Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Mike Moraes 09/03/2023

É?
Acho que por ser um monte de histórias curtas não foi tao empolgante a leitura, nada impressionante também :v até a conspiração que tinham contra o cara de areia não durou muito ?-?

Débora 26/02/2023

Um livro lindo com histórias fascinantes, poderia ter sido muito mais proveitoso se eu não tivesse visto a série primeiro, mas mesmo assim foi muito prazeroso a leitura. Todos os personagens são ótimos, muito cativantes e a grande maioria é assustadora.

Patti Vieira 26/02/2023

Empolgante, excitante e deslumbrante
Li em um final de semana, não consegui parar de ler.

O roteiro de Neil Gaiman e as ilustração incríveis me prenderam demais.

_Jorgeft 23/02/2023

SANDMAN! Simplesmente...
Sandman moldou minha personalidade quando li a primeira vez! E a cada leitura essa obra cresce mais e mais. SANDMAN é o tipo de história que se transforma, que se molda, que evoluí e que cresce ao passar dos anos. A série não risca a casca da grandiosidade dessas HQs!!!

Larissa.Vieira 20/02/2023

Neil Gaiman mozão
A história do Senhor dos Sonhos me acompanha desde adolescência e minha visão da obra não muda: é um marco na história das HQs. Roteirizada de forma sublime e desenhada de maneira tão singular é impossível passar incólume por esse universo tão sedutor que te faz de fato querer ser visitada pelo homem da areia. Relida em 2018 e 2022, não há necessidade de dizer que revisitarei minha edição lindíssima de colecionador daqui a pouco tempo.
P.S: sobre a série, alguns episódios são muito bons e no geral a temporada foi boa porém senti falta do aspecto mais sombrio da história e de seu protagonista.

tuybenites 31/01/2023

"Uma narrativa sobre narrativas"
Não sei por onde começar a falar de Sandman. A história começa não muito diferente das covenções dos quadrinhos de super-heróis (com um certo charme das metáforas para o que a guerra faz com o sonhar, mas isso não é exclusivo ou novo daqui), mas que rapidamente me prendeu a sua excentricidade. No capítulo "Contos da Areia", que assume uma narração em terceira pessoas, nos é mostrado como o senhor dos sonhos não possui uma forma física única, assumindo variações para diversas culturas, talvez seja aqui as primeiras tentativas de Neil Gaiman de brincar com o gênero e forma dos personagens, que não se mantém fixos ao longo da obra.
Mas Sandman se torna Sandman após "O som de suas asas" (capítulo que nos introduz a Morte). A razão de ser algo tão especial é simples: o capítulo é apenas a Morte e Morpheus discutindo sobre suas naturezas imortais. Isso é Sandman, é saber que uma história de não precisa de um cânone ou de narrativas elaboradas para ser genial.

Lillinha.Fernandes 26/01/2023

Sem palavras
Essa é uma das histórias mais incríveis que já li. Mas sou suspeita a falar, já que amo as obras do Neil Gaiman sempre.

Mateus 26/01/2023

Sandman
A narrativa de Neil Gaiman é extremamente envolvente e as ilustrações são extraordinárias. A história se desenrola de forma muito fluída, criando ligações entre os personagens e seus desejos e medos, e ao mesmo tempo explorando mundos mágicos e inimagináveis. É uma leitura fascinante que oferece uma rica experiência de leitura.

Maria6446 23/01/2023

Li após assistir a série na Netflix, e fiquei muito surpresa com a fidelidade da adaptação, é uma história incrível, com personagens cativantes e arte maravilhosa, valeu muito a pena a leitura.

Guilherme.Oliveira 10/01/2023

Optei por desfrutar da obra antes de assistir a série, agora estou com receio de assistir a série e atrapalhar um pouco a experiência.

Sensacional!
Personagens interessantes, traço ótimo...
Mais uma favoritada, vamos para os próximos!

Naty__ 31/12/2022

Quantas histórias fascinantes! A série é fantástica e aguardo continuação.

A série segue bem fiel ao volume 1.

Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos (criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores), que é responsável pelo Mundo dos Sonhos.

Gaiman é bem louco, as histórias são sombrias e eu adorei isso. São complexas e encantadoras.

bia soares 30/12/2022

Sandman
É incrível, bem melhor que a série da Netflix. Tem muitos mais personagens interessantes.
Te prende de uma forma que não consegue parar

Vini 30/12/2022

"Sonhos moldam o mundo"
No começo eu tive uma decepção por não ser o que eu esperava. Acabei insistindo até o fim na leitura e me surpreendi no final. Realmente é algo original e não comum, mas estranhamente legal

DudaNcx 29/12/2022

Neil Gaiman, obrigada.
A HQ é sensacional, as ilustracoes são incríveis e tocantes como a história.Cada personagem tem uma história profunda e envolvedora. A leitura é extremamente gostosa e há uma playlist muito boa kkkkk (vai encontrar os personagens cantando durante a leitura).

Kathleen.Campos 28/12/2022

Um dos melhores quadrinhos que já li, os personagens são incríveis, Neil Gaiman é um gênio mesmo. Sonho vc carrega o mundo nas costas.