O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell

Resenhas - O Silêncio da Casa Fria

Luiza 27/04/2024

Que ódio do final aaaaaaaa que raiva kkkklkkk mas muito bom, mantém o suspense até o final. Dá um misto de incerteza, não se sabe o que é verdade ou não, pena da personagem e dos acontecimentos. O final é bom, nada surpreendente e um tanto conveniente, mas bom.

Mari 25/11/2020

Surpreendente
Sabe aquele suspense que a cada capítulo te faz falar: eita.
Foi esse livro. Tornei o suspense favorito que li esse ano, porque me surpreendeu em sua escrita, suspense e final....que final!
Super indico!

Mavi 14/08/2022

A vibe que eu precisava num livro
Não estava esperando muito quando comecei a ler esse livro e fico muito feliz por isso porque foi uma experiência nada menos que maravilhosa. A história do livro junto com a ambientação criada pela autora te fazem se sentir num filme de terror daqueles que te deixam tenso esperando o que vai acontecer. Adorei as linha cronológicas que o livro traz e como elas vão se conectando conforme a gente vai descobrindo elementos da história. O livro todo foi um acontecimento e só consigo pensar no quanto eu gostei dele, e o final então, simplesmente tudo. Amei amei amei!!!!

Abelha Atarefada 30/12/2022

Wow
A autora construiu todo um universo fúnebre e gelado com muita maestria e esplendor, conseguindo transportar o(a) leitor(a) profundamente para a história. Com tantos segredos e incertezas percorrendo pela história, eu ficava cada vez mais ansiosa para entender aqueles acontecimentos sinistros, mantendo a atenção a cada página.

No momento em que foram feitas algumas revelações, me decepcionei, pensando que foram fracas e que o livro tinha um potencial que infelizmente não fora aproveitado. Mas então, fui surpreendida com as frases finais que me deixaram em completo choque.

O desenvolvimento do enredo durante boa parte foi mais lento - não de uma forma que cansava, mas sim que atraía um grande interesse para o mistério. Porém, senti que no final, diversos pontos da narrativa ficaram soltos e sem explicações claras, deixando detalhes em aberto, o que me frustrou um pouco.

Outro problema foi que, diferente de outros leitores, a história não me causou sustos e arrepios. E apesar da sensação do medo não ser boa, eu acredito que teria me imergido mais na leitura e a teria aproveitado mais caso tivesse me assustado.

Com pontos negativos e pontos positivos, finalizo essa resenha afirmando que valeu a pena a leitura de ?O silêncio da Casa Fria?, e que a recomendo completamente.

Eliete 04/07/2021

A história é boa e a escrita é fluida, dá pra ler rapidinho porém, achei o final previsível e a protagonista é insuportável e meio lenta até praticamente o final do livro.

Gabriela2248 12/03/2023

Péssimo desenvolvimento, história extremamente confusa... pobre da protagonista sofre o livro inteiro sendo assombrada. As linhas do tempo são confusas e a história é muito parada e não dá nenhuma vontade de terminar e por isso teve esssa nota, além das letras minúsculas da diagramação da darkside que dificultaram muito a minh leitura

Pratique.Livrotera 14/07/2021

Laura Purcell sabe muito bem como nos transportar para dentro do livro.
? ?
Desde as primeiras páginas, já consegui sentir o cenário ao meu redor. ?? ?

Aquele nevoeiro denso, o crepitar do fogo na lareira, a escuridão de um casarão velho e todo o seu silêncio macabro... ? ?

Elsie acabou de se mudar para o vilarejo Fayford, para morar na casa herdada pelo falecido marido.

Na primeira noite na Ponte, ela notou que havia algo errado com a casa.
E então, ela e Sarah (única parente viva de Rupert), começaram investigar os mistérios que envolviam o lugar e seus antepassados. ?

Mas tem coisas que é melhor ficarem guardadas para sempre! ?

Elas descobriram um diário, escrito por Anne Bainbridge, e nele descobriram coisas que talvez não quisessem ser descobertas. Coisas que acabaram despertando..

Ao se depararem com os companheiros silenciosos (peças de madeira pintadas para parecerem gente), elas descobrem que não estão sozinhas e que cada passo que dão é vigiado por pares de olhos atentos que se movem. ?

A história é intercalada entre 1865 (período que Elsie mora na casa), 1635 (período que Anne escreveu o diário) e o hospital St. Joseph (manicômio). ?

Mas apesar de intercalada, a leitura flui muito bem, instiga muito, prende muito, porém eu avaliei com 4 ?? pelo final ter ficado a desejar, pelo menos para mim.

Alex.Clawthorne 27/03/2023

Simplesmente incrível
Gente a história os personagens tudo incrível. Cara foi um terror incrível, ainda mais pq envolve crianças, o tanto de medo q eu fiquei desse livro só de envolver crianças mortas eu já arrepia.
E no final ainda temos uma surpresa.
Sério se vcs tiverem a oportunidade de ler esse livro leiam

Gabi Rached 29/09/2020

Aff..!
Assim que fechei o livro fui tomada por uma incrível sensação de alívio e só conseguia dizer: Pelo amor de Deus ainda bem que acabou!
Com todo o respeito aos que gostaram, mas eu achei muito enrolado, infantil , cansativo...aff! Tinha horas que eu parava para dar risada, sério. Só continuei pq custou o olho da cara e a edição é linda demais. Pronto, falei!
Carol 30/11/2020minha estante
Aqueles bonecos me enervaram kkkkk

Gabi Rached 01/12/2020minha estante
Nossa, e quando eles se arrastavam pelo chão? Hahaha ... Deus amado!

Nathi Ribeiro 14/11/2020

Acho que tinha muita expectativa!
Eu queria tanto amar esse livro!
Precisarei ler novamente para descobrir onde a escritora se perdeu!
Flora Airbender 15/11/2020minha estante
Terminei de ler hoje, acho que a autora se perdeu no final mesmo.

Carol 30/11/2020minha estante
Acho que faltou concluir a história do diario que eu estava achando interessante

lavinis 30/03/2021

O terror de Laura Purcell
Sem dúvida um dos melhores livros que eu já li.
O livro conta a história de Elsie, uma mulher que vivenciou diversos traumas e está partindo para uma nova casa após a morte do marido, seu querido Rupert. A partir desse momento, a linha que define o tempo se torna maleável e as coisas se tornam absurdamente interessantes. A descrição da casa, os detalhes, os personagens e os sentimentos expressos de modo tão genuíno me colocaram no lugar da protagonista, senti a agonia, o medo, o desespero e o amor pelo irmão.
Além disso, a divisão de tempo foi certeira em suas explicações, não tinha objeção quando mudava de linha temporal porque todos os momentos me interessavam! Queria saber o que estava acontecendo com cada indivíduo, cada mudança de capítulo era um presente e ouso dizer que nenhum livro de terror me envolveu assim.
Por fim, devo elogiar a escrita fantástica e dizer que, nenhuma surpresa, super recomendo.

acaoff 02/05/2021

Hetta, a estraga prazeres
Não sei o que dizer sobre. Foi meu primeiro livro no gênero e senti um misto de muita agonia e ansiedade. Queria acabar logo, queria saber o que rolou, queria entender tudo e no final não entendi nada KKKKK Não sei se tudo foi real, se a Sarah era a Hetta desde sempre, se realmente aconteceu.... Mas achei genial!
Eduardacs 03/05/2021minha estante
Sarah, a estraga prazeres

acaoff 06/05/2021minha estante
dois demonio

Carol 10/05/2021minha estante
Spoiler quem não leu cuitad

Spoiler quem não leu cuidado..

Então acho que tem 2 explicações ou era o fantasma da Hetta ou então era a outra que não engolia a protagonista por mal ficar casada e ter toda a herança

acaoff 10/05/2021minha estante
eu acredito que a Hetta nunca morreu no caso o "Espírito" dela ficou impregnado nos companheiros e qndo a Sarah chegou, entrou nela pq ela era invejosa e maldosa

Pode ser

Carol 10/05/2021minha estante
eu como muitos não era fã número um da protagonistas, mas tb não estava torcendo para o seu mal.

Carol 10/05/2021minha estante
eu como muitos não era fã número um da protagonista, mas tb não estava torcendo para o seu mal.

acaoff 11/05/2021minha estante
eu tb Carol!

Isa 05/06/2023

Meio arrastado, confuso. Pq se passa em 3 épocas diferentes. Muito fácil se perder nas épocas, na historia... Não tem todas as respostas. N tem muita ação. E n me deu medo.
Mas a história é diferente, a época vitoriana e a mansão onde se passa é fria e tensa, o q é bom, e tem plot twist.
Mas já li terrores MUITO melhores como por ex : Gótico Mexicano , da Dark tbm.

Denise - @embarcandonaleitura 14/08/2020

Frio e solitário
Um Thriller psicológico digno de aplausos. Encontramos um suspense tico, com várias cenas e alguns personagens de tirar o fôlego. O q me resta é a tristeza por ter acabado. Super vale a pena.

Tabata32 17/04/2022

Medo...
Sou acostumada a ler terror, mas esse foi o primeiro que me fez ficar com medo a noite. Por vários dias fiquei tendo pesadelos por está tão envolvida na história. Mesmo com algumas brechas não concluidas, foi uma das melhores leituras de 2022.