Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Eduardo.Victor 14/07/2023

Sandman é uma leitura transformadora
Absolutamente todos os elementos dessa obra não deixam a desejar. Em sua maior parte é bastante filosófico, os personagens são cativantes e cada história revela mais sobre eles. Os mais críticos podem reclamar da aparência datada, mas eu particularmente gosto.

Melancia 08/07/2023

Me perdoe pai, pois eu pequei
Vou mentir não, só consegui ler essa preciosidade por que burlei o sistema.
Tirando minha falta se carácter;
O que falar do Gay man ? (piada feita de propósito, pelo ódio do meu irmão)
O homem pisou nesse planeta fajuto pra fazer obra prima.
O universo de Sandman se tornou uma das minhas coisas favoritas, quando tu pensa que ele não pode te surpreender, os personagens sambam na tua cara com as vidas deles que a gente não ler nem a metade.
Sério, eu não tinha vivido antes de conhecer Sandman.

Belluci0 02/07/2023

Perfeição!!
Mds, eu já tinha visto a série, então não imaginei que iria gostar tanto dessa primeira edição. Eu estava bem enganado. Amei demais!! Essas histórias são maravilhosas, Neil Gaiman você é um gênio!
Estou louco para ler a próxima edição, espero ler antes do lançamento da segunda temporada da série.

alpaco 18/06/2023

Mister Sandman??
Uau. Eu adorei. Confesso que acho que poderia ter gostado mais em situações diferentes ou até se conhecesse mais sobre a DC ou até mesmo sobre as histórias que envolvem sandman. Ainda assim não mudaria nada.

O sandman é uma figura até que carismática. Toda a história orna com um mesmo atrativo para a leitura. Ótimos desenhos. Ótimas escolhas de organização (por mais que eu vire e mexe me perdesse). Ótimo desenvolvimento da história.

Confesso que acho difícil me estender muito sobre o que achei da leitura. Até porque sei que tem mais. Irei atrás dos outros dois volumes e talvez volte com uma resenha mais completa.

Wilza.Alves 11/06/2023

Quanto mais Gaiman leio, mais o acho genial. O universo de Sandman é muito bem construído, os personagens bem elaborados e suas histórias interessantes. Se já tinha gostado da adaptação, agora gosto muito mais. Recomendo a leitura e já estou ansiosa para ler o próximo volume, embora também queira ler moderadamente, para não devorar todos os volumes em sequência.

Heitor 28/05/2023

O COMEÇO DE SANDMAN
Estava muito ansioso para começar a ler a série do Sandman de Niel Gaiman, vi a série da Netflix e também já tinha ouvido falar muito bem da obra, e devo dizer que não me decepcionei nem um pouco.
A história e arte são fenomenais, é compreensível por que essa se tornou uma obra atemporal e muito consagrada, é tudo simplesmente incrível.
Se você conseguir uma boa promoção, afinal o único problema dessa obra é o preço e dificuldade de se conseguir ela, eu recomendo demais que você leia.
Daniela340 29/05/2023minha estante
arrasou uhulll ????????????

yvnvitx 14/05/2023

Absolute Sandman Vol.1
Obra-prima de Neil Gaiman, Sandman é um quadrinho que se situa no universo DC e conta a história de Sonho, um dos Perpétuos, seres sobrenaturais fundamentais para o equilíbrio da realidade objetiva.

Na trama, um grupo de ocultistas tenta conjurar e aprisionar a Morte (também uma integrante dos Perpétuos), visando alcançar a imortalidade, porém acaba invocando o Senhor do Domínio do Sonhar, o que dá início a uma série de problemas no plano onírico, até que Sonho (ou Morfeus) consegue escapar e inicia uma jornada em busca de reestabelecer a ordem em seus domínios.

Sandman faz parte da Vertigo, um selo oitentista da DC Comics que publicava quadrinhos de cunho mais adulto, voltados para um público mais maduro. Entre os maiores sucessos do selo estão Monstro do Pântano, Hellblazer: John Constantine, Preacher, V de Vingança, entre outros.

O que mais me encanta nesse quadrinho é a forma como Neil Gaiman consegue colocar personagens totalmente diferentes para coexistir dentro de uma realidade só. Morfeus lida com personagens bíblicos, mitológicos, super-heróis, demônios e figuras históricas, como William Shakespeare.

As histórias, apesar de se situarem em um universo de super-heróis, abordam temas mais filosóficos e profundos, a linguagem também é mais metafórica e rica em referências a vários conceitos da cultura ocidental. A violência, tanto física quanto psicológica, também é muito presente na obra.

Os desenhos são uma atração à parte. Cada capítulo conta com um desenhista diferente, alguns brilhantes, outros nem tanto, mas essa variação de artistas contribui para o brilhantismo da obra. Como Sonho é uma entidade universal, cada indivíduo o perceberá de sua maneira. Sendo assim, faz muito sentido que em cada história, ele se pareça diferente.

Eu gostei muito da leitura. Sandman é uma miscelânea de muitas coisas que eu amo, juntas por uma trama muito concisa. Às vezes parece que Neil Gaiman escreveu sob medida para eu ler. Estou ansioso por começar a ler o próximo volume.

Marco 30/04/2023

Gosto como cada capítulo tinha uma estrutura narrativa diferente, mas ainda se conectava com a história geral.

Glaucia82 29/04/2023

É um conforto na miséria ter companhia no infortúnio
Sem dúvida um história perpétua, eu acabei de ler e tenho a sensação de que vou voltar nela várias e várias vezes ao longo da vida pra conseguir captar todo o significado que o Neil colocou nela.

lAvia 20/04/2023

Sandman #1
Acho difícil explicar completamente o que sandman me fez sentir. no momento eu me encontro genuinamente emocionada com o que acabei de ler. só me resta expressar que me sinto grata por ter tido contato com essa história (e digo isso tendo mais 3 volumes pela frente. imagine quando já tiver lido tudo?).

Kassandra.Janis 18/04/2023

Perfeito
Sempre tive vontade de ler Sandman, demorei pra conseguir e acabei vendo a série da Netflix antes... e a Netflix tá de parabéns pela adaptação inclusive, ficou muito fiel, por esse motivo essa primeira edição não teve muita novidade pra mim, mas mesmo assim eu achei magnífico, tinham algumas histórias inéditas pra mim, uma achei um pouco confusa, mas nada que atrapalhe muito, mas é muito bem feito, tem algumas críticas bem interessantesjá tô ansiosa pra ler as outras edições

Danielle 04/04/2023

Incrível, já tinha lido Sandman anos atrás, mas assistindo a série peguei pra ler novamente e parece que foi a primeira vez de novo. Com certeza é uma das minhas histórias favoritas.

Yavanna 26/03/2023

Impecável
Essa edição conta com os capítulos do 1 ao 20, das edições 1,2 e 3
Eu decidi começar a ler Sandman depois da série da netflix e tem sido uma experiência literária incrível.
A narrativa é muito bem construída; todas as reflexões são muito bem colocadas; têm personagens MEGA profundos, com inúmeras camadas.
o que me pega é a ilustração que é bem antiga então as vezes é meio difícil de entender. Mas de resto, simplesmente impecável.
Preciso continuar o mais rápido possível.

Godoyla 26/03/2023

Sandman, de Neil Gaiman (volume I)
Cheguei ao livro pela série, mas posso dizer que continuei a ler os livros pelo brilhantismo de Neil Gaiman. São histórias incríveis, criativas, obras de arte.

Xerecas Pensantes 23/03/2023

Homem da areia
Aquele video da tata werneck no mtv boa tarde, final de tarde, tarde que evoca o som, som do amor som de palmas, som da vitória, som do peixe, peixe campeão, peixe bola bola trave trave ovo ovo ,galinha, galinha do amor que vem e vai como se te vais como se te fois