Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Naty @livrossaofilhos 19/09/2023

Incrível. Quero ler todos os outros
Eu conheci Sandman pela série da Netflix e fiquei encantada então quando tive a oportunidade comprei essa edição que está impecável, a introdução fala de como a ideia de Sandman começou e cada história é melhor que a outra, é impossível largar a leitura e mesmo devorando eu não queria que acabasse.

Aqui mitologia, fantasia sombria, lendas místicas, história e elementos modernos se mesclam e o autor soube trazer tudo de forma magistral, é um verdadeiro deleite. Os personagens são cativantes a seu modo e Morfeus é meu preferido, ele não é bom ou mal.

Esse foi meu primeiro contato com Neil Gaiman e foi fenomenal, tanto os arcos das histórias quanto essa edição, o trabalho gráfico e os extras, achei tudo impecável e pretendo ler mais de Sandman. Fiquei feliz que a série foi super bem adaptada.

O teor filosófico as metáforas e tudo que Gaiman traz sutilmente aqui me prenderam de tal forma que não sei nem o que dizer. Espero que leiam essa obra prima e amem como eu.

Paula1630 16/09/2023

Sensacional, as histórias são muito criativas e cheias de piadas ácidas. Mas pra mim, o melhor, foi a última história com a morte!

Ketlen22 11/09/2023

Conheci Sandman pela série e fiquei com vontade de ler os hq, porém são caros dms. Um milagre aconteceu e consegui compra-los por uma pechincha.

É um volume lindo, as artes são absurdas de lindas, a história é muito interessante e fiquei com muita vontade de ver tudo que Sandman consegue fazer e o que o espera.

Essa edição definitiva traz a proposta que o Neil tinha para Sandman, traz um resumo dos primeiros hqs e isso deixa tudo bem mais interessante.

Gostei muito e já vou iniciar o segundo volume.

Liliba 11/09/2023

"É tão natural morrer quanto nascer."
Os detalhes impecáveis, tanto na parte gráfica quanto na história serio >>>>
mas a morte e a/o/e desejo são mais icônicos na série (características físicas)
paguei só 5,99 nessa belezinha eu to tao realizada

aninha 10/09/2023

sim eu comecei ontem e terminei hoje sim eu tenho cinco provas essa semana não eu não estudei e aí

Danielle.Almeida 09/09/2023

Morfeus
Neil Gaiman (re) criou um dos personagens mais incríveis que já li. Sonho é tão complexo que trascende o bem e o mal. Fiquei completamente encantada e impressionada com cada história contada nesses quadrinhos. Cada personagem secundário ou coadjuvante nas histórias. A delicadeza e a força da narrativa me prendeu muito. Neil Gaiman voce continua sendo meu autor favorito da vida e Sandman só reforçou pra mim a genialidade deste autor!!!

hallecoding 08/09/2023

Dream a little dream of me
Sandman é uma história impressionante. Neil Gaiman tem um talento único, nunca vi maneira tão boa de contar histórias. O primeiro arco, Prelúdios e Noturnos é uma apresentação sensacional ao universo de sandman. A história é cativante e te faz não querer largar jamais. O mesmo não pode ser dito do segundo arco, Casa de Bonecas, que é, em sua maior parte, desinteressante e irritante. A primeira parte é tão bem executada que eu acho injusto dar uma nota baixa só por causa da metade mais fraca. No geral, recomendo pra todos que já conhecem a história através da série, ou que nunca tiveram contato.

Ráh 04/09/2023

São tantas histórias nesse livro que nem saberia por onde começar.
Eu não esperava pouco do Neil, já li vários outros livros dele e considero há anos um dos meus autores favoritos. Nunca decepciona. Eu só havia cometido o erro de não ler a obra prima que é Sandman, mas ando corrigindo.
Eu amei demais, e fiquei positivamente surpresa ao perceber que a série da Netflix é tão fiel às histórias.
Eu li uma resenha aqui que disse que todo mundo deveria ler Sandman ao menos uma vez, e tenho dizer que concordo profundamente.
Não poderia ser outra nota, senão 5 estrelas. Já quero ler o volume 2.

gabriele11 04/09/2023

Atemporal
Magnífico. é o único termo que eu acho apropriado para descrever sandman. o primeiro trabalho do neil gaiman que eu tive contato foi coraline, o qual se tornou a minha animação favorita! por isso, comecei a ler sandman com muita expectativa, e ela foi mais do que atendida. a quem acha que sandman se trata apenas de mais um quadrinho de fantasia genérico, sinto muito em decepcionar, mas não. sandman aborda assuntos como morte, suicídio, amor, sonhos, pedofilia, depressão, de uma forma única. apenas leiam!

Vinicius 02/09/2023

Um gênio chamado Neil Gaiman
A um tempo comecei a acompanhar as obras desse autor e comecei sem saber vendo algumas séries baseado em sua obra como American foda, good omens e Sandman é claro. Quanto mais vejo mais leio sobre mais fico maravilhado com a facilidade que ele tem de escrever, como trás temas profundos e complexos simplesmente sensacional, para quem viu Sandman esse primeiro volume e basicamente idêntico a série ansioso para ler os próximos volumes e ver a continuação. Sem contar que a HQ é muito bem desenhada impecável em cada aspecto.

Alejandro 30/08/2023

Sandman dispensa apresentações!
É uma das Hqs mais perfeitas e completas que já li. A Morte é a minha personagem favorita sem dúvidas, espero que ela tenha mais destaque nos próximos volumes.

Caio Medeiros 26/07/2023

Sandman vol.1
Começo falando que eu amei esse primeiro volume... até agora é a melhor HQ que li... amei essa parte poética que a história de sandman trás... ansioso já pra ler os outros Volumes...

NINAZEN1K 23/07/2023

Vou revelar-te o que é o medo num punhado de pó
Essa foi a primeira edição de quadrinhos que li e não tive vontade de parar: fiquei simplesmente extasiada e envolvida pela narrativa do universo Sandman, pelos quadrinhos, pelo roteiro, pelos personagens.

Gosto do modo como a história flui rápido e prende a atenção, principalmente pela presença de gravuras que facilitam o entender dos acontecimentos. (E é preciso dizer que as ilustrações são belíssimas e conversam exatamente com o universo, tudo milimetricamente pensado, contando com as encantadoras - e até aterrorizantes - artes entre cada HQ e também com as fantásticas distorções na composição de cena, caracterizando o domínio do sonhar)

Mas o que acho mais interessante é como Neil consegue ir além, trazendo porções de significados sentimentais e filosóficos à obra - como, por exemplo, na relação com a morte ou na importância do sonhar, também no conceito de sonho não apenas como efeito fisiológico da mente e ao dormir, mas como aspiração e desejo, nas metáforas de depressão e solidão, e em inúmeros outros pontos vistos em cada uma das edições. Enfim, há uma construção de subjetividade, abrindo inúmeros caminhos de interpretação - onde os próprios Perpétuos são a solidificação de uma ideia, e não um ser místico exato e pode-se dizer que "os deuses morrem quando a última pessoa deixa de acreditar neles, mas os Perpétuos duram para sempre".

Inclusive, até nos nomes e arquétipos Gaiman foi genial. Imagine pensar em criar uma classe chamada "Perpétuos" ou trazer Abel e Caim pra sua obra? Que mente!

E o melhor: ele incute sentido em coisas que poderiam ser muito confusas, mas que simplesmente são entendidas ou, ao menos, sentidas; Isso tudo sempre por meio de histórias variadas, do real ao surreal e que contemplam do extravagante ao cotidiano, sendo, é claro, interessantes e divertidas, especialmente únicas.

Tudo inserindo personagens memoráveis e carismáticos, que vão trazendo toques únicos a leitura (gostaria de ressaltar aqui meus eternos favoritos John Constantine, a Morte e Rose).

E, como o próprio Neil Gaiman diz em seu posfácio, o "e então ele acordou, e era tudo um sonho" deixa de ser uma solução preguiçosa e clichê e abre uma nova porta, onde cada mundo é apenas uma fração da totalidade que é o sonhar, que parece ter infinitos pontos a serem explorados, com janelas e portas abertas que desafiam e convidam o leitor a teorizar e se debruçar sobre as possibilidades e significados de cada elemento.

"Mr. Sandman, bring me a dream.."

Micael.Barroso 22/07/2023

QUE quadrinho INCRÍVELLLLL , esse quadrinho é perfeito!!!!! , minha parte preferida é na luta de sandman e da naquele demônio que eu esqueci o nome kksksskks