Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Keila 03/04/2013

Poderosa - Um livro envolvente
De linguagem jovem e fácil, esse livro vem pra encantar aqueles que sonham mergulhar em seu livro preferido. Como? Simples, e se você transformasse em realidade tudo o que escrevesse? Pois esse é o dom de Joana Dalva.
Uma garota com 13 (quase 14 anos) e que vive a possível separação dos pais, a tristeza de ver sua amada avó definhando em uma cama, as implicâncias de sua colega Danielly e o encanto por Luís Augusto, seu colega fofo, lindo e pelo que se diz na escola que beija muito bem.
E é mais ou menos durante esse turbilhão que seu professor de história, popularmente conhecido por Apolo entre suas alunas, por ser muito lindo, pede para seus alunos escreverem um trabalho contando a vida de uma pessoa importante na história da humanidade. A escolhida por Joana Dalva é sua quase xará, Joana D'arc. Só que cansada de ver sua heroína ir pra fogueira, resolve usar sua capacidade de escritora (que, aliás, é seu sonho), salvando a padroeira da França da morte.
Pena que seu professor de história não deu valor a sua impressionante escrita, lhe dando um zero por ter negligenciado a história e inventado um novo final para a heroína. Mas qual não é a surpresa de todos quando nesse mesmo dia o jornal apresenta uma reviravolta na história, ao descobrirem o corpo de Joana D’arc e junto com ela um diário que confirma toda a história criada por Joana Dalva? Subitamente Joana deixa de ser criticada por causa do trabalho e passa a receber elogios por seu esforço na busca de novas informações. Mas alheia a tudo isso, Joana se vê “prensada” por uma pergunta: Ela havia alterado a história, ao criar um novo final para Joana D’arc? Ou foi a maior coincidência do mundo?
Mas ela logo descobre que não foi apenas uma atordoante coincidência e que ela tinha o poder de transformar em realidade tudo o que escrevia com a mão esquerda. Teoria comprovada por Salete, a dona do melhor salão de beleza do bairro e um dos mais requisitados da cidade e que também é conhecida por ser uma ótima quiromântica. Pois foi ela que ao ler a mão de Joana que declarou que ela tinha o mundo nas mãos.
Agora ela tem em mãos, ou melhor, tem a chance de mudar seus problemas. Com pequenas frases ela reaproxima seus pais e ajuda na recuperação da avó. Mas acaba se perdendo em um jogo de dominó, pois uma frase acaba criando outras, e só aumentando os problemas. É nesse momento que surge a necessidade de um basta, mas antes que ela pudesse escrever a frase, acaba sofrendo um acidente e quebrando o braço. Agora Joana está enterrada em problemas e com a mão esquerda inutilizável. E justo agora que ela ia usar o seu dom pra descobrir quem era seu admirador secreto, que andara lhe enviando poemas. Será que é o Guto?
Com personagens e situações engraçadas, Sérgio Klein, vem trazer um livro divertido e de leitura leve que nos fará perceber, junto com Joana Dalva que na vida tudo se ajeita e que ela também é cheia de agradáveis surpresas.

juliakim 05/03/2013

Poderosa Resenha
Eu gostei bastante desse livro porque ele mostra como uma pessoa pode fazer uma differença no mundo mesmo sendo um pouco fantasia. Também, eu gostei porque eu achei muito interessante como a vida de uma garota pode mudar só escrevendo. E o titulo do livro faz muito mais sentido quando você le o livro.

Mariana 03/03/2013

Joana Dalva é uma menina comum: tem 14 anos, espinhas, gosta do garoto mais popular da escola, tem um irmão pentelho...Enfim! Passa por problemas complicados e como qualquer adolescente que quer resolver-los.

Seu sonho é ser escritora. Acha que a história é mais emocionante do que a História, pois pode criá-la do jeito que quiser. Um dia foi fazer uma redação sobre a quase xará Joana D'Arc e provocou uma reviravolta na História. Nunca tinha passado na sua cabeça que poderia ter o mundo em suas mãos. Aliás, não só o passado. O presente e o futuro também! Realmente as palavras tem o poder de transformar tudo que a gente quiser, principalmente para Joana. Porém, o maior problema é que seus textos sempre a coloca em encrencas.

Sergio Klein aborda com simplicidade os problemas que qualquer adolescente poderá enfrentar. Separação dos pais, doença da avó, o primeiro amor, espinhas. Nada disso é relatado de uma forma chata, cansativa. É uma leitura fácil e divertida.

O que me chamou atenção foi a capa. O título, subtítulo e partes do texto são em relevo. A mistura do fundo preto com o rosa do título ficou moderno, só a palavra Poderosa já diz tudo.

Apesar de ser um diário, não tem datas de quando a personagem escreveu. É em texto corrido, dividido em capítulos. Achei essa forma interessante, pois combina com perfil da Joana Dalva. As páginas têm vários desenhos, como flor, telefone, caneta. Tudo da cor-de-rosa.

Ana 12/02/2013

Poderosa
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É esse o hábitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d'Arc e provoca uma reviravolta no História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz consequências imprevistas, dando origem a outros textos, que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Catharina.Mattavel 28/11/2012

Poderosa
Faz um booooom tempo que li esse livro.
E na época foi um dos meus preferidos. Ainda é.
Até hoje quero o poder de Joana. Bom, quem não quer né?
É uma narração muito legal e fácil de entender. A capa me atraiu bastante e a sinopse mais ainda. E quando peguei para ler, não me arrependi, não via a hora de ler o segundo.
Vale a pena comprar e ler. Muito bom mesmo.

Nathi 19/11/2012

Não gostei.

Claro que é uma leitura infanto-juvenil, mas pelo o que tinham me falado, esperava muuuuuuuuito mais.

Por que não gostei? Simples,a história é de uma garota, Joana, que ganha um poder especial. O poder é que tudo o que ela escreve com a mão esquerda, se torna realidade.

Porém, há um deslize com esse poder. Ela pode ter tudo o que ela quiser, é só ela escrever! Mas ao longo do livro, ela escreve babaquices pra resolver os problemas dela.

Por isso achei o livro regular, a escrita é limpa e organizada, porém a história é meio sem noção e tosca.

Sebastian 12/10/2012

Desejo adolescente
Joana é uma adolescente comum, até descobrir que possui um poder especial. Ela pode mudar tudo a sua volta, passado, presente ou futuro apenas redigindo o que deseja. Uma história criativa que de certa forma mostra o que todo adolescente gostaria de poder fazer. Essa é apenas uma ideia criativa do autor Sérgio Klein, imagina quantas outras não são viáveis. Ainda melhor que um poder desse se restrinja a imaginação porque seria um completo caos para o mundo se pudéssemos alterar ao nosso prazer tudo que desejássemos.

Gabi 10/08/2012

Uma menina poderosa...
Li o livro há bastante tempo, mas toda vez que dou uma olhadinha em alguma parte, é como se eu nunca tivesse lido, pois a história é maravilhosa, e muito original, afinal, ter um poder destes! De toda a série, é o melhor, e encantador. Eu recomendo =)