Reunião

Reunião Meg Cabot

Resenhas - Reunião

RUDY 05/05/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Vou dizer que até agora foi o melhor livro da série, na minha opinião. É que foram tantas emoções, muita aventura, muita ação, o que tornou o livro bem movimentado, bem como, o mistério em volta dos jovens mortos, deu um plus especial ao livro.
Nos livros anteriores haviam muitas repetições de alguns trechos, a protagonista se achava melhor do que todos e ‘sabichona’, o que por vezes poderia ser bem cansativo, afinal ela é apenas uma adolescente e ainda tem muito a aprender, porém considera a tarefa de mediadora, algo superior e não acho isso tão bom. Nesse livro ela percebe que não é tão invencível quanto acha que é.
E apesar de tudo isso, quando se trata de sua paixonite por um fantasma, ela se deprecia, não acredita que os garotos e o fantasma, olhem para ela como alguém que tem algo especial e é bonita. Não entendo bem porque apesar de ela sempre mostrar que as mulheres podem tudo, quando se trata de relacionamentos ela é péssima.
Fato é que o livro é bom de ser lido, como já falei e por isso, recomendo para quem quer um livro movimentado e cheio de ação, embora alguns trechos sejam mais violentos, não a ponto de chocar.
Vamos ao próximo agora...

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/05/resenha-23-reuniao-meg-cabot.html
Michelle 25/09/2021minha estante
fechou com chave de ouro e deixou gostinho de quero mais

Angela Cunha 03/08/2022minha estante
Tão bom quando a gente já não espera tanto de uma série e ela nos entrega um livro cheio de ação e reviravoltas!!!
Adorei!!!
Beijo

Samu 04/05/2016

Infantil
A história é bem interessante, embora pareça um draminha adolescente desses q tem aos montes pra venda. Vale bem para pré-adolescentes eu acho, crianças tb, mas pessoas mais velhas não recomendo por ser realmente bem bobinho, embora possa interessar quem gosta do estilo.
Daniel.Silva 10/11/2016minha estante
Concordo, como comecei a saga, irei termina la

Samu 10/11/2016minha estante
Fiz o mesmo xP

Júlia 26/09/2013

Tenso
Até agora, esse sem duvida foi o que teve mais reviravoltas no caso, com a quase morte da Suze e da 2ª morte de Jesse. Mas adorei... Claro que não gostei da Suze quase morrendo, mas a "cena" do hospital com o Jesse foi fofa *o*
Ana Carolina 22/01/2014minha estante
eu shippo total suze e jesse. hahaha eu sou tão louca como ela , pq quero que ela fique com um fastasma. rsrs jesse é fofo demais.

Júlia 22/01/2014minha estante
*----*

Mireille 16/09/2023minha estante
??

Jorisdana 15/10/2020

Eu sou apaixonada pela mediadora!! Escrita muito leve, muito gostosa. História bem envolvente, bem amorzinho.Adoro a Suze e sua personalidade. Tava precisando ler um algo leve assim, bem adolescente. Com certeza terminarei a série depois!
Jorisdana 15/10/2020minha estante
PS.: Não entendi o nome do livro nem a imagem da capa ??? Não consegui relacionar com a história, mas tudo bem kkkkkk

Márcia 28/06/2009

Jesse♥
Melhor que os outros dois com certeza, e olha que eu simplesmente amei os 2 primeiros tbm, mas esse se superou. Na minha opinião ate agora o melhor, quero ler logo os outros 2.

O Jesse é MUITO lindo!!
Craig 15/08/2009minha estante
pela resenha o livro parece otimo, estou ansioso para ler

Carol Moreira 17/04/2011minha estante
Jesse é perfeito.

Rafael Palone 28/12/2009

De toda a série, esse e o último foram os que mais me agradaram. Suzannah tem um liguajar totalmente estravagante e engraçado, por isso ela me cativou tanto para ler a coleção "A Mediadora" inteira. É muito legal o jeito como a protagonista vê os acontecimentos, sempre com sarcasmo.

O livro "Reunião" gira em torno de um caso de quatro jovens que sofreram um acidente saindo de um baile e... morreram. Poderiam ser jovens quaisquer, mas era os jovens mais cobiçados do colégio RLS, o que chocou muitas pessoas. O pior de tudo é que quem bateu o carro no deles foi um nerd a qual Suzannah tem de proteger a qualquer custo. O problema é que ele começa a achar que ela está apaixonada por ele.

Final surpreendente e estória cativante do começo ao fim. Li em pouco tempo e não consegui parar de tão interessante. Recomendo!
Tata 04/02/2010minha estante
Concordo completamente! Esse e o último são os melhores... ótima resenha =)

@mirianfonkam 20/12/2012minha estante
Concordo, é muito empolgante.

RenataSara 14/07/2011

Maravilhoso
Li há um bom tempo, mas mesmo assim é um dos meus favoritos, pois me encantei pela série em geral ... Perfeito ... Jesse my hermoso ...

jor 09/07/2010

Confesso que fiquei com um pouco de medo quando comecei a ler a série, mas gostei muito

Nina 20/03/2024

O melhor até agora
A história do 3° livro é bem mais interessante do que dos outros. É algo que faz sentido por si só e que está na altura pra uma adolescente resolver. Tbm amei a forma como os fatos foram apresentados aos poucos e realmente fiquei curiosa pra ver como tudo seria resolvido. O final tbm é muito bom e não algo forçado ou de qualquer jeito como nos outros livros. Enfim, foi o melhor dessa série até agora e eu amei.

Srta. Camilla 28/06/2009

Estou adorando essa série... Impossível parar de ler antes do fim de Crepúsculo.

Ai,ai,ai... O finalzim desse livro é de tirar o fólego. Lançando a campanha: Quero um fastasminha camarada como Jesse pra mim!

Tielle | @raposaleitora 04/01/2010minha estante
Quero um fastasminha camarada como Jesse pra mim![2] tbm amo ele!!

Andréa Cisne 19/08/2009

série mediadora escrita pela americana Meg Cabot, mostra a história de Suzannah, uma garota de 16 que é uma mediadora desde os dois anos, isso não seria nada se o significado de mediadora, neste caso, não implicasse em um dom de ver fantasmas, isso mesmo, fantasmas!
Além de vê-los, Suzannah pode ouvi-los e tocá-los como se fosse seres de carne e osso. Suzannah tem certa ojeriza sisma ^^ à prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele.
Filha de um pai fantasma, nada ausente, desde sempre ela foi considerada esquisita pelos seus colegas, menos pela sua melhor amiga que, apesar de não saber detalhes, desconfia do dom que Suzie possui.
Suzie já estava acostumada a ser escoltada para casa em companhia de policiais, por conta das pequenas encrencas em que ela se metia para tentar ajudar esse ou aquele fantasma a cumprir sua missão ou algo pendente para voltar ao outro lado.
Para complicar ainda mais a sua vida, Suzannah ao se mudar para a casa do novo marido de sua mãe (um cara que ama cozinhar^^), além de ganhar 3 meio babacas irmãos aos quais ela apelida de Dunga, Soneca e Mestre, acaba conhecendo Jesse, um fantasma bonitão sarado tudo de bom que mora em seu quarto há mais de 150 anos e que desperta uma paixão avassaladora em Suzie que tem que trocar de roupas no banheiro.
Suzannah vai parar num colégio católico com freiras que medem saias de alunas :~ onde conhece o diretor da escola, o padre que também é mediador e faz malabarismos para que Suzannah possa concluir suas missões de um jeito menos violento (pois com Suzie a coisa é assim: ou o fantasma volta para o outro mundo numa boa ou numa ruim, na porrada mesmo!!!)
Para o seu total espanto, Suzie tem a oportunidade de começar de novo, se tornando tão popular a ponto de participar o grêmio estudantil como vice-presidente.
Todo o cenário ocorre nos dias e noites lindas e de praias da Califórnia entre beijinhos quentes, trabalho e muita correria. Os fantasmas que Suzie costuma enfrentar não são nada fáceis. No decorrer de toda a série ela se depara com garotos e garotas populares mortos em um acidente, com a própria ex-noiva de Jesse, Maria, Bruaca que junto com o amante bandido (traficante de escravos) apronta das suas, com poderes de fantasmas. Ela enfrenta também vários outros casos até que conhece Paul, um outro mediador gatão mas ordinário que lhe revela um segredo incrível sobre os seus poderes que pode fazê-la mudar o destido de Jesse.

PatiC 29/09/2009

No terceiro livro da série Suze tem que "mediar" quatro jovens fantasmas, mas no meio dessa "mediação" ela descobre algo muito errado que foi feito contra eles, e ela deve reverter isso.

Marina Kock 17/09/2011

O terceiro livro da série já começa com tudo, a chegada da Gina dá um rumo um pouco diferente a história, o Jesse com ciúmes dela é tudo de bom, adoro a cena em que ela fala mal do Spike e ele enlouquece *-* KKKK' e os Anjos da RLS são realmente irritantes, sem falar do Michael o carinho mais chato, toda vez que ele aparecia me irritava u.u E o final do livro do Jesse com ela no hospital foi tão fofinho *-* Super recomendo *-*

Mih Del Debbio 16/08/2010

Anjos da RLS
Otimo livro.

Como na maioria de seus livros, Meg Cabot conseguiu juntar romance, aventura, suspense e muita comedia nesse terceiro livro da serie Mediadora.

Agora Suze está mais calma e tentando seguir os conselhos do Padre D. Primeiro ela tenta conversar com os fantasmas e ajudá-los a seguir em frente, mas quando ela acha que eles estão tentando matar uma pessoa, Suze é obrigada a sair na porrada mesmo.

Um acidente acaba matando quatro jovens que voltavam de uma festa, os Anjos da RLS. Imagine quatro lindos jovens, cheios de vida que de repente morrem num acidente... eles estão sedentos por vingança e é nesse espirito, cheio de aventura e suspense, que a terceira historia da serie é narrada.

Recomendado!