A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

Minho - @shootinggbooks 25/07/2020

As Mamães de Maio são um grupo formado por mães de primeira viagem que acabaram tendo seus bebês no mesmo período. É um grupo eclético que sempre procura fazer reuniões para discutir sobre maternidade, papos de mãe e sobre suas rotinas, que se mostram cansativas a cada dia.

Quando Nell propõe uma quebra na rotina, convidando as outras mães para irem a um bar comemorar o Quatro de Julho sem os bebês, elas não imaginavam que a noite iria acabar em tragédia.

Winnie, a mãe solteira do grupo, estava muito receosa em deixar Midas, seu bebê aos cuidados de uma babá, indicada por Nell, mas depois de tanta insistência, acabou confiando. Mas na noite do feriado, Midas desaparece sem deixar vestígios, e é a partir disso que todo o caos se alastra.

Quem roubaria Midas? Quais segredos as Mamães de Maio podem ter escondidos? Uma coisa é certa, não se pode confiar em ninguém, nem em quem menos esperamos.

Depois de ler muitas críticas dividindo opiniões, resolvi me explorar nessa leitura, e o resultado foi eletrizante, pois é um thriller que vai se desenrolando aos poucos, dando um final incrível!

A história possui duas linhas de narrativa, onde em uma acompanhamos tudo que aconteceu, e em outra, a mente perturbada de uma mãe que fez o que fez para proteger o seu filho, mas quem será ela?

Esse é um livro que não foi criado para você ter empatia pelos personagens, pois vários deles são pessoas podres, com personalidades que sempre torcemos o nariz, e se você se identificar com algum deles, eu tomaria cuidado kkkkk.

Foi uma leitura fluida que gostei bastante, e espero que vocês possam conhecer futuramente.

thaliadamioficial 30/12/2023

A mãe perfeita realmente existe?
Um suspense tenso, mas que traz grandes reflexões sobre o quanto a vida de uma mulher parece parar após ela se tornar mãe.

Carol 22/11/2020

Bom!!
O tipo de livro que o mistério fica do início, até às últimas páginas.Não tive suspeitas, e todas minhas teórias cairam por água abaixo.! Foi um livro que me fez refletir muito e ter empátia por algumas mães e suas histórias. Recomendo muiito o livro.

Rê Lima 04/02/2020

null
Livro 11/150 - A Mãe Perfeita
Autora: Aimee Molloy
Páginas: 304
Início: 17/01
Fim: 18/01
Opinião: Tem que ficar atento porque eu confundia as mães toda hora! Mas é um livro muito bem escrito, com maternidade real, um toque de obsessão, outro de trauma e muito mistério. Todo mundo tem um segredo a esconder...

Amanda.Andrade 05/10/2021

A mãe perfeita não existe
O livro é um Thriller com a história central voltada ao desaparecimento do bebê Midas ao qual achei fraca e poderia ser melhor desenvolvida. Gostei do plot que a autora fez, que na minha opinião foi o que salvou a história.
Mas a autora usa o livro pra mostrar a realidade da maternidade. Mães cansadas e sozinhas no cuidado dos filhos, a sociedade que julga as mães que saem pra se divertir sem os filhos, a falta de cooperação do mercado de trabalho com as mães quando voltam da licença a maternidade, a falta de empatia do companheiro que cobra o lado sexual da mulher.
Fala também sobre o julgamento da mulher, mesmo antes dela ser mãe.
Acredito que a autora quis cutucar a ferida de que a maternidade não é plena como pintam e que aquela mãe perfeita que a gente escuta, não existe!!!

HelenaRiva 20/01/2021

Surpreendente
Estava com o livro ?parado? em casa faz alguns meses, e quando comecei a ler, WOW! Maravilhoso, surpreendente, viciante! Li compulsivamente toda vez que tinha um tempinho extra hehe
Trata-se de um suspense psicológico dos bons, com algumas críticas sociais: sociedade x maternidade. O livro sai do ?lugar comum?, na minha opinião, quando aborda a história individual de cada mãe do grupo das ?mamães de maio? criando camadas no livro, além do sequestro do bebê Midas em si.
Fora isso, tem um plot twist que me deixou de queixo caído como não ficava há muuito tempo, daqueles de arrepiar sabe? Que nos faz repensar o livro todo e nas pistas deixadas durante a história. Recomendadíssimo!!

Thiago Souza 09/10/2023

Confuso, clichê e final fraco
Não gostei da escrita da autora. A história é muito confusa e fica realmente interessante nos últimos capítulos o narrador também é um ponto inconsistente pois em diversos momentos da história fiquei perdido quanto a quem estava narrando o capítulo.
O plot do fim achei fraco e clichê já tinha "matado" o responsável pelo sequestro de Midas anteriormente. Não é um livro de todo ruim mas não é tudo isso que falam e tá longe de entrar na lista dos favoritos.

Júlia Brandão 03/06/2021

A mãe perfeita foi uma grata surpresa. Foi a leitura de maio do Clube da LC, por ser uma leitura conjunta a experiência de leitura é bem diferente. Várias hipóteses e teoria sugiram e algumas até se concretizaram.

Intercalando capítulos entre 1ª e 3ª pessoas, temos flashes do passado e presente e percepções diferentes do desaparecimento de Midas. Quanto mais tempo demora para encontrarem o bebê, mais segredos são revelados das Mamães de Maio, fazendo com que desconfiássemos de todos os personagens me algum ponto da narrativa.

O livro tem um ritmo muito bom. Por mais que a história tenha momentos mais lentos, é um livro que foi difícil de largar e se manter nas metas foi um sacrifício. A escrita da autora é atraente e te faz se envolver com a história.

Por ter como protagonistas um grupo de mães de primeira viagem, o livro aborda, além do desaparecimento do bebê, questões como amamentação, licença maternidade, depressão pós-parto, as cobranças e exigências da sociedade para com as mulheres.

O final foi surpreendente em alguns aspectos e em outros não, mas algumas sacadas da autora me deixaram de queixo caído e vai entrar na lista de panfletagem eterna. hahahaha

site: https://www.instagram.com/p/CPrIMW5B4Dd/

@biasweetlullaby 17/12/2019

O que torna uma mãe perfeita?
O que torna uma mãe perfeita?

Winnie é uma ex atriz famosa que teve um bebê recentemente, ela entrou no grupo As mães de Maio, um grupo onde várias mulheres terão seus bebês no mês de Maio.

Ela conhece Francie, Nell, Collete, Yuko, Scarlett e Token o único homem do grupo, elas se reúnem no Park sempre para conversar sobre maternidade e as dificuldades em ser mãe de primeira viagem.

Nell acha que Winnie precisa se divertir, aliás todas elas precisam de uma bela noite sem seus bebês, então sugere uma noitada num barzinho da cidade.

Eis que no dia 04 de Julho, Midas bebê de Winnie, desaparece misteriosamente de sua casa, a babá Alma nada sabe, nada viu. Mas quem sequestraria um bebê recém nascido? E porque?

"Algumas pessoas querem que aconteça. Outras desejam que aconteça. E há aquelas que fazem acontecer."

É então que Nell, Francie e Collete se unem e começam a investigar o que pode ter realmente acontecido naquela noite e apontam possíveis suspeitos e descobrem um passado bem diferente do que Winnie contou à elas.

Opinião:

Que livro!!! A escritora conseguiu criar uma história cercada de mistério e nos mostra que nem sempre a mocinha da história é boa. Com uma escrita fácil e capítulos fluidos, é impossível parar de ler. E nem por um instante suspeitei do sequestrador de Midas. Fico tão feliz por saber que este livro virará filme!
Vocês precisam ler esse thriller de te deixar intrigada dos pés à cabeça, com mil e uma teorias na mente. Apesar de todo o suspense, o livro nos traz as dificuldades de cada uma das mamães, como é difícil o dia a dia, até mesmo o preconceito por trás de certas atitudes delas.

Indira 12/09/2021

Gostei do livro me surpreendi com o final é um suspense psicológico que te faz ansiar em retornar logo a leitura para saber o que vai acontecer.

Júlia Brandão 03/06/2021

site: https://www.instagram.com/p/CPrIMW5B4Dd/

Adrihelle1 01/06/2024

Razoável
Bom, é um suspense que não é ruim mas é bem fraco. Eu esperava mais pela sinopse que o livro traz é uma história interessante mas o desenrolar da leitura e o plot foi muito fraco.

Valéria @meucapitulofavorito 05/08/2021

"Uma decisão impulsiva pode destruir uma vida inteira."
"Mamães de Maio" é um grupo para mamães de primeira viagem, que semanalmente, recebem e-mails com sugestões, trocam experiências e dicas de rotina com seus pequenos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após semanas de convivência, Winnie, France, Nell e Collete, decidem que não há nada demais em sair para festejar a noite de Quatro de Julho, para beber em um bar, e ter uma folga dos bebês. Tudo está indo muito bem, e todas estão relaxando e curtindo o momento. Até que um dos bebês desaparece do seu berço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Winnie, inicialmente, não queria deixar Midas sozinho com a babá. Leva consigo no celular, um aplicativo da babá eletrônica, onde observa tudo no quarto do seu pequeno. Mas em um pequeno deslize, ela não vê o que aconteceu e quando percebe, seu pequeno não está mais lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Juntas, as mamães de maio estão atentas e dispostas a descobrir o que aconteceu naquela noite. Com o andamento das investigações, elas percebem que não se conhecem muito bem do que jeito que imaginavam, principalmente Winnie, que tem seu passado desvendado graças à mídia, com o caso do bebê Midas. E é aí que as suspeitas começam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um livro nível Agatha Christie, onde faz o leitor desconfiar de todo mundo! Fui feita de trouxa mais uma vez e amei 🤡
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro engana muito! E pra descobrir, você tem que se atentar muito aos detalhes. Mas não é fácil! Lemos no #ClubedaLC, e mesmo com muitas teorias boas, poucos conseguiram desvendar o que realmente aconteceu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É uma leitura totalmente surpreendente, e traz temas reais como: Depressão pós parto, a tabu de mães que necessitam de um momento sozinhas, longe de seus filhos, amamentação, e perda. Indico muito pra quem gosta do gênero! Sensacional.

site: https://www.instagram.com/p/CSMdUIBr47l/