O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell

Resenhas - O Silêncio da Casa Fria

Maria.Dietze 24/08/2023

Não estava esperando nada e entregaram tudo
Comecei a ler porque minha irmã me indicou, disse que era muito bom e que leu rapidamente. O livro surpreende muito e seria uma grande aposta para um filme no futuro, prende do início ao fim.

Um livro pequeno que diverte e distrai.

Recomendo para quem gosta de um terror/suspense que não seja muito pesado, achei bem criativo e acabei me afeiçoando com alguns personagens. Poderia ter mais cuidado com as descrições, e aprofundar mais em algumas histórias e detalhes de alguns personagens.

Duda @pagesofduda 02/02/2022

Que grata surpresa!
Esse livro me surpreendeu em todos os sentidos! Não é nada do que eu esperava, é muuuuuuito melhor! 5 estrelas, favoritado!

YOYO 22/01/2021

Gente meu deus eu estou extasiada com a perfeição desse livro. É um terror bem levinho mas com certeza ultrapassa o suspense. Eu amei que a autora foge do terror comum baseado em espíritos malignos e possessão e freiras e bla bla, criando um enredo super original e inovador, muito criativo e que cativa a leitura contínua. Nota mil pra essa obra maravilhosaaa

Vi 28/10/2020

“Ninguém estava verdadeiramente sozinho. Nessa casa, nunca.”
A história de Elsie nunca foi fácil. Então, quando a mulher se casou com um homem que era apaixonado por ela, Elsie pensou que finalmente teria um pouco de felicidade em sua vida. Deixando para trás a fábrica de fósforos que herdou junto com seu irmão, uma nova história estava prestes a começar.

Mas talvez não fosse uma história bonita. Talvez fosse algo horripilante.

Semanas depois do casamento, Rupert promete a Elsie que deixará a casa que possui, encantadora para a esposa. Mas o que acontece é que, misteriosamente, Rupert vem a falecer apenas alguns dias depois de ir para a casa. A casa que Elsie está indo morar com Sophie, prima do falecido.

De primeira, a mulher não nota nada de diferente na casa. Apenas uma porta que está trancada, e nenhum dos empregados sabe a razão. Até que em um dia nublado, a porta se abre e desvenda o porquê de nunca ter sido aberta. Elsie conhece os famosos companheiros - painéis de madeira que imitam pessoas - e começa a desejar que nunca tivesse conhecido.

Laura Purcell escreveu baseando-se na era vitoriana, então muitos costumes são da época, assim como coisas bizarras que aconteceram nela. A escritora envolve o leitor, trazendo três narrativas que acabam se ligando no final, mas deixando a desejar durante o decorrer da leitura. Acredito que se houvesse algumas explicações mais plausíveis poderia ter sido uma leitura arrebatadora.

Já no quesito terror, a escritora acertou em cheio, tanto que me deixou um pouco nervosa na hora de dormir, o que fez com que eu avaliasse a leitura em 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CG5Zh6DD7XM/

Thais645 05/06/2021minha estante
Quero muito ler esse livro!

Jack 05/06/2021minha estante
É muitoo booom!

AmadoThriller 18/02/2023

Um livro muito bem escrito. A história se passa em 3 tempos, a primeira família Bainbridge que morou na Ponte (a mansão sinistra), depois de muitos anos a segunda geração da família Bainbridge que acaba indo para a mesma casa que estava fechada desde os últimos acontecimentos desastrosos, e por fim a época atual onde a personagem principal, Elsie, está internada em um sanatório e só vamos compreender no final do livro como ela foi parar lá. As duas gerações dos Bainbridge foram assombradas por sinistras ?estátuas? de madeira no estilo de quadros em formato real de pessoas que eram muito realistas e ganhavam certa vida própria causando diversas mortes e tragédias à família. Em meio a tudo isso tem uma origem de bruxaria na família e maldições que foram se passando por gerações. O final foi bem surpreendente, não esperava o desfecho que teve, porém achei muito bom!
Achei o livro um pouco cansativo pelas passagens de tempo e o tipo da escrita mais formal, mas a história é muito boa e vale a pena a leitura!
Tem cenas bem sinistras que dá pra imaginar um cenário medonho, daria um ótimo filme de terror/suspense! Espero que seja adaptado em breve!

Laura 15/10/2020

Vale a pena ler
Eu gostei muito desse livro, ele tem tudo o que eu gosto. Tem era vitoriana , tem mansão assombrada, tem gente doida e tem mistério. Gostei muito da trama e de como as coisas se desenvolvem, de como a autora vai deixando migalhas sobre a vida da protagonista e sobre a história da casa, e a gente sempre fica com um gostinho de quero mais. O final também é muito bom, mas gostaria que certos aspectos da vida da personagem fossem aprofundados ainda mais.

morbidcurious_ 04/01/2021

Eu comecei achando completamente sem graça, confesso. Mas fui movido pela curiosidade de saber o que aconteceu com a Elsie e no fim minha cabeça já tinha feito "BOOM". Só achei o final muito óbvio, não era bem o que eu esperava.

Guilherme Dehon 25/05/2023

O Silêncio da Casa Fria...
Como vários livros da Darksaid, esse me chamou a atenção pelo nome e a belíssima capa...

Então li a sinopse e vi alguns comentários sobre a obra e resolvi adquiri-lo.

Deixei um tempo parado na prateleira e acabei por resolver vendê-lo mesmo sem ter lido.

Já tinha até recebido o pagamento pelo livro, mas conversando com o comprador, devolvi o dinheiro e o negócio foi cancelado.

A obra, apesar de não ter nenhuma ação, é altamente viciante.

No início, a obra está apresentando as personagens, e é um pouco mais lenta, porém, o suspense velado já está presente.

A obra intercala momentos do presente e passado, o que deixa a estória ainda mais tensa e angustiante, devido aos acontecimentos que vamos conhecendo durante o desenvolvimento da leitura.

A autora consegue imprimir com sua escrita, um suspense que entranha na mente do leitor e o faz querer continuar sem parar, especialmente à média que avançamos na leitura, mais precisamente do meio até o seu desfecho.

É um thriller de suspense realmente instigante, angustiante, tétrico, triste, medonho, surreal (não aconselhável para pessoas sensíveis)...

Valeu a pena não ter vendido pois a leitura muito boa, um livro impressionante.

O que me incomodou bastante foi o final (já imaginava algo parecido, pois em dados momentos, a obra deixa algumas "pistas" de algo meio "sacado"), porém, ainda assim, a autora poderia ter repensando o final...

Mas ainda assim, para quem gosta de um thriller suspense psicológico bem escrito, pode adentrar as portas do Ponte e "aproveita" os companheiros de estádia...

São muito "peculiares"

Leonardo 23/05/2021

Excelente!
Muito, mas muito bom mesmo!! Pra quem gosta de suspense e terror de época, é um prato cheio. A escrita flui bem, você fica cada vez mais curioso em saber o que vai acontecer e o final é muito bom também.
Foi uma surpresa muito agradável ler, não conhecia a autora mas já quero ler outros dela!

@jessicabatista94 01/08/2020

@jessicaeoslivros
Foi uma delícia ler esse livro. Amo terror gótico, fluído super envolvendo

jessyfioravante 23/05/2022

É um bom livro! Não me surpreendi tanto assim, quanto achei que me surpreenderia lendo as resenhas dos colegas. Já esperava esse final, quando o livro se encaminhava pro fim, mas achei muito bom. Me fez ficar presa na história, mesmo já imaginando aonde levaria o fim. Eu, particularmente, amo livros assim, de terror e mistério, então adorei esse.

Mari 25/11/2020

Surpreendente
Sabe aquele suspense que a cada capítulo te faz falar: eita.
Foi esse livro. Tornei o suspense favorito que li esse ano, porque me surpreendeu em sua escrita, suspense e final....que final!
Super indico!

Natalia1831 16/05/2020minha estante
Onde você conseguiu o livro?

Gomes 20/05/2020minha estante
O livro chegou primeiro a Portugal

Natalia1831 20/05/2020minha estante
Ahhhh, tá!

Jossi 09/12/2020minha estante
Livros de "terror sobrenatural" sem elementos VERDADEIROS de terror sobrenatural não me agradam... por exemplo> se tudo o que a mulher viveu tiver sido apenas loucura, demência, o livro NÃO É SOBRENATURAL. É apenas um suspense ou um terror psicológico. Esse tipo de literatura eu dispenso...