O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell

Resenhas - O Silêncio da Casa Fria

Suh Oliveira 24/07/2022

Neste livro conhecemos a Elsie, uma mulher com uma trajetória de vida difícil e muito sofrida. Um enredo de suspense gótico que te faz duvidar se a protagonista é uma mulher enlouquecida pela sofrimento ou se a casa e os companheiros silenciosos de fato perseguem a família Bainbridge.
Um enredo que te prende e te faz mudar de ideia e de "lado" ao longo da narrativa.

Até onde vai o poder de uma Bruxa?

Andrea 10/06/2021

Surpreendente!
Li com ressalvas, pois tinha visto algumas resenhas dizendo que o livro era arrastado, mas encontrei uma aura sombria e gelada. O intermeio entre a história da casa, o hospício e o diário me causou uma necessidade de ficar lendo até saber o que realmente estava acontecendo! Aqueles companheiros silenciosos são sinistros!!!!

Débora Pizzio 27/09/2020

Curti
Li esse livro em uma leitura coletiva.

Comprei não esperando nada, mas a edição é lindíssima, Darkside tá de parabéns!

Sobre a história: não achei tão assustadora ou surpreendente, mas gostei muito. Eu sou acostumada a ler livros de suspense, mas achei essa história bem diferente.

O livro não chega a 300 páginas, então talvez deveria ser mais longo para explicações mais detalhadas, mas de qualquer jeito fiquei satisfeita. O livro vai contando tempos diferentes e mesmo alternando a história, eu gostava de todas... Não fiquei com tédio, sempre que eu pegava para ler já ficava interessada no que estava ocorrendo.

O livro não é perfeito, mas foi uma boa leitura que acredito que lembrarei por bastante tempo.

Livia.Oliveira 26/11/2021

Instigante e diferente de tudo que já li!
O Silêncio da Casa Fria tem uma história gótica, cheia de mistérios e suspenses que faz o leitor ficar intrigado e curioso em toda leitura. Eu nunca havia lido nada do gênero e só posso dizer que amei toda a trama. O fato da autora alternar os capítulos em passado e presente foi sensacional e funcionou muito bem, logo vc se acostuma e vai entendendo tudo o que está acontecendo?.. Super funcionou para mim, amei demais essa leitura ??. Nota: 4 ??

Tathi (@Doidosporserieselivros) 29/12/2020

gostei muito
Elsie ficou viúva recentemente, e como seu marido morreu em uma propriedade da família ela deve ir até lá para realizar o funeral.
Chegando na casa , apenas 3 mulheres cuidam de toda a propriedade, e apesar da decadência da casa e da cidade tudo parece ir bem.
Por motivos pessoais a protagonista decide ficar na casa e reformá-la.
Porém, ao vasculhar a casa ela encontrará algo que deveria ter continuado trancado.

📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚📚

O livro se passa em três linhas narrativas, no presente em que Elsie está internada no hospício após ter aparentemente colocado fogo na casa, no passado onde ela morava na casa, e os acontecimentos do diário de Anne que contam como o desejo de ser mãe de uma menina acabou fazendo com que uma mulher recorresse a bruxaria e posteriormente causasse toda a desgraça que se abateu sobre a casa.

A trama prende do início ao fim, e ficamos em clara dúvida (até certa parte) ,mesmo com tudo que acontece , se Elsie está alucinando, ou se realmente há algo na casa .

Aos poucos a autora também mostra o passado traumático da protagonista.

Minha única ressalva é com o final, do qual eu não entendi como poderia ser assim, e até cheguei achar que houvesse continuação (mas não tem), porém acredito queno final deve agradar os fãs mais vorazes do gênero.

O silêncio da Casa Fria é uma publicação da DarkSide e já recebeu diversos prêmios de literatura.

Tabata32 17/04/2022

Medo...
Sou acostumada a ler terror, mas esse foi o primeiro que me fez ficar com medo a noite. Por vários dias fiquei tendo pesadelos por está tão envolvida na história. Mesmo com algumas brechas não concluidas, foi uma das melhores leituras de 2022.

mika 02/09/2022

eu gostei muito desse livro , embora a leitura no inicio tenha sido um pouco arrastada , qundo ela engata vc quer acabar ele de vez.

Emille Dias 15/03/2021

Um dos melhores da Darkside!
Nesse livro, acompanhamos a protagonista, Elsie, uma viúva que passa a viver sozinha na mansão do falecido marido, tendo como companhia figuras de madeira (no livro chamados de ?companheiros silenciosos?). Após sua chegada na casa, uma série de acontecimentos estranhos e macabros começam a acontecer, e daí começamos a saber mais sobre o passado da família e a história do local.

É um livro inegavelmente muito bem escrito. A ambientação e o cenário são extremamente bem construídos. A riqueza é tanta que conseguimos nos sentir realmente envoltos na atmosfera fria que é narrada. Não é um livro de sustos. É um livro sobre amor, traição e, principalmente, morte. Cada cena é inserida de maneira inteligente, que resulta em um mistério que te intriga durante todo o livro.

Para mim, o único problema é o final, pois ainda estou digerindo-o, e talvez não tenha me deixado 100% satisfeita. De fato, nossa protagonista, Elsie, sofreu por uma vida inteira. Por fim, recomendo DEMAIS a leitura!
Fabríccia 21/03/2021minha estante
Amiga que resenha LINDA

Beatriz2313 04/06/2021

SOU APAIXONADA!
A história desse livro é simplesmente fantástica, me prendeu desde o começo! Com certeza um dos meus favoritos. Recomendo demais.

carolina.larson 28/09/2020

"Algumas portas devem permanecer fechadas"
Simplesmente adorei o livro, apesar se não chegar a dar medo. Mas a escrita flui muito rápido e ainda os capítulos curtos ajudam para a velocidade da leitura.

Achei bem original a ideia da autora, entretanto achei que ficou faltando alguma coisa na segunda parte do livro - que foi um pouco atropelada na minha opinião - e desenvolver um pouco mais o mistério que envolvia as personagens Hetta e Sarah, o que ficou um pouco vago.
Déia Madden 29/09/2020minha estante
Tbm senti que ficou vago... Mas achei a história um pouco manjada.. Do meio pro fim tem algumas coisas q já deixaram pistas do que ia acontecer. Fiquei um pouco decepcionada rs

Carol 30/11/2020minha estante
Concordo

Ruan.Oliveira 03/11/2021

QUE LIVRO!!!!
Minha gente, que impacto. Eu fui tão sem expectativa começar esse livro, não esperava muita coisa e recebi TUDO!!

O enredo e a construção da atmosfera é simplesmentr magnífica, é como transformar angustia e aflição numa cidade e a partir dela inserir diversos elementos. É um livro pra sentir a presença dos personagens, sentir o frio e o medo que eles sentem. E não para por aí, ainda aborda a figura da Bruxa de forma muito mais próxima do real. Ai gente, cada pegada nessa leitura não me deixava a desejar, recomendo DEMAIS. ??

ellensbook 23/10/2020

Meu primeiro livro de terror/suspense então me baseei nos filmes q assisto e esse livro termina da maneira q mais odeio quando termina um filme ? sabe quando vc acha q vai acabar tudo bem q espírito q amaldiçoa a casa foi mandando embora e na última cena aparece um objeto se mechendo sozinho oq quer dizer q vai continuar a msm coisa, então, foi essa a sensação que tive.

Um ponto positivo da história é que se passa em três linhas temporais, o presente (Elsie internada num hospício), passado (Elsie indo morar na Ponte) e passado (ancestrais de Rupert). A história se passa com a Elsie contando pro médico o que aconteceu enquanto morava na casa e enquanto ela estava morando sua "prima" Sarah começou a ler um diário de Anne (ancestral de Rupert) que aos poucos revela os "motivos" do que estava acontecendo na Ponte enquanto Elsie morava lá

O livro já começa com um clima gelado, Elsie se muda para a Ponte e a sensação não é nada acolhedora em relação a casa, já na primeira noite acontecem algumas coisas sinistras, mas até a metade do livro nenhum acontecimento de dar medo aconteceu, só umas coisa michuricas, nas últimas 100 páginas o clima já fica mais tenso e a história de desenrola melhor, mas o final foi chato demais, e não teve explicação do pq aconteceu aquilo e isso me decepcionou demais.
Carol 30/11/2020minha estante
Concordo com vc tb tenho ou tinha mais filmes como parametro da uma raiva qdo nao vencem o fantasminha

Tatiane Nk 19/07/2020

Marcante
Um livro que marca, te envolve e deixa aquele suspense do ar. Não da para para de ler antes de descobrir o que acontecerá com os personagens.
A história é contada em três períodos distintos para explicar o que aconteceu e o porque aconteceu determinadas situações. Enquanto isso, as pinturas "companheiros" estão em todos os locais acompanhando seus habitantes.
Recomendo muito a leitura, entrou para um dos meus favoritos e lerei novamente algum dia.

luadepaginas 25/08/2022

A ambientação desse livro mexeu muito comigo. A cada barulho, a cada cheiro, a cada passo, eu me sentia parte dos acontecimentos. Eu vivi dentro da casa fria junto com Elsie e Annie. Eu me assombrei junto com elas e sofri junto com elas. Se tornou um favorito.

Luuma 01/11/2022

A leitura não funcionou tão bem pra mim.
Tive dificuldade em me conectar com a história é com os personagens , mais tem ótimos momentos.
Deu para sentir todo o clima da casa, e o final é bem interessante!
Samanta 01/11/2022minha estante
O mesmo aconteceu comigo.