Os Doze Mandamentos

Os Doze Mandamentos Sidney Sheldon

Resenhas - Os Doze Mandamentos

Iago 31/08/2012

Gostei muito, ri bastante com os finais de cada historia principalmente com a do padre que desobedeceu o 1 e o 3 mandamento...

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro no nosso blog! E lá também tem muitos outros livros legais!
Dê uma passadinha lá! ;D
Confira no link abaixo!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/08/os-doze-mandamentos.html

Pereira 30/07/2012

Ilusão
Assim como tenho meu estilo de filme, a leitura segue a mesma linha. Não suporto nenhuma obra que tem a tendência a fantasia. Não gosto de filmes de fantasia, tipo Harry Potter. Este livro de contos é uma tentativa fajuta de fantasia. Os contos têm como mote os mandamentos da Bíblia, mas acabam divagando demais nas finalizações. Um cara que nunca brigou, brigar e depois desafiar um campeão mundial de boxe e no final conseguir o cinturãom, pra mim, foi a gota d'água. Fora outras estórias que não condizem com a sequência lógica, da qual sou fã. Não classificaria esta obra nem como infanto-juvencil.

@bjsmilk 29/06/2012

Sátiras irônicas
Nada como falar de mandamentos e de como contrariá-los podem nos fazer pessoas mais destemidas e sortudas.
Cada mandamento possui um conto no qual é infringido e a pessoa que o descumpre vive uma vida plena e feliz.
Fuck beatos!

RUDY 25/04/2011

‘OS DOZE MANDAMENTOS’ – Sidney Sheldon
‘OS DOZE MANDAMENTOS’ – Sidney Sheldon (*Editora Record /142 páginas/5ª edição /ISBN-85-01-04133-5)
SINOPSE – Moisés desceu da montanha com doze tábuas de pedra nas quais estavam inscritos os Dez Mandamentos da Lei de Deus – as regras a que os fiéis devem obedecer, conta a história sagrada. Mas Sidney Sheldon vai até a época de Moisés para revelar um segredo: na verdade, são Doze Mandamentos . E, ao contrário da punição de quem não cumpre os mandamentos de Deus, os personagens de Sidney Sheldon receberão grandes recompensas, tornando-se pessoas ricas, famosas e felizes.
Que tal um padre transgressor de dois mandamentos da Lei de Deus? E o homem mais azarado do mundo que violou o quarto mandamento e se tornou muito rico? E aquele religioso que acaba matando a sogra?!
Uma sátira engraçada, que agradará à todos, é este primeiro livro de contos de Sidney Sheldon, autor consagrado de Best-seller como O Outro lado da Meia-noite, Nada Dura para sempre, Corrida pela Herança, A perseguição e o Fantasma da meia-noite.
MINHA OPINIÃO – Sou bem fã do Sidney Sheldon, esse livro no entanto ficou a desejar. Gosto de contos e é inegável que a forma de escrever de Sidney Sheldon tem uma fluência que nos leva a buscar o final, nos deixa curioso; entretanto, a essência do livro não palpita o coração.
São doze contos e nem todos os mandamentos estão inseridos nos contos, onde os protagonistas de uma forma ou de outra acabam em situações onde não tem escolha e cometem a transgressão de algum tipo de mandamento e se dão bem, muito bem.
Não falarei sobre cada conto, porém direi que os contos são hilários, alguns podemos rir muito mesmo e isso valeu a leitura. Sei que Sidney Sheldon é uma unanimidade, escrevendo contos, não me agradou muito.
NOTA = 3,75.
Michelle 11/04/2023minha estante
Gostei

Vanessa 07/03/2013

Os Doze Mandamentos
Moisés desceu da montanha com suas tábuas de pedra nas quais estavam escritos os Dez Mandamentos da lei de Deus, conta a história sagrada. Mas o escritor Sidney Sheldon viaja ao passado para revelar um segredo: na verdade são doze os mandamentos. E, ao contrário da punição de quem não cumpre essas leis, os personagens de Sheldon recebem grandes recompensas, tornando-se ricos, famosos e felizes. Há um padre que transgride duas regras. Um homem azarado infringe o quarto mandamento e enriquece. E um religioso mata sua sogra. Uma sátira divertida de um autor de muitos sucessos como O outro lado da meia-noite e Conte-me seus sonhos.

No começo do livro o autor cita milagres que aconteceram na bíblia e diz que não eram 10 mandamentos e sim doze.

E para cada mandamento Sidney escreveu uma crônica, que diz o quanto cada pessoa era fiel a um mandamento e quando o desobedeceu sua vida melhorou muito.

Eu gostei mais deste livro do que dos outros do box, A Perseguição e O Estrangulador ele tem uma escrita simples, como nos outros dois livros, mas eu li eles com um pouquinho mais de interesse.

Mas não recomendo, pois se eu soubesse como eram estes livros do box eu não os teria comprado.

tsdbooks 18/02/2023

Adorei o jeito que o livro aborda os 12 mandamentos.
Cada uma das histórias foi muito boa. Algumas me faziam rir outras foram mais sérias.
Mas em geral ele é maravilhoso!

Mell Bento 27/03/2013

Água com açúcar
Os doze mandamentos de Sidney Sheldon é bem diferente dos livros dele que estamos acostumados a ler.
A leitura é fácil, trata se de sátiras a respeito de cada mandamento dado a Moisés e ainda acrescenta mais 2 por conta do autor, considerado como literatura infanto juvenil é ideal para pessoas dessa idade mesmo, sendo que para adultos chega a ser um pouco chato e patético, não aconselho a ser o primeiro livro do Sidney Sheldon para ler pois frustraria quem lesse.
Ele trata com humor e satiriza cada mandamento através de contos para cada um deles ou seja, doze contos.
Anônimo 27/03/2014minha estante
Ele faz parte dos livros infanto-juvenis que ele lançou há muitos anos.

Karina 19/05/2013

Os Doze Mandamentos - Sidney Sheldon
Depois de passear por histórias sobre orgulho, vinganças e outros pecados capitais, Sidney Sheldon, um dos autores mais vendidos do Mundo, resolveu brincar com o sagrado.
Imagine se ao invés de dez, na verdade fossem doze mandamentos? Na obra que iremos comentar agora Sidney Sheldon faz exatamente isso.
A Bíblia nos ensina dez mandamentos, mas de acordo com Sidney Sheldon a história não é de todo verdadeira. As pessoas em geral ignoram, mas o fato é que havia doze mandamentos. O que aconteceu foi que Moisés carregava três tábuas de pedra. Mas tropeçou e deixou cair uma que se espatifou, por isso só restaram dez mandamentos. Ele se sentiu embaraçado demais para contar aos outros, e entregou apenas duas tábuas.

Moisés ainda acrescentou, dizendo ao seu povo, que quem violasse aqueles mandamentos seria cruelmente punido. Mas o que Sidney Sheldon retrata nesse livro são histórias de pessoas que violaram os mandamentos de Deus. E o que aconteceu com elas?
Tornaram-se ricas, famosas e felizes.
Entre as histórias estão descritas a vida de um padre que quebra duas regras e torna-se totalmente feliz. Um homem de má sorte que após infringir o quarto mandamento torna-se rico.
Uma sátira divertidíssima, onde Sidney Sheldon trouxe a tona os problemas sociais, e o que realmente acontece com as pessoas corruptas, mentirosas, ladras, pecadoras e muito mais.

Sheldon critica com uma sutileza incrível o governo e ações de muitas pessoas da nossa sociedade.
Uma obra peculiar, que vale a pena acompanhar. Em Os Doze Mandamentos o leitor irá se divertir, e também repensar em certas atitudes próprias e de nossos governantes.
Sem contar que teremos mais dois mandamentos inéditos. Ou melhor, uma surpresa para o leitor descobrir.

Vamos falar sobre milagres. A Bíblia está cheia de milagres, e alguns foram maravilhosos. As histórias passaram de geração em geração, por dois mil anos. Se são verdadeiras ou não, é uma coisa que você mesmo pode decidir. Mas não pode deixar de admitir que são emocionantes.

Titulo: Os Doze Mandamentos.
Titulo Original: The Twelve Commandments.
Autor: Sidney Sheldon

Casa de Livro Blog

Karina Belo

Beatriz.Queiroz 16/12/2022

Como burlar as Leis de Deus
Em ?Os Doze Mandamentos?, Sheldon traz uma verdadeira sátira aos conhecidos Dez Mandamentos católicos. O livro apresenta doze contos sobre pessoas que começaram suas vidas seguindo os mandamentos de Deus, mas chegam a um ponto em que, ao burlarem as Leis, acabam se dando bem e se tornando ricas.

É um livro para tapar aquela ressaca literária. É bem leve, um pouco divertido, mas não surpreende.

18/09/2022

Razoável
Uma sátira com 12 contos dos mandamentos da Bíblia que o escritor transforma em doze. Mistura humor e ironia para contar histórias de pessoas que violaram os mandamentos de Deus.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Em Os Doze Mandamentos nós lemos uma parte diferente da escrita de Sidney Sheldon. O livro é composto por doze contos, todos baseado nos dozes mandamentos da bíblia. Sendo que os dois mandamentos a mais que são adicionados no nome se leva em conta por que Moisés que carregara três tábuas onde estava escrito os mandamentos, deixou cair uma que se espatifou, só restando os dez mandamentos que conhecemos hoje em dia.

Cada conto é baseado em um mandamento, e o livro diz ao contrário do que conhecemos, se a pessoa respeitar os mandamentos, ela é punida, se ela desobedecer, ela ganha aquilo que quer.

Os contos tem finais divertidíssimos, o que menos gostei foi o oitavo, e o mais legal, com certeza foi o quarto, mega divertido.

Nunca pensei que fosse ler um livro "menos sério" do Sidney Sheldon e no começo cheguei a pensar que não gostaria do livro. Todos os livros dele são muito "maduros", gostei bastante de ler essa parte mais divertida dele.

Muitas pessoas criticam negativamente o livro, se eu fosse levar em questão dessas críticas, não teria lido o livro, mas fico feliz de o ter feito. Algumas pessoas foram pensando que seria mais um livro adulto do Sidney e encontraram um infanto-juvenil.

Super recomendo o livro, porém não vá ler pensando que é um romance policial do Sidney, por quê não é. O livro é uma sátira mega divertida do autor, mas vale a pena conhecer esse lado dele.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

paulla.costa.779 26/06/2021

São doze histórias diversas sobre pessoas que desobederam a algum mandamento e tiveram um final surpreende.

Luz 18/01/2022

Nem sempre uma boa ideia basta.
Terceiro livro do autor que eu leio e não gosto. Máximo respeito ao artista e a obra, mas esse livro foi o terceiro que eu encontrei com os mesmos principais erros: pressa e forçar muito a realidade para que certas situações ocorram.
Tive a impressão, ao ler 'Os Doze Mandamentos', de que o autor teve duas coisas na hora de sua escrita: uma ideia promissora e um contrato para concluir o mais rápido possível.
A primeira ideia de trazer aos "doze mandamentos" a moral de que as usuais punições da vida, aqui, seriam recompensas. Todavia, para que isso acontecesse, o autor teve de fazer um enorme malabarismo com a realidade, forçando não só os personagens (suas personalidades e atitudes), mas também o desenvolvimento de cada conto.
Por fim, duas coisas que eu não entendi: o porquê de formar um livro com 12 contos que até "dividem a mesma temática", mas não se interligam de maneira alguma; o motivo pelo qual um dos contos contradiz com TODOS os outros, desfazendo, sem intuito ou motivo, a possível "moral" que o livro poderia querer impor.