Aprendendo a Seduzir

Aprendendo a Seduzir Meg Cabot

Resenhas - Aprendendo a Seduzir

Pry Weslley 08/09/2014

"Aprendendo a seduzir"
Eu não sabia o que esperar desse livro,então não coloquei muitas expectativas pra não passar raiva depois...Enfim o livro conta a historia da Lady Caroline ,que foi a um determinado baile e quando abre a porta de um dos cômodos flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher,lady Jackeline. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento não podia.Caroline desesperada decide a aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teórica - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville,noivo da lady Jackeline o mais mulherengo da epóca de Londres.Porém,em suas primeiras aulas os dois começam a sentir algo diferente pelo outro .

Achei o livro super gostoso de ler apesar de no começo achar os acontecimentos um tanto devagar , e alguns erros de português ..mais fora isso dei altas risadas com lady Caroline, pela sua "inocência",que se mostrou uma mulher forte quando encontrou o noivo com outra e decidida para reconquista-lo mesmo sabendo que ele estava se casando com ela por dinheiro e sem frescuras pra apreender as lições .
me apaixonei pelo "casal" ...Branden um cara sarcastico ,que faz com que Caroline acorde do seu conto de fada.E mostra que ela não tinha obrigação de se casar com um cara que não amase e so porque salvou seu irmão da morte.

recomendo a todos é um livro que além de romance tem uma pitada de mistério,humor entre outras coisas

Adriana.SzT 26/03/2020

Uma fofura de livro!
Amei! A leitura foi rápida e bem agradável. Caroline e Braden formam um casal lindo e o romance acontece no momento certo, não é descabido e corrido. Ela, uma aluna aplicada, quer aprender a arte da sedução e, ainda assim, conservar os valores da sociedade; ele, um professor (naturalmente sedutor) que começa a se apaixonar pela aluna.

"Depois que o objeto foi desdobrado, Caroline o removeu, e colocou em seus olhos. Era, para a surpresa de Braden, um par de óculos.

- Agora, - Caroline disse, abrindo o livro, um diário, ele percebeu, devido às folhas em branco, e segurando o lápis na primeira pagina - podemos começar?"

Kamilla 22/04/2022

Bom, mas esperava mais
A história é interessante, tem personagens intrigantes, mas não me prendeu muito.
Foi uma luta pra terminar até.
Esperava mais do final.
Apesar disso, acho que é uma boa história, vale a pena a leitura sim, é só que pra mim, foi arrastado.

anaxcarol 22/04/2011

Diário da Princesa for grown ups
"... e vinha dessa jovem! Dessa quase d e s i n t e r e s s a n t e garota ..."

Quis ler essa obra justamente pelo título em inglês "educating caroline" pois tenho essa curiosidade por tudo que utiliza meu nome, carolina. Porém tenho aqui um momento #xingandomuitonotwitter pq acredito que todas que como eu tiveram que comprar seus exemplares receberam olhares obliquos dos atendentes de livraria ao pedir por "aprendendo a seduzir". Mais uma vaia para o sistema de traduções brasileiras

Mas, Moving on, vamos a resenha em si
É um livro chicklit clássico. Narrativa dinâmica, que prende a atenção. Fiquei surpresa com o caráter erótico do livro, não esperava isso da autora de "Diário da princesa". Mas apesar do erotismo (a descrição da "dedada" chega a ser engraçada) esse é um livro ingênuo em seus argumentos e pretensões. A velha receita de bolo auto-ajuda da menina sem-sal que desperta a paixão do galã charmoso, apesar da competição com a muhler gostosona de caráter duvidoso. A auto-ajuda não é tão explicíta como sugere a tradução torta do título em português, mas está subentendida no desenvolvimento feliz da narrativa improvável, o que acaba gerando uma grande indentificação com as inseguranças inerentes a todas as meninas.

Fernandes47 10/03/2020

Intenso
Ri várias vezes com o livro, e depois de passar dos 28% eu simplesmente não conseguia mais largar. Terminando em um dia!

Solange 22/04/2010

Livro decepcionante, muito lengalenga. Resumindo a estória: dois cornos que se encontram.Quer saber mais entre no meu blog.

Julia 04/12/2022

Uma surpresa boa
Essa foi uma das leituras mais inesperadas que já fiz. Eu não estava planejando, mas um belo dia acordei querendo ler um romance de época e foi este livro que aconteceu.

Mesmo com uma péssima tradução de título e uma tradução assombrosa que tive o infortúnio de ler pela minha versão do livro digital, a experiência teve saldo positivo.

Ler uma paixão ardente, escrita de forma tão sensível, tão instigante e tão sensual literalmente acelerou meu coração. Literalmente. E a autora conseguiu deixar todos os acontecimentos muito bem amarradinhos e naturais.

Braden Granville você é tudo! Caroline, você é tudo! Emily, você também tem um lugar no meu coração! Conclusão: já estou decidindo qual vai ser minha próxima leitura da Patricia (Meg) Cabot ??

Sueli 07/08/2010

O livro me fez lembrar da jovem que um dia eu fui...inocente e atrevida! Se não fossem as cenas sensuais, facilmente seria mais um livro para adolescentes, se bem que já não devo saber direito o que é uma livro para adolescentes.rsrsrsrsrs
Uma história interessante, mas que sofreu bastante por causa da péssima tradução e revisão.
Fora esse problema, uma leitura agradável e divertida.
Isabella 29/06/2016minha estante
Meu problema pra ler está sendo justamente o que VC citou... Tradução e revisão, isso está me matando! Mas ... comecei, terminarei!

odiava_ler 24/02/2020

Não sei se foi o meu momento de leitura ou por eu ter lido esse livro logo depois de Entre a Culpa e o Desejo, que é um livro q aborda a mesma ideia, que eu não me surpreendi tanto. Não me cativou tanto quanto eu esperava, mas é muito bem escrito e muito divertido, cheio de romance e intrigas. Recomendo para todos!

Liachristo 06/04/2016

Aprendendo a Seduzir - Patricia Cabot - Essência
Este é o meu segundo contato com a escrita de Meg Cabot, sob o pseudônimo de Patrícia Cabot. E apesar de gostar mais de seu estilo como Meg, também aprendi a apreciar seus romances Históricos.

Aprendendo a Seduzir, nos traz a história de Caroline Linford, uma nova rica por assim dizer na sociedade londrina. Seu pai foi um empresário que conseguiu seu título de nobreza após conseguir a façanha de introduzir um incrível encanamento com água quente para uma das residências reais.. Acreditem... kkk

Caroline é uma heroína do estilo que gosto. Apesar de sua juventude e de algumas vezes pecar por sua ingenuidade, ela é ao mesmo tempo guerreira, resoluta, com uma personalidade compassiva e forte e claro muito romântica.

Lady Caroline Linford acha realmente que ama seu noivo, Hurst Slater, o marquês de Winchilsea. Além de ser jovem, bonito e charmoso, ele teve o ato heróico de resgatar seu irmão da morte quase certa. Por isso ela fará de tudo para que seu noivado dê certo e que o casamento entre eles tenha o desfecho esperado. Mas, como sempre digo nem tudo são flores, e nem tudo é o que parece...

Ela flagra seu noivo em uma situação bastante comprometedora com Lady Jacquelyn Seldon. Ela prontamente sai da sala sem ser notada, mas muito surpresa ao descobrir que ela se sente muito curiosa sobre o que presencia. Ao se afastar do local se sente mal e é amparada por ninguém menos que o noivo de Lady Jacquelyn que aparece procurando por ela. Braden Granville é relativamente novo na sociedade de Londres. Com uma beleza bruta e uma fama de sedutor Braden é ao mesmo tempo amado e temido pela sociedade. Ele cresceu nas áreas pobres de Londres, mas escapou de uma vida de pobreza quando se tornou aprendiz de um armeiro. Agora ele inventa e fabrica armas, e é muito rico. Por razões que particularmente não fazem sentido, Caroline não quer que Braden descubra o que está acontecendo e consegue distraí-lo até que os traidores consigam sair de cena. Caroline protege seu noivo sabendo que ele morreria caso fosse chamado por Braden para um duelo.

Depois de alguns acontecimentos que não posso narrar aqui para não dar spoilers, Caroline chega a conclusão que precisa salvar seu noivado, afinal ela deve a vida de seu irmão ao seu noivo, e faltam poucas semanas para o casamento... É então que ela resolve pedir a Braden que lhe ensine como seduzir Hurst. Embora ele queira fervorosamente evitar virgens e confusões com jovens damas, ele concorda, porque ele acredita que ela sabe a identidade do amante de Jacquelyn. Ele tem em mente usar de suas habilidades de fazer amor para forçar Caroline a revelar o que tanto precisa saber. No entanto, Braden logo se pergunta quem está educando quem, e começa a perceber que seu planos estão saindo pela culatra...

Explorando paixão e desejo logo ambos se veem desejando que houvesse uma maneira de se livrarem de seus casamentos. Caroline e Braden são divertidos juntos. Eles são pessoas fortes e enérgicas e a premissa das lições de amor é muito sexy. Temos uma abundância de diálogos inteligentes que acrescentam muito ao humor e legibilidade do livro. As interações entre o herói e a heroína são deliciosas, inesperadas e cativante.

As lições de amor acabam sendo realmente apenas um dispositivo para que Caroline e Braden se conheçam melhor, e uma vez que eles o fazem, tudo começa a ficar mais confuso e mais complicado para eles. Os dois têm realmente muito em comum. Ambos estão envolvidos com pessoas infiéis (que os querem apenas pelo seu dinheiro). Ambos são novos na sociedade. Ambos são pessoas boas.

Para ler a resenha completa vá ao Doces Letras.

site: http://www.docesletras.com.br

Sthefany 18/03/2020

Aprendendo a seduzir
A história num geral é bem cativante, mas o casal principal não me convenceu

Nice 25/10/2010

Amei! É divertido e delicioso de ler. O que mais gostei foram dos protagonistas. O mocinho é fofo demais, ele não é bonito, mas é charmoso,atraente e muito experiente... A cena dos dois na carruagem foi nota dez!

Sora Seishin 16/05/2010

Inglaterra, 1870. Lady Caroline Linford está noiva do marquês de Winchilsea, um homem aparentemente bom - ou pelo menos é o que todos pensam, já que ele salvou a vida do irmão de Caroline. Até que, em uma festa, ela surpreende o noivo em pleno ato com outra! Ao invés de sair chorando, Caroline decide reconquistar seu amado. Para isso, recorre a Braden Granville, um novo rico tido como mestre na arte da sedução que, por acaso, está noivo daquele que Caroline viu nos braços do marquês. É claro que ambos acabam descobrindo um novo amor entre si...

Um romance histórico sensual e envolvente, além de muito romântico!

Patricia Cabot é o pseudônimo utilizado pela Meg Cabot (autora das séries Diário da Princesa e A Mediadora, entre outras dezenas de livros) para assinar seus romances na década de 1990. Já vi outro na livraria chamado A rosa do inverno e vou adicioná-lo à minha lista.

Fer 19/08/2010

Maravilhoso!
Tudo que tinha lido até agora de Meg Cabot eram as séries A Mediadora e O Diário da Princesa; A mediadora eu adorei, o diário não consegui passar do primeiro livro...
Então a opinião estava dividida; Mas como sou viciada em romances e principalmente os históricos, assim que li sobre o livro tive que comprar em seguida.
Li em um dia e meio, sem conseguir desgrudar. Realmente, um romance ao mesmo tempo inocente e forte,que emociona e empolga em diversos trechos do livro.
Um dos meus favoritos - aliás eu tenho lido muitos livros que vem a se tornar 'favoritos' - e me animou com a ideia de continuar lendo os romances históricos de Meg Cabot.
E a frase que levarei para a vida: 'É preciso experimentar as calças antes de comprá-las.' :D

Limão 21/06/2010

chatoooo
Se vc tiver muita paciência encontrará algumas páginas interessantes.Esse livro foi muito chato de ler,não que a história seja repetitiva, sempre sabemos o fim dos livros de romance, mas eu tinha a sensação que a autora estava o tempo todo querendo "encher linguiça" nas páginas. Pra mim a leitura foi cansativa e pulei vários parágrafos por não conseguir mais ler algo tão enfadonho.