100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello

Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama

Paula 07/04/2009

Feito para vender
Parece que são os desvaneios de uma adolescente. Feito para chocar, mas não é nada chocante. Erra o tom, não é nada sutil, nem excitante. Não entendi o objetio do livro.

amandanogueira 05/02/2009

Uma das precursoras autobiografias eróticas. Com um pouco mais de delicadeza do que Bruna Surfistinha e outras "seguidoras", Melissa nos conta suas experiências com sexo e comportamentos ligados à ele.

Eunice.Vilares 12/08/2009

Gostei, não é um tipo de livro que eu goste, mas deu pra ler sossegado e a história até que prende um pouco, mas eu não leria uma segunda vez.

Rafael 15/02/2009

Ótima perda de tempo! Tudo bem que as experiências sexuais da ninfetinha são super exitantes, mas me deixa irritado; o que eu quero com isto?

Lohan Pedro 25/03/2009

ótimo
Ele é simplesmente ótimo mesmo. Em algumas partes eu fiquei meio que com raiva da personagem por conta de ter sido fraca, mas o começo é bom, o meio é bom e o final é ótimo.

Vanessa Sueroz 06/04/2010

Melissa é como todos os adolescentes, contraditória.

Ela esta sempre em busca de alguém que a ame, mas acaba sendo ingênua e se metendo em coisas que não deveria nem sonhar em fazer.

É um livro erótico, mais voltado o público feminino, onde mostra a que ponto um adolescente pode chegar. Em muitas partes do livro você fica com dó da Melissa por ela fazer as coisas que faz, mas cem escovadas traz até que uma leitura leve comparada com mensagem que ele traz.

Thany 26/09/2009

Adorei esse livro, achei a Melissa uma personagem muito forte.

Vanessa Sueroz 04/10/2009minha estante
o que eeu mais gostei é que o livro é baseado em fatos reais

Mariii ð» 26/09/2009

Interessante !!!
Um livro que eu nunca tinha ouvido falar, ou pelo menos com um título não muito sugestível ao enredo da história.
Lido por mim em apenas uma noite, achei um livro encantador, pois principalmente mostra que todos tem o seu "dia de sorte", basta não ficar esperando muito por ele,e assim foi para Melissa, menina que estava se descobrindo,sonhadora que se entregava de corpo e alma em busca do amor, muitas vezes "quebrando a cara",se decepcionando, mas enfim se preparando por algo grandioso e verdadeiro que estava por vir.

Lucas FC 12/09/2009

Fraquinho!
tao procurado. porem penso q o motivo deve ser a polemica q causou na italia e no mundo, pois a historia em si... bem abaixo do esperado. como disseram, altamente dispensavel.

Andressa V. 18/08/2009

Nossa, relatar a vida na íntegra como Melissa fez não é pra qualquer um. Uma prova de que as aparências enganam. Ela era uma menina que transparecia sensibilidade, pureza, ternura, e que nunca passaria pela cabça de ninguém tudo que ela vivia. O interessante foi a maneira digamos que "excêntrica" que ela adotou para achar um amor. Um livro quente, muito descritivo (até demais), e excelente. Obs.: Recomendo leitura somente para aqueles que não tem tabus e nem jugam por ações, tem que saber ver além disso. Adorei o Livro *-*

Isabel Leite 08/08/2009

Eu me identifiquei bastante com o livro. Ela sente, na historia, as mesmas coisas que já senti em diversassituações. A única difenrença é o cénario, a forma com as coisas acontecem e o grau, mas na essencia, todas são iguais. Quais meninas nunca tiveram a curiosidade de estar com outra menina? A diferença é as intensidades do sentimento e como ele é expresso e experimentado. No fundo, todo mundo tem uma desilusão em relação ao amor. No caso de Melissa, a desilusão se dá na procura de amor atráves do sexo. Ela é uma menina carente que com medo da solidão realiza caprichos masculinos e se submente a situações sexuais que ela não sente vontade ou mesmo que sinta, ela não se sente a vontade para realiza-las.

Dani 04/08/2009

Quando comecei a ler, não imaginei nada do que tinha ali. Fico imaginando uma garota de 15 anos vivendo tudo isso num país como a Itália, onde a religião e os tabus andam de mãos dadas!
Em alguns momentos, me vi perguntando se ela não tinha pai e mãe ou onde eles estavam!
O livro é um diário e eu não curto muito livros assim (com datas!), mas gosto de ler quando são em primeira pessoa. Parece que dá mais sentimento, a gente se envolve bem mais com o personagem e - nesse caso - a veracidade é maior!

emília 04/06/2009

quando me falaram sobre o livro,pensei que era mais um desses que simplesmente contavam experiências sexuais = nada interessante. mas o modo como é escrito,enfim,a história me prendeu,mesmo não tendo mínimo interesse em livros desse tipo... esse eu gostei,muito.