O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell

Resenhas - O Silêncio da Casa Fria

Jaqueline.Teixeira 07/08/2022

O Silêncio da Casa Fria
Que livro maravilhoso. Uma leitura que te prende do começo ao fim, a história que faz com que você queira ler mais e mais, só para saber o que vai acontecer depois. O que é esse final?! Sem palavras ?

Ruan.Oliveira 03/11/2021

QUE LIVRO!!!!
Minha gente, que impacto. Eu fui tão sem expectativa começar esse livro, não esperava muita coisa e recebi TUDO!!

O enredo e a construção da atmosfera é simplesmentr magnífica, é como transformar angustia e aflição numa cidade e a partir dela inserir diversos elementos. É um livro pra sentir a presença dos personagens, sentir o frio e o medo que eles sentem. E não para por aí, ainda aborda a figura da Bruxa de forma muito mais próxima do real. Ai gente, cada pegada nessa leitura não me deixava a desejar, recomendo DEMAIS. ??

carolina.larson 28/09/2020

"Algumas portas devem permanecer fechadas"
Simplesmente adorei o livro, apesar se não chegar a dar medo. Mas a escrita flui muito rápido e ainda os capítulos curtos ajudam para a velocidade da leitura.

Achei bem original a ideia da autora, entretanto achei que ficou faltando alguma coisa na segunda parte do livro - que foi um pouco atropelada na minha opinião - e desenvolver um pouco mais o mistério que envolvia as personagens Hetta e Sarah, o que ficou um pouco vago.
Déia Madden 29/09/2020minha estante
Tbm senti que ficou vago... Mas achei a história um pouco manjada.. Do meio pro fim tem algumas coisas q já deixaram pistas do que ia acontecer. Fiquei um pouco decepcionada rs

Carol 30/11/2020minha estante
Concordo

Tatiane Nk 19/07/2020

Marcante
Um livro que marca, te envolve e deixa aquele suspense do ar. Não da para para de ler antes de descobrir o que acontecerá com os personagens.
A história é contada em três períodos distintos para explicar o que aconteceu e o porque aconteceu determinadas situações. Enquanto isso, as pinturas "companheiros" estão em todos os locais acompanhando seus habitantes.
Recomendo muito a leitura, entrou para um dos meus favoritos e lerei novamente algum dia.

Beatriz2313 04/06/2021

SOU APAIXONADA!
A história desse livro é simplesmente fantástica, me prendeu desde o começo! Com certeza um dos meus favoritos. Recomendo demais.

Taka 07/03/2022

Sete vidas...
Admito que o começo quase me fez desistir do livro, mas depois da página 70, passou a ficar muito bom. É uma narrativa que ataca a sua ansiedade e você não quer mais parar de ler até que o conflito se resolva.
O final já era o esperado e até que gostei.
Recomendo o livro, mas peço paciência hehe

luadepaginas 25/08/2022

A ambientação desse livro mexeu muito comigo. A cada barulho, a cada cheiro, a cada passo, eu me sentia parte dos acontecimentos. Eu vivi dentro da casa fria junto com Elsie e Annie. Eu me assombrei junto com elas e sofri junto com elas. Se tornou um favorito.

Bia 13/06/2021

Recomendo.
Ahhhhhhhhhh esse final me deixou puta!
O terror está mais para um suspense.
Mas é legal acompanhar a mudança da Elsie, ela foi de arrogante à uma boa patroa, e ver tudo que ela passou, tudo que ela aturou e ainda assim ser enganada por todos.
Fala levemente sobre o machismo exacerbado naquela época, como as mulheres eram taxadas como bruxas.
Enfim gostei muito. Para mim foi aquele livro que não consiguia parar de ler.
Mas não espere TERROR TERROR.

Jaqueline Felix 30/01/2021

Um terror gótico para te deixar arrepiado
Algumas lembranças devem ficar esquecidas...

Quando eu era criança tinha medo dos quadros: parecia que os olhos deles se mexiam e ficavam vigiando a gente. E de noite dava para escutá-los..

Pensem que vocês um dia acordasse num lugar estranho, sem saber o que aconteceu e sem conseguir falar. Só o medo te acompanha, no fundo da mente. Bem, essa a realidade da nossa protagonista, Elsie, que vai nos contar sua história. Para tentar fugir de um cruel destino.

A narrativa é trabalhada alterando presente e passado. É possivel sentir a ansiedade e o medo dela, a cada fato descrito. Você sente que algo vai acontecer. Sente a dor, o pânico, a frustação. Mas existem coisas que não se pode mudar.

É o tipo de livro que nos leva a questionar o que é imaginação e o que real, até que ponto alguém deve ser julgado e condenado ou mesmo indagar se existe alguém realmente bom ou mal em sua essência.

Sinceramente, é o melhor livro de terror gótico que já li na vida. Se virasse um filme, ia ser muito perfeito.

Fica a dica: conheçam essa história e cuidem de suas ações no presente, para que seu passado não venha te assombrar daqui há uns anos.
Ah, e muito cuidado com retratos, pinturas e esculturas...

Luuma 01/11/2022

A leitura não funcionou tão bem pra mim.
Tive dificuldade em me conectar com a história é com os personagens , mais tem ótimos momentos.
Deu para sentir todo o clima da casa, e o final é bem interessante!
Samanta 01/11/2022minha estante
O mesmo aconteceu comigo.

@PattySantos11 01/04/2024

Alugou um triplex na minha cabeça, mas o final é revoltante!
Eu demorei um pouco pra pegar no tranco, mas conforme a leitura, o livro vai começando a te prender de forma que não deixa você parar até o final. O livro me fez chegar atrasada no trabalho porque eu queria terminar antes de ir kkk
O livro é um suspense misturado com sobrenatural e a escrita vai evoluindo aos poucos, a personagem principal é bem construída e toda a trama ao redor também. O cenário é bem descrito, tanto que em alguns momentos deu até o um certo medinho rs.
Maaaas, o que achei revoltante é o final, porque eu queria saber o por quê das coisas, o que causou tudo e por aí vai, acho que faltou uma parte essencial que foi quando a personagem descobre um ponto importante que é a chave de toda a história. Se tivéssemos a oportunidade de ver pela perspectiva escrita no diário, mesmo que no final, traria mais clareza do que realmente aconteceu.
Mas o livro é muito bom, me prendeu demais! Recomendo!

@Umpouquinhodemim 12/02/2022

Frio
"Oh livrinho dos infernos" esse foi o meu primeiro pensamento.
Este livro é muito bom, um thriller
psicológico que me fez sentir um
medo, fiquei apreensiva no decorrer da estória, personagens bem construídos e final foi perfeito.
Livro digno de virar filme.

Clau Melo 07/03/2022

Algumas portas devem permanecer trancadas.
Algumas portas devem permanecer trancadas...
O Silêncio da Casa Fria, The Silent Companios, foi publicado pela primeira vez em 2017.
Embora com um início um pouco lento, minha curiosidade foi despertada a partir da leitura do diário. Uma trama sombria que nos faz observar se não tem algum Companheiro Silencioso em nossa casa...

Marina Dantas 22/01/2021

Muito bom e chocante
Do início ao fim esse livro te prende com o mistério que o ronda. A cada capítulo tem desfechos pelos quais não se espera, te deixando ansiosa para terminar.