100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello




Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama


219 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Raíssa Marques 15/10/2020

Razoável.
Livro razoável e não me chamou muita atenção.
Não me prendi na leitura em nenhum momento. Pensei que seria bem melhor o enredo.
comentários(0)comente



Janaina Bessoni 22/09/2020

Sujo e Belo
Livro escrito em forma de diário. Curtinho, pode ser lido em 1 a 2 dias. A narradora, Melissa, escreve em seu diário sua primeira paixão vinculada desde o início a se deixar ser usada como objeto sexual. A partir daí segue sua trajetória bem contraditória, onde ela espera ser amada, mas não apenas permite como busca relações sexuais violentas, degradantes e arriscadas.
A narrativa de fatos tão pesados é feita de forma poética. E o final é lindo. Uma grande lição enfim.
Pelo que pesquisei a autora viveu as situações relatadas.
E pelo que li o filme baseado no livro não o representa.
comentários(0)comente



Locimar 26/08/2020

Esperava mais. Me decepcionei!
Andresa 26/08/2020minha estante
Eu tbm! Fiquei mto decepcionada com essa leitura...




Coruja Leitora 12/08/2020

Uma versão moderna de Lolita, talvez??
O livro tem alguns pontos bem problemáticos, como o fato de uma menina de 16 anos transar com vários homens acima de 35 anos e nada nem ninguém fazer alguma coisa...mas aí é eu problematizando. O livro não é ruim, mas como é um diário, algumas coisas não ficam muito bem explicadas e a gente meio que tem que supor o que a personagem está sentindo. Mas o que é nítido é o vazio, a falta de amor próprio, solidão e a busca no sexo para suprir esses sentimentos. Talvez um quadro depressivo tbm...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ba 30/07/2020

Lembre que desde beeeem mais nova, lá pela pré adolescência, senti vontade de ler este livro. Me chamou atenção um livro que tratasse sobre a sexualidade de alguém nova, porque eu mesmo queria saber sobre, e não me sentia a vontade com ninguém. Queria saber sobre vontades, impulsos, enfim. Acho que esse livro não foi nem um pouco o que meu eu-mais-nova esperava. É bem duro, triste. Gráfico, bem pesado. Me deixou chocada em diversas vezes.
comentários(0)comente



Lane 28/07/2020

Impactante ...
Nossa o livro é muito bom trazendo uma narrativa pelo olhar de Melissa uma jovem de 15 que escreve relatos de acontecimentos de sua vida num diário frequentemente , o livro traz esse olhar mais de uma menina se descobrindo sexualmente , alguém que se entrega pra homens mais carnalmente mas sonhando com que um dia alguém possa amar mais do que apenas o seu corpo, também tem bastante citações de que ela é uma Lolita , o que é bem legal porque ela se envolve com pessoas mais velhas , ate pessoas casadas , e rola orgia , sadomasoquismo , depravação , e tem muitas palavras vulgares , gostei demais.
comentários(0)comente



Esther Zambotti 20/07/2020

Livro razoável que se sustenta pela curiosidade sobre o desfecho. A narrativa é bem simples, mas senti falta do encadeamento de algumas situações. Parece a leitura de um diário bem resumido, o que não me passa muita verossimilhança.
comentários(0)comente



Fernanda DCM 12/07/2020

Passe longe!
Lembro de quando lançou esse livro, pois eu e a autora tínhamos quase a mesma idade mas vidas totalmente diferentes, por isso me chamou a atenção e sempre quis ler. Antes nem tivesse lido! Personagem mal construída, literatura rala, conotações de gosto duvidoso...
comentários(0)comente



Rafa.Dulce 05/07/2020

Ahh se o diário falasse...
Livro bemmm descritivo e de leitura muito rápida! E o tema é ótimo... rsrs
comentários(0)comente



Cruz Santos 06/06/2020

O livro cresce com a leitura .
De início achei confuso, mas a leitura realmente evolui, até a narrativa melhora, parece até que são duas pessoas distintas que escrevem o livro. Não acho nem um pouco que seja um parecido com Lolita, são propostas muito diferentes. Mas fui surpreendido pela forma como a história muda, ela cresce. A melancolia que perpassa a obra, de forma bizarra, te faz querer saber como a história vai acabar, embora algumas vezes as reações da protagonista tornem algumas passagens confusas. De forma geral fiquei surpreendido positivamente . A sensação é: parece que eu estava assistindo a um filme cult rsrsrs . Gostaria de ver esse livro adaptado .
comentários(0)comente



Deborah.Sales. 24/04/2020

Uma visão diferente
Inicialmente a história é bem sem nexo e fútil, mas ao longo do romance você consegue compreender a personagem e até se colocar no lugar no dela, tudo é uma consequência da ausência de afeto.
comentários(0)comente



Ronaldo 03/04/2020

Empatia
Tente colocar-se na pele da personagem, com seus medos, desejos e necessidades. Sem preconceitos e julgamentos.
comentários(0)comente



Rute 29/03/2020

100 escovadas antes de ir para a cama
Esse livro pra mim é razoável.
Ele não faz parte dos gêneros que eu mais costumo ler, no entanto é bem curioso.
Ele não é ruim. É um relato real das experiências sexuais da autora italiana quando ela era mais jovem na qual ela apenas modifica o nome dos personagens.
É interessante ver essa iniciação dela na vida sexual mas também a culpa que ela carrega com isso, além de sua busca por amor.
O lance com as 100 escovadas antes de ela ir dormir é tipo um ritual pessoal dela para meio que se "limpar" da culpa que ela sente.
Se fosse pra dar uma nota eu daria 2 estrelas.
comentários(0)comente



Oscar8 12/03/2020

Livro 020/2020.
Lido.
Livro 020/2020.
26/02/2020.
Panarello, Melissa. 100 escovadas antes de ir para a cama. Literatura italiana.
Livro autobiográfico que conta a história de menina colegial italiana. Narrando vida de Melissa entre os 15 e 16 anos e suas aventuras sexuais. Livro de regular para fraco.
comentários(0)comente



219 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR