Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

Luana 26/04/2022

uma indicação de uma amiga minha
Um livro ótimo pra quem tá de ressaca literária. Ele tem uma linguagem simples e uma leitura que é bem rápida por sinal.

Minha personagem favorita foi a avó da Joana, um amorzinho amei muito ela.

A história é bem um clichêzinho adolescente só que com o toque do poder dela.

Geo 23/03/2022

Poderosa
Esse livro foi o primeiro que me fez virar bookstan então tenho um grande apego por ele , mas eu gostei muito dele foi um leitura leve e rápida .

Dani 20/03/2022

Muito bom!
Achei que seria um livro bobinho e sem graça, mas a história é realmente muito legal e cativante. A leitura é super leve e fluida, sem falar no ótimo senso de humor do autor na hora de brincar com as palavras. Apesar da história ser fantasiosa a ideia principal é super criativa, só achei que faltou um pouquinho mais de desenvolvimento, mas vale muito a pena!

nahlívia 16/02/2022

Meio mé
Vamos lá. Tenho muitas coisas pra falar mas não faço a mínima ideia de por onde começar.

Primeiramente, o livro é escrito como se fosse um diário em que a protagonista, Joana Dalva, está contando sobre o seu dia a dia como uma adolescente de 13 anos. Por esse motivo, as falas dos personagens são apenas descritas e não redigidas. Já havia lido um livro na mesma pegada - Fazendo Meu Filme 2 - e confesso não ter gostado nadinha da experiência, tanto que larguei ele na metade. Um livro com diálogos relatados não tem a mesma profundidade que um livro com diálogos narrados, você querendo ou não se sente mais distante da história e não consegue se conectar muito com os personagens. Nesse caso foi diferente, gostei sim da maneira que a história foi escrita já que o livro em si conta mais de uma história fictícia.

Em questão de enredo, senti que as coisas acontecem extremamente rápido – até porque estamos falando de um livro de menos de 200 páginas com diversos acontecimentos – e as vezes as explicações e reações de terceiros deixam a desejar. Ele tem uma pegada meio filme de seção da tarde e confesso não ter realmente me apaixonado pelo livro como um todo. A história em si é bem interessante, revemos alguns fatos históricos principalmente se tratando da famosa Joana d’Arc, mas ainda sim ele não conseguiu me prender como achei que prenderia.

Uma das coisas que me incomodou muito, foram os comportamentos que alguns personagens tiveram ao descobrir o poder de Joana Dalva; foi tudo muito superficial e eles aceitaram numa boa, sendo que se isso realmente acontecesse na realidade essas reações seriam completamente diferentes.

O final do livro também não foi lá muito satisfatório, e não senti aquele desejo de continuar lendo a história – se não me engano é uma saga de 6 livros. Se por algum acaso isso ocorrer e acabar lendo o segundo e assim por diante, provavelmente será por pura curiosidade.

Se você tá começando a ler agora eu realmente recomendo esse livro pra você, porque apesar de alguns pontos negativos ele é muito leve e fácil de se ler. Não é uma história ai meu deus! mas é boazinha.

maysa 04/02/2022

Poderosa
é um livro muito bom, tem romance, reviravolta e é uma história muito boa!! tem partes fofas, tem partes de ficar tipo: "que babaca!", mas é muito bom

izadoraferreiraa 04/02/2022

Poderosa
Poderosa trás uma que tem o mundo em suas mãos, e tem que lidar com seus poderes todos os dias, mesmo com dificultade ela consegue resolver os problemas de sua vida

Lala 31/01/2022

Recomendo
Amo ler diários, e esse apesar de não parecer tanto um diário conquistou meu coração. A história em si é ótima e me encantei pela Joana, uma adolescente muito ajuizada pelo poder que tem nas mãos. Eu no lugar dela teria logo ganhado na mega sena ?. Já estou doida pra ler os outros livros da coleção.

Najuliagcx 13/01/2022

Não sei se é ruim ou 5% bom
Primeiro livro do ano que eu não gosto. O livro foi chato do início ao quase fim.
De toda a história, somente o final eu realmente achei que li de verdade. Li a "preocupação" de uma pré adolescente de 13 anos.
Isso de super poderes fez o livro ser chato. É só uma menina de 13 anos. 13 anos!! Não faz sentindo ter poderes para se sentir poderosa. :-|
Peguei esse livro para ser uma leitura descontraída e acabei não gostando..
LIA 13/01/2022minha estante
li esse livro e todo os outros quando eu tinha exatamente 13 anos e nossa, foi a melhor coisa que eu já tinha lido kkk depois li de novo, agora com 25 anos e realmente não faz tanto sentido mas mesmo assim tenho um carinho mt grande por essa história pela nostalgia.

Faty 11/01/2022

O diário de uma garota que tinha o mundo na mão!
Nesse livro, somos apresentados a Joana D'arc... Quer dizer, Joana Dalva, uma aspirante a escritora que vai descobrir na pele o significado da frase "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"
Alertada pela manicure, que é vidente nas horas vagas, ela descobre que tem o poder de mudar o mundo, basta querer!
Após, fazer uma redação no colégio sobre a sua quase chará e mudar um pouquinho a história original, a garota leva bomba e aí, que os problemas começam... A história de Joana tinha se tornado realidade! Sua quase chará, não foi morta na fogueira! Mas, é só uma coincidência né? Ou não?
Acompanhando a história de Joana, descobrimos que todas as histórias ganham vida, e que apesar que seria super legal sabermos os spoilers de nossa vida é bem melhor, ler ele em primeiro mão e descobrir junto com nossos leitores o que a trama da vida nos reserva.
Nós te garantimos que esse livro vai te arrancar diversas risadas e que, assim como a Joana você vai querer escrever seu próprio futuro!

Aline.Clecia 02/01/2022

Poderosa...
Então, é o melhor livro do mundo? Não...
Ah, então é o pior livro do mundo? também não!

Poderosa é um livro teen , muito fora do comum, a história tem os clichês porém tem uma trama por trás que é diferente e envolvente e isso é o que fez com que eu tivesse interesse na história.

É uma leitura bem simples, e de fácil compreensão ( dá pra ler tudo em algumas horas ) e realmente bom, e dá pra refletir sobre a história depois. Tem algumas mensagens bem legais aqui.

Eu recomendo, porém não leria novamente.

Mari 30/12/2021

Tenho consciência de que não sou o público alvo do livro. Nem mesmo tinha interesse em ler até que ganhei de natal. Mas fiquei extremamente entretida com a história da Joana. Li de um dia pro outro e ri bastante com os pensamentos de uma garota de 13 anos.

Bella 30/12/2021

Melhor coleção
Todos os livros PODEROSA são ótimos! Foi a primeira coleção que li na vida e ficou marcada. Joana é simplesmente sensacional! A leitura me prendeu do início ao fim, logo, amo história. Super indico!

Mari 05/12/2021

Tava morrendo de vontade de ler esse livro e finalmente tive a oportunidade. Enrolei um pouco pra terminar de ler, e gostei mt da história. Claro que não se compara mt às histórias juvenis de hoje em dia, porém ainda sim é bem interessante

Mah 25/11/2021

SABIA
Sabe, eu tinha um sexto sentido, Joana d'Arc me iluminou e falou ***** e **** vão ficar juntos, ADOREI, a vó mais rockeira que já li sobre, Nina PERFEITA, Leninha sonsinha tadinha, sempre soube que você **** ******* era um babacóide, e você desde o começo né D A N I E L A.
Nunca li nenhum livro do autor, e são 6 da coleção, futuramente lerei os outros, mas a história até aqui é ótima.