A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

Susan.Kelle 08/05/2023

Apesar do plot ser muito bom, na minha humilde opinião faltou um pouco de construção para que ele fosse mais crível. Sobre as mamães de maio senti que eram praticamente a mesma personagem em situações diversas, não vi diferença entre elas e as vezes era dificil lembrar a respeito de qual eu estava lendo. Sobre a união materna, também não encontrei, pareceu muito que era a culpa quem as unia e não a amizade. Definitivamente a experiência não foi ruim, mas parece que faltou alguma coisa para unir tudo e levar ao desfecho.

Amanda.Andrade 05/10/2021

A mãe perfeita não existe
O livro é um Thriller com a história central voltada ao desaparecimento do bebê Midas ao qual achei fraca e poderia ser melhor desenvolvida. Gostei do plot que a autora fez, que na minha opinião foi o que salvou a história.
Mas a autora usa o livro pra mostrar a realidade da maternidade. Mães cansadas e sozinhas no cuidado dos filhos, a sociedade que julga as mães que saem pra se divertir sem os filhos, a falta de cooperação do mercado de trabalho com as mães quando voltam da licença a maternidade, a falta de empatia do companheiro que cobra o lado sexual da mulher.
Fala também sobre o julgamento da mulher, mesmo antes dela ser mãe.
Acredito que a autora quis cutucar a ferida de que a maternidade não é plena como pintam e que aquela mãe perfeita que a gente escuta, não existe!!!

Amandioca 16/01/2023

Ok
Comecei esse livro bem empolgada com a história, mas enquanto eu lia, sentia que não saia do lugar. A história demora muito pra evoluir, foca demais na história de outros personagens que não tem nada a agregar na trama, algumas vezes vai do nada pra lugar nenhum. Achei o plot bem mediano, aconteceu tudo do nada, muito esquisito. Não foi pra mim, acho que tem livros muito melhores com essa mesma temática disponíveis por aí.

Indira 12/09/2021

Gostei do livro me surpreendi com o final é um suspense psicológico que te faz ansiar em retornar logo a leitura para saber o que vai acontecer.

Amanda Cabral 08/05/2023

Confusão
Primeiro de tudo, vi em algum lugar que o sequestro era pano de fundo para falar das mães e não o foco principal. Mas eu entendo o que aconteceu aqui. Realmente, o foco não era o sequestro, mas sim como cada história de mãe de desenvolve depois do parto, falava de vidas diferentes.

Segundo, acho que a autora se inspirou na Sônia Abrão para criar a jornalista da história. Completamente sem noção e sensacionalista.

Achei o livro muito parado, só ficando bom nos últimos capítulos, últimos mesmo. E confuso tbm, as vezes eu não sabia quem estava narrando, pulava de narrador do nada... E claro, também tem aquela coisa de que não podemos confiar no narrador.

Rê Lima 04/02/2020

null
Livro 11/150 - A Mãe Perfeita
Autora: Aimee Molloy
Páginas: 304
Início: 17/01
Fim: 18/01
Opinião: Tem que ficar atento porque eu confundia as mães toda hora! Mas é um livro muito bem escrito, com maternidade real, um toque de obsessão, outro de trauma e muito mistério. Todo mundo tem um segredo a esconder...

Ivy (De repente, no último livro) 14/03/2020

Resenha do blog "De repente no último livro..."
A Mãe Perfeita não foi um dos melhores thrillers que li, na verdade, o livro demorou pra me pegar totalmente e até a metade eu fui lendo sem vontade. Depois da metade o ritmo melhora, pois fatos interessantes se revelam, e aí sim eu fui ficando mais curiosa por desvendar o mistério por trás do sequestro de Midas, e consegui ler com mais afinco.

Acho que um dos motivos que fez a leitura estancar é as semelhanças que possui com O Casal que mora ao lado. A premissa (bebê desaparecido no meio da noite justamente quando a mãe resolve baixar a guarda pela primeira vez) me fazia toda hora relembrar o outro livro. Então ficava a impressão de estar lendo algo muito similar.

Com o passar dos capítulos A Mãe Perfeita adquire estilo próprio (aliás confesso que os segredinhos de Winnie e seu grupo foram até que mais originais do que O Casal que mora ao lado) mas, ainda assim, foi apenas um livro mediano, que entretém e já está.

O detalhe da narrativa em terceira pessoa é outra desvantagem para mim. Eu não gosto desses estilo de narração, sinto que não consigo me conectar completamente com os personagens por mais envolvente que seja a trama, e, se o livro não estiver muito bem fundamentado e desenvolvido, é quase impossível a história me arrebatar estando contada na terceira pessoa.

E a demora em ganhar ritmo acaba frustrando quem como eu não curte livros narrados dessa maneira.

Eu realmente tentei gostar e entender os personagens, especialmente as mães. Porém, algumas atitudes me pareceram muito exageradas, surrealistas ao extremo, especialmente quando se tratava de Francie.

Achei Francie bastante forçada, as atitudes dela são extremas e fazem o leitor duvidar um pouco de sua sanidade. Colette e Nell foram melhores com certeza, pelo menos me pareceram mais naturais e realistas.

Winnie, a mãe do garoto sequestrado, também é um verdadeiro ponto de interrogação, porém, em seu caso, achei que a autora foi bastante inteligente, pois faz o leitor manter a personagem sempre sob suspeita, incapaz de enxergá-la totalmente como vítima, mocinha ou vilã.

O que mais gostei foi com certeza o final. Inesperado, astuto e original, a autora conseguiu praticamente do nada tirar um às da manga que me pegou de surpresa totalmente, remexeu a trama inteira e me deixou em choque. Aimee Molloy pode ter tido dificuldade em iniciar a sua trama, mas certamente soube como finalizá-la com maestria.

Em thrillers, o grande trunfo de um bom final garante que o leitor se sinta satisfeito, pelo menos em grande parte. E dessa maneira, mesmo que A Mãe Perfeita acaba não sendo o livro da minha vida, foi uma leitura que garantiu bons momentos por conta de revelações arriscadas e um final de arrepiar. Sendo assim, recomendo o thriller especialmente para aqueles que gostam de um bom suspense onde ninguém é o que parece e trapos sujos do passado dos personagens vêm à tona nos momentos mais inesperados.

site: www.derepentenoultimolivro.com

Júlia Brandão 03/06/2021

A mãe perfeita foi uma grata surpresa. Foi a leitura de maio do Clube da LC, por ser uma leitura conjunta a experiência de leitura é bem diferente. Várias hipóteses e teoria sugiram e algumas até se concretizaram.

Intercalando capítulos entre 1ª e 3ª pessoas, temos flashes do passado e presente e percepções diferentes do desaparecimento de Midas. Quanto mais tempo demora para encontrarem o bebê, mais segredos são revelados das Mamães de Maio, fazendo com que desconfiássemos de todos os personagens me algum ponto da narrativa.

O livro tem um ritmo muito bom. Por mais que a história tenha momentos mais lentos, é um livro que foi difícil de largar e se manter nas metas foi um sacrifício. A escrita da autora é atraente e te faz se envolver com a história.

Por ter como protagonistas um grupo de mães de primeira viagem, o livro aborda, além do desaparecimento do bebê, questões como amamentação, licença maternidade, depressão pós-parto, as cobranças e exigências da sociedade para com as mulheres.

O final foi surpreendente em alguns aspectos e em outros não, mas algumas sacadas da autora me deixaram de queixo caído e vai entrar na lista de panfletagem eterna. hahahaha

site: https://www.instagram.com/p/CPrIMW5B4Dd/

Bell 18/03/2020

Terminei esse livro hoje.
Não sei se gostei dele.
A história é boa, tem um enredo tenso, um mistério instigante. Porém, personagens pouco explorados , nãoconsegui me conectar com nenhum, a "protagonista " totalmente apagada e esquecível. O livro tem bons momentos, mas no geral é cheio de pontas soltas e um final que a mim pareceu ter sido escrito as pressas, várias informações de uma só vez, sem mto sentido. Gosto qdo o desfecho é daqueles em q eu penso: "poxa como não percebi?" Não percebi, mas faz todo sentido.
Nesse livro o final surpreendente, mas não faz sentido.
Vamos pra próxima leitura, que seja melhor q essa!!

Yasmin 08/05/2020

Um livro interessante .
Porem não achei nada extraordinário.

danda 20/06/2020

No começo achei confuso.Tinga que parar cada capítulo e pensar quem era quem...Esperava mais.Fui com alta expectativa.Dei 2,5 estrelas.

Minho - @shootinggbooks 25/07/2020

As Mamães de Maio são um grupo formado por mães de primeira viagem que acabaram tendo seus bebês no mesmo período. É um grupo eclético que sempre procura fazer reuniões para discutir sobre maternidade, papos de mãe e sobre suas rotinas, que se mostram cansativas a cada dia.

Quando Nell propõe uma quebra na rotina, convidando as outras mães para irem a um bar comemorar o Quatro de Julho sem os bebês, elas não imaginavam que a noite iria acabar em tragédia.

Winnie, a mãe solteira do grupo, estava muito receosa em deixar Midas, seu bebê aos cuidados de uma babá, indicada por Nell, mas depois de tanta insistência, acabou confiando. Mas na noite do feriado, Midas desaparece sem deixar vestígios, e é a partir disso que todo o caos se alastra.

Quem roubaria Midas? Quais segredos as Mamães de Maio podem ter escondidos? Uma coisa é certa, não se pode confiar em ninguém, nem em quem menos esperamos.

Depois de ler muitas críticas dividindo opiniões, resolvi me explorar nessa leitura, e o resultado foi eletrizante, pois é um thriller que vai se desenrolando aos poucos, dando um final incrível!

A história possui duas linhas de narrativa, onde em uma acompanhamos tudo que aconteceu, e em outra, a mente perturbada de uma mãe que fez o que fez para proteger o seu filho, mas quem será ela?

Esse é um livro que não foi criado para você ter empatia pelos personagens, pois vários deles são pessoas podres, com personalidades que sempre torcemos o nariz, e se você se identificar com algum deles, eu tomaria cuidado kkkkk.

Foi uma leitura fluida que gostei bastante, e espero que vocês possam conhecer futuramente.