Os Doze Mandamentos

Os Doze Mandamentos Sidney Sheldon

Resenhas - Os Doze Mandamentos

Felipe Duco 14/03/2017

Se não criar muita expectativa o livro flui muito melhor...
Temos que entender que é um infanto-juvenil e sabemos que, por motivos óbvios, o mestre não podia usar os elementos pesados, sexuais e um tanto complexos que ele usava pra fazer um romance em alto potencial. Isso não pode deixar de ser levado em consideração. Dito isso... esse livro é um dos melhores infanto-juvenis que Sidney Sheldon escreveu, entre os seis publicados nesse mesmo seguimento. Os personagens e os desfechos das mini-tramas são ótimos. Sidney Sheldon não sabia escrever livros com menos de 400 páginas, então ler histórias curtas com o estilo que já gostamos é uma experiência muito, muito boa mesmo.

Laninha 17/02/2021

Divertido
São pequenos contos bem descontraídos, com a escrita incrível de Sheldon. É um livro diverte e prende.

Ticiana.Oliveira 02/03/2017minha estante
Também detestei o livro... Histórias vazias, mal contadas, até entendo que ele pode ter desejado passar a mensagem de que não devemos seguir as regras, sejam elas sociais ou religiosas as cegas, mas acho que por ser um livro infanto-juvenil pode acabar passando a falsa ideia aos jovens leitores que seguir regras e mandamentos não trás recompensas, mas sim quebra-las.

Maria8680 02/05/2023

O que salva o livro é a escrita. As histórias são ruins e não achei nada de bom no livro. Pelo menos o autor tem uma "boa" escrita no livro...

Karin.Oniesko 18/11/2020

Chato
Quase abandonei este livro. Os contos são até legaizinhos, mas o livro em si não. Gostei da ideia de que toda regra seguida a risca, sem reflexão, pode trazer problemas, e por isso dei 3 estrelas.

Renata 18/03/2012

Para quem deseja uma leitura relaxante e sem dificuldade alguma, este livro é uma ótima ,apesar de ser direto ao ponto excessivamente,fazendo com que os contos pareçam infantis.
Anônimo 27/03/2014minha estante
Na verdade eles são infantis, esse é um dos livros que Sheldon escreveu para o público infanto-juvenil.

Anônimo 24/03/2014

Qual é a parte de que se trata de um livro infanto-juvenil vocês não entenderam?
Resenhas que desmerecem livros que eu gosto dificilmente me incomodam, porque gosto é algo muito pessoal. Não existe boa ou má literatura. Existem leitores com gostos diferentes. Mas percebo que boa parte das pessoas que leram e comentaram Os Doze Mandamentos o criticam por ser um livro fraco, bobo, superficial. Mas o que essas pessoas não entendem é que se trata de um livro infanto-juvenil, assim como A Perseguição, O Estrangulador, Corrida Pela Herança. São obras voltadas para crianças e adolescentes, para desenvolver o gosto pela leitura. Não há como comparar esses livros com obras como A Ira dos Anjos, por exemplo. As pessoas dizem que nem parece um livro de Sidney Sheldon, mas é óbvio que não deve se parecer com seus best-sellers adultos. Afinal, algumas das características de Sheldon são mulheres passionais, intrigas políticas, vinganças mirabolantes, personagens ambíguos e muito sexo. Agora imagine tudo isso num livro infanto-juvenil. Aí sim haveria motivo para indignação. E antes de o atacarem dizendo que mesmo em se tratando de um livro infanto-juvenil, essa é uma obra de baixa qualidade, saibam que tanto o livro em questão como as demais obras infanto-juvenis de Sidney Sheldon foram publicados no Brasil pela Editora Ática, conhecida pelo extremo cuidado que tem com suas publicações. A mesma da prestigiada coleção Vaga Lume. Além disso, algumas escolas adotaram os livros infanto-juvenis de Sidney Sheldon em seu currículo. Mas resenhando a obra, o que tenho a dizer é que se trata de uma deliciosa viagem literária, com momentos muito divertidos, situações surpreendentes e uma grande lição: que o que é certo e errado são conceitos relativos e por isso, não podemos julgar a conduta de ninguém.
Ticiana.Oliveira 02/03/2017minha estante
Pode até se tratar de um livro infanto-juvenil, mas já li livros infanto-juvenis mil vezes melhores. Odiei a leitura desse livro.

BeatrizViana0 04/10/2023

Sensacional!
Mais uma vez me surpreendi com o estilo de Sheldon neste livro. Mas este é incrível. Aborda os mandamentos de forma divertida e não tem como não dar umas boas risadas. Os personagens violam os mandamentos e mesmo assim se dão bem. Só teve um que não teve tanta sorte e nem por isso deixou de ser divertido. Amei e recomendo!

Anderson.g 14/12/2022

Não gostei quer falar sobre a Bíblia mais não tem nenhum embasamento, e falta de conhecimento do as escrituras diz.

Lopes de Araujo 17/02/2022

Crêr ou não em Deus?!
Me deixou intrigadissima pois devemos seguir as palavras de Deus e passar pelos obstáculos que ocorrerão durante a vida ou então devemos ignorar os doze mandamentos e viver escolhendo o melhor caminho?

Enrique 31/01/2022

Estranho
Não entendi a finalidade do livro. São 12 estórias aleatórias que não se conectam e não chegam a lugar algum. Fiquei esperando que algo relevante acontecesse, porém, não.

Fernando 10/05/2023

Sátira para público infantojuvenil.
Divertida sátira do mestre Sheldon dirigida a todos os leitores, principalmente ao infantojuvenil, e é neste sentido que dou as 4 estrelas. Apreciei muito está leitura.

Mari 07/03/2023

Bom, mas sem conclusão
Ao decorrer do livro, vemos histórias individuais, cada uma focada na violação de um dos doze mandamentos. Apesar de serem interessantes e algumas cômicas, senti falta de uma conclusão no final, que evidencie o objetivo do autor ao escrever um livro como esse.