O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell

Resenhas - O Silêncio da Casa Fria

Roberta Irds 02/08/2020

Terror gótico, época Vitoriana e uma história sinistra.
Após perder o marido pouco tempo depois do casamento, Elsie muda-se para isolada casa de campo que herdou. Com uma recepção nada agradável por parte do vilarejo que possui superstições quanto a casa e a família Bainbridge, Elsie percebe que nada seria da forma que imaginava.
Com algumas decepções em relação a criadagem e própria casa, ela e Sarah, prima de seu marido, conseguem entrar no sótão que até então permanecia fechado durante anos. Dentro de tal lugar poeirento, elas descobrem um antigo diário de uma ancestral Bainbridge e estranhos objetos denominados "companheiros silenciosos".
Com o decorrer da história o leitor começa entender a relação entre o diário com esses sinistros objetos e lhes asseguro que até a última página você irá se arrepiar! O Silêncio da Casa Fria é uma verdadeira homenagem aos romances góticos clássicos e foi uma incrível surpresa! Super recomendo!.
Liryan 15/08/2020minha estante
Estou na metade do livro e já estou triste por estar lendo tão rápido, mas é impossível parar de ler!!!

Capitu.Jamaittes 08/10/2022

LC de outubro do grupo de leitura da Carol Vitti.
Gostei muito da história a pesar de ter ficado um pouco confusa na primeira parte e de ter acertado o final.
Ponto positivo por não dar medo kkkk

Bruna2012 27/10/2021

A história prende bastante atenção. Acredito que seja um livro de um dia pra quem consegue ficar um tempinho lendo. Cheio de seres sobrenaturais e terror... Maravilhoso

Vida de Serieatriz 05/12/2020

Arrepia mas...
Eu amei a história como um todo. São 3 histórias quase mas referente a mesma pessoa. Gostei mto da forma como foi contada. Sinto apenas que o final poderia ter sido feito de uma forma mais densa, mais pesada. No geral é um bom livro.

may.reader 14/12/2020

Eu adorei o livro, um terror clássico super fluido, e a edição? Espetacular

Luana.Chuq 30/09/2022

Gótico
Como amo o clima gótico, me sinto bem confortável mesmo que o tema seja terror. Acredito que quem goste do gênero vai gostar do livro. E o final é bem impactante, nem posso usar outra palavra pq pode ser spoiler. Eu amei

Carolina 12/10/2022

O silencio da casa fria
Vou dar 3 estrelas porque o livro pessoalmente é lindo e porque o final foi no estilo "i will be back", mas confesso que a história foi toda enrolada e confusa.
Não conseguiu me prender até oa ultimoa capítulos e ainda assim ficava com imgens que eram difíceis de processar.
Nao rolou. Nao adianta

Bibi Souza 31/12/2020

Rezei um Pai Nosso, só por garantia ...
A história começa com a jovem viúva Elsie Indo morar em uma propriedade do marido no interior. Elsie se sente solitária, já que essa não é a sua primeira perda, mas faz a viagem com Sarah, uma parente do falecido marido, que inclusive irá morar com ela na mansão da ponte. Logo elas irão descobrir os segredos da casa, principalmente um cômodo trancando com itens de moradores antigos.

_____________________________&__________
Quis tanto ler esse, achando que adoraria a história, mesmo sendo de um gênero que pouco me agrada. Já que em 2020 eu queria sair da minha zona de conforto literária.

Pois bem, o livro é bom, mas entendo o descontentamento de algumas pessoas.
Já que a narrativa se divide em três, onde a história é apresentada em diferentes momentos e tempo, contando até com duas personagens narrando a história (no meu caso, gostei bem mais da Anne).
Muitas perguntas não foram respondidas ao final do livro. Mas a trama é interessante e muito misteriosa, particularmente ficou com medo ?.

marcos 28/05/2021

O silêncio da casa fria
Amei muito a atmosfera que a autora cria no livro e o desenvolvimento das personagens. O final me deixou com muita raiva mas acredito que foi um plot twist muito bom! Leiam
Somente Leituras 02/06/2021minha estante
Iniciando hoje a noite

Tati 06/09/2022

Companheiros silenciosos...
A trama apresenta momentos de pura tensão e de gelar a espinha. A autora conseguiu me deixar apreensiva, porque ela soube cadenciar muito bem os momentos de mistério, terror e reviravoltas. E por falar em reviravoltas, eu fiquei com muito medo da história não ter uma conclusão digna no final, porque faltavam poucas páginas para acabar e muita coisa para resolver. Porém, a autora encontrou uma solução plausível, que na realidade estava diante dos meus olhos o tempo todo.
Uma das primeiras coisas que fiz quando finalizei o livro foi procurar a data da publicação original. Me surpreendi quando vi que Laura Purcell é uma escritora contemporânea, mas ela deu a esse livro uma atmosfera do século XIX impressionante. É sombria, melancólica e muito misteriosa; ela deu a história uma aura incrivelmente vitoriana. A história também faz uma crítica ao quanto a mulher era silenciada no passado, em como era difícil as pessoas acreditarem em suas afirmações quando não eram validadas por um homem. Ainda mais quando essas afirmações se distanciavam do senso comum, automaticamente elas eram acusadas de loucas ou doentes
Recomendo que você leia este livro no período de inverno, na companhia de uma boa bebida quente. Mesmo se o clima não estiver assim, garanto que a atmosfera sombria e fria do livro irá te envolver. Você se verá em um ambiente cercado pela névoa de mistérios que a trama esconde, ávido para tentar descobrí-los. Mas cuidado, algumas portas devem permanecer trancadas.

Kelly 31/03/2021

Pessoas de madeira foram compradas um dia para servir de companhia para as pessoas da casa. Mas o que a nova família morando lá não sabe é que há mais por trás desses companheiros do que eles imaginavam.

Nanda 03/10/2021

Esperei, esperei e ainda tô esperando
Agora que o ódio inicial passou posso fazer uma resenha com a cabeça mais fria (ou não).
Começo dizendo que nunca me decepcionei tanto com um livro, foi a minha primeira experiência com livros de terro gótico e foi frustrante. O livro promete, promete e promete algo extremamente assustador o tempo todo e nada, eu terminei o livro com uma sensação de "Ué, cadê a assombração??" so fui perceber muito depois que aquilo que foi mostrado era pra ser o tal "terror". ( Eu fiqui muito revoltada e com raiva kjjkkkjjjk)
Os unicos pontos positivos foram a escrita e a ambientação, gosto de livros que alternam de narrador ou tempo e nesse caso tem os dois. E alguns personagens foram muito bem construidos.
DE RESTO EU ODEIO ESSE LIVRO AAAAAAAAAH!

Zaíra 23/04/2021

Daria um bom filme de terror
Ele foi o meu primeiro livro de terror e eu gostei desse livro, ele é fácil de ser lido, e é narrado em terceira pessoa. Mas o final desse livro me deixou com várias teorias, do tipo: será que é real ou não?" só um livro me deixou com essa dúvida e foi verity da colleen, então vale a pena a leitura dele, principalmente pra quem nunca leu nada do gênero e tá afim de começar a ler.

Carolina.Seferin 25/10/2022minha estante
Sabe que os finais tristes de livro de terror não me incomodam tbm, pois eh terror neh?! Eu amo demais A chave mestra. Exatamente por causa dessa ferida da Sarah que não cicatrizava eh que eu imaginei que a Hetta possuiu o corpo da Sarah. E tbm do lance do demônio querer um corpo humano pra fugir da mansão

Amanda 25/10/2022minha estante
Oh sim, eu realmente não lia muito livro de terror e fiquei anos só em filmes, tanto que minha referencia foi a um filme kkkkk. Fiquei mal acostumada a filmes de terror que o bem vence, os que o mal vence ainda são desnorteantes mesmo ;-;

Maria 19/01/2023minha estante
Eu não tinha entendido o final, mas desconfiava que a Hetta estava se apoderando da Sarah por meio da ferida mesmo.
Enfim, um livro perfeito na minha opinião, no começo não estava me prendendo muito, mas comecei a ler direito e terminei em dois dias. Amei