Poderosa

Poderosa Sérgio Klein

Resenhas - Poderosa

death 06/05/2012

Poderosa
Conta a historia, de uma menina chamada Joana Dalva de 13 anos, que tem uma vida bem comum, estuda em uma escola comum, e frequenta um salão de beleza comum, ou pelo menos quase, quando sua cabeleireira quiromântica diz que ela possui o mundo em sua mão esquerda e desperta certa curiosidade no seu sub-consciente, ela acaba descobrindo que tudo que escreve com a mão canhota se torna realidade, e ao experimentar esse poder vai acabar passando por diversas emboscadas situações de perigo, e até mesmo mudar o passado de Joana dar'c.

Na minha opinião o livro é muito bom, pode vir a ser infantil e bem feminino as vezes, o que pode acabar não agradando alguns leitores, mas a historia em si é muito boa muito inteligente e muito interessante, é um livro bem original e tem uma linguagem bem simples com uma leitura prazerosa, eu diria que valeu muito a pena.
Graci 01/08/2012minha estante
hummm! Parece ser bom! Gostei da capa.

Rita Nunes 18/04/2012

Esse é um daqueles livros que li quando não tinha nada mais pra ler e sequestrei um da minha filha. Apesar de ser um pouco frustrante, já que a protagonista pode fazer qualquer coisa e nunca faz nada, é tão bem escrito que compensa.

Jullia 10/04/2012

Não tive a oportunidade de ler tudo, mas pelo que eu já li, é uma garota que está aos poucos perdendo os pais. Ela conta também que no colégio onde estuda há uma menina que se sente a dona do mundo, e que quer o garoto que ela gosta, é simplesmente sem noção. Logo depois, ela tem que fazer um trabalho em grupo com essa menina e a amiga.
Estou ansiosa para saber o que ira acontecer.
Didi Dos Santos 10/04/2012minha estante
Gostei! *-*

larissa 10/04/2012minha estante
uíí, mt show!!! Amei..¨=¨

Lyssa 06/06/2012minha estante
Parece ser bem legal pelo oq escreveu, mas quando terminar de ler escreva o resto. Ook?

Milena Karla - Mika 08/04/2012

Desde de o comecinho já me senti super amiga do livro. Ele te deixa à vontade, entretida com a história, ela é escrita de um jeito leve e divertido.

Conta a história de Joana D'alva, ela sonha em ser escritora. Numa ida ao salão de beleza ela descobre seu poder; tudo que ela escreve vira realidade.
Ela usa seu poder pra algumas coisas importantes e outras banais, e até malvadas.
A história foi muito legal e tão legal que li em uma só tarde, apesar de não me surpreender com muita coisa, percebi que o escritor escreveu muitas partes com essa intenção.

Eu amei o final do livro, foi ótimo, ela ficou com um garoto super fofo que ela nem imaginava que amava ela. Mas a última frase me deixou com uma dúvida que a própria Joana teve durante a história:
-Será que aquelas marcas na parede que sua avó fazia, tinham algum significado?

Bem, acho que nunca irei ter certeza. Mas o livro é bem legal e descontraído, e ensina que muitas vezes podemos nem perceber o que está debaixo do nosso nariz.

O que eu não gostei é que, Joana tinha um poder imenso em mãos; ela podia fazer o que quisesse com seu poder, mas não usou pra quase nada e no final ainda disse que viveu sem usar ele pra quase nada e que mesmo usando esse poder as coisas não seriam sempre como ela quer. Isso me deixou com raiva, já que não quer esse poder maravilhoso dá pra mim!! Quantas coisas boas ela poderia fazer e não fez praticamente nada!

Mas fora isso, eu recomendo uma leitura bem adolescente com romance e um toque de comédia.

Priscilla 01/04/2012

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com/
O que se espera de uma menina na pré-adolescência descobrindo um amor platônico e complicado, com um irmão caçula pirracento e ainda enfrentando a crise conjugal dos pais é que no mínimo essa coitadinha esteja a beira de um colapso nervoso. Mas Joana Dalva é diferente, ela é poderosa.

Para Joana, basta estar com uma caneta em punho e ter um pedacinho de papel, para escrever/reescrever/mudar a história. Tudo que ela escreve com a mão esquerda torna-se realidade. Tudo maravilhoso, até Joana notar que mexer com destinos talvez não seja tão simples e, algumas tendem não sair conforme se planeja.

Uma fofa essa tal de Joana Dalva. Enrolada, atrapalhada e complicada como toda menina, mas ainda assim, uma fota. Sendo justa, dessa vez o destaque de carisma foi a vovó mais punk da literatura, Nina. Quando essa simpática vovozinha nada pacata apareceu, a história deu uma agitada de dar gosto.

Nossa protagonista foi muito cuidadosa e comedida em relação aos seus poderes. Eu, em seu lugar, teria ousado muito mais. Transformaria nuvens em algodão doce, plantaria árvores de dinheiro e criaria um portal do tempo... no mínimo.

Falando em arte, acho que não preciso elogiar a capa. É simples, mas é linda e bem feminina. Por dentro o livro também é um mimo! A diagramação é ótima e atraente. A editora Fundamento realmente está de parabéns.

Para finalizar, eu recomendo o livro principalmente para o público teen. Se você, leitor, tiver mais idade e gostar de histórias leves, divertidas e despretensiosas, pode embarcar nessa também. Eu gostei da leitura. Embora o início tenha sido cansativo, quando as coisas começaram a acontecer, fiquei viciada na história.

Linny 14/03/2012

Divertido
Este livro é muito divertido, possui uma narrativa simples, leve e bem gostosa de se ler.
Conta a história de Joana Dalva uma garota que está passando pelas crises da adolescência.
Que sonha em ser escritora, reconciliar os pais, namorar o garoto mais bonito da escola, ter mais contato com o seu professor, no qual tem uma paixão platônica e o nomeia como Apolo e viver sua vida de uma maneira mais tranquila.
Um certo dia Joana escreve uma redação para sua escola sobre sua quase xará Joana´Arc, só que muda a história da heroína radicalmente porém esta redação não é bem vista aos olhos dos alunos, professor e diretora. Como forma de aplicar um castigo Joana é levada para sala da diretora é chamado os seus pais para saberem do ocorrido e então a estudante leva bronca e tem que refazer sua redação para não levar nota 0. Nem preciso dizer que a protagonista não gostou nenhum pouco que o seu talento não foi admirado.
Em casa acontece o inesperado, em uma reportagem na televisão é narrado que encontraram algo que irá mudar a história: Foi encontrado um caderno, como se fosse um diário onde a heroína Joana´Arc conta como conseguiu se safar de ser queimada na fogueira! Joana fica incrédula, pois é exatamente como sua redação.
É neste tempo que a protagonista percebe que tem o poder das palavras e que pode mudar o passado como o presente para o seu próprio benefício. Com isso Joana se mete em muitas confusões e em situações um tanto cômicas.
Um livro juvenil onde o autor soube usar as palavras. Criou um ambiente onde o leitor viaja nas travessuras e aventuras de Joana Dalva. Que se diverte e ao mesmo tempo torce para que o sucesso seja conseguido.
Gostei deste livro e recomendo para aqueles que querem uma história rápida, leve e engraçada. :)

Amanda Azevedo 17/02/2012

Poderosa #1 - Sérgio Klein

Hoje venho escrever pra vocês sobre o livro Poderosa do Sérgio Klein, publicado pela Editora Fundamento. Antes de começar a ler, li algumas opiniões pela internet, e pelo que li, eu esperava um livro bem infantil, mas posso dizer pra vocês que não é bem assim, e diria até mesmo que, Poderosa me surpreendeu.

O livro não me surpreendeu pela estória em si, mas sim pela escrita do autor que é fantástica. Super divertida e leve. Lia páginas e páginas sem sentir, é uma leitura que flui de uma maneira muito gostosa. Outro fato que não posso deixar de mencionar e que, com certeza, contribuiu para que a leitura corresse bem é a diagramação do livro. A Editora Fundamento merece os parabéns pelo trabalho que desenvolveu com o livro. Com capas super fofas e as páginas decoradas a leitura se torna ainda mais prazerosa.

Vamos falar um pouco sobre a estória. O livro trás a vida de Joana Dalva — sua mãe, professora de História, queria Joana em homenagem a Joana D'Arc e seu pai queria Dalva, nome de sua mãe — para não contrariar ninguém, a vontade dos dois foi feita e saiu, Joana Dalva.

Joana tem 13 anos e sonha em ser escritora. Mora com seus pais, irmão e avó. Vive em pé de guerra com o irmão, que é mais novo que ela, seus pais estão enfrentando uma crise no casamento e a avó passa seus dias na cama.

Depois de escrever uma redação sobre a sua quase xará, Joana D'Arc, para seu trabalho de História, Joana percebe que, através do que escreve ela pode mudar a realidade, tanto o passado como o presente. Em situações que envolva ela, ou não. Ela é literalmente capaz de transformar o mundo com as palavras.

Joana a meu ver, foi até SUPER comportada. Eu não sei quanto a vocês, mas se eu pudesse mudar o passado, fazer meu futuro e escolher meu presente, eu provavelmente me empolgaria. E consequentemente, faria alguns estragos por aí.

Sem dúvida, depois de descobrir esse seu "poder" ela fez algumas alterações a seu redor, e com elas vieram algumas confusões. Todos nós sabemos que, as vezes, tentando acertar as coisas nós acabamos pirando a situação, como diz aquele ditado: "bosta quanto mais mexe, mais fede."

Gostei bastante do livro, mas tirei uma estrelinha. Porque? Bom, convenhamos... se alguém tivesse o poder de mudar QUALQUER COISA QUE QUISESSE faria umas mudanças tremendas! Ela podia inventar qualquer coisa que aquilo aconteceria, não importava se fosse improvável, se contrariasse as leis da física, ou qualquer lei que fosse, bastava ela ter um papel e uma caneta em mãos e puff o que ela quisesse aconteceria. Mas as mudanças que ela faz são algumas coisas, meio bobinhas e muito fechadas no seu mundo. Tudo bem que ela só tem 13 anos, mas acho que é justamente por isso. Uma adolescente, faria muita merda (com o perdão da palavra!) se tivesse esse poder, não acham? Por isso eu disse que a achei, comportada demais. Mas como se trata de uma série, talvez (e espero que sim!) nos próximos livros ela seja mais ousada. E realmente mude o rumo das coisas, sem medo.

Concluindo. Eu recomendo Poderosa para quem quer uma leitura divertida, fácil, rápida e com dramas adolescentes. Bom para descontrair e esfriar a cabeça. Todo mundo precisa disso as vezes, livros mais leves, e este é super recomendado para tal situação.

Amanda — Lendo & Comentando
Visite: lendoecomentando.blogspot.com
Patrick O. 29/04/2013minha estante
Muito boa sua resenha!
Vou ver se leio ainda esse ano ;)

Giovana.Feliciano 10/06/2023minha estante
Eu ja o li, gostei muito, mas continuo achando meio clichê, está no meu top 12 mas n como o melhor, mas ainda super recomendo!!!

Fernanda 20/01/2012

Surpreendente
Quando Comprei o livro achei que seria mais um dos que eu leio que são legais e divertidos. Comprei apenas pela capa que achei interessante. No começo parecia muito com os livros comuns que já li mas depois ao passar da história quando Joana Dalva descobre seu poder o livro começa a se tornar um pouco diferente e quando acabei de ler simplesmente queria comprar os outros e foi exatamente o que fiz.

Rebeca 26/12/2011

Poderosa - Quem me derá ter um poder desse.

Eu gosto muito de ler,uma vez estava passeando na biblioteca e vi esse livro.Lembrei das propagandas que a editora fundamento fazia desse livro e peguei emprestado. Confesso que no começo nem queria ler, mas quando comecei só parei depois que eu tinha terminado.
Além de ser escrito por um homem, Joana Dalva foi uma adolescente bem normal pra mim.
Mas essa história de tudo que escreve vira realidade, por mais que essas coisas fossem idiotas, foi realmente muito legal.

Fafa 15/12/2011

Comprei o livro pois achei que devia ser uma aventura, uma coisa mais que dê juízo ao titulo, mas me decepcionei completamente, tive que me força a termina de lê, não só tem esse ponto ruim do livro, a garota tem "poderes" que pode ajudar o mundo e só pensa em si mesma. Sério, não quero nem saber como continua este livro, até porque tive que me força a termina de lê-lo.

Este livro só vai agradar garotas que se identifica com a personagem, ou seja garotas que só pensa em si mesma, pelo menos na minha opinião, porque agradou minha amiga, esse tipo de garota.

CeciliaV 19/12/2011minha estante
concordo totalmente. eu achei o livro muito ruim, a história, os personagens, tudo. além q eh a historia d uma garota pelo ponto d vista masculino. um autor homem tem q ser muito bom p contar d um jeito q fique natural e bom um livro p garotas.

Jéssica 27/11/2011

Poderosa - Sérgio Klein
Este livro conta a história de Joana Dalva , uma garota comum que está entrando na fase da adolescência .Ela enfrentar a dor da rejeição do garoto que ama , os conflitos com seu irmão chato , a doença de sua avó querida ,o desentendimento de seus pais.

Uma garota comum , que enfrenta todos os problemas do nosso dia-adia,até que ela descobre que pode mudar o mundo com uma única frase ou palavra.Ela tentar “ajustar” as coisas ao seu redor , mas a maioria só piora.

Acho que todos já pensamos e idealizamos a ideia de poder mudar a nossa história , mas o problema de Joana é que ao mudar alguma coisa , sempre tem a consequência dessa escolha.
Será que o mais fácil é esquecer os problemas? Ou enfrenta-lo e vence-lo ? Neste livro podemos vê isso .

Nos primeiros capítulos não cheguei a gostar realmente do livro , mas decidir ir adiante, a história foi ficando excitante e muito engraçada.

A narrativa de Sérgio Klein foi me prendendo ,e a cada capítulo foi ficando mais emocionante.

Neste livro , também , podemos conhecer mais sobre a heroína Joana D’Arc .

Minha parte preferida é quando Joana descobre que tem seus poderes , através de sua redação sobre Joana D’Arc.É bem engraçado!
A escrita de Sérgio é bem fascinante , tem uma linguagem muito fácil e contemporânea.

Um história que contém amor,traição,perdão,inveja e poderes místicos.

para lerem a continuação acessem: http://www.vivendolivros.com.br/2011/07/resenha-poderosa-sergio-klein.html