Perfectly Adequate

Resenhas - Perfectly Adequate

1 | 2 | 3 | 4

Elen Prieto 05/04/2024

Perfeito!!
Mais uma vez Jewel me quebrou! Impossível não amar os livros dela! Ela consegue fazer com que vc entre dentro de suas estórias! Ameiiiii Eli, Roman, Julie e claro Dorothy! Mais um livro que me marcou ?

Denize.Biselli 19/10/2023

Muito fofo
A história é contada sobre o ponto vista do Elijah e da Dorothy, confesso que eu amo isso nos livros, gosto de saber o que os dois estão pensando.

Dorothy é uma enfermeira residente que tem síndrome de Asperger (autista) e Elijah é um médico da oncologia pediatrica que se divorciou do amor de sua adolescência, e ainda não entende o porque do divorcio e tem um filho de 3 anos Ronan.
Dorothy e Elijah vão se envolvendo de formas bem rápidas e diferentes, até porque Dorothy não tem nenhum filtro social. E isso é bem gostoso e divertido de acompanhar.
Elijah conseguiu ser perfeito ao aceitar e ser tão compreensivo com as peculiaridades dela.
Definitivamente esse livro ganhou um pedacinho no meu coração, Com algumas ressalvas pois achei que perto do fim da história a escritora se perdeu um pouco, mas compreendo os motivos. E Dorothy em nenhum momento foi retratada como incapaz, muito pelo contrário, se metade das pessoas tivessem a disposição dela.

Dai 03/01/2023

Como mencionado em alguma das resenhas, a história começa muito bem mas infelizmente se perde um pouco a partir da segunda metade.
Dorothy e Roman fazem a leitura valer muito a pena, entretanto.

dearchaol 18/06/2022

Nao tenho palavras
Vou ser bem sincera e breve. Eu comecei amando esse livro, só que lá para os 70% ele se torna um pesadelo. Basicamente muito drama e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo (nível colleen hoover ???), e isso só se resolve faltando umas 20 páginas para ele acabar.
Resumindo: amei e odiei essa leitura, mas mesmo assim valeu a pena lê-lo só pelas coisas boas e pela protagonista incrível. Foi muito boa a representatividade do TEA. Já quero ele na minha estante

Taís.Cristini 05/06/2022

Super curti.
Uma leitura super levinha e gostosinha de ler.
A história ficou MT mais encantadora por tratar sobre o autismo e como se relacionam com as pessoas . Eu achei MT fofa a história e é uma leitura que vale MT a pena.

Raphaella 30/05/2022

quanto drama
uau. no início era apenas um romancezinho meio água com açúcar e depois virou um DRAMA enorme e sem sentido.
é um livro ok, não chega a ser ruim mas o triângulo amoroso é tão desnecessário...

Ray 01/05/2022

Então?
Dorothy ?! A forma como a autora abordou o espectro autista foi incrível. Até o meio do livro estava amando tudo, mas infelizmente as coisas desandaram um pouco a partir de então KKKKKKKKKK.
O drama realmente não me incomodou, o motivo era válido, portanto não foi uma angústia aleatória. No entanto, a forma como Dorothy e Elijah lidaram com a situação central do enredo deixou muito a desejar. Entendo que a autora quis deixar os personagens humanos, que erram, acertam, tem seus motivos para suas escolhas que machucam o outro, porém, esses ?motivos? não me convenceram e ao meu ver, se tratavam mais de desculpas para justificar o injustificável. O livro não é ruim, mas acho que esperava outro plot e me decepcionei com a insistência da autora em algumas questões. Enfim, a leitura não é ruim, vale a pena até, porém, deixou um gostinho de que poderia ter sido melhor.

Madu Oliveira 02/04/2022

Confuso// Atualização da releitura feita um ano depois
É um bom livro, com um romance daora, mas no final a confusão da cabeça dela fez meus dois neurônios irem a óbito.
As letras começaram a embaralhar e eu já não sabia de mais nada.
Mas acho que isso tornou tudo muito mais real, a protagonista é totalmente identificável e o prota é quase um monge pra entender tudo o que tá rolando naquela cabeça dela.
O neném e a Julie foram muito fofos no final, achei que eles seriam um impecilio maior no relacionamento principal.

///////

Esse livro é genial.
Sinceramente? Impecável.
A forma como a escrita retratou perfeitamente a velocidade dos pensamentos e o raciocínio da protagonista me cativou.
(spoilers apartir daqui)????????
A construção do relacionamento dos dois foi incrível e o plot de gravidez do final pode até não ter sido minha coisa favorita, mas serviu pra adiantar as coisas.
É obvio que ele voltaria pra Dorothy com ou sem bebê, mas ele adiaria isso até quando pudesse, porque o impecilio era a propria Dorothy e não ele.
Imagino que foi muito mais fácil pra ela aceitar que ele deixasse a Julie com a premissa de um bebê, e apesar de isso ser meio ruim de se aceitar. (por motivos de, plot de gravidez!!!!!!) é plausível, a Dorothy tinha a Julie num pedestal e realmente acreditava que o Eli pertencia a Jules e ao Ronam, ent imagino que tenha sido difícil pra ela.
Apesar dos pesares, esse livro é incrível e a Dorothy é o retrato perfeito de uma garota incrível e neurodivergente (fonte? eu sou neuronivergente e me vi todinha nela)

njhloveselly 06/02/2022

Sem palavras
Definitivamente esse livro ganhou um pedacinho no meu coração, ele foi extremamente respeitoso sobre o espectro, a Dorothy em nenhum momento foi retratada como incapaz (o que me deixa muito, muito feliz), o romance é tão fofinho. Eu com certeza vou reler ele várias vezes.

Lo Camillo 11/01/2022

Suuuper interessante
Eu amei muito conhecer a forma de pensar da Dorothy. Ela está no espectro e a forma dela pensar é muito bem descrita no livro então isso torna o livro interessante nos momentos de narração dela.

O livro desandou um pouco do meio pro final, motivo pelo qual não dei nota maior. Algumas coisas me incomodaram no final, mas nada que me faça pensar que o livro é ruim.

Acho que o final poderia ter sido mais trabalhado, porém recomendo para quem quer um romance bobo e diferente.

1 | 2 | 3 | 4