100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello

Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama

Locimar 26/08/2020

Esperava mais. Me decepcionei!
Andresa 26/08/2020minha estante
Eu tbm! Fiquei mto decepcionada com essa leitura...

Juh 06/02/2013

Sem Sentido
Tudo bem que a história é contada em forma de diário, mas parece que ela escreve no diário uma vez por mês e as histórias são contadas de formas aleatórias e fica meio sem sentido. O livro não meio, começo e fim. As histórias são até boas, mas acho o livro foi mal organizado
Cáhh 08/02/2013minha estante
Concordo. Pensei ser a única pessoa que havia reparado nisso

Douglas P Da Silva 03/06/2010

recomendo!!
Realmente um livro espetacular, faz o leitor mergulhar no mundo da escritora, os amores, as decepções, as tristezas, os medos, as angústias, as experiências. Apesar de que quando li a crítica e terem dito que seria somente um livro com um alto teor pornográfico, me surpreendeu ver que no fundo que a mensagem era de que ela somente procurava um amor de verdade, quem procurar sexo neste livro irá encontrar, mas é necessário acima de tudo procurar compreender a autora e seus ideais.

0 usuários acharam essa opinião útil| Esta opinião foi útil para você?
- bia ! 12/02/2013minha estante
Demais. Perfeito! Parabéns.

Rogéria 19/08/2016

O livro não é ruim, mas tb não é bom. Achei um pouco bobinho, a menina é uma perdida na vida, no sentido de não saber o que quer e sair fazendo um monte de besteiras. Se ao menos ela gostasse das experiências que tem, vá lá, mas nem isso acontecia. Então vc fica o tempo todo se perguntando a razão de toda aquela degradação. Enfim, não entendi a razão de todo o frisson sobre esse livro, não vi graça alguma.
Duda 06/09/2016minha estante
Tudo o que pensei sobre o livro você escreveu nessa resenha! KKKKKK
Muito obrigada! Pensei que estaria sozinha nessa.

Edson 19/05/2017

Leitura gostosa, mas ao mesmo tempo me deixou com raiva dos homens e da capacidade que muitas vezes se tem de iludir alguém apenas para ter sexo, com um final surpreendente que me deixou feliz.
Mari 19/05/2017minha estante
Fiquei curiosa

Debora.Gauziski 29/09/2012

Patético
Esse livro é um desperdício de papel. Uma jovem idiota e vazia que crê que há algo de filosófico e profundo em seus atos promíscuos. Se o objetivo era narrar aventuras sexuais, podia ao menos ser bem escrito, mas nem isso a autora conseguiu. Não senti a mínima empatia pela personagem e a trama é enfadonha. É um daqueles exemplares que não acrescentam nada. Use para acender a churrasqueira.
João 11/10/2012minha estante
Concordo com você. O livro fala de outros assuntos também mas, fez sucesso mesmo por causa do relato das aventuras sexuais da autor. Joguei no lixo!

Jenny 14/03/2010

Vi muitas opiniões negativas e positivas sobre este livro, então resolvi baixar para ler. Não tem conteúdo nenhum, é mais perda de tempo do que conteúdo. Não é uma história interessante, a menina do livro(que agora nem lembro o nome, acho que é Melissa, sei lá) nem sabe o que quer da vida. Realmente não gostei, não recomendo.
CamiBrito 19/09/2010minha estante
É uma personagem sem conteúdo, sem perspectiva que não nós propõem nada de bom. Concordo.

Andressa.Soares 14/02/2022

Não?
Achei um livro pobre. Mal escrito, até mesmo mal estruturado. Boa sei se se trata de diferenças culturais ou beira o absurdo mesmo? não sei se é crível ou se foi feito para vender. Minha opinião é com certeza negativa. Não gostei. ?
Pam 15/02/2022minha estante
A escrita é rasa, mas a história é verídica. Talvez por isso não seja tão elaborado. Mas ela transformou o diário em um livro.

Paula Maria 14/05/2017

Ausência de amor próprio
Ok. Não posso dizer que "Cem escovadas antes de ir para cama", de Melissa Panarello, lançado pela editora Objetiva, seja um livro ruim. Mas ele está bem longe de ser bom.

Com pouco mais de 150 páginas, é uma obra para ser lida de uma só vez em uma única tarde. Na história, a personagem --que leva o mesmo nome da autora-- é uma jovem italiana de 15 anos que conta em um diário suas experiências sexuais. Você me pergunta: mas que tanto sexo essa menina fez a ponto de escrever um livro? Eis a questão...

Melissa tem o mesmo sonho de muitas meninas: amor, romance, cafuné. E ela parte em busca disso. E se presta a tudo o que as pessoas querem dela, para ver se "dessa vez" vai conseguir o que almeja. Sim, isso inclui agressão, dor e humilhação. A personagem se envolve em situações irritantemente degradantes e perigosas.

Não me considero puritana, mas confesso que me assusta um pouco que uma jovem dessa idade tenha tantas experiências sexuais... Violentas. Sexo grupal, sexo com desconhecidos, homossexualismo, sadomasoquismo... O grande problema, na verdade, não são os atos em si, mas a fala da personagem ser recheada de desejo e curiosidade (ok!), mas também de tristeza, repulsa e insegurança.

Sério, deu vontade sacudir, Melissa. Rs! Ainda mais depois de saber que trata-se de uma história supostamente real. A autora virou febre na Europa depois do lançamento desse livro. Bom, particularmente, achei o texto pobre, vulgar, superficial. Rs! Mas... Deve ter agradado muita gente.

Em tempo, não recomendo a leitura para menores de 16 anos. Rs!

PS: o livro virou filme --homônimo-- e foi lançado em 2006. Eu ainda não o assisti.  (Paula Maria Prado)

site: http://paulamariaprado.wixsite.com/literature-blog-pt/single-post/2017/05/14/Cr%C3%ADtica-100-escovadas-antes-de-ir-para-cama-de-Melissa-Panarello
Patricia 23/06/2017minha estante
undefined

amandanogueira 05/02/2009

Uma das precursoras autobiografias eróticas. Com um pouco mais de delicadeza do que Bruna Surfistinha e outras "seguidoras", Melissa nos conta suas experiências com sexo e comportamentos ligados à ele.

Lohan Pedro 25/03/2009

ótimo
Ele é simplesmente ótimo mesmo. Em algumas partes eu fiquei meio que com raiva da personagem por conta de ter sido fraca, mas o começo é bom, o meio é bom e o final é ótimo.

Lucas FC 12/09/2009

Fraquinho!
tao procurado. porem penso q o motivo deve ser a polemica q causou na italia e no mundo, pois a historia em si... bem abaixo do esperado. como disseram, altamente dispensavel.

Mariii ð» 26/09/2009

Interessante !!!
Um livro que eu nunca tinha ouvido falar, ou pelo menos com um título não muito sugestível ao enredo da história.
Lido por mim em apenas uma noite, achei um livro encantador, pois principalmente mostra que todos tem o seu "dia de sorte", basta não ficar esperando muito por ele,e assim foi para Melissa, menina que estava se descobrindo,sonhadora que se entregava de corpo e alma em busca do amor, muitas vezes "quebrando a cara",se decepcionando, mas enfim se preparando por algo grandioso e verdadeiro que estava por vir.

Thany 26/09/2009

Adorei esse livro, achei a Melissa uma personagem muito forte.

Vanessa Sueroz 04/10/2009minha estante
o que eeu mais gostei é que o livro é baseado em fatos reais