A Mãe Perfeita

A Mãe Perfeita Aimee Molloy

Resenhas - A Mãe Perfeita

Carol 21/06/2020

Razoável
Eu gostei muito do inicio, apesar dos erros na edição. Aprendi muita coisa e mostra uma perspectiva muito real da maternidade.

Fábbio @omeninoquele 09/01/2020

Apenas ok.
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝Todos nós tivemos algum dia particularmente extenuantes, e até momentos que nos sentimos tristes e oprimidas.❞
⠀⠀
Um grupo de mulheres, mães de primeira viagem se conhecem num site e a partir daí fundam um grupo chamado Mães de Maio para juntas darem dicas umas às outras sobre a maternidade e sobre seus filhos. A princípio, elas não tem nada em comum, tirando que todas estão pra ter seus filhos em maio.
⠀⠀
Winnie, Francis, Colette e Nell decidem sair para beber e ter uma noite descontraída sem seus bebês, já que arrumar um tempo pra si só com a chegada dos filhos se tornou quase impossível. E elas marcam de ir num bar chamado Jolly Llama para terem uma noite descontraída. Winnie é a única que parece não curtir muito a ideia de deixar seu filho só mas é convencida por uma das amigas a deixar o filho com uma babá. Porque afinal de contas o que de tão perigoso poderia acontecer? Elas só sairiam pra se divertir, coisa que não faziam desde que tiveram seus filhos.
⠀⠀
Mas o pior acontece e é quando elas estão se divertindo no bar que um dos bebês é raptado, Midas, o filho de Winnie é levado de sua casa por alguém desconhecido e é a partir daí que o mistério envolvendo as Mães de Maio começa, pois quando o bebê some e a medida que a narrativa flui é que conhecemos mais dessas mulheres que fazem parte desse grupo e vamos percebendo que elas mesmas não conhecem a vida uma das outras.
⠀⠀
O caso piora quando vira público porque a Winnie é uma ex atriz famosa. Aí a sua vida particular se torna material para uma mídia sensacionalista que quer encontrar um culpado. Sabemos que a cada hora que passa as chances de encontrar Midas vivo diminuem drasticamente e isso é o que causa a tensão no livro, pois saber que um bebê está desaparecido e de repente pode ser achado morto nos corta o coração.
⠀⠀
Me perguntei a todo momento se a Winnie foi irresponsável por ter deixado seu filho com uma total desconhecia pra tirar um tempinho só pra si. Mas também entendi que ela foi totalmente influenciada pelas amigas, daí terminei não a julgando, mas levantei milhares de teorias que foram por água abaixo pela autora que soube manter o mistério até o fim, é eu fui enganado direitinho com essa trama.
⠀⠀
Mesmo assim, eu não curti muito a narrativa de Aimee Molloy, acho que o foco da história se fosse centralizado na própria mãe teria sido mais interessante, me vi disperso em muitos momentos e até pensei em abandonar o livro. Mas a curiosidade pra saber a conclusão da trama foi mais forte.
⠀⠀
É um livro até surpreendente, mas eu não curti o foco narrativo da história e isso é a minha experiência pessoal, talvez você lendo possa achar o contrário e é isso que conta, porque afinal ninguém é igual. E sem dúvida termino recomendando muito esse livro por ser uma narrativa bem original e cheia de plot twists que deixam os leitores desse tipo de narrativa ainda mais vidrados com a trama.
#AMaePerfeita #AimeeMolloy #HarperCollinsBrasil

site: https://www.instagram.com/p/B7ErbeDjuA1/

Renato.Machado 19/10/2020

Olha a história em si é boa. Mas o desfecho do suspense devo admitir que é um pouco frustrante.

Andrea.Oliveira 14/06/2023

Conta a história de um grupo de mães que se apoiam e trocam experiências da maternidade.
O que poderia ser um dia fora da rotina de mães, acaba se tornando um pesadelo, quando um dos bebês é raptado.

Ratinha de Biblioteca 15/02/2021

Um suspense muito bom, entremeado de discussões sobre a maternidade contemporânea.

Manu 01/03/2021

"A mãe perfeita": a história de um grupo de mães de bebês com poucas semanas de vida que se conheceram, se encontram e discutem a maternidade por intermédio de um fórum da Internet.
Na noite em que essas mães se encontram para uma saída noturna, um dos bebês desaparece.
A partir de então, as dificuldades cotidianas por que cada mãe passa e a apreensão e dor com o sumiço do bebê são discutidas capítulo a capítulo.
Num misto de relato dramático e suspense a história se desenrola.

Júlia Brandão 03/06/2021

A mãe perfeita foi uma grata surpresa. Foi a leitura de maio do Clube da LC, por ser uma leitura conjunta a experiência de leitura é bem diferente. Várias hipóteses e teoria sugiram e algumas até se concretizaram.

Intercalando capítulos entre 1ª e 3ª pessoas, temos flashes do passado e presente e percepções diferentes do desaparecimento de Midas. Quanto mais tempo demora para encontrarem o bebê, mais segredos são revelados das Mamães de Maio, fazendo com que desconfiássemos de todos os personagens me algum ponto da narrativa.

O livro tem um ritmo muito bom. Por mais que a história tenha momentos mais lentos, é um livro que foi difícil de largar e se manter nas metas foi um sacrifício. A escrita da autora é atraente e te faz se envolver com a história.

Por ter como protagonistas um grupo de mães de primeira viagem, o livro aborda, além do desaparecimento do bebê, questões como amamentação, licença maternidade, depressão pós-parto, as cobranças e exigências da sociedade para com as mulheres.

O final foi surpreendente em alguns aspectos e em outros não, mas algumas sacadas da autora me deixaram de queixo caído e vai entrar na lista de panfletagem eterna. hahahaha

site: https://www.instagram.com/p/CPrIMW5B4Dd/

Júlia Brandão 03/06/2021

site: https://www.instagram.com/p/CPrIMW5B4Dd/

Valéria @meucapitulofavorito 05/08/2021

"Uma decisão impulsiva pode destruir uma vida inteira."
"Mamães de Maio" é um grupo para mamães de primeira viagem, que semanalmente, recebem e-mails com sugestões, trocam experiências e dicas de rotina com seus pequenos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Após semanas de convivência, Winnie, France, Nell e Collete, decidem que não há nada demais em sair para festejar a noite de Quatro de Julho, para beber em um bar, e ter uma folga dos bebês. Tudo está indo muito bem, e todas estão relaxando e curtindo o momento. Até que um dos bebês desaparece do seu berço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Winnie, inicialmente, não queria deixar Midas sozinho com a babá. Leva consigo no celular, um aplicativo da babá eletrônica, onde observa tudo no quarto do seu pequeno. Mas em um pequeno deslize, ela não vê o que aconteceu e quando percebe, seu pequeno não está mais lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Juntas, as mamães de maio estão atentas e dispostas a descobrir o que aconteceu naquela noite. Com o andamento das investigações, elas percebem que não se conhecem muito bem do que jeito que imaginavam, principalmente Winnie, que tem seu passado desvendado graças à mídia, com o caso do bebê Midas. E é aí que as suspeitas começam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é um livro nível Agatha Christie, onde faz o leitor desconfiar de todo mundo! Fui feita de trouxa mais uma vez e amei 🤡
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro engana muito! E pra descobrir, você tem que se atentar muito aos detalhes. Mas não é fácil! Lemos no #ClubedaLC, e mesmo com muitas teorias boas, poucos conseguiram desvendar o que realmente aconteceu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É uma leitura totalmente surpreendente, e traz temas reais como: Depressão pós parto, a tabu de mães que necessitam de um momento sozinhas, longe de seus filhos, amamentação, e perda. Indico muito pra quem gosta do gênero! Sensacional.

site: https://www.instagram.com/p/CSMdUIBr47l/

melecadeglitter 14/01/2023

ótimo suspense
livro muito bom, adorei o suspense e fico feliz por ter achado esse livro, a leitura me deixou encantada

Kaline.Kelli 31/12/2022

Gostei muito mesmo!!
O luto, a perda de um filho tão sonhado desperta diferentes sentimentos em cada um.. E foi exatamente isso que esse livro mostrou, que nenhuma mãe é perfeita e cada uma reage de forma diferente a criação de seu filho.. Cumpre com o que promete e vai além da investigação de desaparecimento de uma criança, o ápice é mostrar como somos vistas, julgadas e cobradas só por sermos mãe.. A leitura me surpreendeu positivamente ??

Adrihelle1 01/06/2024

Razoável
Bom, é um suspense que não é ruim mas é bem fraco. Eu esperava mais pela sinopse que o livro traz é uma história interessante mas o desenrolar da leitura e o plot foi muito fraco.

Mayara.Oliveira 11/12/2022

Muito bom, muito além do que eu esperava.
Leitura fluida e envolvente e muito boa para quem gosta de mistério.

Auribook_02 07/11/2022

Bom eu gostei da história.
História que relata a vida de um grupos de mães que tiveram filhos no mesmo mês, em uma noite elas se reúne para uma noitada só de mulheres sem seus bebês, porém nessa mesma noite algo terrível acontece, pois um dos bebês é raptado de sua casa. É uma história que deixa a gente com o coração na mão, mais ainda bem que tem um final feliz.