalizado.

Para Matthew Fairchild, uma alma tão gentil e angelical que merecia ser protegido de todo o mal desse mundo.

Para Anna Lightwood, que descobriu que poderia ser ela mesma sem que as pessoas mais importantes de sua vida a julgassem. (Ariadne vc ainda me paga caro...)

Para Tessa Gray, que nunca deixou de amar.

Para Célina Montclaire, que se viu agarrada a única esperança de um futuro triste por não ter confiado em seu próprio coração.

Para Raphael, que se importava muito mais do que pensavam.

Para Alec Lightwood, que jamais se permitiu fraquejar e lutou pelo que acredita.

E Kit, cuja aventura está apenas começando ao lado daqueles que dariam a vida para ter um sorriso seu.

Chorei em todos os contos e, sinceramente, não sei se vou estar preparada para me despedir de todos os personagens que um dia me marcaram quando chegar a hora. Todo meu amor ao universo das Sombras. ?
Thalita @desabafoliterarioo 22/10/2022minha estante
Meu fav. Estou com uma enorme saudade desse livro

camila1326 22/10/2022minha estante
Virou meu fav também ?

Dinny 23/03/2020

Único motivo de não ter dado 5 estrelas é o mesmo de eu não ter amado 100% Rainha do Ar: uma parte dessa história do conto Para sempre caídos, que obviamente será o plot da trilogia que vem depois de Artifícios das trevas. Esse plot me irrita um pouco. Espero que quando a trilogia vier, ele seja bem desenvolvido e eu consiga aproveitar ele melhor Hahahahahhaa
LiteraBruna 07/06/2020minha estante
Qual plot q vc não gostou? Eu não curti mt o plot do Jace de Thule :/

Bia Bulgarelli 14/03/2021minha estante
Eu dei 5 mas não favoritei. Ranço da Cassandra por ter feito isso com o MEU LIVRO. Tinha que estragar o livro dedicado ao meu mozão.

jeslendo 12/07/2021

Adorei cada conto, mas admito que os quatro últimos foram os meus favoritos, com os meus personagens favoritos.

É incrível ler sobre esse universo do qual eu tanto amo e a cada livro eu fico ainda mais apaixonada. São histórias que conseguem me cativar de uma forma que poucas conseguem. E eu as leria para sempre, se fosse possível.
Iza 12/07/2021minha estante
Eu tbm senti isso, principalmente pq gosto muito do Jem e ele está em todos os contos