Perfectly Adequate

Perfectly Adequate Jewel E. Ann

Resenhas - Perfectly Adequate

1 | 2 | 3 | 4

Andri 16/09/2021

Muito diferente dos livros que li até agora, Doroth ter TEA da toda uma perspectiva diferente para a leitura, faz a gente repensar algumas atitudes?

g (ella) 04/06/2021

mds que livro!!!
Super perfeito mesmo e indico muitooo! Aquele livro que aquece o coração! Amei muito mesmo, não tenho nem palavras, apenas leia!

Luana.Bona 01/06/2021

Sinopse
O . precisa de... alguma coisa.
Depois que sua esposa pulou de cabeça na crise da meia-idade, ele ficou com seu
filho Roman e muitas perguntas sem resposta.
Essa coisa acaba por ser uma pessoa — , estudante de
enfermagem, transportadora de pacientes, motorista imprudente e dona de emus.
Dorothy estuda os seres humanos, do tipo neurotípico1
, através de livros e televisão.
Então ela imita seus padrões comportamentais para se encaixar com seus colegas.
Mas nada poderia prepará-la para o Dr. Elijah Hawkins.
Pai solteiro.
Oncologista pediátrico brilhante.
E o médico mais sexy do hospital.
Quando suas fracassadas tentativas de a convidar para sair se transformam em uma
série de brincadeiras com seu filho, Dorothy se vê inesperadamente apaixonada pelo
garoto e seu pai.
E isso é um problema enorme, porque a ex-esposa de Elijah é uma famosa cirurgiã
plástica — e o ídolo de Dorothy.
é uma jornada bonita, hilária e comovente ao longo
do espectro ‘humano’

Lih 10/05/2021

Perfectly Adequate
?Eu não me importo de ser eu. Ninguém mais pode fazer isso melhor.?
Eu adorei o livro..

jamili.sampaio 01/03/2021

Melhor comédia romântica de 2020
Melhor comédia romântica de 2020 e só minha opinião importa ?
Perfectly Adequate me quebrou de jeito. Os pontos cômicos são incluídos de forma inteligente, os trocadilhos e o humor dos personagens são orgânicos e não possuem conteúdo que normalmente encontramos em comédia romântica pastelona onde você sente que atrás das "piadas" existe algo não tão engraçado assim.

Os assuntos abordados são impostos de forma claras e com fluidez. Como exemplo disso vemos a personagem principal com espectro de autismo vivendo a sua narrativa para além do seu espectro. O personagem não fica preso naquela característica criada para ele, você consegue vê-la por completo, ou seja, não houve interrupção ou bloqueio de personalidade da personagem e isso em específico é encontrado inclusive nos personagens secundários. Os cenários são bem criadas e detalhistas assim como no fim de alguns diálogos você pode dizer : " entendi a referência".

bendtherules 06/02/2021

the feeling I have for this book is controversial. for instance, I really like the main character ? dorothy. she's an amazing woman, has an awesome personality and she's one of the stars of the book. the second star is roman, a great boy, charismatic and cute af. I enjoyed so bad watching them grow closer and love each other.
that's it, that's the stars.

unfortunately, the romance in this book didn't caught me. eli was just too boring for me, and the way he treated dorothy sometimes made me wanna slice his throat ? kidding. but the chemistry just wasn't there, and it was just too fast and slow altogether (confusing, right?).

anyways, i'd recomender it for people who wanna know how the brain of someone w/ asperger's syndrome works, and to see a beautiful friendship between a woman and a kid. if u'r looking for romance, probably this isn't for u (but u do you, read and take your own conclusions)

Lay 30/01/2021

Maravilhoso até certos momentos..
É um tipo de livro que logo nas páginas iniciais você já começa a rir, mas rir muito, das situações mais inusitadas.
Dorothy é uma enfermeira residente que tem transtorno do espectro autista e Elijah é um médico da oncologia pediatrica que se divorciou do amor de sua adolescência faz 1 ano, quando a mulher simplesmente decidiu que não queria mais ser casada; nesse casamento tiveram um filho de 3 anos, no qual é o mundo de Elijah.
As interações de Dorothy e Elijah vao se desenvolvendo de formas bem doidas, porque Dorothy não tem nenhum filtro social. E isso é bem gostoso pois você vai entendendo como funciona a cabeça dela, que não é de forma alguma do mesmo jeito que uma pessoa sem o transtorno se desenvolve.
Elijah conseguiu ser perfeito ao aceitar e ser tão compreensivo com as peculiaridades dela. O casal estava sendo tão fofo...
Mas depois de Elijah sofrer um acidente e a ex de repente querer cuidar dele 24h/7d as coisas começaram a desandar, obviamente.
Nao me comoveu o fato da ex ter descoberto sua bipolaridade, ela fez o cara sofrer tanto e de repente acha que quer voltar a ter a família unida como deveria e Elijah simplesmente nao quer isso mas então ele acaba cedendo por toda a pressão.
Resumidamente, não me convenceu todo o drama que ele estava disposto a passar só pra manter a família unida. E na cabeça de Dorothy esse que seria ao certo.
Mas então ela fica grávida, tudo muda e eles finalmente ficam juntos... (?) Sim, essa foi minha reação com tudo isso, grandes pontos de interrogação.
Os pontos positivos foram por entender mais esse transtorno e Dorothy representou isso perfeitamente..
JOSI RAMOS 30/01/2021minha estante
Eita

Gabrielle700 12/01/2021

Achei uma leitura leve, a história é fofa e engraçada. No começo e no meio ela mantém um ritmo morno até dar uma guinada e começar os dramas. Enfim, recomendo.

MariaVitoria2000 12/01/2021

Um dos livros mais fofos que eu já li, vergonha alheia em muitas partes e um macho cadelinha.

ane.crow 19/12/2020

Eu amei o livro no início e principalmente a Dorothy, no entanto, teve umas cenas mto jogadas do nada e a personalidade confusa de alguns personagens me deixaram meio frustrada. É a segunda vez que me acontece com essa autora, ela me pega de início mas acaba se perdendo do meio pro fim. Não achei o motivo do conflito de casal convicente, só me deu a impressão que a autora estava enchendo linguiça e criando conflito sem sentido. Enfim, gostei do livro mas poderia ser melhor, o ponto alto realmente foi Dorothy e o ser humano maravilhoso que ela é, tbm gosto como a autora retrata o TEA.

Janna ðµ 15/12/2020

Coração quentinho ❤
Esse é daqueles livros gostosinhos de ler, que te deixam leve, rsr. Adorei a sinceridade de Dorothy, a qual me arrancou sorrisos, por vezes. Vale a leitura descontraída...

Ivanna 22/09/2020

Livro Ok
Livro mais lindo, leve, engraçado e cheio de vida. Quando ouvimos e Lemos sobre o autismo é sempre tão carregado de preconceitos e negatividade, esse livro desfaz tudo isso. Dorothy é uma das personagens mais sensível, forte e determinada que já li e Eli, sem palavras... eles se merecem. Amei esse livro !

Confissões de uma leitora 10/07/2020

“O espectro não é autista, é humano”.
Não é minha capa preferida, e para ser franca, não estava dando nada para este livro. E ler sem expectativas, já sabe como é, né? Não há decepções, mas HÁ um ENORME espaço para se surpreender.
Francamente, não sei colocar em palavras o quão maravilhada estou com esse livro. Nada parece suficiente e, de antemão, sei que tudo que disser continuará sendo insuficiente para descrever a perfeição desse livro.
TUDO aqui é RIDICULAMENTE PERFEITO!
Só tinha lido dois livros que me fizeram chorar de rir e indico pra Deus e o mundo, e agora tem esse PERFEITAMENTE ADEQUADO, meu novo xodozinho.
Esse livro é de uma sensibilidade ímpar.
Sabe aquele livro gostoso de ler, de cabo a rabo, que você perde as horas e lamenta quando chega no fim? E já está pensando na releitura dele?
É ESTE LIVRO.
E, perceba, raramente uso caixa alta em minhas recomendações.
Esse romance aborda a história de Dorathy, uma transportadora de pacientes e o médico oncologista, Elijah-maravilhoso, pai e recém divorciado, um homem crente no amor e na família.
Dorathy é autista, mas tem uma vida super funcional e é bem ativa.
Nunca tinha lido um romance que abordasse TEA. E, caramba, estou MARAVILHADA... ENCANTADA da raiz do cabelo até minha medula.
Dorathy tem uma honestidade e franqueza adoráveis, que nos arranca deliciosas risadas durante a leitura, causando uma comoção de emoções e sentimentos no leitor. Indo da diversão a fofurice em um piscar de olhos, e as vezes, tudo ao mesmo tempo.
O romance entre eles é sem igual!
Elijah é o amor perfeito, um homem humilde, amoroso.
E eu nem quero ele, porque ele e Dorathy são tão maravilhosos juntos, que chega ser pecado desejá-lo. Observá-los de longe, vivendo o romance puro deles, é um balsamo!

Monallis 19/06/2020

Fofo
Gostei do livro...mto fofo...aborda um tema bem interessante...recomendo.

Larissa 01/06/2020

Esse livro é muito divertido

1 | 2 | 3 | 4