Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman

Resenhas - Sandman - Edição Definitiva - Vol. 1

Sam 30/08/2022

Perfeição define
Ler a edição definitiva da morte me fez querer ler mais sobre o universo de sandman e que escolha maravilhosa que eu fiz de ler essa hq, esse primeiro vol é maravilhoso e basicamente toda a primeira temporada da série da Netflix com uns dois ou três contos a mais, mas obviamente aqui na hq é muito melhor e dinâmico, até pq o Morpheus interage com mais personagens da DC. Muito bom msm, acho que é uma leitura obrigatória de tão boa que essa obra é

laricanrs 26/08/2022

SENSACIONAL!!!!
Eu queria primeiramente agradecer ao Neil Gaiman por pensar no povo LGBTQIA+ desde aquela época, trazendo tanta representatividade assim. Sempre ouvi muito do Neil Gaiman mas nunca tinha realmente pego algo dele para ler, o interesse veio no momento em que eu assisti o primeiro episódio de Sandman e não me arrependo, foi a melhor coisa que eu fiz. Assim como a HQ é ótima de ler, a série é ótima de assistir, uma das adaptações mais fiéis que eu já assisti nos últimos tempos. Sobre a HQ em si, são 616 páginas que passam voando, a história envolve demais e é muito bem desenvolvida, fazendo relações entre a ficção e o real. SENSACIONAL DEMAIS, super recomendo!!!!

Gabriel 25/08/2022

HISTÓRICO
Relendo para a série, depois de muito tempo, não tem como não dizer o quão impressionante é essa obra de arte. Bem vindos ao mundo do sonhar.

César99 24/08/2022

Mr. Sandman, bring me a dream.
Qualquer obra que misture mitologias, lendas e religiões de forma minimamente satisfatória irá me agradar, não tem jeito.

Apesar disso, não fossem as interações de Morfeu com Lúcifer e com Dr. Destino, bem como as cenas e falas da Morte (melhor personagem), esse primeiro volume não seria nada memorável para mim.

Ainda assim, esse volume serviu para, assim como a música diz, me trazer o sonho da obra-prima que todos dizem Sandman ser. Espero que os volumes seguintes me surpreendam.
Beca 24/08/2022minha estante
Bom demais!!

Raul.Grenchi 21/08/2022

Não sou muito de ler quadrinhos, mas este estou gostando, pretendo terminar os demais volumes mesmo as vezes dando preguiça

Ju_Brandao 21/08/2022

Sandman Vol.1 : A Obra Prima de Neil Gaiman
Minhas expectativas para esse livro estavam muito baixas,por mais que eu já tinha lido em vários lugares que Sandman era considerado a melhor obra de Gaiman (já que ele tem muitas). Quando comecei a ler eu entendi o porque, esse livro tem uma história envolvente que merece ser lida por qualquer amante de livros; os desenhos são de uma qualidade absurda e o roteiro foi feito de maneira inteligente e sublime. Os personagens são ricos (como em todas os livros de Gaiman), destaque para o protagonista principal "Sonho" e a carismática coadjuvante "Morte".
Esse livro fica bem claro como o Neil Gaiman é ótimo em contar história, como já disse em resenhas anteriores: " ele consegue fazer de tão pouco, algo muito grandioso."
Sem dúvidas até o presente momento dessa resenha, Sandman é o meu livro favorito de Gaiman.
Obs:Estou mega animado para ler a continuação dessa história na edição definitiva vol.2. :-)

Adriano 21/08/2022

Com o recente lançamento da série de Sandman, peguei novamente esse primeiro volume, que li em 2020, e comecei a revisitar algumas páginas que me marcaram profundamente. Minha vontade foi de reler tudo, mas acho que esperarei mais um tempo para fazê-lo.
Quanto ao que é Sandman, seus personagens, e as mensagens que essas centenas de páginas transmitem, me julgo até de certo modo incapaz de descrever. Só posso dizer que sempre levarei Sandman pra minha vida.

Larissa Tabosa 20/08/2022

Absolutamente maravilhosa esse compilado de histórias. Adorei conhecer um pouco mais sobre Sandman. Além da série! Muito bom!

João 19/08/2022

Uma das melhores HQs já feitas
Essa é uma HQ dentro do universo de super heróis da DC, mas esqueça as lutas mirabolantes com poderes e super vilões tentando dominar o mundo. Sandman é uma obra extremamente reflexiva, filosófica e metafórica.

A HQ conta a história de quando Morfeus, o senhor do reino dos sonhos, foi aprisionado através de um ritual por um simples humano que buscava dominar a Morte e se equivocou. Nesse período de cárcere, Morfeus pode observar os seres humanos de uma outra perspectiva e questionar a si mesmo e a postura que vinha tendo até então.

Uma história sobre aprendizagem, amadurecimento e sobre a vida contada através de uma série de histórias em quadrinhos. A maior obra de Neil Gaiman, o que não é pouca coisa. Simplesmente não tem como não recomendar demais a leitura!
Tatiane554 19/08/2022minha estante
Sandman ?

Luciana.Guedes 18/08/2022

Sandman foi o meu remédio?
Imagine uma semana doente, isolada e a única coisa que te fez bem em meio a isso tudo foi uma HQ. Exatamente!

Sandman foi o meu remédio nesses dias que passei.

E nada começaria tão bem se eu não gostasse tanto de Prelúdios e Noturnos e a Casa de Bonecas.

E toda a virada de página, eu me perguntava: o que Neil Gaiman fez aqui é maravilhoso e surreal. Sua capacidade de contar histórias, resolver as pontas soltas com os antigos Sandmans e criar uma mitologia é muito perfeita.

Eu não tinha nem terminado toda a saga e já passou a ser o meu quadrinho favorito da vida.

Eu recomendo que você leia a HQ antes de ver a série. Você vai se apaixonar. Mas, àqueles que viram a série primeiro, não se preocupe, dá para entender.

Menção Honrosa: O Som de Suas Asas, 24 Horas e o triste episódio de Calliope.

Carlos.Idalgo 17/08/2022

Sandman
Já havia lido pequenos recortes dessa história e ao assistir a adaptação lançada recentemente me interessei mais e decidi buscar a história completa!
A adaptação é realmente fiel com a HQ e isso é incrível.
Simplesmente impecável, ver a tarefa de cada um dos perpétuos é uma viagem fantástica.

Mika Busch 17/08/2022

Maravilhoso
Anos com a coleção pra ler, e o lançamento da série me fez começar, adorei e vou continuar com certeza.

Thayna 16/08/2022

Neil = perfeito
Com Neil Gaiman e lacre atrás de lacre, fecho atrás de fecho! KKKKKKKK

Eu já li algumas obras do Neil Gaiman e esse homem e incrível, e mesmo numa obra de 1988 já conseguia mexer com assuntos que naquelas época não se falava muito.

Estou lendo as hq's por causa da série que saiu recentemente é gostaria de ter a obra original para comparar, e incrível como na série está tão fiel que tem diálogos retirados direto da hq. E sim se alguém reclama de qualquer tipo de representatividde da série tem 100% de chance de nunca ter nem sequer olhado a hq e estão simplesmente se baseando no filme infantil kkkkkkk

Nesse primeiro volume acompanhamos quando Morfheu e preso é só depois de 70 anos consegue se libertar e agora quer se vingar dos humanos que o prendeu e tem que recuperar seus pertences que estão sendo usados para o mau. E arrumar seu reino totalmente destruído e recuperar os sonhos e pesadelos que fugiram durante sua ausência.

Morfheu é um dos 7 Perpétuos, um dos mais velhos junto com Morte e Destino, ele é o Rei do Sonhos que governa no sonhar. Infelizmente as pessoas que assistiram a série estão esperando que ele haja e faça coisas humanos, só que ele é bem velho, e tem momentos muito egoístas, como todos os deuses antigos.

No final desse volume ainda temos pequenos contos como:

O sonho de mil gatos
Caliope
Sonho de uma noite de verão
Fachada
E alguns conteúdos extras

A hq e perfeita ao extremo, vários momentos você fica apreensiva pelos acontecimentos, eu chorei tanto no conto da Caliope, coitada dela ainda bem que Morfeu ajudou ela. Infelizmente Nada, uma antiga amente de Morfheu não teve tanta sorte assim.

Nicole 16/08/2022

Gaiman é uma peste!
Ouvi falar do Sandman a alguns anos atrás. Meu namorado tem a coleção de HQs definitivas e adora o universo criado por Gaiman. Meu primeiro contato com os personagens foi na HQ dos Pequenos Perpétuos, q já adianto é muito lindinha. Virei fã de Delírio e tudo. s2 Mas só resolvi ler a HQ depois de ver a série da Netflix. Li em poucos dias, tamanha foi a empolgação. A HQ e a série são maravilhosas, em nada deixam a desejar. A série é bem fiel à HQ, sendo as vezes até mais empolgante na representação de algumas partes. A HQ é mt boa, o universo criado por Gaiman é muito f0.d4, só uma história ou outra q na HQ achei meio corrido, encerrando rápido demais. Mas q em nada prejudica seu entendimento. Axo que o ideal é ler a HQ antes de assistir a série, pois a adaptação tem momentos MUITO empolgantes que quando você lê na HQ acabam sendo apenas bons (quando comparados).

No geral é uma ótima leitura, recomendo a todos, que se interessam pela literatura fantástica, conhecer o universo do Sandman. Me tornei quase que uma Testemunha de Jeová, só que do Sandman/Gaiman. Hahaha