Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Juliana 03/05/2014

Um livro engraçado e divertido perfeito para destruir a tua ingenuidade de criança...
Em primeiro lugar, quero dizer que li esse livro no auge da minha ingenuidade de criança. Quando eu o li sentia que estava fazendo algo errado porque digamos que a personagem não tinha uma boca tão limpa ou pensamentos tão puros (pra minha idade). Então eu obriguei minha mãe a ler também. Uma visão realmente fofa e idiota, uma criança de oito anos obrigando a mãe a ler o livro por medo dele ser pornográfico demais.
[...]
[continuação no site abaixo ↓]

site: http://www.dragonsmysteryandsuicide.com/#!poderosa/c1uhh

Bia 01/05/2014

Resenha do livro Poderosa
Joana Dalva acaba de descobrir que tudo que escreve com a mão esquerda se torna realidade. Mas isto também pode causar muito problemas para ela, como sua avó virar menina e não poder voltar a ser uma idosa até que o braço quebrado de Joana Dalva melhore. O livro realmente é muito bom, me surpreendeu bastante, e, é surpreendente. Recomendo que leiam.

Aline 03/02/2014

Poderosa
Antes de eu começar a resenha gostaria de dizer algumas coisas em relação a esse livro.

quando eu falo desse livro para alguma pessoas elas me olham e dizem: "Caramba mais é infanto- juvenil" você não esta muito velha para esse livro?" bom a todas a essas pessoas gostaria de dizer que não tem idade para livros, e não importa o se é infanto-juvenil ou um clássico um bom leitor vai ler aquilo que vai faze-lo se sentir bem, um bom leitor vai ler aquilo que ele gosta independente da classificação literária. E a poderosa é um dos meus livros que eu mais tenho amor e carinho porque foi a minha primeira coleção de livros e posso dizer que foi o que me incentivou ler cada vez mais, foi quando eu realmente me apaixonei por lê livros. E eu recomendo ele a qualquer pessoa seja lá qual for a sua idade a ler este livro, principalmente as pessoas que estão começando a ler agora.

ele é um livro divertido, fácil, e muito legal..

Para que participe desse jogo, não é

preciso ter a idade de Joana Dalva e nem sentir na pele os conflitos

das espinhas da adolescente. Este romance de Sergio Klein destina-se a todos que ainda acreditam no poder transformador das palavras

Bom vamos a Resenha..

O Livro conta a historia de Joana Dalva, que os 13 ano sonha em ser escritora, o pai e a mãe de joana estão se divorciando, o irmão caçula é um garoto muito do pentelho e sua avó passa os dias deitada na cama, descascando a parede com as unhas sem saber o que acontece ao seu redor.

tudo que Joana desejava era criar historias que distraíssem os seus futuros leitores.

Um dia joana vai a o salão de beleza da Salete a cabelereira não sabia só fazer o cabelo ela também tinha o dom de ler as mãos, e quando ela olho a mão de joana ela viu que joana logo de cara ela ficou muito encantada disse que a menina possuía um dom e que ela poderia salvar o mundo se ela quisesse, joana nunca acreditou muito nessas coisa então não deu muita atenção para o que a cabelereira dizia..

Uma dia na escola Joana faz uma redação sobre sua quase xará joana d'arc e provoca uma reviravolta na história. então joana para e pensa se uma simples redação pode mudar o passado, por que não usar para mudar e consertar o presente? joana não hesita em converter a literatura em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas dando origem a novos textos que trazem novos problemas e a situação acaba saindo do controle.

site: http://umcafeeumlivroqualquer.blogspot.com.br/

Camila 24/01/2014

Este é o livro responsável pelo início do meu gosto pela leitura, de fato. A forma como Sérgio Klein narra, o ritmo e acontecimentos da história, tudo tão cuidadosamente escrito para fazer com que o leitor se identifique com as situações do livro, me fizeram amar esta obra de arte; que , tenho pra mim, toda garota de 12-14 anos deveria ler.

A forma simples e envolvente da narrativa e dos personagens, as situações cotidianas que se misturam à ficção nesse livro...é simplesmente ótimo ! Recomendo !

Ariane.Zatorre 26/11/2013minha estante
TA UM LIXO, EU SEI, MAIS ERA SÓ PRA AJUDAR UMA AMIGA, ENTÃO Ñ CRITIQUEM.

Nathy 25/11/2015minha estante
como assim vc fez pra shay???? que loucura ari
realmente, vc poderia ter feito bem melhor, vc é muito mais "experta" que isso kkkk

Bia Andrade 25/11/2013

Um toque de infantilidade e adolescência
Assim que comecei a ler o livro, fui apresentada ao que parecia ser uma história bem elaborada. A coesão não se perdeu, porém existem paradoxos presentes no livro. Mas acredito que isso não o fez perder a essência. Não jugo o livro inteiramente de infantil, pois devemos lembrar que Joana é uma menina que está saindo da pré-adolescência (uma criança) e se tornando uma adolescente.

Marina 21/11/2013

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Tam 21/11/2013

o primeiro livro a gente nunca esquece
Esse foi o primeiro livro que eu pedi de presente para meus pais. E não me arrependo de jeito nenhum. Devo ter lido na faixa de umas 6 vezes. eu tinha doze anos, e cresci junto com a joana. Quando comecei a ler, queria ser como ela, tentava escrever com a mão esquerda no intuito de tentar mudar o mundo. Foi com esse livro, que eu comecei a entrar no mundo dos livros, a querer degustar a leitura.

Sergio me deu o prazer de degustar de um bom livro, isso eu me lembro bem. Possa ser que quando eu leia A Poderosa hoje, ache um livro tolo - provavelmente não - , mas sei que quando tinha doze anos, foi o livro mais incrível que eu já tinha lido.

Só posso dizer uma coisa: Ler Poderosa me fez querer o poder da leitura, e hoje só leio tanto graças ao livro inicial.

Pietra 08/10/2013

Cuidado com o que você escreve por aí
Klein, Sérgio. Poderosa. São Paulo – SP: Fundamento, 2008

Pietra Lessa

Sérgio Klein (Sete Lagoas, 7 de julho de 1963 — Belo Horizonte, 3 de julho de 2010) foi um autor de contos e poemas brasileiro.

Poderosa é uma série composta por 5 livros, que conta a história de Joana Dalva, uma adolescente de 13 anos que tem aparentemente uma vida normal.

Seus pais estão passando por um tumultuado divórcio, sua avó, após sofrer um derrame, fica na cama, seu irmão Xandi é um grande pentelho e tem Guto, o moleque mais bonito da sua sala e que ela era loucamente apaixonada – alias quem não era.

Mas a sua vida que parecia tão comum estava prestes a mudar: Seu professor “Apollo” lhe passa um trabalho que seria sobre Joana D’arc, heroína a qual inspirou seu nome.

Inicialmente seu professor dá um 0 para sua equipe, que era composta por Leninha (Sua melhor amiga) e Danielly ( a menina que ela mais odiava na escola) pois a história que Joana escreveu nunca havia ocorrido de fato.

Até que no dia seguinte, em todos os noticiários se dava a noticia de que havia se descoberto novos detalhes sobre Joana D’arc, detalhe os quais eram exatamente iguais ao trabalho que Joana havia feito.

Sua mãe desamparada com o fim do casamento, vai atrás de Salete,dona de um salão de beleza e vidente. Joana vai junto com a mãe. Chegando lá, Salete pede para ler a mão dela, Joana não vê problema nisso e permite. “Você tem o mundo em suas mãos. Você é poderosa”. Essas foram às palavras que ficou na cabeça da menina o resto do dia, palavras que não pareciam não fazer sentido…

Até ela juntar o fato da escola, essas palavras… Pois é, tudo que ela escrevia acontecia. Ela era capaz de mudar o passado, o presente e o futuro. Podia fazer sua avó ficar boa novamente, fazer seus pais ficarem juntos novamente, poderia acabar com Danielly e ficar com Guto.

Mas toda escolha, tem uma conseqüência. Consequências boas ou ruins… Conseqüências que ela não podia prever.

Um livro que se devora em duas horas, e deixa aquele gostinho de “Quero mais”.

Indico a todo adolescente que gosta de histórias fictícias.

Cacau 13/06/2013

Uma trama jovem e poderes fantásticos. Não sei se gostei ou se gostei pouco, quem sabe no próximo eu fique mais empolgado. Não é nada contra a história é porque gosto mais de fantasia medieval mesmo.

Andressa Meel 05/04/2013

Quando o li pela primeira vez me apaixonei, comprei todos os seguintes livros da série e todos os outros são maravilhosos.
O interessante dessa narrativa, que a personagem principal tem o poder em suas mãos, para fazer o que quizer e muitas das oportunidades ela faz loucuras com esse poder, mas no final das contas ela coloca ''tudo'' de volta no lugar, por que as coisas são do jeito que tem que ser e não do jeito que a gente quer; o que no livro e na vida é a grande sacada de toda a história :)