Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Jonatas 02/11/2023

MAGNÍFICO
Eu estou simplesmente encantado e completamente apaixonado por todo o universo criado pelo Neil Gaiman nessa HQ, as histórias são de uma originalidade, profundidade e complexidade fantástica. O mundo aqui é hipnotizante, a cada capítulo você fica cada vez mais interessado em conhecer os personagens e todo a fantasia que os rodeia.

Os personagens são todos muito interessantes, e a arte surrealista e incrivelmente bonita torna toda a experiência de acompanhar as histórias muito mais intrigante.

Além disso, muitos capítulos são recheados de mensagens e filosofia que fazem o leitor pensar sobre o que leu, como os contos "O Conto de Mil Gatos" e "O Som de Suas asas" que te faz refletir sobre o sentido da vida.

Dá pra ver que é uma obra criada com muito amor por todos que participaram do processo criativo e, sem dúvidas, merece todo o reconhecimento e elogios que recebe.

Emily585 29/10/2023

Surpreende
É uma história que mostra muito a realidade, nua e crua, com um pouco de mágica e coisas místicas, essa história te surpreende a cada capítulo, a forma como a história se conectar é incrível. Gostei muito desse livro ansiosa para ler os próximo

Ronan 29/10/2023

2.5 ⭐

Esperava bem mais, decepcionante...

mochileira 26/10/2023

Incrível! Era o que esperava e um pouco mais.
Recomendo para todos que gostaram da série ou amam o Neil Gaiman.

Gostei muito das histórias e dos personagens, estranhei um pouco as ilustrações mas nada que gere incômodo.

Jovana11 22/10/2023

Parece que alguém mastigou meu cérebro e depois cospiu, mas de um jeito bom. Muito ansiosa para ver mais desse universo.

rickyrolim 18/10/2023

É o maioral mesmo!
Eu amo sempre revisitar as histórias que o Gaiman escreve. Sandman não foge de uma delas. Esse quadrinho me acompanhou por muito tempo e sempre reverbera algumas frases, passagens e situações. Eu amo reler Sandman sempre quando posso e espero seguir na releitura daqui para frente.

SóCarlos 18/10/2023

Sinceramente, uma das melhores escolhas de leitura que tive em 2023 foi ler as HQs de Sandman. Consegui gostar desde os desenhos até as histórias em si.

Rafael1768 12/10/2023

SANDMAN
Não tem nem o que ser dito sobre essa história, o nome dela já fala tudo, ela merece todo o apelo que tem da crítica. GENIAL.

Lorrayne Freire 09/10/2023

Obra Prima
Demorei muito para ler Sandman pois os livros estavam bem caros, mas finalmente tive a oportunidade de conhecer melhor a história e estou apaixonada.
É um quadrinho e muitos podem imaginar que se trata de uma história superficial, mas a cada capítulo/volume eu precisava de um tempo para a contemplar minha parede e refletir sobre os temas tratados. Incrível como o Gaiman foi exemplar ao tratar temas sensíveis que até hoje as pessoas tem dificuldade de entender (ou aceitar). E ele faz isso sem nenhum estereótipo forçado ou medo de se comprometer com a realidade (da época da publicação e de agora).
Cada diálogo dessa história pode ser citado ou tatuado, cada imagem/cena pode virar um quadro e ir para um museu. A fantasia criada pelo autor para explicar questões existenciais, religião, mitologia, questões sociais e filosóficas é simplesmente maravilhosa.
Estou indo dormir feliz todas as noites já ciente que estou adentrando no mundo do senhor dos sonhos!
Muito a dizer aqui, mas vou corrigir essa resenha depois citado a história citada em cada volume.

Sabrina.Leonhardt 08/10/2023

Muito bom!
Totalmente influenciada pela série Sandman, fiz a leitura deste livro com altas expectativas e, devo dizer, que foram mais do que atendidas.
Gaiman possui o dom de nos manter fixados e concentrados em sua escrita, ansiando pelo próximo passo da história.
As ilustrações também são um deleite e que completam o livro.
Ansiosa para o próximo!

Marisrl 29/09/2023

SENSACIONAL!!!
Não sou muito de ler história em quadrinhos e nem teria essa oportunidade de ter essa edição primorosa se não fosse aquele surto da Americanas (valeu a pena a briga para ser entregue)? porém tudo foi recompensa com essas histórias maravilhosas.

Os plots das história e as artes são de uma qualidade impressionante e mesmo já tendo visto a série da Netflix não consegui parar de ler.
Não merece 5 cinco estrelas, mas uma constelação inteira.

"Diga-me, Lúcifer Estrela da Manhã? Indague-se? Na verdade, indaguem-se todos vocês? que poder o Inferno teria se aqueles aqui confinados não fossem capazes de sonhar com o Paraíso??

"Eu tenho um castelo a reerguer, um mundo a retomar, mas, ao menos esta noite? está noite a humanidade dormirá em paz."

Tatiane.Baratto 26/09/2023

Mrs. Sandman bring me a dream ....
Depois que SYML regravou essa música eu não consigo ouvir ela na versão original....

Claro a música se encaixa muito bem com o perpétuo do quadrinho, e sendo o senhor do sonho, tão poderoso quando a imaginação dos despertos, a história traz um drama, mortes, magias e intrigas de família kkk
É não é uma história de heróis.

Mariana 26/09/2023

?Mr. Sandman, bring me a dream...?
Conheci Sandman pela série e amei, só que até então não tinha a oportunidade de ter as hqs, o milagre aconteceu e consegui comprar todos em uma promoção.

Enfim, o volume é lindo, as artes são absurdamente incríveis. A história é super interessante de ver, ainda mais quando você vê que eles conseguiram colocar tudo bem feito na série.

Me apaixonei na morte, toda vez que ela aparecia eu tinha certeza que o volume ia ser bom.

Gostei muito desse e já estou empolgada para o próximo. Tenho certeza que vai ser bom pq tudo que envolve Neil Gaiman é uma obra prima..

Manu 25/09/2023

Neil Gaiman, né, minha gente. Sandman traz o mundo de uma perspectiva onde você pode atingir tudo que existe. A partir do momento que se trabalha com sonhos, o limite da criatividade é imediatamente ampliado a lugares que a gente nem imagina. E o Neil faz isso de uma forma... Minha história preferida foi a do restaurante, com o John Dee. Ele traz o ápice da amplitude do que o ser humano é capaz de fazer

Leonardo1263 23/09/2023

Veja Sandman!
Sandman é uma obra que muitos consideram um divisor de águas na vida do leitor de quadrinhos. Tem ação, tem boa trama, tem diálogos riquíssimos, mas o grande trunfo de Neil Gaiman é a abordagem metafísica.

O que seria o ser humano se não um ser que sonha todos os dias, prática e metaforicamente?

Os perpétuos trazem todo o sentido que precisamos para viver a vida, seja em suas mais lindas e motivadas atitudes, seja em suas obscuridades. A história carrega uma forma diferente de abordar os sonhos, não há bem e mal, não há certo e errado, cada qual sonha aquilo que habita seu íntimo, carregando a força que mora dentro de si. O sonho é tão complexo, que pouco conseguimos compreender do porque de sua existência.

A história começa com a ambição de um grupo em capturar a morte, utilizando de um ritual secreto, afim de utilizar seu poder contra seus inimigos... Algo saí terrivelmente errado, e capturam em seu lugar o senhor dos sonhos, Sandman. Ao passo em que os anos se passam, muitos não conseguem mais dormir, outros não mais acordam, e o mundo sofre a consequência do aprisionamento do senhor dos sonhos.

A série foi adaptada magistralmente pela Netflix recentemente, e me arrisco a dizer que foi uma das melhores obras já adaptadas para as telas. Basicamente um quadro a quadro das falas, trechos e cenas, fazendo com que o leitor identificasse cada passagem... Deixando e permitindo o sonhar na prática de nossa realidade. Há 4 contos nesta edição e 2 foram adaptadas normalmente como ep extra da primeira temporada.

Leia está edição, assista a série e entenda mais sobre o poder de sonhar, o poder da realização que nasce em nosso subconsciente.