Reunião

Reunião Meg Cabot

Resenhas - Reunião

Dayse 20/02/2023

Daria uma boa série para a Netflix
Não sei se estão ficando meio repetitivos ou eu estou ficando com ressaca.
Eu estava bem empolgada com a chegada da Gina e queria muito mais das duas juntas.
Fora que é preciso tapar os olhos para alguns buracos ma estória.
Mas me atenho ao título que dei.

Paloma.Caruso 12/02/2023

Até agora o melhor da série
Esse é o 3° livro e é o mais emocionante até agora. A saga pra descobrir quem matou os Anjos da RLS é muito intrigante. A falta de inteligência da Suze continua sendo irritante mesmo para uma adolescente. Não é uma série que eu recomendaria.

Liliana.Victor 07/02/2023

Metade do livro poderia ter sido resolvido se tivessem envolvido a polícia antes, mas ok tem que ter história pra contar né kkk enfim amo cada mínima interação de Suse com Jesse

TainA.Alexandra 30/01/2023

Por enquanto... Dos três livros da mediadora que eu li até agora, esse foi o melhor. Ainda acho Suzannah um pouco chata, e ainda acho que tem muuuitas pontas soltas. Mas no geral, gostei.

Ana Carolina 29/01/2023

Amando como a história está se desenrolando em cada livro. Suzannah é uma protagonista excelente, muito carismática e com uma ótima visão dos persongens e enredo.

Giu 27/01/2023

mediadora
Essa coleção não deixa nada a desejar!! Simplesmente amo o jeito com que a meg escreve e narra as aventuras da suze... Já vou emendar a leitura dos próximos livros!

vica 18/01/2023

Essa capa????
A história é bem gostosinha e rápida de ler. E segue a linha dos outros dois livros.

Feliz que a Suze finalmente pode contar sobre ser uma mediadora pra alguém, e esse alguém ser a Gina. Sinto que nos próximos livros podemos esperar um amadurecimento dos dons da Suze.

Acho que não existia plow twits na época em que Meg lançou esse, o jeito que o final se mostrava inicialmente, foi assim que ele desenrolou. Sem surpresa nenhuma. Seguiu o caminho indicado inicialmente, sem francês emoções.

Luana 03/01/2023

Surpreendente
Esse livro eu quase acreditei que não ia ter resolução no final kkkk, foi nervoso do começo ao fim pois queria saber como tudo iria se resolver, Suzannah está descobrindo novas habilidades de mediação, a única coisa que eu posso descrever sobre o livro sem dar spoiler é: Vingança! A história é baseada em vingança! Foi sensacional, vale a pena ler

Camila 31/12/2022

Suze se vê obrigada a fazer alguma coisa quando vê quatro jovens tentando roubar cerveja em um estabelecimento, um detalhe, eram fantasmas.
São conhecidos como anjos da RLS, ou seja, eram os queridinhos de uma escola, nerds e jogadores que teriam um futuro brilhante se não fosse um acidente que os matou quando um carro atravesso a frente jogando eles penhasco a baixo.
O envolvido nesse acidente é um aluno da sala de Suze o qual ela tenta proteger a todo custo desses quatro jovens.

Vik 08/12/2022

Eu amo o cenário desse livro...
Na verdade, eu amo tudo mesmo! Em a Hora mais Sombria temos mais uma das aventuras de Suzanah, Jesse e Padre D, nesse livro dá para perceber que a Suze começa a desenvolver mais laços com sua nova família e esse vínculo vai se tornando cada vez mais forte, super fofos. E claro, o sentimento dela por certo garoto fantasmagórico só cresce. Apesar de ter, sim, um viés juvenil, eu percebi leves traços mais adultos que eu não me toquei quando li mais jovem, se bem que esse livro foi um dos que eu "pulei" para terminar a série mais cedo e ver o que acontecia com Jesse e Suze, ansiosa desde sempre, então a história foi inédita pra mim, mesmo que não fuja tanto da proposta dos outros. Eu realmente estou amando essa releitura, no momento me encontro em uma ressaca literária e esses livros me lembram o que há de bom na leitura, muito quentinho no coração.

Samara 14/11/2022

Eu amei, a inteligência da personagem e impulsividade saí de admirar. Não vejo a hora de um beijo entre ela e o Jesse.

Fernanda631 08/11/2022

Reunião
Reunião é o terceiro livro da série A Mediadora, escrito pela autora Meg Cabot. Série na qual temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.
Suzannah desta vez se vê envolvida com o mistério que envolve a morte de quatro adolescentes de outra escola. Estes sofreram um acidente quando voltavam de um baile, e todos morreram, junto a isso ela conhece um garoto esquisito que parece ter algo a ver com esse mistério, já que ele foi o único sobrevivente do tal acidente e estava no outro carro envolvido. Além disso ela descobre que a irmã do tal rapaz está em coma devido a um afogamento ocorrido em uma das festas regadas a cerveja.
Nesse terceiro volume Suzannah tem que lidar com o fantasma de 4 adolescente de outra escola que morreram em um terrível acidente, nesse ínterim ela tem que conviver com um outro garoto nerd que aparentemente está relacionado com o assassinato dos 4 jovens.
Suzannah agora tem que descobrir porque os quatro adolescentes que morreram no final de semana anterior, ainda estão por aqui, qual a relação do atrapalhado Michael e o que tudo isso tem a ver com sua família, já que quem matou os adolescentes também tentou matar ela e seus irmãos.
Logo ela percebe que estes jovens não estão nada contentes com suas novas condições, muito pelo contrário: não veem a hora de se vingar pelo que aconteceu, levando com eles Michael Meducci, o adolescente que sobreviveu ao acidente. Suzannah acredita que eles estão cometendo uma injustiça, mas talvez ela não esteja tão certa sobre o assunto. Desta vez, a tarefa da mediadora é impedir que Michael seja assassinado e desvendar o mistério por trás do acidente – tudo isso, claro, em absoluto segredo.
Ter que fingir gostar do Michael, o garoto que está sendo perseguido pelos fantasmas, provavelmente é a parte mais cômica do livro. A cada coisa que Michael fazia ou dizia e não era condizente com o que Suzannah sentia verdadeiramente, era motivo de um enorme “eca” ou “aham”, algo que você acabava rindo, mas a cada descoberta sobre o Michael, era somente mais motivos para ela se manter afastada, porém, ainda não desejando a morte de mais ninguém, tentava verdadeiramente salva-lo. Até ele cometer o pior erro possível, tentando machucar as pessoas que ela ama e você vê uma enorme fúria saindo dela e mais ainda, você compreende que Suze está passível a erros e arrependimentos, como qualquer adolescente.
Suzannah, com o seu dom especial, sendo uma Mediadora, ela precisa ajudar um “amigo” a não ser morto por esses fantasmas, mas também precisa lidar com o que esse amigo fez e o que pretende fazer. Novamente Suzannah se vê lutando não somente com os mortos, mas com os vivos também, aprendendo que ter medo dos mortos é o de menos, quando você precisa lidar com os vivos.
Uma coisa interessante que observei nos dois últimos livros é que mesmo ela sendo mediadora e tendo que lidar com fantasmas, quem trás problemas mesmo são os vivos. Uma coisa que não me agradou são os castigos que Andy, o padrasto sempre submete os filhos e agora a Suzannah também no qual qualquer coisa castigo.
Além desses problemas de mediadora, Suze tem que aprender a controlar seus sentimentos por Jesse (o fantasma do quarto dela) ela ainda precisa lidar com dois dos meios-irmãos implicantes, a evidente disputa pela atenção da Gina, sua melhor amiga, que veio visitar ela, os sentimentos que ela está tendo pelo Jesse, o fantasma morto em seu quarto, sem esquecer de todos os “problemas padrão” da vida dela.
Reunião mas conta com mais momentos de tensão e adrenalina. A relação de Suzannah e Jesse fica mais intensa e ela também percebe que não precisa resolver todos os seus problemas sozinha. O desenrolar dos fatos estão mais interessantes,o livro é mais engraçados e a aventura foco, por assim dizer, é mais cheia de adrenalina e revira voltas que os anteriores.