Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Davi.Pontes 04/01/2024

Nem sempre as respostas são tão fáceis
Sandman é uma das maiores obras em quadrinhos, a quantidade de referencias construidas num mundo tão rico com mitologia, teatro, literatura, musica e tantas outras artes torna-se uma excelente história da 9 arte. Preludios e Noturnos é o primeiro arco e nele vemos o universo magico DC dos anos 70, o universo DC como um todo fazendo parte, mas além temos edições de tirar o folego como 24 Horas um "episódio de garrafa" que oferecem uma visão cinica da condição humana
Na casa de bonecas vemos mais desdobramentos no início da série, questionamentos como se os perpétuos que controlam o destino da humanidade ou a humanidade que controla o destino dos perpétuos achei interessantissimo
Por fim na terra dos sonhos destaque para o sonho de mil gatos uma baita obra sobre libertação e o poder da união e Sonho de uma noite de verão de Shakespeare essa eu vou ficar devendo

Joséf 28/12/2023

Uma ótima introdução do que é Sandman, exemplifica o quão épica será a jornada a seguir de uma ótima forma.

Mel ð¯ 20/12/2023

O surreal realismo fantástico de Gaiman
Profundo, melancólico, introvertido, existencialista e egocêntrico? tem-se a forma do nosso Senhor dos Sonhos.
Nesse meu primeiro contato com a escrita de Gaiman eu foi surpreendida com sua maestria ao misturar temas atuais (mesmo que surgidos da década de 80) com filosofia existencialista, psicanálise, história, mitologia e cosmogonias das mais variadas, suspense psicológico, surrealismo e realismo fantástico? enfim, é como ler um milhão de obras em uma só.

ana beatriz 18/12/2023

Maravilhoso
Nunca tinha tido contato com quadrinhos antes, mas ler Sandman foi uma experiência incrível! Não tenho nem palavras, todas as histórias são super interessantes e com diálogos e ilustrações impecáveis. Recomendo a todos, até quem não é chegado no estilo.

grvic.ds 16/12/2023

Comecei vendo a série, não sabia da existência do quadrinho. E superou muito minhas expectativas kkkkk. O enredo é bem envolvente, os personagens bem interessantes, e aquele capítulo do rubi?? Simplesmente incrível. Espero que a próxima edição seja tão boa quanto.

mah :) 18/11/2023

Sandman
Sandman é uma das melhores histórias em quadrinhos que li, cada arco é incrível e as ilustrações são simplesmente impecáveis, cada quadro cheio de detalhes que tornam a experiência ainda melhor.

IGuittis 18/11/2023

Essa deve ser mais ou menos a quarta vez que leio essa HQ, e eu simplesmente adoro.
Para quem nunca entrou em contato com Sandman, é a história desse perpétuos, Deus, governante, rei ou seja lá como você preferir definir do reino do Sonhar.
Começamos com ele sendo capturado por humanos e a história segue daí, de ele escapar e recuperar o que era seu.
Nesse volume só entramos em contato com a irmã mais velha dele, a morte e de relance vemos Desejo, Desespero e Destino.

Marieliton M. B. 18/11/2023

Sonhos impressos no papel
Um ritual de magia não bem-sucedido, faz com que o Mestre dos Sonhos, Morpheus, fique aprisionado durante décadas. Isso ocasiona um colapso no mundo que faz com que o sono e os sonhos não sejam mais como era antes… Isso é a premissa de Sandman. Esse quadrinho fantástico que cativa fácil todos que resolvem "adentrar" em suas páginas.

Pra quem já lê quadrinhos há um bom tempo, ou quem tá iniciando na 9ª arte, cedo ou tarde ouvirá falar de Sandman. E muito provavelmente ouvirá vários elogios sobre a obra e o quanto ela é merecedora de estar no panteão das melhores histórias em quadrinhos já feitas. No momento em que um novo leitor começa a ler esse gibi, com certeza essa pessoa se juntará ao grupo de fãs que espalharão por aí a paixão que possuem por essa obra. Que é justamente o que porcamente tento fazer aqui. 8)

Esse primeiro encadernado reúne os dois primeiros arcos principais de Sandman, os quais são apenas a pontinha do iceberg de toda a trama, e mais algumas histórias soltas, que, direta e indiretamente, também influenciam na história principal.

Já nesse volume se encontram várias histórias clássicas do personagem criado pelo Neil Gaiman. Uma Esperança no Inferno, O Som de Suas Asas (oi, Morte 😉), Homens de Boa Fortuna, Calíope, Um Sonho de Mil Gatos (aterrorizante e genial)… Enfim, história boa é o que não falta aqui.

Esse gibi é ultra-hiper-mega-recomendadíssimo!!!

marina 16/11/2023

Como pôr em palavras?
Sandman é de longe uma das melhores HQs que já li, é algo tão único e com ritmo próprio que é muito fácil se deixar levar pela leitura e perder completamente a noção do tempo. Todas as histórias são, no mínimo, intrigantes e os personagens são muito marcantes. Isso sem falar da qualidade artística da HQ que é indescritivelmente linda e singular. Com certeza lerei os próximos volumes dessa edição definitiva.

nick 12/11/2023

Fico abismada sobre como eu leria até a lista de mercado do neil gaiman, foi a primeira vez que eu li um prefácio na minha vida e li mais de uma vez! sem falar o conteúdo extra ?
eu não tenho nada a comentar desse primeiro volume pq a série foi extremamente bem adaptada e tava bem parecida (?), estou ansiosa para ler o próximo

Campodeverao 08/11/2023

Tirando o capítulo do Shakespeare, foi uma leitura boa e nada cansativa. Ótimos personagens, uma narrativa que te induz a seguir pra ver o desfecho, cenas loucas e sombrias, tem de tudo.

Naiara139 08/11/2023

Mais uma vez Neil Gaiman provando que e uma otimo roteristas, eu adorei cada história, as artes são incríveis cada artistas da vida as histórias do autor de forma incrível! Eu acho valido recomendar que a leitura seja feita de forma lenta, ler um conto por vez aos poucos, dessa forma você pode aproveitar melhor a leitura.

duarte54 06/11/2023

Bom demais slc
Começei a ler Sandman com as espectativas bem altas e elas foram superadas. Apesar de eu ter adorado a acompanhar a história do próprio Sandman, o volume tem vários outros contos não tão relacionados.Vou estar mentindo se falar que entendi todas as histórias, mas posso dizer que apreciei a grande maioria. Acho que o único problema que tive com a história foram os começos, sinto que por ter vários personagens diferentes era difícil me apegar a eles denovo, mas depois de algumas páginas me adaptando começava a gostar.

Ótimas histórias e lindas ilustrações. Recomendo.