Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

highbythem00n 26/12/2022

surpresa boa do ano
não esperava, fui ler pelo hype da série (tenho preguiça de assistir) e amei, as artes são lindas demaaais e ja quero muito ler os próximos

Carol 24/12/2022

Neil Gaiman sempre impecável!
Essa edição é lindíssima! As histórias são muito interessantes, cheias de referências e embasamento.

Os personagens são cativantes, principalmente a Morte e o Gilberto. A evolução do Morpheus é perceptível de um arco para o outro.

srlucast 22/12/2022

Que poder os sonhos tem no Inferno?
Sandman conta a história de um dos personagens mais interessantes e poderosos do Universo DC, o Senhor dos Sonhos, conhecido como Sandman. Ele é o governante do Reino do Sonho, onde ele controla e rege tudo o que acontece nos sonhos dos humanos, dos animais e de outros seres fantásticos.

Ao longo desse volume, Sandman enfrenta vários vilões, desde vampiros, anjos caídos, deuses antigos, bruxos e até mesmo demônios. Além disso, ele tem contato com diversos personagens da mitologia mundial, com destaque para as gêmeas Thessaly e Lyta Hall e seu ex-amigo John Constantine.

A trama se desenvolve entre o mundo dos sonhos e o reino dos mortos, sendo necessário desvendar mistérios antigos e resolver conflitos entre criaturas místicas. Tudo isso enquanto Sandman tenta descobrir sua verdadeira identidade, bem como o seu papel na mitologia.

O que torna Sandman tão único é que, além de ser uma história envolvente e com personagens bem construídos, também tem um profundo significado filosófico. O autor Neil Gaiman aborda diversos temas, como a vida, a morte, a eternidade e o tempo, e a forma como eles podem moldar o destino.

Além disso, também traz a ideia de que a vida é feita de escolhas, onde cada decisão que tomamos molda o nosso destino. Por isso, Sandman é um quadrinho que nos ensina a pensar sobre nossas escolhas e a aceitar as consequências que elas trazem.

Esse volume adapta os arcos:
1. Sandman: Prelúdios e noturnos (De 01 a 08)
2. Sandman: A casa de bonecas (De 9 a 16)
3. Sandman: Terra dos Sonhos (De 17 a 20)

Silvinha 20/12/2022

Finalmente
Demorei muito tempo para acabar de ler o primeiro livro de Sandman, mas valeu a pena. Histórias excelentes, muito bem desenhadas e claro, com toda a loucura que só Gaiman consegue!

Alexsander.Rosa 19/12/2022

Que poder tem os sonhos no inferno?
Eu te amo, Neil Gaiman, é tudo o que posso dizer.
Sandman é uma das histórias mais fod@s que já li. Eu já queria ler essas hqs há muito tempo, e quando finalmente consegui comprar as hqs a série já tinha lançado - e eu já tinha maratonado (e amado) - e meu desejo por saber mais da história, o que viria depois foi se intensificando cada dia mais. Comecei a ler este volume, e cada página eu via o quão incrível é esta obra, o quão perfeita foi a série e terminar este início da jornada do Morpheus foi uma das experiências mais incríveis de leitura que já tive.
O tom filosófico que esta saga traz é um deleite, é profundo, cada capítulo desta história me causava uma reflexão, desde nossos sonhos, até nossos desejos, nossas esperanças, da morte... milhares de reflexões e perguntas sobre a vida.
Sem dúvida, meu capítulo favorito foi de quando Sandman vai para o inferno... aquela batalha, aqueles diálogos, tudo nessa história me cativou e me marcou.
Estou ansioso para começar o vol. 2, não vejo a hora!!!!

Para aqueles que não leram, dêem uma chance, leiam, pela internet consegue achar as hqs para lerem... aproveitem e se deliciem com essa história

Bjus de luz :)

@imthestargirl - bookstagram 13/12/2022

Gaiman é maravilhoso
Demorei muito pra ler pq não foi um ano muito bom pra HQ, mas foi uma leitura incrível!
Gaiman tem uma forma de contar as histórias que me deixa apaixonada e em transe.
Tem partes pesadas que deixam a gnt pensando, com raiva e de estômago embrulhado.
Mal posso esperar pra ler a continuação, só quero ler mais direto e aproveitar mais

Regis 07/12/2022minha estante
Ótima resenha, Léo. ? ?? ?

Léo 07/12/2022minha estante
Obrigado, Regis. ?

Herculano.Ribas 06/12/2022

Sandman começa com um soco no estômago
Isso não por ser uma trama que começa a todo vapor. Na verdade, por mais que Sandman não tenha uma narrativa complicada, de começo parece até "demorar pra engrenar" devido a algumas dúvidas naturais que surgem no leitor sobre o que ele está lendo.
O que faz Sandman começar assim é que logo na primeira edição (Dessa compilação que, diga-se de passagem, fez um ótimo trabalho de valorização da arte visual do quadrinho), vemos um tipo de trama carregadíssima de conceitos filosóficos, eventos históricos bem amarrados aos elementos ficctícios criados por Gaiman e um enredo impecável.
Em resumo, o primeiro volume da edição definitiva de Sandman serve pra colocar de cabeça pra baixo todos os conceitos de alguém sobre uma "boa história". Não por acaso é um dos (Se não o mais) quadrinhos mais revolucionários da história. Não vejo exagero em dar cinco estrelas aqui.

"Que poder o inferno teria se aqueles aqui confinados não fossem capazes de sonhar com o paraíso"

Carolina.Gomes 06/12/2022minha estante
Fiquei bem curiosa p ler.

Regis 06/12/2022minha estante
É uma ótima HQ, Carolina.Gomes. ?

Léo 06/12/2022minha estante
Uau, uma ótima resenha, Regis.?

Regis 06/12/2022minha estante
Obrigada, Léo. ?

HenryClerval 12/12/2022minha estante
Maravilhosa resenha como sempre. ?

Regis 14/12/2022minha estante
Obrigada, Leandro. ?

MSJU10 03/12/2022

Amei demais, é realmente tudo o que dizem só li esse primeiro volume e já acho mais perfeito do que Watchmen.
A série ficou muito boa também. Em ambas as obras, destaque pro EP do inferno e do cara imortal.

aline 30/11/2022

sandman tem a vibe de emo revoltadinho?
Amo sandman, acho a história perfeita, e os personagens são simplesmente incríveis.
Me apaixonei pela série e aconteceu o mesmo com a hq ??

Abelhuda 20/11/2022

Sandman
Depois de assistir a série da Netflix, apenas fiquei curiosa 3m saber mais sobre o Sandman e seu mundo de sonhos, só posso dizer que amei em ver tanta coisa que vi na série e aí da alguns detalhes que enriqueceu ainda mais a leitura.

Leonarto 15/11/2022

Uma história impecável
Você deve estar cansado de ouvir o quanto Sandman é bom, mas acredite, você nunca vai realmente entender isso até o momento que você realmente ler.
Lis 16/11/2022minha estante
Quando tu terminar o 2 a gente dialoga

Dan 13/11/2022

Obra prima relida. Depois de 6 anos, posso dizer que não pareceu uma releitura, pareceu completamente novo e mágico assim como a primeira vez que li. Relendo as histórias e lendo os primeiros capítulos do segundo volume, coisas que eu não tinha entendido, mesmo lendo novamente, começaram a fazer muito mais sentido. Os detalhes são muito importantes, é incrível como Gaiman não coloca nada por acaso. Nenhuma palavra é escolhida sem propósito. Vou começar a ler o restante da obra pela primeira vez e tenho certeza que vai ser a primeira de muitas. É uma obra espetacular, não tenho adjetivos que consigam descrever o quão grande é Sandman.

carolina.soares 05/11/2022

Me surpreendi, gostei bem ainda mais de como a série foi bem fiel ao que tá nessa HQ.
Neil não decepcionar