Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

Andrea164 04/03/2014

Quase Pronta
Este livro continuação do livro A GAROTA AMERICANA, Samantha continua dúvidas tipicas de adolescentes, como não seguir moda na escola sempre inventando sua próprios conceitos , curtindo seu namorado que é um gato , com a tal visita há casa de campo Samantha surge a dúvida sobre a primeira vez , será que ela vai tomar decisão certa ou não.
Este livro bem doce , na verdade gostei mais desse livro do que o primeiro da série .
Este é envolvente ,òtimo para os adolescentes e Meg Cabot soube identificar bem neste livro cada detalhe da história , as dúvidas tipicas de adolescentes, sua leitura sabe cativar os leitores adolescentes com este livro , muitos vão identificar com este livro,.
E fica aquela dúvida será que Samantha vai ter sua primeira vez com seu namorado?Só lendo mesmo o livro para saber como Samantha vai resolver este dilema.

bianca 17/01/2014

O impasse que mudou vidas (Resenha: Quase Pronta)
Há muito tempo atrás havia lido "Garota Americana", que peguei na coleção limitada de livros da biblioteca da escola. A julgar pela capa (tanto do primeiro quanto do segundo livro) que não tem nada de empolgante, hesitei em ler. Mas é regra: nunca julgue um livro pela capa! E, olha, tinha a Meg como autora, então não seria mesmo possível que eu fosse me decepcionar tanto. Li e amei. Hora de meses depois começar a leitura de "Quase Pronta"!

Eu queria ter achado há mais tempo alguém que me emprestasse o livro, mas enfim, achei e li, mesmo quase não lembrada da história inicial. No começo, sempre tem aquela coisa de você não saber mesmo o que vai acontecer, cada capítulo ser uma novidade tremenda. Como se a Sam ia mesmo continuar obedecendo regras e não sendo notada. Mas chegando no meio, com a Sam nesse impasse se deve ou não transar com o namorado, as coisas já ficaram meio óbvias, sobre o que aguardava o desfecho, digo.

Não que tenha sido uma leitura ruim, (caso ao contrário eu não teria dado 4 estrelas). Acho que a Meg continuou "divando" em mais uma série. Porém faltou uma história! Claro, ela estar "quase pronta" é na verdade o "tema", digamos assim. Só que a história de dizer sim ao sexo e achar mesmo que seu namorado queria enfim fazer amor com ela, meio que se opondo total (uma gíria que peguei da Sam) ao presidente e vendo que pessoas como Lucy pode mudar, não foi tão grandiosa.

Já li livros piores e outros muito melhores. Mas no fim, me apeguei tanto a Sam que não consegui desgrudar da leitura. Afinal, também tem a ideia de ser uma dúvida que acarreta taaantas garotas: devo ou não transar com meu namorado? Perder a virgindade (ao menos para mim) é um grande passo. E a Meg trata isso de uma forma tão real, que dá pra imaginar tua melhor amiga passando por isso. Sim, detalhes ficaram total ("ó" a gíria aí de novo, haha) a desejar de como foi "a grande noite" de Sam e David. Eu esperava que a autora fosse dar nem que seja uma palinha sobre o que aconteceu entre quatro paredes, mas ela preferiu "privar a vida do casal".

Confesso que esse ponto tenha me chateado, mas surpreendentemente continuo amando a história. O fato da garota não concordar com o presidente do seu país(!!!!), mesmo que ele seja pai do teu namorado(!!!!) e você tenha salvo a vida dele(!!!!) foi insano, mas memorável. Adoro a espontaneidade de Sam e amei a reviravolta da vida de Lucy. Não foi um dos meus livros preferidos, mas sem dúvida, me tocou! Grande Mag! Me deixou clamando por continuação... Porém, não acho nada provável haver uma. Ficando nessa leitura então, o fim da narração da garota norte americana, deixando um nó (do tamanho da América) no coração da sul americana aqui.

Kétrin 15/01/2014

Me decepcionei...
Segundo livro da série A garota americana.
No primeiro conhecemos a história de Sam, que salvou a vida do presidente, e o mundo inteiro passou a conhecê-la.
Aqui Sam tem um convívio melhor com a sua irmã Lucy, elas não brigam mais tanto e estão conversando mais. Além da Lucy perceber que Jack era um babaca e eles terminarem o namoro. Sam deveria ficar feliz por isso né, já que ela sempre quis que o namoro acabasse e que Jack percebesse que eles são almas gêmeas, mas não é isso que acontece...
Então, Sam começa a namorar com David (o filho do presidente), estão em um namoro firme e forte. Até que um dia, David a convida pra passar o feriado de ações de graças com ele e a sua família em Camp David.

“Mas como? Como ele podia saber que eu queria? Será que eu estava passando alguma impressão sem me dar conta? Porque não tenho certeza se quero. Certo, ás vezes eu tenho certeza que quero, mas não a maior parte do tempo...”

Pronto, isso fez com que Sam achasse que o namorado dela quer avançar para o próximo ponto do namoro e ela fica pensando nisso o livro inteiro, se já está pronta e se está na hora certa, sendo que ela nem tem certeza se David quer isso, e ela fica se atormentando com esse pensamento ao invés dela ir e conversar com ele.
O primeiro livro foi muito bom e não ficou cansativo. Já esse segundo, ficou cansativo pelo simples fato que o assunto não sai do mesmo lugar, é sempre a mesma história de a Sam estar pronta ou não. Nesse ponto a Meg Cabot me decepcionou, o livro tinha tudo pra dar certo e fazer uma história mais legal. O livro tem uma narrativa ótima, a leitura rápida e boa, e ele continua sendo muito engraçado, mas não recomendo, é melhor parar no primeiro.

site: http://keetring.blogspot.com.br/2014/01/resenha-garota-americana-quase-pronta.html

nikki 18/12/2013

A continuação
Dessa vez a protagonista que salvou o presidente de ser baleado, embaixadora teen da ONU e ainda conquistado o coração do primeiro-filho, a vida de Sam com certeza não poderia ser considerada normal. Já não bastasse suas responsabilidades com a escola, com as aulas de pintura e com suas funções como embaixadora, seus pais ainda a obrigaram a arranjar um emprego de meio período em uma videolocadora para que ela pudesse aprender a valorizar mais seu dinheiro.
E então a proximidade com o feriado de Ação de Graças traz, além do convite de David para Sam viajar com ele e seus pais, muita preocupação e dúvidas para a heroína americana, que aumentam ainda mais com as aulas extras de pintura com modelos vivos. Como aguentar tanta pressão, principalmente com o grupo “Caminho Certo”, na escola, aterrorizando as prováveis garotas que não souberam dizer não aos seus namorados?

Jamayra Greyce 17/08/2013

Novos dilemas
Agora que o namoro de Sam engatou de vez, ela arrumou novos dilemas.
Nesse livro, a gente conhece melhor os personagens, como o David e a irmã da Sam.
Gostei muito do rumo que as coisas tomaram, como o emprego que a S arrumou e como ela e a irmã deram um tempo nas brigas e ficaram mais companheiras!
Jamayra Greyce 21/11/2020minha estante
na vdd eu n gostei desse livro mas fiquei com vergonha de dizer na ocasião

Catharina.Mattavel 03/08/2013

Quase Pronta - Meg Cabot
Sam, depois de ter salvado a vida do Presidente dos Estados Unidos, conheceu David, e já estão juntos há mais de um ano. A cabeça de Sam está cheia, pois além de ter que estudar, frequentas suas aulas de artes e ter todas as suas responsabilidades de adolescente, seus pais a obrigam a arranjar um emprego de meio período, para poder ter mais responsabilidade e saber dar valor ao próprio dinheiro. Então, Sam consegue uma vaga em uma Videolocadora.
O feriado de Ação de Graças está próximo, então, David faz um convite a Sam para passar o feriado com ele e seus pais em um clube. Sam percebe que David acha que está na hora dos dois aprofundarem a relação tendo sua primeira relação sexual.
Será que Sam consegue dar conta de tudo isso?

Essa é a continuação de A Garota Americana, que assim como o primeiro livro, está muito gostoso e adorável de ler. A história é simples e curiosa. Nos prende do inicio ao fim, só consegui largar depois da última página e adorei o desfecho.
Como sempre, Meg consegue me fazer rir e querer mais. Com certeza, A Garota Americana, deveria virar uma grande série de livros, eu adoraria.
Poucos personagens novos entram na história, e muita coisa diferente acontece, principalmente com Lucy, irmã de Sam, e sinceramente, adorei a mudança.
Continuo me identificando e adorando Sam, mas também peguei um grande afeto por Lucy, e claro, por David, o maravilhoso namorado de Sam. Quem não quer um garoto daqueles?
Recomendo o livro a todos que querem uma leitura fácil, rápida e divertida.

"A menos que alguma coisa mude drasticamente, parece que as coisas vão demorar muito para melhorar."

"Depois que você se faz de boba algumas centenas de vezes, você aprende o que dá certo e o que não dá."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-garota-americana-quase-pronta.html

Poliana Reis 13/07/2013

Decepção
Após a leitura de A Garota Americana fiquei tão empolgada que imediatamente comecei a ler Quase Pronta, tendo em mente que seria tão bom quanto o seu antecessor, me enganei. O segundo livro parece ter perdido o foco, apostando em um estória superficial e clichê. A Sam fica tão obcecada por um determinado assunto que se torna uma personagem extremamente chata, agindo por impulso e criando especulações inexistentes. Um dos poucos pontos positivos desse livro foi a narrativa leve e fluida, bem característico de Meg Cabot e foi uma das razões que me fizeram não desistir da leitura. A Garota Americana poderia ter sido um livro único e a meu ver, Quase Pronta foi feito apenas para vender, não acrescentando nada relevante a estória da série. Recomendo apenas lerem o primeiro livro que por sinal é excelente!

Anna 12/04/2013

Decepcionante
Sou completamente apaixonada pela Sam e o primeiro livro da série está nas lista dos meus favoritos. Quando descobri que tinha uma continuação, fiquei louca pra ler. Decepcionante. Sam fica tão OBCECADA que fica parecendo uma doida! Realmente esperava uma continuação melhor para uma história tão criativa, fofa e bem-humorada como o primeiro volume.
Caroline 04/06/2013minha estante
o primeiro foi mil vezes melhor esse só servou para "encher linguiça" quem leu o primeiro e quizer ler leia sabendo q vai ser muito xato

Anna 02/09/2013minha estante
Exatamente,Ana! Esperava uma continuação à altura, mas infelizmente me decepcionei muito!

Aline 13/02/2013

Resenha A Garota Americana: Quase Pronta por Livros y Viagens
Oi leitores, hoje teremos uma resenha que é a continuação dos acontecimentos que envolvem a vida de Samantha Madison, a menina que salvou o presidente dos Estados Unidos no livro A Garota Americana.

Esse é um dos livros infanto-juvenis da Meg Cabot, mas sinceramente não gostei do enredo usado pela autora, que fala o tempo todo do início da vida sexual de Sam e seu namorado David, o filho do presidente. São 2/3 das páginas para Sam divagar sobre a possibilidade de fazer sexo com o namorado...isso antes mesmo dele citar o assunto e apenas porque a convidou para passar o fim de semana na casa de campo presidencial.

Achei muito exagerada as reações dela antes mesmo de conversar com David. Pra não dizer que não achei muito ruim eu gostei apenas do destaque que deram para a irmã mais velha de Sam, a Lucy. A Lucy se tornou uma pessoa melhor nesse livro e não tem como não torcer por ela.

Achei as histórias paralelas fracas e me decepcionei com o livro porque ele não acrescenta em nada como uma continuação da história. Indico a leitura para aqueles que gostem da Meg e para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Bom...por hoje é isso e espero que tenham gostado da resenha. Um beijo e até logo!

Juliana 13/01/2013

Quase Pronta - Meg Cabot
O único ponto negativo que eu achei é que o livro é muito previsível, eu realmente já sabia que tudo aquilo não passava de invenção da cabeça de Sam. Mas achei o livro muito bom, tão bom quanto o primeiro. Você simplesmente não consegue largá-lo! Eu li em um dia, e sempre dava muitas risadas com os pensamentos de Sam. A Meg também destacou mais os personagens que não destacou no primeiro, como por exemplo a Lucy, que ficou muito mais legal e ajudou muito a Sam.